Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Parabéns a todos que participaram do teste.

 

Todo equipamento se comporta de maneira singular no set que está...

 

Abs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente nao vejo o pq..

é só perguntar pro sakata quais são as diferenças.. ainda mais que são quase amplificadores exclusivos..

 

somos pobres e só temos $$ para a versão "Stock" mesmo... kkkk ( o meu então nem se fala!)

pelo menos daria para ter um parâmetro do que melhora, o quanto melhora e o custo envolvido... muitos poderiam partir para os upgrades futuros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal me desculpe os que vou atingir , mas vcs esqueceram que o amp em questão que teria que provar algo foi o DAT que alguns não se derão conta é montado por um cara que manja pouco do que faz , que em 1994 montou um corsa para participar da iasca e foi campeão na primeira aparição ,que foi juiz da IASCA de audiofilia e ajudou na elaboração e tradução do manual se alguem tiver um é só ver o prefacio que tem os agradecimentos dos gringos a ele , um cara que sempre revolucionou em audio com construções de caixas mirabolantes , amps valvulados , cabos resistivos , cabos de fita , modificações em dvds residenciais , inventor dos almofadinhas que quem ouviu tocar sabe que tocavam , trabalha como engenheiro eletronico em uma renomada empresa , e por fim foi convidado para trabalhar na frança para a Focal no desenvolvimento de alto falantes e cross automotivo , e alguns que aqui estão postando nunca se quer foram a um show ao vivo ,uma hi-fi show, um show de jazz, blues , sem referência alguma , pois foi estas coisas que afastaram muitos colegas daqui do forum , fica aqui minha indignação repensem e vamos deixar de ser chatos ,comecem a dar o devido valor , pois o cara a um tempo atras andava entre a gente em encontros na advance todo sabado a tarde, agora tem seu projeto dando certo,vamos incentiva-lo pois só temos a ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal me desculpe os que vou atingir , mas vcs esqueceram que o amp em questão que teria que provar algo foi o DAT que alguns não se derão conta é montado por um cara que manja pouco do que faz , que em 1994 montou um corsa para participar da iasca e foi campeão na primeira aparição ,que foi juiz da IASCA de audiofilia e ajudou na elaboração e tradução do manual se alguem tiver um é só ver o prefacio que tem os agradecimentos dos gringos a ele , um cara que sempre revolucionou em audio com construções de caixas mirabolantes , amps valvulados , cabos resistivos , cabos de fita , modificações em dvds residenciais , inventor dos almofadinhas que quem ouviu tocar sabe que tocavam , trabalha como engenheiro eletronico em uma renomada empresa , e por fim foi convidado para trabalhar na frança para a Focal no desenvolvimento de alto falantes e cross automotivo , e alguns que aqui estão postando nunca se quer foram a um show ao vivo ,uma hi-fi show, um show de jazz, blues , sem referência alguma , pois foi estas coisas que afastaram muitos colegas daqui do forum , fica aqui minha indignação repensem e vamos deixar de ser chatos ,comecem a dar o devido valor , pois o cara a um tempo atras andava entre a gente em encontros na advance todo sabado a tarde, agora tem seu projeto dando certo,vamos incentiva-lo pois só temos a ganhar

 

Brasileiro nao gosta e nao admira produtos feitos no Brasil..

Simples assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vem aquela sucessão de, "não amor" "eu ja vou", "ja estou saindo", "30 minutos estou ai"

 

A minha já nem liga mais.

 

Quando eu vejo que não ligou, é pq a po*** ficou séria! Hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Brasileiro nao gosta e nao admira produtos feitos no Brasil..

Simples assim..

 

 

 

Você está parecendo o Dudu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos, muito legal o teste da forma que foi realizado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a acreditar que o objetivo é esse, vender equipamentos.

 

Quanto ao teste, Laercio voce deveria ter aparecido, pois é parte interessada.

