Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavooo

montando spl Basico

Recommended Posts

entendi e vc me indica o de 10 tb ?

um par de 10, vai ter mais qualidade, e quando você quiser tremer a vizinhança também dá.

 

Isso comparando o upgrade de 10 e o de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho 1 pergunta.

Qual a sua idade ?

Cara.. tá louco... 4x12' num quarto, você vai ouvir alto no máximo 10 minutos NA SUA VIDA!

 

Digo isso pq tenho 4x12' aqui em casa... mas não rola.. é SPL DEMAIS!

 

Um subzinho de 10' ou 12' já toca BEM DEMAIS em casa! 4x12' só se for rolar festinha!

 

 

 

Atente ao seguinte detalhe: A maioria dos home theater tem 15~30wrms de sub! Os mais potentes (muteki, etc), beiram os 300wrms!

 

Tu quer aplicar 4x mais potência que o home theater mais potente existente? Pura falta de noção!

 

Um muteki mesmo, raramente se pode ouvir ele em volume alto! TU tá totalmente sem noção disso, sério!

Bloom, o meu mu te ki tem seus 165rms cada sub ativo... Sao 4 subs.

E para ouvir um grave FORTE em casa, uso no maximo 1 ou 2 subs. 4 subs é ignorancia e o restante do Ht nao acompanha o grave. O som fica ridiculo...

 

 

O dia que esse menino escutar uma LT com 2 subs de 6" tocando com uns 400rms ... cai o cu da bunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho 1 pergunta.

Qual a sua idade ?

 

O dia que esse menino escutar uma LT com 2 subs de 6" tocando com uns 400rms ... cai o cu da bunda.

 

tem 14 anos eu acho

 

jah falei q eh ignorância e minha opinião foi dada

isso ae eh fogo de palha, ou até os pais cansarem da barulheira ou da bateção dentro de casa e proibir de usar

 

se fosse pra montar algo pra ser usado em algo a mais, como churrasco ou evento, até q td bem e olha lah, mas pra ficar no quarto... um subzinho tah bom demais

mais q isso fazer desnecessário e pd dar um baita arrependimento depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 14 anos eu acho

 

jah falei q eh ignorância e minha opinião foi dada

isso ae eh fogo de palha, ou até os pais cansarem da barulheira ou da bateção dentro de casa e proibir de usar

 

se fosse pra montar algo pra ser usado em algo a mais, como churrasco ou evento, até q td bem e olha lah, mas pra ficar no quarto... um subzinho tah bom demais

mais q isso fazer desnecessário e pd dar um baita arrependimento depois.

Minha mãe me proibiu de usar o sub no quarto, agora to só com um mini system aiwa, e muito satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu tenho 14anos mais eu nao tinha noção que ia fica assim do jeito que vcs falaram foi mal aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... creio eu que você abriu esse tópico com o intúito de tirar a curiosidade né ?

MUITO PROVÁVEL que voce nao pense em levar esse projeto para frente né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naoo claroo que nao, vo coloca um só de 15 numa sd400 bem melhor ne, e to aprendendo muito aqui no autoforum vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem ideia de qual fonte ou fonte + bateria vai usar para alimentar o sd400 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo coloca 3 de pc com a saida de 5 volts fechando em 15 ai coloco diodos pra abaixa pra 14,4v acho que ta certo, vi uns videos e cheguei nessa conclusão ta certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é não sabia disso é que eu vi um video que o cara monto 3 fontes e dps coloca diodos, se eu coloca em 15v queima o módulo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou um ano mais novo que você, vou montar um bomber upgrade 10" + LT @30hz + SD250.2 e acho que é suficiente pra curti muito bass !

 

Atualmente utilizo apenas um system com as caixas originais que são um par de mids de 5,5" (pelo o multímetro a potência não passa de uns 45~50w pra cada caixa), e séloko, dão um bom grave ! Treme bastante a casa nas altas é muito bom ! Só que quero subgrave, por isso que to montando o upgrade ! E pra acompanhar um kit 3 vias montado ! Em books !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou um ano mais novo que você, vou montar um bomber upgrade 10" + LT @30hz + SD250.2 e acho que é suficiente pra curti muito bass !

 

Atualmente utilizo apenas um system com as caixas originais que são um par de mids de 5,5" (pelo o multímetro a potência não passa de uns 45~50w pra cada caixa), e séloko, dão um bom grave ! Treme bastante a casa nas altas é muito bom ! Só que quero subgrave, por isso que to montando o upgrade ! E pra acompanhar um kit 3 vias montado ! Em books !

ai como é isso ai de LT qual a diferença das outras caixas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai como é isso ai de LT qual a diferença das outras caixas ?

LT = Linha de Transmissão, é uma caixa que ela trabalha a 1/4 do comprimento da onda, uma caixa que normalmente tem uma qualidade e velocidade muito boa pelo o seu baixíssimo delay, e consegue fazer qualquer falante tocar bons subgrave (claro que dentro das limitações dele), só o problema é o tamanho ! Da uma olhada na minha pra você ter uma ideia de tamanho:

lt4.png

lt3.png

Obs: a unidade de medida ta em metros mas na verdade é em cm !

[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendii mais vo monta uma normal, com 70l e duto de 4" é oque ta no manual, se alguem tiver uma outra opnião ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa LT toca bem mais que uma dutada comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ruim é que eu não sei monta uma dessa, nao sei nem a normal ainda vo pesquisa ainda e muito. se eu consegui monta uma dessa ate que vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set andei pensando nisso :

upgrade de 15" bd

sd400.1

6x9 bravox

driver d200

st200

sd250.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu me perguntava por que tanta gente deixou de frequentar o fórum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

am cara me fala entao oque ta errado pra mim muda pra isso criei o topico tira minhas duvidas e ve as opnioes de vcs ner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

am cara me fala entao oque ta errado pra mim muda pra isso criei o topico tira minhas duvidas e ve as opnioes de vcs ner

Corneta, você já ouviu o cara da pamonha passando na rua?

 

Imagina isso no seu ouvido todo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, [-] vo coloca um kit 2 vias bravox (cs60) que eu tava vendo ali com os 6x9 ja ouviu fala desse kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahan, acho que vou fica com um par de 10 entaoo, ou entao acho que um par de 12

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...