Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavooo

montando spl Basico

Recommended Posts

então pessoal to pra coloca um som aqui no meu quarto então vo coloca upgrade que um bom custo beneficio já vi to cando e gostei muito não so muito fã de pioneer , então vo coloca bomber upgrade minha duvida é qula módulo usar ?

to na duvida entre coloca 4 de 12 BD ou 2 15 qual ficaria mais forte ? uma roadstar 1200 fica bom ? oque qual vcs me indicam ? na faixa de $450

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 de 12".

 

Roadstar 1200 toca, mas não é o q recomendo. Teria q ser um módulo mais forte e melhor. Com ctz ficaria mais q R$450,00 no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tá louco... 4x12' num quarto, você vai ouvir alto no máximo 10 minutos NA SUA VIDA!

 

Digo isso pq tenho 4x12' aqui em casa... mas não rola.. é SPL DEMAIS!

 

Um subzinho de 10' ou 12' já toca BEM DEMAIS em casa! 4x12' só se for rolar festinha!

 

 

 

Atente ao seguinte detalhe: A maioria dos home theater tem 15~30wrms de sub! Os mais potentes (muteki, etc), beiram os 300wrms!

 

Tu quer aplicar 4x mais potência que o home theater mais potente existente? Pura falta de noção!

 

Um muteki mesmo, raramente se pode ouvir ele em volume alto! TU tá totalmente sem noção disso, sério!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu com um sub de 12" e 20w nele não posso aumentar o volume por que treme o guarda roupas, janelas, portas.

 

Se você quer ser exagerado compra um par de Upgrade de 10" e algum amplificador de no max 400w pra eles e já era.

 

Até por que fonte para mais de 1000w é impraticável no fim do mês, eu uso um classe D de 400 w as vezes em festinhas com uma fonte de pc e toca alto até demais pra festinhas na garagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu com um sub de 12" e 20w nele não posso aumentar o volume por que treme o guarda roupas, janelas, portas.

 

Se você quer ser exagerado compra um par de Upgrade de 10" e algum amplificador de no max 400w pra eles e já era.

 

Até por que fonte para mais de 1000w é impraticável no fim do mês, eu uso um classe D de 400 w as vezes em festinhas com uma fonte de pc e toca alto até demais pra festinhas na garagem.

 

Justamente!

 

Meu som do PC hoje tem 2 caixas sony de 300wrms, alimentados por um falcon que manda 2 x 25wrms... e tá BOM DEMAIS! Assisto filmes vendo tudo tremer, sentindo a pancada no peito!

 

Som no quarto e no carro são coisas COMPLETAMENTE diferentes!

 

Quer fazer um sub bacana? Faz uma LT com um sub de 10' ou 12'.. aplica ~100wrms nele.. e tu vai ter um bocado de frasco de perfume quebrado sempre que se empolgar no volume!

 

1200wrms é MUITO SPL e vai ficar relativamente fraco nas baixas! (abaixo de 35hz). Eu focaria mais os subgraves ultra low... e aplicaria NO MAXIMO 400wrms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os caras falaram td, mas entre 2 de 15 ou 4 de 12, eh 4 de 12. Só q as telhas da sua casa vão sair do lugar, isso se vc conseguir montar todo o sistema certo.

realmente nao sei pra q tanto, mas como perguntou, to respondendo...

mas pra fechar, com um sub alimentado com uns 100rms vc jah ficaria bem feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi que é muitoo grave msm, vo coloca 3 bobina simples em 2 sd400.1 vai fica bom eu acho

pra ter um som manero em casa é eu percebi que ia ser um exagero é que eu tenho 14 anos nao tenho noção ainda vlw galera

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai botar 3 bobinas?

 

Não é melhor botar um subwoofer não?

 

E, repito... vai ficar muito SPL!

 

Se tu tem a grana, monta e pronto! Mas vc NUNCA vai ouvir o som alto.. e vai se arrepender de ter gasto tanto! Vai acabar vendendo mais da metade do que comprou!

 

Leia com atenção o que postei! E tá avisado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os caras falaram td, mas entre 2 de 15 ou 4 de 12, eh 4 de 12. Só q as telhas da sua casa vão sair do lugar, isso se vc conseguir montar todo o sistema certo.

realmente nao sei pra q tanto, mas como perguntou, to respondendo...

mas pra fechar, com um sub alimentado com uns 100rms vc jah ficaria bem feliz.

 

Eu tenho aqui em casa uma caixa pra 4x12'... certa feita eu alimentei com um amp de PA de 150wrms... e coloquei na garagem de casa, rolando uns bass tests! Não sei se é exagero, mas o vizinho veio reclamar que se continuasse daquela altura, ia quebrar alguns cristais na casa dele (ele tem tipo um bar na cozinha)... fora uns 3 alarmes que dispararam na rua!

 

Usei essa caixa por quase 1 ano no carro, mas qdo troquei de carro, não tive mais coragem de ligar ela em casa!

 

É ignorância demais!

