Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claudiwave

AJUDA MÓDULO 5 CANAIS

Recommended Posts

Bom dia amigos

 

Estou tentando montar um set que visa qualidade e estou com algumas dúvidas. Já possuo um CD Alpine CDA9887 e um kit 2 vias Focal 165a1. Pretendo ainda adquirir um subwoofer de baixa potência JL ou Fosgate.O cabeamento será KnuKonceptz

 

Minha dúvida é quanto ao amplificador pois quero usar um de 5 canais. Tenho em vista o Helix B Five (4x60wrms+1x250wrms 4ohms) por R$900,00 novo ou o old school Rockford Fosgate Power 600.5 (4x75wrms+1x110wrms 4ohms) por R$750,00 anunciado no ML. O que acham?

 

Prezo muito pela qualidade e gostaria de fazer 3 way com o meu player. Gostaria também de referências de lojas em SP que façam esse tipo de instalação. Se alguém tiver alguma sugestão...

 

Obrigado a todos

 

Claudiwave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma ideia a mais...

GTO5355

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 channel at 2 ohms and ≤1% THD + N

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 channel

valor:~800/900,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um forte na briga:

 

Precision Power PPI BK580.5

 

é um dos poucos 5ch que conheço, gostei muito. o complicado vai ser encontrar por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil de encontrar esses módulos no Brasil...Hertz, Precision Power...

 

Minha preferência está sendo pelo Helix, por enquanto...

Editado por claudiwave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já definiu o sub? Tem um parzinho de JL nos classificados que podem te servir....

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181074

Quanto ao módulo, até vou acompanhar teu tópico, pois também estou nessa batalha.... Mas se eu não ficar com uma proposta que me fizeram aí, acho que vou acabar no Audiophonic 5.1...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já definiu o sub? Tem um parzinho de JL nos classificados que podem te servir....

http://autoforum.com...howtopic=181074

Quanto ao módulo, até vou acompanhar teu tópico, pois também estou nessa batalha.... Mas se eu não ficar com uma proposta que me fizeram aí, acho que vou acabar no Audiophonic 5.1...

 

Valeu pela dica do Sub!

 

Desconfio desse Amp Audiophonic...se não fossem tão caros aqui no Brasil, pegaria JL ou ALPINE sem receio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, é bem complicado achar um amp 5ch. Estou a procura de um com otiamqualidade e potencia a tempo. Ja testei o kicker zx700.5 da kicker, é um ótimo amp masi nao tem a saida para o central. estou a procura de algo de boa qualidade com as mesmas especificações ao Roadstar Rs-5.1, são 4+1(sub)+1(central) só que as marcas boas, ou masi conceituadas nao fazem esse tipo de amplificadores. O roastar é horrivel como todos da marca, mas seria algo a ser pensado para as grandes marcas fabricarem.

Referente o que voce estabuscando saber, eu nao gosto do helix. Prefiro sos JBL ou PP.

Se buscas algo nacional de boa qualidade, tente achar um banda 5.0 que ja saiu de linha a muito tempo. O RFF que tens sitado, é muito bom, mas pelo seu tempo de uso, tende a ter futuos problemas facilmente; Fique atento se esse RFF nao foi fuçado ou algo do tipo.

No leosound tem um Infinity 5ch.. nao te interessa?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, é bem complicado achar um amp 5ch. Estou a procura de um com otiamqualidade e potencia a tempo. Ja testei o kicker zx700.5 da kicker, é um ótimo amp masi nao tem a saida para o central. estou a procura de algo de boa qualidade com as mesmas especificações ao Roadstar Rs-5.1, são 4+1(sub)+1(central) só que as marcas boas, ou masi conceituadas nao fazem esse tipo de amplificadores. O roastar é horrivel como todos da marca, mas seria algo a ser pensado para as grandes marcas fabricarem.

Referente o que voce estabuscando saber, eu nao gosto do helix. Prefiro sos JBL ou PP.

Se buscas algo nacional de boa qualidade, tente achar um banda 5.0 que ja saiu de linha a muito tempo. O RFF que tens sitado, é muito bom, mas pelo seu tempo de uso, tende a ter futuos problemas facilmente; Fique atento se esse RFF nao foi fuçado ou algo do tipo.

No leosound tem um Infinity 5ch.. nao te interessa?

Abraço

 

Dei uma fuçada no Ebay...é uma gama de opções...MB Quartz, Fosgate, Soundstream, Boston Acoustics, Alpine, Kenwood, Infinity na faixa de 130~300 U$...E os mais tops: Audison, JL, Hertz...a partir de 400 U$ (Todos de 5 canais)

 

Infinity eu não conheço...os módulos dela são bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, é bem complicado achar um amp 5ch. Estou a procura de um com otiamqualidade e potencia a tempo. Ja testei o kicker zx700.5 da kicker, é um ótimo amp masi nao tem a saida para o central. estou a procura de algo de boa qualidade com as mesmas especificações ao Roadstar Rs-5.1, são 4+1(sub)+1(central) só que as marcas boas, ou masi conceituadas nao fazem esse tipo de amplificadores. O roastar é horrivel como todos da marca, mas seria algo a ser pensado para as grandes marcas fabricarem.

Referente o que voce estabuscando saber, eu nao gosto do helix. Prefiro sos JBL ou PP.

Se buscas algo nacional de boa qualidade, tente achar um banda 5.0 que ja saiu de linha a muito tempo. O RFF que tens sitado, é muito bom, mas pelo seu tempo de uso, tende a ter futuos problemas facilmente; Fique atento se esse RFF nao foi fuçado ou algo do tipo.

No leosound tem um Infinity 5ch.. nao te interessa?

