Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
manogoi

VW Golf 2013 é revelado em fotos oficiais

Recommended Posts

Cara, quando vc estava brincando de banco imobiliário, eu já estava trabalhando e pegando mulher...

 

Quanto VC ACHA que custa um par de discos de freio de um "importado legal"? Vc já teve GOLF? Então não fala mer**! Eu ja tive e a manutenção É MUITO MAIS BARATA QUE QUALQUER IMPORTATO e ATÉ MESMO SEUS CONCORRENTES NACIONAIS!!!!

 

Se nao sabe, fica quieto! Pq falar por "achismo" aqui no fórum já tem gente d+!

 

UHASUHSAUHSAUHSA

 

é, por isso que o seguro do golf é baratinho... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que um carro desses é feio é no mínimo um recalque!

Tudo bem que essa estória de alinhar o desenho dos carros em um só padrão é um porre.

Falar mal desse Golf é algo meio irracional também.

Se esse Golf vem pra cá do mesmo jeito do da Europa...já era pra concorrência!

Eu não tô falando em beleza, mas sim em refino técnico e mecânico.

Talvez o único que consegue bater de frente seja o Novo Focus europeu.

Tanto esse Golf como o Focus 3 estão em outro patamar. Possuem algo que a concorrência ainda não tem: "Pedigree", ou seja, são os carros em que a concorrência da categoria se inspira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala em seguro não...

 

Me deixa desanimado, está vencendo o da Hilux... huehuehueuheuh

 

Ps.: O seguro do golf aqui era 5k (consegui baixar para 2,8k).... o da saveiro era 3,8k e consegui baixar para 2,1k... nos 2 botando o localizador da seguradora (sem custo para mim)

 

Edit: Bosco,

 

Eu vi o Novo Focus nos EUA e vou te dizer uma coisa.... Está um New Fiesta maior! E só! O focus perdeu aquele 'porte' de carro médio (em minha opinião), hoje está parecendo 'menor' do que é! Pelo menos lá a sensação é estranha. Eu via um novo focus e achava que era um new fiesta...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, cadê o mopar? HEUAISHUAIEHIA

alguem ae começa a elogiar o G5 que ele aparece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Rapha, também não gostei do desenho desse Focus 3. Acho o Focus 2,5 bem mais tesão!

Mas se formos falar em desenho, pra mim o Golf mais bonito é o 5 europeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Rapha, também não gostei do desenho desse Focus 3. Acho o Focus 2,5 bem mais tesão!

Mas se formos falar em desenho, pra mim o Golf mais bonito é o 5 europeu.

 

Eu tb... prefiro o meu focus (mk2,5) ao novo (mk3), o que gostei do novo foi o interior e o novo ecoboost (que nao deve vir para o brasil)...

 

Eu até pensei em não sair da linha focus (apesar de achar a ford uma mer** e careira d+), mas o novo focus ficou "menor"...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei oq a uns dias atrás sobre a mudança do golf e a iminente chegada ao mercado brasileiro? Se inovarem com o 1.4 turbo no brasil nesse carro como imagino. Será um grande passo da vw em deixar as carroças atuais pra tras

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei oq a uns dias atrás sobre a mudança do golf e a iminente chegada ao mercado brasileiro? Se inovarem com o 1.4 turbo no brasil nesse carro como imagino. Será um grande passo da vw.

 

Duvido!

 

Muito mais fácil da vw espetar o EA111, que o famoso 1.4TFSi nele...

 

Mas se viesse, pqp! ia ser um tesão! consumo baixo, potencia e torque de sobra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido!

 

Muito mais fácil da vw espetar o EA111, que o famoso 1.4TFSi nele...

 

Mas se viesse, pqp! ia ser um tesão! consumo baixo, potencia e torque de sobra...

 

Se vier algum Turbo , no minimo um chute no saco de 15k de diferença para os demais e ainda vão ter a cara de pau de meter um GTI vremeio na grade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que Golf (alinhado com a Europa), ou do Nacional (na sua época, hoje está defasado) é ruim realmente é ser chato.... sempre foi um carro elogiado e com um excelente comportamento dinâmico, PORÉM, como qq VW no Brasil, acaba caindo nessa de preço acima dos outros concorrentes, seguro caro por virar sonho de consumo dos manos.... e coisas desse tipo, que acabam estragando a imagem do carro apesar de serem fatores alheios a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu é fanboy de mais...