 

 

Ainda penso em montar uma LTzinha com 1x12'.. e aplicar uns ~100wrms, só pra dar um gás nos filmes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe pooh mano decidi coloca 1 de 15 BD numa sd 400.1 ou sd 250.1 acho que vai fica ignorante tb quem sabe nao coloco 2 mais tarde hehehe vlw cara me ajudo muito

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, da pra acreditar no seu vizinho sim... 4 subs fazem tremer msm, e soh com 150rms ainda? imagina o q o bicho faz dentro de casa se tiver tocando tudo, pra começar ía ter q trocar todas as lâmpadas da casa kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp's de PA são bem mais fortes do que declaram.

Mas 4 sub's e ignorância D+.

Um sub+amp e uma boa fonte ja da conta do grave sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi mano mais vo fica com o upgrade de 15 na sd 400.1 e estereo oque vc me indica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp's de PA são bem mais fortes do que declaram.

Mas 4 sub's e ignorância D+.

Um sub+amp e uma boa fonte ja da conta do grave sossegado.

 

É pq amplificador de carro, quando diz "1000wrms"... significa que.. ele consegue (quando consegue) atingir 1000wrms em fração de segundos, se estiver SUPER alimentado!

 

E ainda tem amp de carro que mente! Ex.: Stetsom de 2x200wrms fornecendo ~160wrms!

 

Já amplificador de PA, se ele promete 1000wrms, significa que ele pode tocar A NOITE INTEIRA socando os 1000wrms numa boa! Sem distorção! E se tu for até o limiar do clipping, alguns (tipo Studio-R) chegam a enviar 50~70% acima do declarado!

 

Já vi Studio R X5 (de 5000wrms) enviar quase 8.000wrms sem clipar!

 

entendi mano mais vo fica com o upgrade de 15 na sd 400.1 e estereo oque vc me indica ?

 

Então.. faz uma caixa grande, com duto comprido.. sintonizada lá pelos 30hz! Dá uma pesquisada sobre como faze-la!

 

Quanto ao resto do set... podes pegar um SD250.2... e comprar um par de caixinhas de qualidade... tipo JVC da vida! Comprei um par por R$ 80,00, novíssimas!

 

Ou podes comprar umkit duas vias, tipo NAR... e fazer um par de dutadinhas pra ele!

 

 

Detalhe: Caixinhas de PC tem 1~15wrms! CAixinhas "reforçadas" tem 10~50wrms! Com o kit duas vias, tu vai ter quase o dobro disso! Espero que sua próxima pergunta não seja: "e se eu botar 4 cornetas" ou "4 6x9"!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo muito de HT mas creio que vc pode utilizar uns full's(SNME tem um cara nos classificados vendendo uns da Sony que o pessoal curte bastante no HTforum) + tw.

De uma olhada no HTforum, la tem muita coisa sobre equipos p/ HT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq amplificador de carro, quando diz "1000wrms"... significa que.. ele consegue (quando consegue) atingir 1000wrms em fração de segundos, se estiver SUPER alimentado!

 

E ainda tem amp de carro que mente! Ex.: Stetsom de 2x200wrms fornecendo ~160wrms!

 

Já amplificador de PA, se ele promete 1000wrms, significa que ele pode tocar A NOITE INTEIRA socando os 1000wrms numa boa! Sem distorção! E se tu for até o limiar do clipping, alguns (tipo Studio-R) chegam a enviar 50~70% acima do declarado!

 

Já vi Studio R X5 (de 5000wrms) enviar quase 8.000wrms sem clipar!

 

 

Exato, e ridículo oque algumas empresas fazem!

Elas so fazem isso pois uma GRANDE parcela de pessoas que adquirem seus produtos não fazem a minima ideia de como funciona um amp, se ele tem isso ou aquilo.....Geralmente se esta tocando ta bom!

Diferente do pessoal do PA, que geralmente manja um pouco do que esta fazendo, sendo assim as fabricantes não podem mentir e ainda mais tem que garantir seu perfeito funcionamento e potencia, pra não se queimar.

 

 

Espero que sua próxima pergunta não seja: "e se eu botar 4 cornetas" ou "4 6x9"!!!

 

Ri muito aqui....kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem praticamente a mesma idade que eu, então vou te dar um conselho só:

 

Nunca gaste muito com um tipo de som, logo logo você vai querer mudar e ai o gasto vai ser maior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem praticamente a mesma idade que eu, então vou te dar um conselho só:

 

Nunca gaste muito com um tipo de som, logo logo você vai querer mudar e ai o gasto vai ser maior ainda.

vlw pelo conselho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é louco, eu com um selenium bass do azulzin 250rms quase nem escuto o beis so da pra escuta barulho do forro, porta, guarda roupa e janela tremendo, imagina 4x12 kkk

E se eu fosse vc em vez de pegar o upgrade de 15 pegaria 2 de 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é louco, eu com um selenium bass do azulzin 250rms quase nem escuto o beis so da pra escuta barulho do forro, porta, guarda roupa e janela tremendo, imagina 4x12 kkk

E se eu fosse vc em vez de pegar o upgrade de 15 pegaria 2 de 10

hehehehe mano mais eu ja percebi que é uma coisa sem noção. mais cara eu prefiro os de 15 dao um grave mais forte mais pressão e no final do ano devo coloca outro em outra sd400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe mano mais eu ja percebi que é uma coisa sem noção. mais cara eu prefiro os de 15 dao um grave mais forte mais pressão e no final do ano devo coloca outro em outra sd400

Nem sempre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...