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luizpaulobr

Qual o Consumo: AP 1.8 + 1,5Kg

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Estou pensando em comprar este carro, mas nunca tive experiencia com carro turbo.

 

Andei no carro e é realmente forte,

 

Segundo o dono, tem 320cv, é Alcool, é um Gol bola 94, motor AP 1.8

 

 

São 2 Turbos, Indo até 1,5Kg de pressão antes de acender o Led vermelhos.

2 Bombas de combustivel (ALCOOL)

 

Bielas preparadas,

Motor refeito recentemente,

Cabeçote está rebaixado (não sei o quanto)

 

 

O Cambio eu não sei se é original, mas só vai até 190~~200Km, 5ª Marcha e LED do Turbo acendendo (Chegando à 1,5Kg).

 

Se andar na cidade, relado, quanto deve fazer por litro? A Marcha lenta dele gira em 1,100 rpm.

 

E Digam o que acham, será que tem 320cv mesmo?

 

De Segunda marcha, que vai até uns 80Km/h, chega a cantar pneu quando passa de 4 mil giros, e o turbo entra em funcionamento, (Não é na arrancada, ja com o carro em movimento, se pisar de uma vez), em uma retomada de 50~~80 por exemplo.

 

Em uma reta de 1Km (entrando na reta já a 100km/h), meio subida, chegou a 190 (limite), com 4 dentro do carro, e ainda deu tempo pra freiar e fazer a curva à 100km/h

 

será que tem 320cv mesmo?

 

Obrigado pessoal.

Editado por luizpaulobr

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De Segunda marcha, que vai até uns 80Km/h, chega a cantar pneu quando passa de 4 mil giros, e o turbo entra em funcionamento, (Não é na arrancada, ja com o carro em movimento, se pisar de uma vez), em uma retomada de 50~~80 por exemplo.

Isto é normal em carro turbo... pra se ter uma ideia minha saveiro fazia isto em 3ª e até 4ª marcha e eu andava com 0,7.... ela era injeção ainda...

não se iluda!

 

e COMO o Kleber, disse, comprar um carro preparado e parar para pensar em consumo é dar tiro no pé... vai beber que vai beber bonito!

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cara se voce esta pensando em usar um carro desse porte no seu dia-a-dia, digo praticamente impossivel.. primeiro porqe vai gasta muito! se anda é porqe bebe.. (Ein? ) kk , e segundo porqe vai se um investimento um pouco alto, digo , intercooler é praticamente obrigatorio,todo um escapamento novo, freios novos.. enfim ! e usar isso no dia-a-dia, imagina quando esse carro te deixar na mao,vai se complicado .. um carro desse é pra curtir fds sem preocupaçoes .. porem voce pode sim usar um meio termo.. um bom kit cochinha( kit turbo dos mais simples ) pode ser instalado, eu recomendo sempre o uso de intercooler, em qualqer projeto.. menos chances da turbina ir pro saco.. da pra fazer um golzinho ai 1.8 140 150 Cv .. no consumo, voce pode usar uma turbina um pouco mais grande , qe começa encher na casa dos 3300 3500 .. assim , abaixo dessas rpms o turbo morre, e voce pode andar numa boa sem um consumo exagerado .. se usar turbinas peqenas, vai enxer cedo, fica sempre na funçao , e vai acabar cedo tambem .. digo nas rpms .. enfim , nada qe um projeto bem feito e com a opniao de alguns, saia bem no final.. sou apenas um leigo ,espero ter ajudado

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Vc quer ter noção de consumo de carro preparado?

 

Isso não existe.

 

Não é comum, mas desta vez tenho que concordar com o KLB :legal:

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320 cv em motor AP sem estar forjado...

 

Pode preparar pra fazer o motor completo, e talvez um bloco novo daqui um tempo.

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Não sabia que em um carro turbo, poderia se andar com ele sem que o mesmo tivesse em "funcionamento"...

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Não sabia que em um carro turbo, poderia se andar com ele sem que o mesmo tivesse em "funcionamento"...

 

Depende. Se você usa uma turbina grande para o motor, seu turbo vai pressurizar num giro mais alto... a maioria (eu inclusive) prefere que encha acima de 3000RPM. 4000RPM é "tarde", mas pra um carro de rua é uma boa marca também. Vai da pessoa, tem gente que gosta da turbina enchendo em baixa, pra ter um motor mais linear, e tem gente que gosta de ver o coice quando a turbina enche. Eu me coloco nesse segundo grupo mais farofeiro.

 

Ou seja, se você dirigir trocando as marchas até 3000RPM, vai andar como um aspro comum. Se seu mecânico não for um desses açougueiros que arromba bico com broca e deixa a lenta tão rica que dá até lama no escapamento, seu consumo ficará original.

 

Muitos mecânicos mantém toda a injeção normal na fase aspirada, e usam injeção suplementar na fase turbo, com piggyback pra manter tudo o mais original e sem erros possível. Costuma trazer resultados muito bons no uso urbano.

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320 cv em motor AP sem estar forjado...

 

Pode preparar pra fazer o motor completo, e talvez um bloco novo daqui um tempo.

isso que eu ia fala, vai frita pistão rapidinho...

A embreagem tambem se não for de ceramica

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