Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

SD 225.2 Queimou = (

Recommended Posts

Nem tudo na vida é um mar de rosas... o sdzinho se rendeu aos "bons tratos" do palassi... acredito que nao suportou a pressao de tocar no polo do bass...se sabe né a camisa pesa :P

 

 

Mas vamos lá... eu ADOREI esse modulo por isso optei em botar no meu splzinho do carro.... tava tocando uma fosgate velha de 200 rms a 4 ohms ate ai OK!

 

AI eu e spalenza (vxice) encontramos um velho JL bobina dupla de 6ohms e resolvemos intalar... OK tocando lindo e fino... por esta a 3 ohms instalei e SABUGUEI por uns 10 min era um olho no sub e outro no modulo.... OK^^

 

se tocou 10min toca a vida toda..pq o modulo so deu uma mornadinha ( ele ficou no lugar original e tomei precauçoes pra nao tampar o cooler)...ate ai tudo bem..fechei lacrei tudo a lateral e deixei o pau quebrando mais um tempo..... voltei abrei tudo denovo.... e NADA morninho ,morninho =)

 

 

lacrei denovo e fui da uma volta....ok bunito e fino os grave batendo do jeito que o palassi gosta :legal: e derrepende PUF..o grave corta... (IMAGINEI) Armou proteçao de baixa resistencia na saida.... desliguei o remote e liguei...PRONTO o modulo voltou a tocar = D..... fui MUENDO e MUENDO 2 min depois PUF ficou roco e ficou franco (minha experiencia de ANOS queimando sub e modulos começava a assombar a logica de que sem duvida o sdzinho tinha se rendido :( ) desliguei o remote e fui inspecionar minha mala.... abri SEM PROBLEMAS.... quando tirei o forro lateral.... saiu mais fumaça que uma Olaria a pleno vapor <_<

 

 

POREM o sd continuava ligado Oo.... corri na frente do carro e vi que o remote estava DESLIGADO :o .... PRONTO FUDI COM MEU CARRO :banghead :banghead

 

 

na mesma velocidade do Usain Bolt peguei um alicate de corte e comecei a corta todo e qualquer fio que saia e entrava do SD UAHAHUAHUAH...

 

 

pronto AI SIM..ele desligou ;)

 

 

Fotos do estrago:

 

DSC00178.jpg

 

DSC00187.jpg

 

DSC00188.jpg

 

 

DSC00179.jpg

 

 

Obs: o modulo é excelente foi amor a primeira vista...mas ele merecia uma proteçao por temperatura :( (meu carro ta catigando a queimado ja tem uma semana UAHUAH)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perigoso heim.........a necessidade de melhorar.....esse historia de usar policarbonato e muito perigoso......pegar fogo no carro...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta poha, i se pega fogo no carro.

Cheiro de queimado no carro é fogo de sai depois, ja fiz corneta pega fogo literalmente e o cheiro não é nada bom e nada facil de tira do carro.

 

Mais sera que ela "pegou fogo" por causa da temperatura, acho dificil em...Acho que foi alguma coisa nos circuito dela, alta temperatura não faz isso não.

Ja vi modulo a mais de 60 graus e não derrete, a SD q é bem ventilada derreter por temperatura quase impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow e eu que achei que a refrigeracao dele era boa ate d+.

acredito que nao era pra ter feito issso nao.

o guto de almeida usa um ou usava e bright a 2 ohm e sem falar que o cooler ele ligou a 12v

tornando o mais fraco e disse que sem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, queimou! :vts

 

Quando tem dissipador, geralmente queima o FET e no máximo chamusca a placa. Mas quando não tem, pelo visto, chega a derreter o plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD fume.. BRUTO!

Pensei mesmo coisa quando eu vi, Que raio de SD é esse que é preto...Depois que vi o arrombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to fora de ampl de policarbonato..

por mais que o ampl nao esquente no uso civil se queimar

1- voce nao arruma mais o ampl, é lixo

2- muito ampl quando queima cria chamas que duram alguns segundos, isso no meio de um combustível fósil (plastico) é quase um coquetel molotov dentro do carro,, pra por fogo em tudo é rapidiho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi Marquinho Fumo memo!!!

 

Estranho ter acontecido isto; este seu JL audio e a linha W6, e eu tbm tenho um e utilizava na bridge (4ohms) de uma Hbm2100 e o amp nem esquentava, sempre geladinho... E nem cooler tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAHUaHUaUhuahuuhaaaUAHU essa palassi, vai por fogo no carro seu abestado

cade o video da taramps pegando fogo e continuando tocando OSHOhOAHOo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to fora de ampl de policarbonato..

por mais que o ampl nao esquente no uso civil se queimar

1- voce nao arruma mais o ampl, é lixo

2- muito ampl quando queima cria chamas que duram alguns segundos, isso no meio de um combustível fósil (plastico) é quase um coquetel molotov dentro do carro,, pra por fogo em tudo é rapidiho

 

Policarbonato é pouco inflamável e não propaga chama, por isto é um plástico de engenharia muito utilizado na área eletroeletrônica. Em termos de fogo eu acho difícil, mas de fato, ali é PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta poha, i se pega fogo no carro.

Cheiro de queimado no carro é fogo de sai depois, ja fiz corneta pega fogo literalmente e o cheiro não é nada bom e nada facil de tira do carro.

 

Mais sera que ela "pegou fogo" por causa da temperatura, acho dificil em...Acho que foi alguma coisa nos circuito dela, alta temperatura não faz isso não.

Ja vi modulo a mais de 60 graus e não derrete, a SD q é bem ventilada derreter por temperatura quase impossivel.

catinga disgraçada.... tirei tudo..deixei no sol... batei perfume... e NADA kkkk...ja ta fazendo ate parte de mim...fui ver um pessual meu né :P...ela falo que eu tava cheirando a queimado AUHUAH

 

TOMATECRU!

 

Como estava essa instalação aí? :huh:

Instalaçao feita por mim e marcelo.... nao era a coixa mais bunita de se ver mas era tudo bem dimencionado e isolado =)

 

Lacres rompidos..

Manda para a garantia. hehehehe

 

Logico que vou mandar... e quero uma SD nova UAHUAAAH

 

uma das poucas SD que me agrada e ela ainda me queima AUHA sacanagem vei!

 

Policarbonato é pouco inflamável e não propaga chama, por isto é um plástico de engenharia muito utilizado na área eletroeletrônica. Em termos de fogo eu acho difícil, mas de fato, ali é PT.

 

graças a deus... em cima o plastico só derreteu... em baixo o trem derreteu escorreu e fumou UAHUAHUAAH TENSO

 

 

ainda bem que nao deu nada... apenas prejuizo com a SDzinha!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante conversar com o pessoal da SD pra eles verem o que houve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora fiquei com medo de trocar o V12 ¬¬ ja penso se pega fogo no carro, eu q ja sou pobre e fudido ainda ia anda de bike o.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que fiz a mesma ligação, em 3ohms, mas nem chegou a ficar morno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

catinga de queimado no carro só não é pior que esquecer peixe no bagageiro...

 

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante conversar com o pessoal da SD pra eles verem o que houve!

 

sem duvida...mas po tinha que da errado logo comigo? AUHAUAH

 

isso parece até buraco de bala. shuahushasua

 

rapais é de dar medo ....a placa é de fibra de vidro (parece)

 

pior que fiz a mesma ligação, em 3ohms, mas nem chegou a ficar morno.

 

rapais eu fiquei la monitorando e ficou morninho.... NORMAL... foi eu tirar o olho que o trem deu errado AUHUAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...