Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexi

(Ajuda) Primeiro som, por favor me ajudem !

Recommended Posts

Galera, passei dias e dias lendo os tópicos aqui do fórum, aprendi muita coisa, mas não o suficiente, então venho aqui pedir ajuda de vocês.

 

Eu comprei um kit 2 vias da audiophonic (Club Kc 5.2 Kit 2 Vias 130w Rms), talvez no futuro coloque uns alto falantes de 6 pol tb da audiophonic nas portas de trás (no momento não tem nada nelas), e estou querendo comprar um Modulo Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp, e também um Sub.

Daí vem minha dúvida desgraçada: Ou um Subwoofer Audiophonic Cl-12d4 (12 Pols. / 400w Rms) ou Subwoofer Audiophonic Cl-12d2 (12 Pols. / 400w Rms). Porém, entendo muito pouco sobre impedância, por isso gostaria que vocês me ajudassem, pois li aqui no forum que o modulo tem que ter uma potência rms igual ou MENOR que o subwoofer. E qual seria melhor para o modulo, já que o (Cl-12d4) tem impedancia 4 + 4 ohms e o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms ? Ah e o Modulo tem um canal mono de 650 RMS e lembrando que ambos os Subs tem 400 rms.

 

Desde já agradeço a todos que responderem, e aceito sugestões, mas gostaria de montar um set da audiophonic.

Abraço!

Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são os mesmos, o q muda é a impedância das bobinas apenas para fins de ligação com o módulo.

O legal é casar certinho a impedância do módulo com o sub.

O canal mono desse módulo, se nao me engano, é de teóricos 650rms a 2 ohms e 380rms a 4 ohms.

Tanto o d2 quanto o d4 irão tocar, mas o sub pra casar certinho seria o Cl-12d4 (4+4), caso vc queira ligar apenas um sub.

 

A ligação é a seguinte: Bobinas ligadas em paralelas, o q reduzirá a impedância final para 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são os mesmos, o q muda é a impedância das bobinas apenas para fins de ligação com o módulo.

O legal é casar certinho a impedância do módulo com o sub.

O canal mono desse módulo, se nao me engano, é de teóricos 650rms a 2 ohms e 380rms a 4 ohms.

Tanto o d2 quanto o d4 irão tocar, mas o sub pra casar certinho seria o Cl-12d4 (4+4), caso vc queira ligar apenas um sub.

 

A ligação é a seguinte: Bobinas ligadas em paralelas, o q reduzirá a impedância final para 2 ohms.

Acho que vou colocar dois subs de 12, e para empurrar eles vou de Amplificador Club 900.1 (900Wms). No caso desse modulo é 1 canal mono 900w RMS 2 OHMS e 1 canal mono 650w RMS 4 OHMS.

Nesse caso seria melhor eu usar o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms, que tiraria o máximo dos subs? Ou seja 800 Wrms.

O kit 2 vias vou ligar em um modulo stetsom 480 Wrms. Muito obrigado cara. Flw

Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer ligar 2 subs de bobina dupla fechando a impedância em 2 ohms, ae seria o de bobina 2+2.

 

A ligação é a seguinte:

img09.gif

 

Ae daria os teóricos 900rms a 2 ohms divididos pros subs.

 

Só da um toque quanto a este módulo. Ele é de classe AB, não vai ser uma bateria qualquer q vai tocar ele bem.

Dá uma olhada nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85511

 

Com 2 subs e só esse kit ae acho q vai ter grave demais. Esse 2 vias é 75rms cada kit. Da de boa com o módulo, daria até pra colocar mais um par de kits desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer ligar 2 subs de bobina dupla fechando a impedância em 2 ohms, ae seria o de bobina 2+2.

 

A ligação é a seguinte:

img09.gif

 

Ae daria os teóricos 900rms a 2 ohms divididos pros subs.

 

Só da um toque quanto a este módulo. Ele é de classe AB, não vai ser uma bateria qualquer q vai tocar ele bem.

Dá uma olhada nesse tópico http://autoforum.com...showtopic=85511

 

Com 2 subs e só esse kit ae acho q vai ter grave demais. Esse 2 vias é 75rms cada kit. Da de boa com o módulo, daria até pra colocar mais um par de kits desse.

Uma bateria de 90 amperes (Moura) vai bem? Não sou de ouvir música no carro desligado, se ouvir, é no máximo por uns 30 minutos e nada mais. O que você me sugere? Obrigado aí cara, ajudou muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...