Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
goletadomal

Tablet Android como player multimedia

Recommended Posts

O Ipad tem uma qualidade de sinal bem interessante, acho que pode ser uma boa. Ta aí, gostei da ideia, com certeza você teria uma HU muito superior a maioria que tem no mercado aí, com processadores lentos e sistemas operacionais simplesmente HORRÍVEIS, com interfaces desajeitadíssimas e mal desenhadas.

Como ficaria a questão da amplificação do sinal?

Leva adiante isso, com certeza tem tudo pra dar um show no que temos no mercado aí, que é tudo porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria o Ipad é perfeito pra isto.

Tentem colocar uma tela de 10" no painel e aí o parâmetro muda! :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda cho que o galaxy note e a melhor opção em relação ao tamanho da tela, ja ao audio não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber o p6210 e acho que ele se encaixa perfeitamente nesta proposta... Muito rápido e tela com excelente contraste de 7"

Via p6210

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber o p6210 e acho que ele se encaixa perfeitamente nesta proposta... Muito rápido e tela com excelente contraste de 7"

Via p6210

Pois é, 7" tem a largura certinha de um cd-player. Então cabe mesmo em automoveis com player 1din, passa uns 3cm pra cima e pra baixo.

Já 10"... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente 10" é complicado. Mas a Apple não anunciou o Mini Ipad nessa última conferência?

Eu não sei se os Galaxy Tab de 7" têm qualidade razoável de áudio. Minha mãe até tem um, posso testar em casa ligando no meu kit da Logitech 2.1.

De qualquer forma, O Samsung Nexus Tab de 7" foi lançado. Geralmente a linha Nexus prima pela qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma conexão via bluetooth seria viável? ainda não pesquisei sobre isso....

Pra conectar com o que?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso com um player com suporte a bluetooth...

Não vejo necessidade porque pode ser tudo feito pelo Tablet. Só precisaria de um amplificador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente 10" é complicado. Mas a Apple não anunciou o Mini Ipad nessa última conferência?

Eu não sei se os Galaxy Tab de 7" têm qualidade razoável de áudio. Minha mãe até tem um, posso testar em casa ligando no meu kit da Logitech 2.1.

De qualquer forma, O Samsung Nexus Tab de 7" foi lançado. Geralmente a linha Nexus prima pela qualidade.

O problema é como retirar o audio destes Tablets Samsung sem usar o DAC deles. Utilizando o cabo P2 o som fica muito ruim.

Eu estou pensando em comprar no ebay o Dock Pure I20 ($90+envio). Ele tem um DAC de 24bits e a possibilidade de saída analógica RCA de 2V ou Digital via cabo óptico Toslink, também realiza a carga do Ipad/Ipod/Iphone. Depois é só conectar em um processador com entrada RCA ou Toslink. Desta forma realizamos um Bypass no DAC do Tablet ou Ipod.

No momento esta é a alternativa de melhor custo benefício que já verifiquei.

O streamer que o Gutto encaminhou o vídeo custa $200 + envio e só possibilita saída analógica e se não me engano não faz a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é como retirar o audio destes Tablets Samsung sem usar o DAC deles. Utilizando o cabo P2 o som fica muito ruim.

Eu estou pensando em comprar no ebay o Dock Pure I20 ($90+envio). Ele tem um DAC de 24bits e a possibilidade de saída analógica RCA de 2V ou Digital via cabo óptico Toslink, também realiza a carga do Ipad/Ipod/Iphone. Depois é só conectar em um processador com entrada RCA ou Toslink. Desta forma realizamos um Bypass no DAC do Tablet ou Ipod.

O streamer que o Gutto encaminhou o vídeo custa $200 + envio e só possibilita saída analógica e se não me engano não faz a carga.

http://www.youtube.com/watch?v=cCncOjx2hJ0

Uma placa USB mediana não custa caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao procura um tablet com saida hdmi, ou seja com essa saida vc utilizara o dac do processador de audio...

Eu tenho um celular hdmi e ligo no meu receiver via hdmi, ou seja o dac do receiver que processa, fica muito bom o audio...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao procura um tablet com saida hdmi, ou seja com essa saida vc utilizara o dac do processador de audio...

Eu tenho um celular hdmi e ligo no meu receiver via hdmi, ou seja o dac do receiver que processa, fica muito bom o audio...

Só que não existe nenhum processador automotivo com entrada HDMI. Você terá que comprar um swicth onde entra HDMI (audio e vídeo) e sai RCA ou toslink para daí sim entrar no processador.

Compartilhar este post

Link para o post

A Qualidade de áudio do iPhone não é ruim não... beeem melhor que do galaxy ace da minha esposa. Mas não é uma coisa que se compare à saída de áudio de um player sério!

Me serviu MUITO MUITO BEM na época, mas o plug de Fone acabou ficando meio Frouxo de tanto ficar plugando e desplugando o cabo P2... digamos que não foi feito pra isso hahahaha

Então Guto, vc ou quem tbm ja escutou o iPhone(ou cel's Android/tablet) ligado a um cross ou eq via P2/RCA, se compara a um player de entrada, basico......tipo os pioneer, kenwood ou sony na fx dos 350 reias?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Guto, vc ou quem tbm ja escutou o iPhone(ou cel's Android/tablet) ligado a um cross ou eq via P2/RCA, se compara a um player de entrada, basico......tipo os pioneer, kenwood ou sony na fx dos 350 reias?

Não mesmo . ja tentei de tudo , o que se saiu melhorzinho foi um MP4 player sony walkman original ,ultilizando cabos P2 rca DYI com conectores e cabo santo angelo, mesmo assim muito aquem do meu pioneer AVH5980 .

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é saber regular os Ganhos... o iPhone se você sobe o volume acima de 80% já começa a vir uma distorção chatinha, então isso muitas vezes estraga o som final!

Compartilhar este post

Link para o post

Só que não existe nenhum processador automotivo com entrada HDMI. Você terá que comprar um swicth onde entra HDMI (audio e vídeo) e sai RCA ou toslink para daí sim entrar no processador.

Olha Hdmi nao tem, mas tem entradas digitais, entao e só comprar um adptador/conversor..

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo . ja tentei de tudo , o que se saiu melhorzinho foi um MP4 player sony walkman original ,ultilizando cabos P2 rca DYI com conectores e cabo santo angelo, mesmo assim muito aquem do meu pioneer AVH5980 .

Nunca tive problemas com essas conexões, nem mesmo usando aqueles pendrives com MP3. É claro que na maioria das vezes você perde um pouco nos graves, mas ruim nunca ficou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Hdmi nao tem, mas tem entradas digitais, entao e só comprar um adptador/conversor..

Por isso que deve ser utilizado um swicth com entrada HDMI e saída de audio digital ou analógica. Ele fará a adaptação/conversão de interface.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu testemunho.

Eu tenho um Samsung Galaxy Tab 10.1" e um iphone 4s, e afirmo:

O som do iPhone tanto no viva voz quanto no fone de ouvido, é superior, não sei no iPad.

Fiz diversos testes, com diferentes fones de ouvido, e também invertendo os fones do Galaxy Tab com o do Iphone e vice-versa.

Concordo. E a diferença é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Me veio uma dúvida agora, será que dá pra usar o Behringer UCA 202 na interface android? Tenho um tablet que quebrou a estrutura plastica (mas funciona normalmente) e tava pensando em usa-lo no carro, será que dava certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...