Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sorrisocolgate

Wofer batendo embolado com a mala aberta

Recommended Posts

Boa noite

Foi feito sob encomenda um Wofer de 350RMS de 15 polegadas com cone seco, e carcaça comprida "profundidade" de alumínimo, bobina de 4,2ohms.

Uso este módulo http://produto.merca...ficador-rca-_JM que de acordo com alguns testes chega a 350RMS à 14v

A Caixa é de MDF de 18mm com 2 dutos de 2 polegadas cada e 15cm de produndidade cada um deles, com lã de vidro internamente e a caixa tem um total de 70 litros já considerando o wofer.

O Módulo está operando em fullrange e o cdplayer eu uso com os grades no -6 e com loud desativado configurado à 120hz cdplayer pionner.

Por incrível que pareça " com a mala fechada" treme tudo, dá pra ouvir o carro chegando de longe, por dentro batida limpa, qualidade sem distorção um espetáculo ele baste seco e desce bastante os graves e subgraves é um 3 em 1, bate forte, tem grave e subgrave. Porém ao abrir a mala pra tocar pra fora ele embola os graves e eu não entendi, dá impressão que tneho que aumentar a caixa ou o duto.

Alguém poderia me ajudar?

Editado por sorrisocolgate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem parametro T&S do AF para fazer uma simulação de caixa é impossivel saber o problema.

Pode ir na base da tentativa e erro.

So uma coisa não tem nenhum corte Hp ou subsonico nem muito menos LP? a "embolada" pode ser muito diminuída usado hp50hz e Lp500hz e dai para cima tem que arrumar outros equips para cobrir de 500 a 20khz ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se bate "embolado" com mala aberta, é porque a caixa está muito grande. Uma solução é usar corte subsônico aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem parametro T&S do AF para fazer uma simulação de caixa é impossivel saber o problema.

Pode ir na base da tentativa e erro.

So uma coisa não tem nenhum corte Hp ou subsonico nem muito menos LP? a "embolada" pode ser muito diminuída usado hp50hz e Lp500hz e dai para cima tem que arrumar outros equips para cobrir de 500 a 20khz ..

Vou testar em um módulo de mesa, aqueles que usam em balada para ver de 600rms, mas só semana que vem, ai eu te falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se bate "embolado" com mala aberta, é porque a caixa está muito grande. Uma solução é usar corte subsônico aí.

também estou desconfiado de que a caixa ficou grande, baseado no seu post, um amigo ficou de tre trazer uma caixa de 45L pra mim com duto de 4 plegadas e 20cm de comprimento, estou dependendo dele para este teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui a caixa nao, vai matar os subgraves que vc gosta, utiize 2 dutos 4`` mantendo acima de 15cm comp. e subsonic minimo 45Hz se quer subgrave, pois 50Hz com 1 woofer nao desce muito nao viu. Eu uso 75L livres +- para um, so aumento o corte pra ouvir alto, claro veja se nao esta ``moendo`` o sub demas kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara antes de fazer outra caixa, experimente cortar um pouco desse duto, vai cortando de 5 cm em 5 cm e ver a onde fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Tira todo pvc do duto e ainda enche garrafas pet d 3 litros de areia ou agua e bota na caixa, bota 3 garrafas e vê resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fica difícil.

Mas o caminho é esse, aumentar a sintonia da caixa e o subsônico.

e ir diminuindo o volume como o adilson falou pra chegar no melhor resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...