Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

SQ(PL) no Subaru Impreza - Cabos tweeter?

Recommended Posts

Olha se vc ouvir meu carro com Focal Bam na porta, e um outro carro igual ao meu com seladin vc vai mudar seus conceitos amigo......DAT veja minha assinatura......

A Focal oferece a BAM, a BAM XL e a BAM XXXL.

Você usou quantas folhas (ou m²)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, defini o kit, será o focal KRX3 mesmo. o cxb tá melhor do que o mlk3, alem de ainda ser atual.

Vou precisar de dois modulos de 4 canais, um para tocar o midrange e tweeters e outro para tocar os midbass e subwoofers, ou o certo seria usar 3 modulos, separando um exclusivamente para o sub?

Pesquisando vi que os modulos Mosconi casam bem com o tweeter e midrange de kevlar da focal, confere? não quero um modulo top dos tops mas tbm nao quero um que "gargale" o sistema, tem que acompanhar bonito.

Cabos de speaker ainda não defini, pretendo usar o Karma SS 12awg pros midbass e tenho o audison sonus 14awg pra usar ou nos tweeters ou nos midranges e tenho que comprar um outro par pra usar..

Preciso de ideias..

Relacionado ao sub eu ainda to com duvidas, achei um utopia be 33wx2 de 13" pra vender, to decidindo se coloco só um desses ou um par de jl 10w3v3, sei que a qualidade do focal é bem superior e top de linha, mas tenho medo de faltar graves.

Essa semana eu concretizo a compra do kit 3 vias já!

Abraços.

ps: to pesquisando sobre as mantas tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma definição...

Por enquanto o set definido é:

-Audison Bitone

-Focal 3 vias KRX3

-2 JL 10w3v3

-Audison LRX 5.1k (Midranges(Sonus 14awg), MIdbasses(Karma SS 12awg) e Subwoofers(Karma SS 8awg)

Falta definir;

Modulo 2ch pra tocar os tweeters, cabos para os tweeters. (PRECISO DE OPNIOES)

Alimentação: Cabo de 35mm é suficiente? Ou seria melhor dois de 21mm? Uma bateria de 80ah e um megacap de uns 2f já seria suficiente pra segurar os picos de grave?

Vou fazer tudo DIY, talvez com a ajuda do Leao se ele puder ajudar, ou ate mesmo sozinho.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amp dos tweeters definido, xtant 202m.

2x JL 10w3v3 Comprados!!

Falta definir cabos dos tweeters ainda.

e avante!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos cabos para os tweeters, o pessoal fala muito bem do conjunto:

- RCA = Chord CrimsonPlus

- Speaker Cable = Chord Carnival SilverScreen

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

A Focal oferece a BAM, a BAM XL e a BAM XXXL.

Você usou quantas folhas (ou m²)?

Foi uma lata de BAM XL por porta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Gabriel como está o set ? Já está com todos os equipamentos ? Já começou a montar ?

Mês que vem estou de férias, se der um tempo posso dar uma mão aí se precisar (e matar a curiosidade né..... hehe).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai dar tempo haha..

To comprando ainda, ja to com o bitone, os dois jl 10w3v3, cabos, etc.. falta o kit e os módulos. rs..

Mas cara, vc vai ser o primeiro a por a mão na massa hahaha.. fica tranquilo.. kkkkk

Vou precisar de ajuda pq vou fazer td sozinho, sem nenhum "estalador"..

Só que to com um probleminha financeiro, minha irmã se enrolou e eu to dando uma mão pra ela, portanto o som ficou pra segundo plano.

Acredito que pra dezembro eu esteja com tudo em mãos já... vou mantendo o povo aqui atualizado ;D

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...