Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Dúvida com modelo e litragem da caixa.

Recommended Posts

Galera, boa tarde.

 

Recentemente troquei o som. Coloquei um kit JBL, módulo stéreo Hertz HE 4, módulo mono Novik Neo, sub Hertz ES 12", e o cara da loja colocou uma caixa palhetada da marca Nelson, falando que é boa pois bate pra dentro e pra fora.

 

Confesso que de início fiquei empolgado, pq sinto uma batida monstro dentro, MAS não sinto NADA pra fora. Sei que carro sedã (voyage 2011 é o meu) o porta-malas segura muito e afins, mas eu vi um corsa classic fazendo o "booommmmm boooommmm" pra fora bem forte e fiquei impressionado.

 

Dando uma pesquisada pelo fórum, li vários tópicos nos quais vcs metem o pau nessa caixa heheeh.... mas nenhum acabou explicando o pq de trocar a caixa.

 

Por favor, alguém pode me explicar como faço pra deixar o "boooommm booommm" sentindo pra fora (pelo menos um pouco, pois não sinto NADA) com caixa dutada? Tipo, qual a litragem correta e afins....

 

Curto muito black. Meu sub é de 450rms.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub Hertz para tocar pra fora?

se vc quer um som "misto", tens que usar falantes para o mesmo..

por isso pioneer faz tanto sucesso.. uxp.. pois são falantes com essa finalidade..

nao me lembro de ter visto um sub "gringo" tocar bem pra fora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa palhetada é uma das maiores enganações da história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHAhuAUHuaUHhuaUHauhauhaAHaUHAUHauhuhuhaUuHauhauhhuHUaUHHauhhuuhaauhhuaUhaUHaUHa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHAhuAUHuaUHhuaUHauhauhaAHaUHAUHauhuhuhaUuHauhauhhuHUaUHHauhhuuhaauhhuaUhaUHaUHa

 

Quanta maldade....

 

 

É o seguinte, Hertz é uma marca que eu gosto muito! Só que um Sub é feito pra tocar dentro do carro, nao fora.

 

Agora, se você coloca-lo numa caixa DE VERDADE, feita na litragem correta do manual ele vai tocar melhor que nesse caixote de feira que te venderam, é triste mais é o fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub Hertz para tocar pra fora?

se vc quer um som "misto", tens que usar falantes para o mesmo..

por isso pioneer faz tanto sucesso.. uxp.. pois são falantes com essa finalidade..

nao me lembro de ter visto um sub "gringo" tocar bem pra fora..

 

Então além da caixa teria que trocar o sub tb.

Entendi.

Valeu!

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta maldade....

 

 

É o seguinte, Hertz é uma marca que eu gosto muito! Só que um Sub é feito pra tocar dentro do carro, nao fora.

 

Agora, se você coloca-lo numa caixa DE VERDADE, feita na litragem correta do manual ele vai tocar melhor que nesse caixote de feira que te venderam, é triste mais é o fato!

 

Humm interessante, e saberia me dizer qual a litragem que é a correta? ou só olhando no manual mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm interessante, e saberia me dizer qual a litragem que é a correta? ou só olhando no manual mesmo ?

 

manual consta tudo amigo.. pode seguir o mesmo que vai ser só alegria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manual consta tudo amigo.. pode seguir o mesmo que vai ser só alegria..

 

Beleza. Vou olhar.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manual consta tudo amigo.. pode seguir o mesmo que vai ser só alegria..

 

Eu vi o manual, está assim:

 

Reflex box

VB = 38 Lit

FB = 30 Hz

Reflex Tube

L = 230mm

 

Seria 38 litros é isso ?

Outra dúvida, uma caixa dutada decente tem que ser com algum material específico? Tipo, revestimento, madeira MDF, sei lá, essas coisas....

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corsinha fez boom booom... pq entre porta-malas e habitáculo quase não tem revestimento...AUHAUAHUU

 

e a galerinha do dispara-alarme tira tampão... aqui na minha cidade isso é moda em siena... corsa sedan com 2x12 pioneer...

 

Posso te dizer pq montei um set no vectra GLS 98 retirando o tampão... deixando um vão de quase 15 cm... e com um pioneer 308D2 na dutada ficou muito bom... inclusive o som pra fora...

 

Com certeza Hertz não é para isso...

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor!

 

Sub 350rms em caixa dutada de 30L ( revestida em courvin, com fibra de vidro dentro e madeira MDF ) fica bom ou tem que ser uns 35L ?

Ajudem ai, não manjo de caixas.... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Com certeza Hertz não é para isso...

 

pasmafaute

Blz, mas se eu colocá-lo numa caixa decente, fica melhor pelo menos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...