 

Eu re-lendo vi que você mencionou que estava ouvindo um "fusca", isso tem alguma relação com o "fusca" que o Agenor disse que esta montando?

 

O Rui fez suas ponderações e mencionou "Não tomem os testes como verdades absolutas"

 

Mas pelo visto os DAT-Fã-Boys não leram isso

 

O Agenor mesmo deixou isso bem claro, meio que tirou a fora depois do teste,

 

Reafirmou que o "amp dele" toca mais que Thesis Quattro e Thesis Ventti, mesmo a Ventti não tendo participado dos testes.

 

Uma coisa que vejo nos testes que foi muito favorável ao DAT do Agenor foi o kit utilizado.

 

Não é novidade a ninguém que no carro do Agenor tem um Kit Be7 com crossblock, e que seu amp foi customizado para tocar bem com esse kit

 

O kit dos testes foi um Be6 + crossblcok, me vem a pergunta, com outro kit nas mesmas condições será que o rendimento seria o mesmo?

 

Se fossem usadas as Book 25 anos que o Boccotte ficou de arrumar, será que a resposta seria a mesma?

 

Coisas para o próximo capitulo, também conhecido como próximo teste

 

Parte interessada? Eu já tenho meu DAT sei o potencial dele, bom foi para quem tinha duvidas.....e não fui justo pelo mimimi, e msm assim taum dizendo q um kit que é reconhecido no mundo inteiro como sendo neutro q mostra as deficiências dos "processos" anteriores, e vai dizer o que do Head MC??

 

 

Reginaldo, com todo respeito:

 

Todos tiveram oportunidade de opinar e montar o teste, da maneira que vcs quiseram. Nenhum dat fanboy interferiu na metodologia, que inclusive quem encabecou foi o bruno (vide quem criou o topico e foi moderando). Voce mesmo poderia ter trazido qualquer amp da face da terra para entrar no modesto teste, e certamente ele seria avaliado, nas mesmas condicoes de temperatura e pressao.

 

Euja vi esse filme muitas vezes dentro e fora do forum, e exceto com os testes antigos feitos em brasilia, o resultado sempre foi o mesmo, ocm teste cego, as abertas, soh com fanboys, soh sem fanboys, encabecado por fabricante, por lojista, por amigos, por inimigos....

 

Eu acho que o laercio dah uma exagerada no tom por aqui, mas eu nao vou ser hipocrita, tb estou dando risada.

 

Abs

 

Exagerar?? Acho ate q sou ligth, pega os posts do pessoal do oba oba da destruição sem conhecimento, sem referencia.........mas como dizem os grandes amigos, larga os sabe tudo ai.......... nunca mostraram nada, deixa eles se matarem.......kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa o respeito é mutuo

 

como ja tido foi uma coisa aberta a quem se dispôs a estar presente, não esteve presente quem não teve coragem, ou qualquer outro impedimento quem não vem ao caso.

Nenhum de nós "ouvintes" presentes tivemos acesso a ordem, montagem dos amps, a porta estava fechada e somente o Tatu e o Massami sabiam quais eram e a ordem foi definida por eles

Quanto ao Laercio nota-se que ele realmente "veste a camisa" o que o faz exagerar como você mesmo disse, concordo plenamente.

Um pouco de moderação ja ajudaria nesse caso, e também não deixa tam explicito que ele é um DAT-Fã-Boy, o-o-

 

So não entendi os motivos para toda a sua alegria? ta entrando para o Fã Clube? [¨]

 

Gostaria de ter visto vocês 2 presentes.

 

:legal:

 

A questão não é ser fanboy,é ser honesto com o q toca , simples assim......

 

 

Laércio, vamos e convenhamos, o DAT não é o melhor do mundo, põe isso na cabeça... do mesmo jeito que vc acha que o DAT é o melhor, tem gente que acha que não é! Simples assim. Agora vai vir com história de headroom, potencia, mimimi....

