Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
alexi

(Ajuda) Primeiro som, por favor me ajudem !

Recommended Posts

Galera, passei dias e dias lendo os tópicos aqui do fórum, aprendi muita coisa, mas não o suficiente, então venho aqui pedir ajuda de vocês.

Eu comprei um kit 2 vias da audiophonic (Club Kc 5.2 Kit 2 Vias 130w Rms), talvez no futuro coloque uns alto falantes de 6 pol tb da audiophonic nas portas de trás (no momento não tem nada nelas), e estou querendo comprar um Modulo Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp, e também um Sub.

Daí vem minha dúvida desgraçada: Ou um Subwoofer Audiophonic Cl-12d4 (12 Pols. / 400w Rms) ou Subwoofer Audiophonic Cl-12d2 (12 Pols. / 400w Rms). Porém, entendo muito pouco sobre impedância, por isso gostaria que vocês me ajudassem, pois li aqui no forum que o modulo tem que ter uma potência rms igual ou MENOR que o subwoofer. E qual seria melhor para o modulo, já que o (Cl-12d4) tem impedancia 4 + 4 ohms e o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms ? Ah e o Modulo tem um canal mono de 650 RMS e lembrando que ambos os Subs tem 400 rms.

Desde já agradeço a todos que responderem, e aceito sugestões, mas gostaria de montar um set da audiophonic.

Abraço!

Edited by alexi

Os subs são os mesmos, o q muda é a impedância das bobinas apenas para fins de ligação com o módulo.

O legal é casar certinho a impedância do módulo com o sub.

O canal mono desse módulo, se nao me engano, é de teóricos 650rms a 2 ohms e 380rms a 4 ohms.

Tanto o d2 quanto o d4 irão tocar, mas o sub pra casar certinho seria o Cl-12d4 (4+4), caso vc queira ligar apenas um sub.

A ligação é a seguinte: Bobinas ligadas em paralelas, o q reduzirá a impedância final para 2 ohms.

Os subs são os mesmos, o q muda é a impedância das bobinas apenas para fins de ligação com o módulo.

O legal é casar certinho a impedância do módulo com o sub.

O canal mono desse módulo, se nao me engano, é de teóricos 650rms a 2 ohms e 380rms a 4 ohms.

Tanto o d2 quanto o d4 irão tocar, mas o sub pra casar certinho seria o Cl-12d4 (4+4), caso vc queira ligar apenas um sub.

A ligação é a seguinte: Bobinas ligadas em paralelas, o q reduzirá a impedância final para 2 ohms.

Acho que vou colocar dois subs de 12, e para empurrar eles vou de Amplificador Club 900.1 (900Wms). No caso desse modulo é 1 canal mono 900w RMS 2 OHMS e 1 canal mono 650w RMS 4 OHMS.

Nesse caso seria melhor eu usar o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms, que tiraria o máximo dos subs? Ou seja 800 Wrms.

O kit 2 vias vou ligar em um modulo stetsom 480 Wrms. Muito obrigado cara. Flw

Edited by alexi

Se vc quer ligar 2 subs de bobina dupla fechando a impedância em 2 ohms, ae seria o de bobina 2+2.

A ligação é a seguinte:

img09.gif

Ae daria os teóricos 900rms a 2 ohms divididos pros subs.

Só da um toque quanto a este módulo. Ele é de classe AB, não vai ser uma bateria qualquer q vai tocar ele bem.

Dá uma olhada nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85511

Com 2 subs e só esse kit ae acho q vai ter grave demais. Esse 2 vias é 75rms cada kit. Da de boa com o módulo, daria até pra colocar mais um par de kits desse.

Se vc quer ligar 2 subs de bobina dupla fechando a impedância em 2 ohms, ae seria o de bobina 2+2.

A ligação é a seguinte:

img09.gif

Ae daria os teóricos 900rms a 2 ohms divididos pros subs.

Só da um toque quanto a este módulo. Ele é de classe AB, não vai ser uma bateria qualquer q vai tocar ele bem.

Dá uma olhada nesse tópico http://autoforum.com...showtopic=85511

Com 2 subs e só esse kit ae acho q vai ter grave demais. Esse 2 vias é 75rms cada kit. Da de boa com o módulo, daria até pra colocar mais um par de kits desse.

Uma bateria de 90 amperes (Moura) vai bem? Não sou de ouvir música no carro desligado, se ouvir, é no máximo por uns 30 minutos e nada mais. O que você me sugere? Obrigado aí cara, ajudou muito!

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...