Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
alexi

(Ajuda) Primeiro som, por favor me ajudem !

Recommended Posts

Galera, passei dias e dias lendo os tópicos aqui do fórum, aprendi muita coisa, mas não o suficiente, então venho aqui pedir ajuda de vocês.

Eu comprei um kit 2 vias da audiophonic (Club Kc 5.2 Kit 2 Vias 130w Rms), talvez no futuro coloque uns alto falantes de 6 pol tb da audiophonic nas portas de trás (no momento não tem nada nelas), e estou querendo comprar um Modulo Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp, e também um Sub.

Daí vem minha dúvida desgraçada: Ou um Subwoofer Audiophonic Cl-12d4 (12 Pols. / 400w Rms) ou Subwoofer Audiophonic Cl-12d2 (12 Pols. / 400w Rms). Porém, entendo muito pouco sobre impedância, por isso gostaria que vocês me ajudassem, pois li aqui no forum que o modulo tem que ter uma potência rms igual ou MENOR que o subwoofer. E qual seria melhor para o modulo, já que o (Cl-12d4) tem impedancia 4 + 4 ohms e o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms ? Ah e o Modulo tem um canal mono de 650 RMS e lembrando que ambos os Subs tem 400 rms.

Desde já agradeço a todos que responderem, e aceito sugestões, mas gostaria de montar um set da audiophonic.

Abraço!

Olá!

Segundo o manual do Audiophonic Club 5.1hp o canal mono digital é 650WRMS @ 2 ohms ou 380WRMS @ 4ohms.

Nesse caso o sub 4+4 com as bobinas em paralelo fecha 2 ohms, EU usaria esse.

Sobre a potência não é verdade, acho mais fácil queimar o sub tentando aplicar o limite de potência de um módulo mais fraco e com isso gerando muita distorção causando problemas no sub.

Módulo mais forte que o sub vai poder aplicar a potência desejada com sinal limpo, a caixa tem que ser bem construída e o módulo bem regulado para evitar que o sub excursione além do limite resultando em problemas.

Tem certeza que precisa de um módulo de 5 canais? o Club 800.4 daria conta do seu set sem problemas, coaxial atrás vai tirar o palco sonoro da frente e não é necessário, se não busca SQ é aceitável.

EDIT: Não estou dizendo que não pode usar módulo mais fraco que o sub, tem que saber dosar para não enviar distorção e com isso não vai aproveitar todo o potencial do sub.

Se usar o 2+2 liga em série que fica 4ohms e vai mandar 380WRMS.

[]'s

Edited by FiveStar

Olá!

Segundo o manual do Audiophonic Club 5.1hp o canal mono digital é 650WRMS @ 2 ohms ou 380WRMS @ 4ohms.

Nesse caso o sub 4+4 com as bobinas em paralelo fecha 2 ohms, EU usaria esse.

Sobre a potência não é verdade, acho mais fácil queimar o sub tentando aplicar o limite de potência de um módulo mais fraco e com isso gerando muita distorção causando problemas no sub.

Módulo mais forte que o sub vai poder aplicar a potência desejada com sinal limpo, a caixa tem que ser bem construída e o módulo bem regulado para evitar que o sub excursione além do limite resultando em problemas.

Tem certeza que precisa de um módulo de 5 canais? o Club 800.4 daria conta do seu set sem problemas, coaxial atrás vai tirar o palco sonoro da frente e não é necessário, se não busca SQ é aceitável.

EDIT: Não estou dizendo que não pode usar módulo mais fraco que o sub, tem que saber dosar para não enviar distorção e com isso não vai aproveitar todo o potencial do sub.

Se usar o 2+2 liga em série que fica 4ohms e vai mandar 380WRMS.

[]'s

Acho que vou colocar dois subs de 12, e para empurrar eles vou de Amplificador Club 900.1 (900Wms). No caso desse modulo é 1 canal mono 900w RMS 2 OHMS e 1 canal mono 650w RMS 4 OHMS.

Nesse caso seria melhor eu usar o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms, que tiraria o máximo dos subs? Ou seja 800 Wrms.

O kit 2 vias vou ligar em um modulo stetsom 480 Wrms. Muito obrigado cara. Flw

Se é 900W a 2 ohms tem que usar dois sub de 2+2, liga as duas bobinas de cada sub em série dando 4 ohms cada, depois liga os dois sub em paralelo que fica 2 ohms.

[]'s

Se é 900W a 2 ohms tem que usar dois sub de 2+2, liga as duas bobinas de cada sub em série dando 4 ohms cada, depois liga os dois sub em paralelo que fica 2 ohms.

[]'s

Acha q vou precisar de quanto de bateria? vlw cara, me ajudou muito!

Vou ficar te devendo pois nunca usei nada superior a 400W e não quero te dar um palpite "furado", desse modo a bateria original me serviu sem problemas.

Aguarde os mais entendidos.

[]'s

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...