 

 

 

Legal, me mostre um CXB melhor que o DAT.... o BRAX q ganhou o teste, vai precisar de 2 amps para alimentar um bi-amp....se 1 BRAX já é mais caro q um DAT....se pensarmos em valor, se eu gastar 3,5K em cima de um DAT de 1,5K..............tchau hein.....

 

 

Ta vendo Laercio, e assim que se faz, assumi logo.

brincadeiras a parte,

Não entendo de onde vc's tiram essa de mimi com a sua presença, muito pelo contrario, poderia ter enriquecido os testes entre nos "ouvintes"

não tinha nenhum mega-audiófilo com uma audição privilegiada, pelo menos não que eu saiba,

No final das contas foi bacana muito proveito e instrutivo.

 

@ Agenor concordo 100%, vamos criar um tópico com titulo Metodologia para testes de amplificadores

 

Regi, eu conheço o Silvio faz tempo, e é algo que enriquece muito pra qqr um que gosta e procura a fidelidade..........ouvi valvulados na casa dele, ouvi pyramid 1º geração, tive pyramid mod até esse ano.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal me desculpe os que vou atingir , mas vcs esqueceram que o amp em questão que teria que provar algo foi o DAT que alguns não se derão conta é montado por um cara que manja pouco do que faz , que em 1994 montou um corsa para participar da iasca e foi campeão na primeira aparição ,que foi juiz da IASCA de audiofilia e ajudou na elaboração e tradução do manual se alguem tiver um é só ver o prefacio que tem os agradecimentos dos gringos a ele , um cara que sempre revolucionou em audio com construções de caixas mirabolantes , amps valvulados , cabos resistivos , cabos de fita , modificações em dvds residenciais , inventor dos almofadinhas que quem ouviu tocar sabe que tocavam , trabalha como engenheiro eletronico em uma renomada empresa , e por fim foi convidado para trabalhar na frança para a Focal no desenvolvimento de alto falantes e cross automotivo , e alguns que aqui estão postando nunca se quer foram a um show ao vivo ,uma hi-fi show, um show de jazz, blues , sem referência alguma , pois foi estas coisas que afastaram muitos colegas daqui do forum , fica aqui minha indignação repensem e vamos deixar de ser chatos ,comecem a dar o devido valor , pois o cara a um tempo atras andava entre a gente em encontros na advance todo sabado a tarde, agora tem seu projeto dando certo,vamos incentiva-lo pois só temos a ganhar

 

Meu amigo, o que vejo aqui, e que causou o afastamento de grandes amigos e conhecedores de audio, é uma coisa que vejo cada vez mais, neste sub-forum hi-fi, será que o pessoal esta mesmo procurando fidelidade, ou estaum procurando apenas satisfazer o gosto pessoal??

 

Agora falando desta pessoa que é um arquivo vivo em se tratando de busca da fidelidade......engraçado essa pessoa, que é apedrejada aqui no forum, pelos profundos "entendedores", mas que foi em pouco tempo de contato reconhecida por uma renomada e consagrada marca de audio de fidelidade............ sera q esta empresa esta errada?? Ela é surda a Focal???????? Ou a turma do oba oba aqui do frum é tem a razão??? ME AJUDA AE OW!!!!!!!!

 

Uma pessao que já TESTOU de tudo, e naum ficou na imaginação, nos achismos, e provou mais de uma vez....mesmo sem precisar provar nada...... e ainda querem q ele fique aqui perdendo tempo com "sabetudos"............com certeza ele não liga MAIS para o forum, e tem toda a razão para isso..........pois aqui não serve de fonte de informação para ele, e sim o contrário.........quem esta perdendo é o forum........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, me mostre um CXB melhor que o DAT.... o BRAX q ganhou o teste, vai precisar de 2 amps para alimentar um bi-amp....se 1 BRAX já é mais caro q um DAT....se pensarmos em valor, se eu gastar 3,5K em cima de um DAT de 1,5K..............tchau hein.....