 

sim, o preço do golf é caro pelo carro, e sim a manutenção é cara pelo carro também.

 

e um importado legal, do mesmo nível, consegue sair mais em conta as peças.

 

e eu não falei do jetta, falei do golf, até porque não conheço ninguém com jetta.

 

Eu acho q vale 60k fácil esse golf e o V, VI e VII (levando em conta o nosso mercado que todos os carros tem valores ridículos em relação ao exterior).

 

Carroceria achatada, interior legal, mas não vale nunca o que custa.

 

com 60 e pocos k, vou de bravo TJET e fo**-se o mundo.

 

Haters gonna hate

 

Não da pra comparar um Bravo com um Golf V, VI ou VII. É uma categoria inferior. Daria pra comparar apenas com o nosso atual IV (e meio) nacional...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

 

Nao tem nada de Fanboy, eu só gosto de CARRO e na boa, a VW (fora daqui) está mandando muito bem (não me refiro ao design), com os motores 1.4TFSi e 2.0 TFSi, fora os TDi que são excelentes (pena que essas novidades nao chegam aqui), quem dirigiu um Golf GTi de 180cv sabe o que digo, e digo mais, o golf sempre foi sinônimo de qualidade, isso é inegável. Tanto que o Golf é o carro mais vendido da europa a tempos!! O que fico 'puto' é como as concorrentes de modelo médio deixam uns vacilos inaceitáveis até para carro de entrada...

 

Eu não vou nem falar do 308, que é ridículo de apertado para um carro médio! nesse ponto, o meu focus é um carrão perto dele... Eu acho muito bonito, mas sou muito receoso em comprar um, desvalorização alta, peças caras, etc, etc... não tente comparar O SEU PERFIL com os outros em geral, o MEU perfil é de alguém que USA O CARRO, meu carro tem 1,5 anos e já tem 50 mil rodados, como não vou pensar em manutenção? Seria no mínimo idiotice! Como nao vou pensar em revenda? Se MEUs carros tem 'validade' de 2 a 3 anos, no máximo?

 

O mais engraçado é que vc está igualzinho alguns outros aqui, não respeita a opinião dos outros, vc pode não concordar, mas sempre vem com uma e outra, po bicho, vc é um garoto novo, mas só falar em VW que vc já fala que é uma mer**! po***, Xan! dá uma maneirada!

WTF Rapha? A imagem não foi pra você, estava acima do seu post, quando eu comento alguma citação, eu o faço abaixo do post! Pode olhar todo o meu histórico no fórum, sempre foi assim. Sempre que vou fazer um comentário geral, faço acima do quote, e comento o quote abaixo dele. Você entendeu errado.

 

Não sou eu que estou sendo preconceituoso Rapha, é você. A única coisa que eu disse nesse tópico foi que a concorrência hoje está forte, então não sei se o Golf seria assim tão superior. Falei ainda que o Jetta é um carro feito pra ser barato, enquanto o Golf é um carro feito pro mercado europeu, muito mais exigente do que o mercado americano. Realmente, eu só falei que VW é uma mer**, né?

 

E eu não falei nada de revenda nesse tópico. Falei que hoje em dia a concorrência está bem mais pesada, com DS3, DS4 e 308 THP chegando, Bravo T-Jet... E não é verdade? Você também não pode usar seu modelo como padrão, Rapha, só porque você roda mais com o carro, seu uso não é "superior" ao meu. Meu uso, inclusive, é muito comum, muita gente roda na mesma faixa de 10mil a 15mil km por ano! Seu uso não é regra, Rapha.

 

Na boa, eu não entendi nada da raivinha desse teu post, Rapha. Pra facilitar sua vida, olha só o que eu postei antes, e pensa bem se tem motivo pra você soltar a franga shuhasuhuashuashuas

 

"Hoje em dia, com DS3, DS4 por vir, 308 THP a caminho, não sei se o Golf é tão superior assim não. Talvez em se falando de Focus 2.0, i30, Bravo, Cruze Hatch, tudo bem, mas a concorrência pela faixa de preço tá BEM forte hoje."

