Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fonsecasf

Dúvida - KDC-x996 x CDA-117

Recommended Posts

Olá Amigos,

 

Sou iniciante em som automotivo e estou compondo um set para meu carro e já tenho os seguintes itens:

 

- Kit duas via Morel Maximo

- Amplificador - Hertz EP 4

- Sub box - Hertz DBX-250

 

Agora preciso do Player pra tocar esse set e que me de possibilidades de expansão futuras visto que o custo de ambos os players são altos..

 

Andei pesquisando e fiquei em dúvida entre dois Players:

- Kenwood KDC-x996

- Alpine CDA-117

 

Também andei vendo o Clarion DXZ785USB

 

E agora, qual escolher? Alguém já teve experiências com algum deles?

 

 

Uma abraço à todos

Editado por fonsecasf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando apenas para os players, o Kenwood tem mais opções de cortes e TA. Já o Alpine 117 não tem corte LP para o sub, sua saída é full e terá que cortar pelo amplificador. As opções de corte HP também são poucas (60, 80 e 100hz se não me engano). Também tem TA e acho um pouco melhor que o TA do Kenwood.

Se adicionar um módulo externo no Alpine (PXAH100) você terá mais opções de corte e 3way, só o preço total vai ficar bem maior.

Pelo lado estético, o Alpine só tem iluminação azul e o Kenwood dá para ajustar praticamente qualquer cor para combinar com o carro.

Eu gosto mais do som dos Alpine. Acho que vai mais do gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leao,

 

Analisando o Alpine sem o PXA-H100 e o custo, creio que o Kenwood se sairia melhor no custo beneficio...

Porém, continuando a busca pelo player, me deparei com o Clarion DXZ785USB e parece ser um ótima opção também.. você conhece bem esse clarion aí?

 

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leao,

 

Analisando o Alpine sem o PXA-H100 e o custo, creio que o Kenwood se sairia melhor no custo beneficio...

Porém, continuando a busca pelo player, me deparei com o Clarion DXZ785USB e parece ser um ótima opção também.. você conhece bem esse clarion aí?

 

Obrigado pela resposta.

 

Eu já tive um Clarion 776, que é a mesma coisa do 785, e não gostei. Display horrível, navegação pior ainda. Controle deslizando não me agradaram. Em recursos e qualidade de áudio ele é bom. Eu saí dele para um Alpine 9835 e melhorou muito a clareza do áudio no meu sistema na época.

 

O Clarion é muito bem falado aqui no fórum, é um bom player, mas vai do gosto de cada, pois em praticidade de uso para mim ele é péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão,

 

A pior parte é comprar o aparelho sem ver ele em funcionamento... comprar só por especificação técnica sempre há o risco de não gostar...

E concordo contigo, o aparelho pode até ser bom, mas se ele não for prático no dia dia é complicado...

 

valeu a dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpine 9855, excelente player, ams não tem usb,s e quizer usb temq ue comprar o kca620, um 9855 sai usado uns 500,00, mas é supeior em audio ecortes, etc a todos esses citados...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guto, beleza?

 

Eu vi esse alpine aí e realmente é muito bom, porém, eu estou querendo compra o HU novo, e que posteriormente eu consiga fazer upgrades, colocar processador e tal...

Por enquanto esse é meu primeiro projeto, e para os próximos eu não precisaria trocar o HU...

 

Mas como eu comentei com o Leão no post aí em cima, eu precisava era ver esses players em uso (tocando) pra ter uma ideia mas real...

 

obs. Não tem nada pior do que fazer um projeto sem $$$$... rsrsrsrs

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu ficaria com o Kenwood KDC-X996 ou Pioneer DEH-80PRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o kenwood, mas já tive o clarion e o cda 117,

como ja foi dito, caso não tenha necessidade do LP, opte pelo alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...