 

Com certeza, o DAT tem muuuito potencial, ainda mais porque o "dono" do amp é brasileiro e acessível as pessoas... isso com certeza é um ponto super positivo... Achei bem legal, pq o DAT do Agenor tem dois canais para tocar altas e dois para tocar mids... achei isso bem legal... bem flexível.

 

Na questão do Bi-amp, só pegar o X2400, que acho que o problema de precisar de 2 amps já tá resolvido... e tem um nos classificados por 3k...

 

Tudo vai do que a pessoa quer e do quanto ela está disposta a gastar. É como dizem dos McIntosh... não toca altas (guardando suas devidas proporções), mas todo mundo que tem um é muito feliz, o som é empolgante.... e custa caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro nao gosta e nao admira produtos feitos no Brasil..

Simples assim..

 

Pode ser que uma parte " esperta" pense assim.............coitado do bolso deles.............

 

Bolso e ouvido, é sempre bom "ouvir" eles.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... mas eu nao vou ser hipocrita, tb estou dando risada.

:+1

 

Parabéns aos participantes do teste por fazerem algo de bom para eles mesmos, e parabéns ao Tatu e o Massami por viabilizar a brincadeira.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pré-agendar um novo teste para o dia 13/outubro/2012?

Assim que mora mais longe e desejar participar, pode ir se programando. Bruno, Lucas e outros, o que vocês acham?

 

Tatu/Massami, será que está data é boa para vocês? Pois sem a sala, voltamos ao estacionamentos da vida.

 

Amps

MC602 - Dan, você topa participar do teste conosco?

Thesis Venti - Ian, você ainda tem algum contigo, ou já vendeu os 18 que estavam na Sorento?

DAT Extreme - Garanto um.

True Billet mod - Joel, você traz o seu para testarmos?

Algum outro Amp?

 

Escutadores

Teste aberto a todos que desejarem participar, ou seja nós.

 

 

Revisores críticos

Será que o Franco, o Sakata e o Marcelo topariam fazer uma analise, especializada, dos Amps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pré-agendar um novo teste para o dia 13/outubro/2012?

Assim que mora mais longe e desejar participar, pode ir se programando. Bruno, Lucas e outros, o que vocês acham?

 

Tatu/Massami, será que está data é boa para vocês? Pois sem a sala, voltamos ao estacionamentos da vida.

 

Amps

MC602 - Dan, você topa participar do teste conosco?

Thesis Venti - Ian, você ainda tem algum contigo, ou já vendeu os 18 que estavam na Sorento?

DAT Extreme - Garanto um.

True Billet mod - Joel, você traz o seu para testarmos?

Algum outro Amp?

 

Escutadores

Teste aberto a todos que desejarem participar, ou seja nós.

 

 

Revisores críticos

Será que o Franco, o Sakata e o Marcelo topariam fazer uma analise, especializada, dos Amps?

 

Agenor... posso levar Genesis DualMono.

Pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pré-agendar um novo teste para o dia 13/outubro/2012?

Assim que mora mais longe e desejar participar, pode ir se programando. Bruno, Lucas e outros, o que vocês acham?

 

Tatu/Massami, será que está data é boa para vocês? Pois sem a sala, voltamos ao estacionamentos da vida.

 

Amps

MC602 - Dan, você topa participar do teste conosco?

Thesis Venti - Ian, você ainda tem algum contigo, ou já vendeu os 18 que estavam na Sorento?

DAT Extreme - Garanto um.

True Billet mod - Joel, você traz o seu para testarmos?

Algum outro Amp?

 

Escutadores

Teste aberto a todos que desejarem participar, ou seja nós.

 

 

Revisores críticos

Será que o Franco, o Sakata e o Marcelo topariam fazer uma analise, especializada, dos Amps?

 

dia 13 de outubro é o churracoffee aqui no sul, se quiseres vir estás convidado... pode trazer o dat q se precisar disponibilizo cabos, caixas residenciais e carro pra teste...