 

"O Jetta foi pensado para o mercado americano, enquanto o Golf foi pensado para o mercado europeu, mais exigente."

 

Também é meu direito ter achado esse Golf feio. Do lado do novo i30 (e eu não sou nem um pouco fan de Hyundai), Focus MK3, Kia Cee'd, Peugeot 308, Citroen DS4, esse Golf toma uma surra. Opinião minha.

 

Não desrespeitei opinião de ninguém aqui. Não odeio VW, pelo contrário, até alguns meses atrás dizia que se eu fosse comprar um carro de 90mil, seria o Jetta TSi. Pelo menos a linha VW mais cara, hoje, tem conteúdo. A linha de baixo é descartável, em minha opinião, não traz diferencial algum.

 

Enfim, acalma os ânimos aí e para de dar chilique por nada :vts

Quanto VC ACHA que custa um par de discos de freio de um "importado legal"? Vc já teve GOLF? Então não fala mer**! Eu ja tive e a manutenção É MUITO MAIS BARATA QUE QUALQUER IMPORTATO e ATÉ MESMO SEUS CONCORRENTES NACIONAIS!!!!

Rapha, eu acho que aí é mãedinázismo. Não tem como saber se o novo Golf, SE VIER, também será barata.

Dizer que um carro desses é feio é no mínimo um recalque!

Hhuashuashuashuashu Certo, tá anotado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

 

No dia que vc vir um MK3 de frente vc vai concordar cmg, vc sabe que sou "neutro" em relacao a isso...

 

De frente eh um fiesta maior, e so!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti mto e creio q terá as mesmas motorizações do Jetta 2.0 e 2.0T com os preços tb mínima coisa abaixo deste.

 

E a galera tá falando um monte aí do valor do carro. Qto custa o Cruze 6, o Bravo e o Focus nas versões mais tops mesmo????? To falando em concessionária tá, não montando carro em site na internet e de propaganda pra trouxa ver.

 

Esperar política de preço da VW diante da concorrência é o mesmo q esperar o papai noel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue como base a motorização do JETTA TSI e sabera o custo da manutenção do golf.

 

Todas as centrais eletronicas do carro são as mesmas, componentes da porta internos, motor, cambio e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

 

No dia que vc vir um MK3 de frente vc vai concordar cmg, vc sabe que sou "neutro" em relacao a isso...

 

De frente eh um fiesta maior, e so!

Você já viu ao vivo Rapha? Não gostou?

 

Eu acho o Fiesta muito bonito! Um Fiesta hatch maior deve ser lindo! :vts

Curti mto e creio q terá as mesmas motorizações do Jetta 2.0 e 2.0T com os preços tb mínima coisa abaixo deste.

 

E a galera tá falando um monte aí do valor do carro. Qto custa o Cruze 6, o Bravo e o Focus nas versões mais tops mesmo????? To falando em concessionária tá, não montando carro em site na internet e de propaganda pra trouxa ver.

 

Esperar política de preço da VW diante da concorrência é o mesmo q esperar o papai noel.

Será possível? Já passou da hora da VW matar esse 2.0 desgramado, isso é sucata mesmo frente a nossa linha normal de motores, que não é nenhum exemplo de modernidade.

 

Até a última vez que vi, nenhum dos concorrentes passavam dos 70-75mil. Se o Golf vier com versões civis até 70-74mil e 2.0TSi por 80mil, fica interessante. Aí eu vou ser obrigado a engolir o design sofrível pelas virtudes do carro e torna-se um sério concorrente a habitar minha garagem :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi xan!

 

Eu ate pensei em alugar o Focus, mas como queria comprar o Cruze, optei pelo cruze...

