Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jacktequila

GOL G5- Primeiro projeto - sugestões, dicas...

Recommended Posts

Bem, na verdade eu tentei criar um tópico, mas nao ta habilitado o botão lá... n sei qualé q é...

Enfim, vou postar aqui mesmo os equipamentos que eu andei pesquisando e na medida do possível opinem aí. Lembrando mais uma vez que eu não tenho uma alta exigência para a qualidade, mas também não me encaixo no trio!!

 

KIT 2 VIAS 6" SELENIUM 120w R$146

SUB 12" SELENIUM FLEX 125W14A 300W R$187

TRIAXIAL 5" SELENIUM FLEX 50W R$73

RÁDIO SONY CDX GT35U

 

daí no amplificador (como eu sou mt ignorante falando de som hehe) eu tenho que saber uma coisa: Posso botar um SD400 400W 1 canal (R$237) para tocar o sub e um TL600 170W 2 (R$ 88) canais para tocar o resto ?

 

O total disso da uns 700 mangos. LEMBRANDO MAIS UMA VEZ QUE A GRANA TA CURTA, PORTANTO QUALIDADE NÃO É MEU OBJETIVO, O QUE ESTOU PROCURANDO É UM BOM CUSTO x BENEFÍCIO.

 

Só mais uma pergunta: quanto irei gastar com cabos e outros miúdos?

Editado por jacktequila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, eu comentei la na loja sobre o kit 2 vias, o cara falou que o kit 2 vias é mais pra quem não quer botar um sub, que como eu vou botar o sub nao precisa e tal... daí ao invés do 2 vias na frente vou botar ao triaxial

 

e sobre o módulo, ele já é bem fraco, só 480w... acho que se diminuir n toca nada heheeheh

Editado por jacktequila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe pessoal, como a grana ta curta, vou botando isso por partes, primeiro o kit selenium e o twiter que daí fica direto no rádio

 

na segunda etapa vou colocar o módulo, sub e 5'' no porta malas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara é um set basico e barato vai tocar legal dentro com um bom grave agora n espere muito mais q isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos de mil reais?

Faz o seguinte...

Kit 2 vias nar cs2 -350,00

Sub nar de10" ou 12" -200/220,00

2 amps SD 250.2 -165,00 cada

O resto vai gastar com cabos, instalacao e caixa...

 

Sobre o duas vias... Nao volte nesse instalador por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pessoal, uma opinião diferente sempre é bom para poder expandir o horizonte de opções.

Armando, na tampa tu não aconselha botar nada?

Caramba... esses 2 vias são caro pra kct... heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ficar claro aqui pra mim, o duas vias iria me dar um bom médio e um bom agudo? é pra isso que serve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos de mil reais?

Faz o seguinte...

Kit 2 vias nar cs2 -350,00

Sub nar de10" ou 12" -200/220,00

2 amps SD 250.2 -165,00 cada

O resto vai gastar com cabos, instalacao e caixa...

 

Sobre o duas vias... Nao volte nesse instalador por favor.

 

http://produto.merca...r-cs650-cs2-_JM

Esse seria o 2 vias q vc falou? n achei preço menor... tem algum site para compras pra recomendar também?

 

Como eu disse sou leigo, tenho mais uma questao, essa marca NAR é bem cara para o que oferece, isso se dá porque é de boa qualidade? o sub de 12 tem 250W (acho que é pouco) e custa 220 reais! Descarto o Selenium de 12 com 350W (custa R$220) ?

Editado por jacktequila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pouca experiência em SQ, mas, pelo pouco que sei, posso lhe dizer que os equipamentos que está tentando comprar não são para qualidade. Para qualidade no mínimo NAR.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos de mil reais?

Faz o seguinte...

Kit 2 vias nar cs2 -350,00

Sub nar de10" ou 12" -200/220,00

2 amps SD 250.2 -165,00 cada

O resto vai gastar com cabos, instalacao e caixa...

 

Sobre o duas vias... Nao volte nesse instalador por favor.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pessoal, uma opinião diferente sempre é bom para poder expandir o horizonte de opções.

Armando, na tampa tu não aconselha botar nada?

Caramba... esses 2 vias são caro pra kct... heheheh

tudo que é bom é mais caro, mas tu prefere andar de fusca ou de civic? o fusca te leva ao mesmo lugar que o civic, a diferença é o prazer de andar(escutar) e o barulho infernal(é o que tu vai conseguir com o que o estaladô te sugeriu). quanto ao kit nar é muito bom pelo preço mas consegue algo bom por menos, os kit phd que o user ars1804 vende tá metade do preço, só que ele vendeu todo o estoque vai demorar alguns dias pra repor sgundo ele.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, talvez montei o tópico no lugar errado entao. Mas como só tinha TRIO ou QUALIDADE eu acabei vindo pra cá. Na verdade eu não sou super exigente no quesito qualidade, um som razoável basta para mim. Apesar de que o q mais dificulta é a verba, se nao com certeza estaria comprando coisas melhores.