Abraço

 

cara.. acho que ele quer módulo 5 canais literalmente, não 5.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. acho que ele quer módulo 5 canais literalmente, não 5.1

 

Pois é, se ele busca 5 canais, tem varias opções. Em 5.1ch sao poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, encontrei um módulo Fosgate Prime 5 canais por R$320,00.

 

Sei que a marca RF já fala por si só, mas como a linha Prime é de entrada, gostaria de saber se vale apena? Só lembrando que o set será:

 

Alpine 9887

Focal 165a1

Jl Audio 10WXV2-4 10" 200wrms

Cabeamento Knunkonceptz (RCA e Power)

Editado por claudiwave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse modulo da RF é o r600-5? se for tá excelente o preço, acredito que falando em termos de cxb entraria bem no seu projeto, agora, musicalmente falando teria que ver, pois eu acho meio fechado o som dele... se bem que muita gente fala que os tweeters do focal access é meio metalico, talvez ficaria bom.

 

Sub vc ja comprou o 10wxv2-4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um ampli focal fp 5.600 de 5 canais a venda nos classificados, do user viihbass, procura um topipco que tem a venda dvd nakamishi... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei o subwoofer JL...preciso de um de 10" de 200~250rms...

Quanto ao amp me ofereceram um Alpine MRV F450...480 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!

 

Já decidi qual módulo comprar!

Irei de Alpine MRV F450 5 canais zeradinho...Consegui por um preço "camarada" com um usuário do forum...e de quebra levarei um subwoofer JL...

 

Amp details:

  • 50 watts RMS x 4 + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms
  • 60 watts RMS x 4 at 2 ohms + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms
  • 120 watts RMS x 2 + 200 watts RMS x 1 in bridged mode
  • 2-, 3-, 4-, or 5-channel output
  • Tri-way capable (Tri-Way crossover required)
  • requires 8-gauge power and ground leads — wiring and hardware not included with amplifier
  • Bass Engine® features:
    • front and rear channels have variable 50-200 Hz high-pass/low-pass crossovers, 12 dB/octave
    • sub channel has a 30-200 Hz low-pass crossover, 12 dB/octave
    • selectable (15 Hz or 30 Hz) subsonic filter on the sub channel
    • tuned Bass EQ (6 dB bass boost at 50 Hz with adjustable Q factor, while frequencies below 30 Hz are cut by 6 dB) on the sub channel

    [*]MOSFET power supply

    [*]STAR Topology (minimizes internal noise and prevents ground interference)

    [*]oversized power and ground connections

    [*]gold-plated screw terminals

    [*]top-mounted controls with cover

    [*]detachable front cover

    [*]blue power LED

    [*]16-9/16"W x 2-1/2"H x 11-1/4"D (depth is 10" with front cover removed)

 

O set ficará assim:

 

HU Alpine CDA 9887

Amplificador 5 canais Alpine MRV F450

2 vias Focal 165a1

Subwoofer JL Audio 10w0 v1

RCA/Power/Speakers Knukonceptz

 

 

Esse é o meu primeiro kit SQ...a idéia era CxB...

O que acham?

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!

 

Já decidi qual módulo comprar!

Irei de Alpine MRV F450 5 canais zeradinho...Consegui por um preço "camarada" com um usuário do forum...e de quebra levarei um subwoofer JL...

 

Amp details:

  • 50 watts RMS x 4 + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms
  • 60 watts RMS x 4 at 2 ohms + 200 watts RMS x 1 at 4 ohms
  • 120 watts RMS x 2 + 200 watts RMS x 1 in bridged mode
  • 2-, 3-, 4-, or 5-channel output
  • Tri-way capable (Tri-Way crossover required)
  • requires 8-gauge power and ground leads — wiring and hardware not included with amplifier
  • Bass Engine® features:
    • front and rear channels have variable 50-200 Hz high-pass/low-pass crossovers, 12 dB/octave
    • sub channel has a 30-200 Hz low-pass crossover, 12 dB/octave
    • selectable (15 Hz or 30 Hz) subsonic filter on the sub channel
    • tuned Bass EQ (6 dB bass boost at 50 Hz with adjustable Q factor, while frequencies below 30 Hz are cut by 6 dB) on the sub channel

    [*]MOSFET power supply

    [*]STAR Topology (minimizes internal noise and prevents ground interference)

    [*]oversized power and ground connections

    [*]gold-plated screw terminals

    [*]top-mounted controls with cover

    [*]detachable front cover

    [*]blue power LED

    [*]16-9/16"W x 2-1/2"H x 11-1/4"D (depth is 10" with front cover removed)

 

O set ficará assim:

 

HU Alpine CDA 9887

Amplificador 5 canais Alpine MRV F450

2 vias Focal 165a1

Subwoofer JL Audio 10w0 v1

RCA/Power/Speakers Knukonceptz

 

 

Esse é o meu primeiro kit SQ...a idéia era CxB...

O que acham?

 

Abç

 

Legal deve ficar, mas quando vc pensar em upgrade vai ter q trocar o amp....o amp é bem fraquinho....isto falando em potencia....se naum pensa em upgrade vai fundo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para primeiro sq esta excelente, aliás com esses equipamentos não pode se considerar sq de entrada, parabéns ótimos equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Legal deve ficar, mas quando vc pensar em upgrade vai ter q trocar o amp....o amp é bem fraquinho....isto falando em potencia....se naum pensa em upgrade vai fundo.....

 

Soundworks, vi na sua assinatura que você usa um Ipod Classic no seu set. Também tenho um, mas de 60GB e gostaria de usá-lo também como fonte musical, comprei o cabo full speed da Alpine e tudo. Pergunta: O meu player reproduz o formato lossless Flac direto do Ipod ou preciso converter? No caso pra .Wav?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...