 

Olha Xan, de verdade? Nao gostei do mk3 nao, ele perdeu muito "porte" e sei la, parece que esta numa categoria inferior, talvez por ter visto nos EUA, achei-o muito sem "sal" perto de tantos outros...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu vou ser obrigado a engolir o design sofrível pelas virtudes do carro e torna-se um sério concorrente a habitar minha garagem :vts

 

Design sofrível? Vai olhar pra um Veloster (ou qualquer Hyundai) daqui uns 5 anos e sentirá náuseas. Acho que podemos colocar o Golf na lista dos carros que nunca envelhecem, sempre manteve a mesma forma básica e até hoje continua bonito e elegante. Com certeza é um caso de sucesso.

 

Nunca tive Golf mas sempre admirei, é um carro muito equilibrado.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Design sofrível? Vai olhar pra um Veloster (ou qualquer Hyundai) daqui uns 5 anos e sentirá náuseas.

 

No lançamento eu achei feio.

 

2 semanas depois achei marromenos. Mais 2 dias e voltei a achar feio.

 

Hoje acho tosco, feio, e acho que todo dono tem cara de peão de obra pagando de playboy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já viu ao vivo Rapha? Não gostou?

 

Eu acho o Fiesta muito bonito! Um Fiesta hatch maior deve ser lindo! :vts

 

Será possível? Já passou da hora da VW matar esse 2.0 desgramado, isso é sucata mesmo frente a nossa linha normal de motores, que não é nenhum exemplo de modernidade.

 

Até a última vez que vi, nenhum dos concorrentes passavam dos 70-75mil. Se o Golf vier com versões civis até 70-74mil e 2.0TSi por 80mil, fica interessante. Aí eu vou ser obrigado a engolir o design sofrível pelas virtudes do carro e torna-se um sério concorrente a habitar minha garagem :vts

 

Xan concordo com vc q este 2.0 já passou da hora de receber algumas melhorias mto bem vindas. Mas é um motor gostoso de dirigir em baixa rotação. Em alta realmente se torna áspero e rende mto pouco. Dentro da cidade não te pede necessidade alguma de subir o giro além das 2.200 rpm e na estrada o ponteiro crava nas 3.000 à 120 km/h. Viajamos com ele mês passado tentando manter uma média entre 120-140 km/h e fizemos 12,9 por litro na ida e 12 na volta pq utilizamos o ar condicionado na volta. Dentro da cidade tá fazendo 8. Ou seja o mesmo q fazia o fox 1.6 q minha mulher tinha antes e o q faz o meu gol 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Xan concordo com vc q este 2.0 já passou da hora de receber algumas melhorias mto bem vindas. Mas é um motor gostoso de dirigir em baixa rotação. Em alta realmente se torna áspero e rende mto pouco. Dentro da cidade não te pede necessidade alguma de subir o giro além das 2.200 rpm e na estrada o ponteiro crava nas 3.000 à 120 km/h. Viajamos com ele mês passado tentando manter uma média entre 120-140 km/h e fizemos 12,9 por litro na ida e 12 na volta pq utilizamos o ar condicionado na volta. Dentro da cidade tá fazendo 8. Ou seja o mesmo q fazia o fox 1.6 q minha mulher tinha antes e o q faz o meu gol 1.6.

 

Ae que esta!

 

A GM tem os motores jurassicos 1.4, 1.8 e 2.0, e agora o ecotec 1.8 que eh o jurassico com cabecote diferente, e ninguem cai de pau em cima...

 

Acho q a galera fala mais mal por ser VW, pelo visto a galera ODEIA VW mais que tudo! Heheheheh

 

Mas concordo que ja ta na hora de aposentar o 2.0 e espeta um 1.4TFSi no lugar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae que esta!

 

A GM tem os motores jurassicos 1.4, 1.8 e 2.0, e agora o ecotec 1.8 que eh o jurassico com cabecote diferente, e ninguem cai de pau em cima...

 

Acho q a galera fala mais mal por ser VW, pelo visto a galera ODEIA VW mais que tudo! Heheheheh

 

Mas concordo que ja ta na hora de aposentar o 2.0 e espeta um 1.4TFSi no lugar!

 

Tu acha???? Hehehehehe eu tenho certeza.

 

Todos os tópicos do fórum acabam em VW hahahaha.

