Ir para conteúdo

Foto

Iniciando uma loja de acessórios automotivos, preciso de dicas...

8 respostas neste tópico

andreson

andreson

Berreiro Sound - Inesquecível

• Membro Pró
  • 10.772 posts
  • Cadastrado: 22/01/2004
  • Cidade/UF:União dos Palmares - AL
Estou planejando fazer um investimento e finalmente abrir a tão sonhada loja de acessórios automotivos, a intenção é começar com produtos que girem rápido, pq não quero ter estoque, minha cidade tem 65 mil habitantes senão me engano pelo IBGE e com essa onda de IPI reduzido cada dia mais são carros novos circulando, e só existe uma loja que vende isso de maneira improvisada sem mão de obra adequada. Quero explorar essa área com qualidade no serviço e preço condizente com a realidade, oferecendo boas formas de pagamento (cartão), a turma que tem loja poderia me dá uma noção de quanto seria necessário em $$ para que eu tenha alguns itens de giro fácil?? E em relação a expositores e tal quanto eu gastaria? Tenho uma área a principio de 35m² que onde é a garagem aqui de casa, e a medida que o negócio melhorar eu posso deixar todo imóvel pra loja. Sugestões? Dicas? Onde encontrar distribuidores? Obrigado

• 0

artsompb

artsompb

Sqtrio user, D.I.Y

• Membro Pró
  • 6.412 posts
  • Cadastrado: 26/05/2009
  • Cidade/UF:Longe bagarai
Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

• 1

JOAOSDX

JOAOSDX

TRIO-SPLQ

• Membro
  • 1.284 posts
  • Cadastrado: 30/11/2011
  • Cidade/UF:PARAGOMINAS

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.
o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.
tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.
colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.
entao fica a dica.

• 0

artsompb

artsompb

Sqtrio user, D.I.Y

• Membro Pró
  • 6.412 posts
  • Cadastrado: 26/05/2009
  • Cidade/UF:Longe bagarai
Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

• 0

andreson

andreson

Berreiro Sound - Inesquecível

• Membro Pró
  • 10.772 posts
  • Cadastrado: 22/01/2004
  • Cidade/UF:União dos Palmares - AL

Então aqui na minha garagem dá pra trabalhar com 2 carros apertado mas dá, não quero trabalhar na rua, se por acaso tiver cheio os outros carros aguardam a vez estacionados na rua infelizmente, ir ao PY é descartado por mim tenho outro trabalho e não disponho de tempo e nem coragem pra ir uma viagem tão longa, estou no interior de Alagoas.

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.
o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.
tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.
colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.
entao fica a dica.

Valeu a dica

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

Preciso referencias de distribuidores de cabos, conectores e toda miudeza que vou precisar, pq assim sendo fica mais fácil saber o que devo ter ou não em estoque para qualquer tipo de instalação

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
O que vende rápido é player pioneer barato, kit original, caixa trio, alarme e película.

Não se esqueça que pelo menos estoque de compensado vc vai ter que fazer, a não ser que tenha aí perto.

• 0

Íon

Íon

membro

• Membro
  • 144 posts
  • Cadastrado: 20/08/2012
  • Cidade/UF:Maringá/PR
cara, não sei como é aí na sua cidade, mas eu não levaria meu carro numa garagem.
pensa bem no seu negócio, qnto vc precisa pra estrutura, estoque e capital de giro e vai atras do BNDES, vários amigos meus abriram negócio e conseguiram uma boa graninha com parcelas tranquilas.
agr se eh soh um negócio tranquilinho msm, pouca coisa, tipo fundo de quintal msm, esquece o q eu disse

• 0

Marcio R

Marcio R

novato

• Membro
  • 50 posts
  • Cadastrado: 17/06/2013
  • Cidade/UF:São Paulo-SP
Meu Deus por isso que hoje em dia as lojas de som qualificadas estão em crise aparece os aventureiros e acha tudo muito simples vai monta uma loja por q acha legal. Parece brincadeira mais nossa profissão esta cada dia em decline por causa dos aventureiros sem noção Nao sabem fazer o serviço cobram uma merreca hoje o povo só esta atras de preço quanto mais barato melho "na cabeça deles" hoje abrimos porta de alguns veículos e encontramos auto falantes fixados com sinta plastica sai mais barato. Infelizmente as pessoas pesquisam valores e não qualidade. Hoje vc cobro do cliente como foi dito mais a sima R$700,00 pra fazer uma caixa cara a culpa e de vcs mesmo e prostituem a mao de obro graças a vcs q não sabem cobro pelo serviço correto tem milhares de carro de pamonha na rua com um som mais orrivel q o outro. Tudo isso por não ter projetos nem um. Quer monta um loja entre em conta com o sebrae marque um consulta com eles esponha seus sonho e desejo e quanto esta disposto a investir e faca algo satisfatório q vai dar um futoro promissor não seja mais um faca a diferença. Que Deus abençoe sua vida e que torne seu sonho uma realidade.
Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

• 0

hotnikq

hotnikq

membro

• Membro
  • 179 posts
  • Cadastrado: 23/01/2013
  • Cidade/UF:Criciuma

Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

Isso vale para todas as áreas e profissões.

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá.

Cara 700R$ em uma caixa?
Caixa de 75Litros que eu projetei com Revestimento em Astracan saiu 90R$ em uma instaladora da região. (comprei duas por 180R$)
o que da dinheiro é a instalação, mas pra fazer isso direito vc precisa ser Técnico em Automobilistica ou em Eletrônica.

• 0

Smartfix