 

sobre o resultado, achei bem interessante, mas discordo com o ponto de vista de alguns, concordo com algumas coisas e discordo de outras...

 

amp mod vs amp original é quase como comparar um celta com motor de calibra turbo com um carro na faixa de preço das modificações do celta. preços podem ser equivalentes, mas o objetivo é diferente, se é que vcs entenderam minha analogia...

claro, aqui no hi-fi todos priorizamos a qualidade e fidelidade de audio, só q o pessoal não tá se entendendo quanto a isso.

 

o dat tem suas deficiências de projeto? sim, qualquer amp tem! o dat pode ser modificado pra tocar melhor do que já toca? sim, e qualquer amp pode! alguns não entenderam isso ainda, outros entenderam e ficam batendo na tecla errada!

 

eu pessoalmente não sou contra marca nenhuma, mas eu vejo diferente do que os pró-DAT e anti-DAT enxergam, e não trocaria um Genesis original por um DAT original, assim como não trocaria um Brax mod por um DAT mod. um audison original vs dat mod, com certeza sim, não sei se entenderam aonde quero chegar com essa colocação...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

 

Eu como leigo, foi minha primeira audição em um comparativo de amplificadores, Vou só ratificar o que o pessoal que esteve lá na loja do Tatu/Massami,

 

Realmente o Brax e o Dat foram o que mais se sobressairam nesta etapa, agora eu pergunto? será que se fosse com outro conjunto o resultado seria o mesmo,

exemplo: o Thesis não foi o que dele se esperava, e se tivesse outro set, outra regulagem,enfim outro casamento, não renderia mais, isto é só especulação.

Não vou falar de qualidades ou defeitos de Amplificador X ou Y pq iria falar merd., então esta parte eu deixo para os mestres.

 

E finalmente parabéns ao Tatu e Massami por ceder o seu espaço para este comparativo, e o pessoal todo que esteve lá para ouvir, e dar sua opinião, enfim é isso aí.

 

E que venham outros comparativos.

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza rocha, se fosse um kit totalmente diferente, como o morel supremo, ao inves do focal N6, os amps iam se comportar completamente diferente. Sem duvidas. Acho que um amp do nível do audison testado nao pode ser tao ruim como estao dizendo, é quetão de casamento mesmo, desde o player ate os falantes.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pré-agendar um novo teste para o dia 13/outubro/2012?

Assim que mora mais longe e desejar participar, pode ir se programando. Bruno, Lucas e outros, o que vocês acham?

 

Tatu/Massami, será que está data é boa para vocês? Pois sem a sala, voltamos ao estacionamentos da vida.

 

Amps

MC602 - Dan, você topa participar do teste conosco?

Thesis Venti - Ian, você ainda tem algum contigo, ou já vendeu os 18 que estavam na Sorento?

DAT Extreme - Garanto um.

True Billet mod - Joel, você traz o seu para testarmos?

Algum outro Amp?

 

Escutadores

Teste aberto a todos que desejarem participar, ou seja nós.

 

 

Revisores críticos

Será que o Franco, o Sakata e o Marcelo topariam fazer uma analise, especializada, dos Amps?

 

Se ficar pronto o ampli até esta data eu mando pra vcs testarem, com certeza. Vai ser bom para ter um feedback do desempenho dele frente a amplificadores de patamar superior para saber onde vai precisar ser melhorado.

 

Vontade de participar, para aprender com vocês, não me falta, o ruim é a distância.

 

Dia 13 vai dar um feriadão e já temos combinado aqui no RS o 2° Churrascoffee.

 

Tem um tópico específico lá no Coffee, estão todos convidados a participar do Churrasco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... q data hein agenor!!! estarei em viagem pelo exterior... a trabalho... mas dou o maior apoio, sendo no sul ou em SP, o que importa eh testar. poderia ateh fazer testes em paralelo, se tiver amp disponivel

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rola um teste na semana da F1? É quando estarei em SP!

Kkkkkk

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...