 

Principalmente se o Mopar, o Pad e o Marcelook opinarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Design sofrível? Vai olhar pra um Veloster (ou qualquer Hyundai) daqui uns 5 anos e sentirá náuseas. Acho que podemos colocar o Golf na lista dos carros que nunca envelhecem, sempre manteve a mesma forma básica e até hoje continua bonito e elegante. Com certeza é um caso de sucesso.

 

Nunca tive Golf mas sempre admirei, é um carro muito equilibrado.

Então, eu sempre disse isso, avukte: prefiro um carro que é bonito mas enjoa em um ano, do que um carro que nem no lançamento é bonito. Não se aplica ao Veloster, acho espalhafatoso, uma versão exagerada do Megane III. Já o Jetta, por exemplo, me agrada porque tem a lateral bonita. Pra mim o Golf não ficou bonito nem a frente, nem a lateral (datada) nem o fundo. Não acho que seja bonito, nem elegante, não basta ser sóbrio pra ser elegante.

Xan concordo com vc q este 2.0 já passou da hora de receber algumas melhorias mto bem vindas. Mas é um motor gostoso de dirigir em baixa rotação. Em alta realmente se torna áspero e rende mto pouco. Dentro da cidade não te pede necessidade alguma de subir o giro além das 2.200 rpm e na estrada o ponteiro crava nas 3.000 à 120 km/h. Viajamos com ele mês passado tentando manter uma média entre 120-140 km/h e fizemos 12,9 por litro na ida e 12 na volta pq utilizamos o ar condicionado na volta. Dentro da cidade tá fazendo 8. Ou seja o mesmo q fazia o fox 1.6 q minha mulher tinha antes e o q faz o meu gol 1.6.

GIII, eu não gostei do test-drive que fiz no Jetta 2.0. Em comparação com o Cruze, achei o Jetta muito mais áspero. O Cruze grita muito em alta, mas também rende. O Jetta não faz nem um nem outro.

 

Pra comparar com o Duratec, por exemplo, é uma surra. O Duratec, apesar de não arrancar forte, anda bem na cidade e lindamente na estrada. E o consumo do não-flex é no nível do meu motor 1.6! É um motor suave, confortável, que rende bem em alta. Pena que a Ford zuou um pouco a resposta em baixa.

Ae que esta!

 

A GM tem os motores jurassicos 1.4, 1.8 e 2.0, e agora o ecotec 1.8 que eh o jurassico com cabecote diferente, e ninguem cai de pau em cima...

 

Acho q a galera fala mais mal por ser VW, pelo visto a galera ODEIA VW mais que tudo! Heheheheh

 

Mas concordo que ja ta na hora de aposentar o 2.0 e espeta um 1.4TFSi no lugar!

O Rapha tem problema sério de leitura seletiva. Só lê o que lhe agrada sauhashuashuashusahuuash

 

Quando que os motores GMs não são criticados, Rapha? Você não viu o tópico do Spin? E outra, eu sempre disse que o 1.8 "ecotec" nada mais é que o antigo Família I (salvo engano, sempre confundo), com cabeçote novo.

 

Eu mesmo falava do Palio... Tinha muita força em baixa, e em um carro levinho, arrancava muito. Mas em alta só fazia barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****,

 

pqp! o que nós temos como GOLF aqui? aquela mer** de 1999! po***!

 

na boa? gostei (comparando ao que temos aqui)...

 

agora, o antigo é muito mais bonito (frente do jetta variant)

 

Edit: O Golf nada mais é que o HATCH do JETTA, para quem não sabe...

Como tu fala besteira nessa sessao Rapha... Serio ta quase o Leandro Bryan da Spportcar.

O novo Golf usa a Nova plataforma do conglomerado VW, que sera utilizada em varias categorias de carros do grupo. Tirando essa frente generica da VW, nao tem nada de Jetta Hatch.

 

É triste ver essa frente no Novo Golf... Mas no restante, gostei do visual tradicional do carro. Esta moderno/retro.

 

E ta tenso demais diferenciar carros da VW agora. Vi o Novo Gol na cegonha, e custei pra saber se era um Jetta ou um Gol. So chegando perto que consegui desvendar o enigma... HAUaHuaHua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...