Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
raftexol

Construção de Caixa Palio

Recommended Posts

Fala ai Rapaziada,

 

Eu comprei uma caixa com 2 Pioneer 309, 2 cornetas e 2 Tweteers ja mencionado em outro tópico, alimentado por um B.buster 3600gl e um SD400.4

Ele veio ja montado na caixa e estou usando, porém ja estou em projeto de confecção do D.I.Y do meu carro.

Estou montando um projeto que não fique sem acesso ao step. Para isto a caixa terá que ter um formato diferente e contará com 45L para cada sub, como segue na foto.

A minha dúvida é: Como calcular a litragem deste modelo? Calculo como um trapézio normal só que mudo as medidas?

Na foto as unicas medidas que não posso mudar são a base e a largura, o resto posso alterar de acordo com a necessidade de litragem maior ou menor.

 

palioo.jpg

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, Eu não sei muito do SketchUp, comecei a mexer ontem. Logo, esta ai o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, calcular VOLUME é matematica simples,

recomendo a você, ler http://autosom.net/artigos.asp

e depois a ler Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

 

Fala ai,

 

Eu li os artigos. A minha unica duvida é: Por não ter um angulo de 90° na base traseira, o modulo de calculo é o mesmo? pego os 4 lados e calculo? ou entra alguma variavel de angulo usado?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não muda nada , pode usar a formula normal.

 

E posto fotos do DYI .. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...