Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
oscar adriano

mudando projeto

Recommended Posts

estava montando um set monomarca da hertz já tinha comprado até um kit duas vias esk165 e dois sub es250, mas para minha grande surpresa quando abri as caixas do sub descobri q um dos subs q comprei era usado (acreditem estava embalado como novo) e devolvi todos os equipamentos de tanta raiva q fiquei e desisti do projeto, mas agora uma oportunidade, eu vendi uns equipamentos de sets anteriores spl e trio e recebi uma proposta de receber um pouco em equipamentos.

os equipamentos são

Kit duas vias ms 62c e um sub jbl gto 350. e o módulo vou comprar a parte.

 

será que com jbl ficaria bom pra SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL é uma excelente marca. Ficará bom com certeza.

Mas sempre pergunto onde quer chegar com o seu som. Que tipo de música ouve? Prefere um SQPL ou algo mais detalhado?

 

Cada marca tem uma "assinatura" e é isso que deve procurar. Como vem do SPL, acredito que um SQPL irá te agradar mais. Pessoalmente, prefiro o Hi-Fi, mas muitos acham meio sem graça. Questão de educar os ouvidos.

 

Uma marca que voltou recentemente ao Brasil e que acho que te agradará é a Ground Zero. Famosa pelo SPL de seus subwoofers, agora apresenta uma linha completa.

 

Dica de set:

Kit: http://www.r2audio.com/ground-zero-gzrc-16x.html

Sub: http://www.r2audio.com/ground-zero-gzrw-10xd-al.html

Amplificadores: http://www.r2audio.com/ground-zero-gzra-4-100g-w.html + http://www.r2audio.com/ground-zero-gzra-1-600d-1538.html

 

Se usar dois amplificadores ficar pesado no orçamento, use o 4 canais e troque o sub por este: http://www.r2audio.com/ground-zero-gztw-25tx.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas,pois é estou ficando velho hehe começei no trio, dae procurei um sq trio, spl e agora, quero qualidade, e por sinal sem ocupar espaço, meu carro agora é um novo ka, então quero algo interno mesmo com um certo volume nada de disparar alarme e afins como era antes..

 

em questão jbl é porque um amigo me deve e trabalha com a jbl e pra ele ficaria mais facil me pagar em equipamentos, tbm tenho em mente assim: módulo jbl gto 1004 e kit duas vias dlsB6 e sub jl 10w0 ou kit duas vias nar e sub nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho mais paciência pra barulho hehehe, ontem um amigo pediu pra eu dar uma olhada no set dele, era com dois dd não lembro de quanto com uma soundigital 5000, ele até ficou meio decepcionado porque eu escutei e falei esta legal teu set e ele não viu muita empolgação da minha parte. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos passando aqui para passar as impressões com alguns testes:

sd 250 eSD400 vs jbl 1004 ( existe uma boa diferença entre eles o resultado do jbl foi bem mais satisfatório) eles foram usados para tocar um uxp de 10 e kit duas vias ms 62c, com as sd ficou bom mesmo,mas com o jbl a sensação era de um som mais gostoso de ouvir menos agressivo, o uxp rendeu melhor, isso com jbl rendeu 300rms para ele.

é uma dica para quem pensa derepente pegar duas sd o valor chega próximo a um jbl 1004 ou audiophonic 800.

obs: o kit jbl é bom tbm, mas não vale a pena achei meio incomodo escutar ele meio agressivo o tweeter dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito dos módulos da Hertz, o HE4 é bem agradavel e robusto, os módulos DAT também, que estão esquentando alguns tópicos ai, já ouvi Alguns pessoalmente e me surpienderem! ótima qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria montar um set monomarca hertz, gostei dele só que o módulo he não se encontra em lugar algum por aqui, dizem o pessoal que esta em falta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oscar, se importa em dizer (nem que seja por MP) a origem dos produtos Hertz?

simplesmente inconcebível ver logista fazer isso...

 

boa sorte no novo set

tenta contato direto com a Relm Chatral (distribuidores no BR) pra ver se eles tem ideia de alguém que teha os produtos Hertz que tu estás querendo, caso opte pelo monomarca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... dependendo do tanto que ele tá te devendo, primeiro opta pelo amp GTO 1004, me parece um ótimo amp.

eu mesmo estou coçando pra pegar um. só nao peguei pq talvez troque de carro mes em outubro, aí o projeto pode mudar totalmente.

aí tu pode montar com o kit NAR, Helix, dls, arc... e sub tem JL, NAR, Questo, Helix...

acho o GTO1004 um amp com CxB bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. gosto é gosto, mas um amigo meu comprou o MS62c e achei impressionante a qualidade do kit. Estou montando um set pra meu New Fiesta monomarca JBL pq já escutei um Doblo de uma distribuidora que é composto por 2 Subs GTO1214, 1 Ampli GTO1004 e 1 Ampli 14001, Kit 2 vias MS62c e Coaxial GTO628, além de cabos RCA, alimentação e Speakers da Technoise, eu em minha humilde opinião achei o som espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente concordo com o kit, só não gostei do tweeter dele no dia, apesar que no dia escutei tanto carro que fiquei bobo kkkkkkkk, antes do do jbl eu havia escutado um carro com um kit dls c6a, com dois sub de 6, nossa achei espetacular o som do cara.. até estou pensando em escutar os kit novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...