 

Mas digam uma coisa, Selenium não é bom entao?

Valeu aí pessoal. Vou abrir um tópico la na parte geral com uns equipamentos que eu andei pesquisando. Vou botar o link aqui se alguém tiver afim de opinar e tal, sejam bem vindos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade eu tentei criar um tópico, mas nao ta habilitado o botão lá... n sei qualé q é...

Enfim, vou postar aqui mesmo os equipamentos que eu andei pesquisando e na medida do possível opinem aí. Lembrando mais uma vez que eu não tenho uma alta exigência para a qualidade, mas também não me encaixo no trio!!

 

KIT 2 VIAS 6" SELENIUM 120w R$146

SUB 12" SELENIUM FLEX 125W14A 300W R$187

TRIAXIAL 5" SELENIUM FLEX 50W R$73

 

daí no amplificador (como eu sou mt ignorante falando de som hehe) eu tenho que saber uma coisa: Posso botar um SD400 400W 1 canal (R$237) para tocar o sub e um TL600 170W 2 (R$ 88) canais para tocar o resto ?

 

O total disso da uns 700 mangos. LEMBRANDO MAIS UMA VEZ QUE A GRANA TA CURTA, PORTANTO QUALIDADE NÃO É MEU OBJETIVO, O QUE ESTOU PROCURANDO É UM BOM CUSTO x BENEFÍCIO.

 

Só mais uma pergunta: quanto irei gastar com cabos e outros miúdos?

Editado por jacktequila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu quer som interno sem ser sq mas bom de se ouvir:

escolhe um um bom kit 2 vias pode ser de entrada mas de marca boa, o + barato é o helix(user pr_nor +- 300,00 ja com frete) é muito agradavel o som dele principalmente o tw.

amplificador blaupunkt gt460 http://loja.acessori...mocao_relampago ou um sd 400.4 - de 300,00 com frete.

sub com + spl nar 1004sw2 200,00 + frete, um pouco - spl mas bom tbm keybass black phanter 8" +- 120,00 + frete.

+ uns 250,00 de cabos e instalação

total +- 1000,00 . 300,00 a + mas com 5 x + qualidade. vale cada centavo. é isso ou então uma p*** gritaria.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, talvez montei o tópico no lugar errado entao. Mas como só tinha TRIO ou QUALIDADE eu acabei vindo pra cá. Na verdade eu não sou super exigente no quesito qualidade, um som razoável basta para mim. Apesar de que o q mais dificulta é a verba, se nao com certeza estaria comprando coisas melhores.

 

Mas digam uma coisa, Selenium não é bom entao?

Valeu aí pessoal. Vou abrir um tópico la na parte geral com uns equipamentos que eu andei pesquisando. Vou botar o link aqui se alguém tiver afim de opinar e tal, sejam bem vindos!

 

com certeza postou no lugar errado, aqui tem muito fanboy de marcas... você quer um somzinho pra zuar por ae, te entendo.. comecei assim também aihuaiuha

 

com 1000 pila nada melhor do que um cs60b, essas coaxias ai que você quer tanto pra usar atrás, um power one e um cara preta... só assim você vai ficar feliz!!

 

vai gastar uns 800pila nos equipamentos e o resto sobra pra caixa, fiação e instalação!

 

a primeira coisa que você tem que saber que ainda ninguém disse é que a caixa do subwoofer vai ser pelo menos uns 30% do teu som, fiação, bateria e instalação mais uns 30%... os 40% restantes vão ser teus equipamentos.

 

agora se prepare pra ver uma galera cantando de galo... mas pode ficar susse, eu te entendo e te dei uma receita pão com ovo pra você ficar feliz com teu primeiro som!

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral do som automotivo, esse é o lugar certo para postar dúvidas sobre som em geral.

Aqui o negócio é SQ.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade eu tentei criar um tópico, mas nao ta habilitado o botão lá... n sei qualé q é...

Enfim, vou postar aqui mesmo os equipamentos que eu andei pesquisando e na medida do possível opinem aí. Lembrando mais uma vez que eu não tenho uma alta exigência para a qualidade, mas também não me encaixo no trio!!

 

 

Se você nao se encaixa nas subdivisões, entao generaliza = Geral do Som Automotivo >>> iniciantes Geral.

 

Em todo caso, eu ja tive kits Selenium, é estridente, horrivel de se ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei a que ponto está o seu projeto, mas pelo que lí, o resultado não será nada bom.

 

O Triaxial não terá utilidade alguma, pois só serve para piorar o som; ainda mais se colocar no tampão do carro.

 

Se a grana está realmente curta, mantenha o rádio que você já tem e tente comprar um kit 2way usado aqui nos classificados.

Depois você vai aperfeiçoando e não para nunca mais, hehe [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha desvirtuando o tópico quando li essa oração lembrei da minha mãe e da minha noiva, quando eu falei q estava torrando os equipamentos do meu antigo set, elas bem assim, você esta vendendo mais caro que pagou porque esta reclamando!? obs nunca falei quando havia gastado realmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...