Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juliodut

Focal Solid 1 queimando

Recommended Posts

Pessoal boa noite, instalei recentemente um som no meu Cerato composto por:

DVD Kenwood

Amplificador Focal Solid 4 e Solid 1

Kit 2 vias Focal Access e Coaxiais Focal Access

Sub JL Audio 12W1v2-4

 

Porém, estou tendo problemas com o Solid 1, assim que instalamos a primeira vez, ele funcionou perfeitamente por 2 dias e, do nada apagou, enviei para a autorizada no Brasil (excelente atendimento por sinal) e o laudo foi:

06 fets da fonte queimados, 02 transistores de saída queimados

 

Eles arrumaram, instalei novamente e, após funcionar por mais 3 dias, apagou denovo. Porém dessa vez ele acendia a luz vermelha e, quando ia ligar (luz branca), apagava. Isso ficou se repetindo até eu desligar o som (mais ou menos a cada 5 segundos ele piscava). Novamente foi para autorizada e:

04 transitores de saida queimados

 

O que sera que esta acontecendo?? O som funciona perfeitamente por 2/3 dias e apaga. Da 2a. vez deixei ele ligado umas 2 horas bem alto e tudo certo, de ambas as vezes queimou com o volume bem baixo e com o carro andando na estrada após umas 2 horas de viagem.

 

Descartei ser algo com o sub pois liguei ele no solid 4 em bridge e ja esta assim a mais de 1 mes sem problemas. Pode ser a bateria do carro?

 

Obrigado e desculpa pelo texto longo, abraço.

 

 

Faltou apenas um detalhe, ele ja esta ok, porém estou com medo de instalar novamente e queimar.

Editado por juliodut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, instalei recentemente um som no meu Cerato composto por:

DVD Kenwood

Amplificador Focal Solid 4 e Solid 1

Kit 2 vias Focal Access e Coaxiais Focal Access

Sub JL Audio 12W1v2-4

 

Porém, estou tendo problemas com o Solid 1, assim que instalamos a primeira vez, ele funcionou perfeitamente por 2 dias e, do nada apagou, enviei para a autorizada no Brasil (excelente atendimento por sinal) e o laudo foi:

06 fets da fonte queimados, 02 transistores de saída queimados

 

Eles arrumaram, instalei novamente e, após funcionar por mais 3 dias, apagou denovo. Porém dessa vez ele acendia a luz vermelha e, quando ia ligar (luz branca), apagava. Isso ficou se repetindo até eu desligar o som (mais ou menos a cada 5 segundos ele piscava). Novamente foi para autorizada e:

04 transitores de saida queimados

 

O que sera que esta acontecendo?? O som funciona perfeitamente por 2/3 dias e apaga. Da 2a. vez deixei ele ligado umas 2 horas bem alto e tudo certo, de ambas as vezes queimou com o volume bem baixo e com o carro andando na estrada após umas 2 horas de viagem.

 

Descartei ser algo com o sub pois liguei ele no solid 4 em bridge e ja esta assim a mais de 1 mes sem problemas. Pode ser a bateria do carro?

 

Obrigado e desculpa pelo texto longo, abraço.

 

 

Faltou apenas um detalhe, ele ja esta ok, porém estou com medo de instalar novamente e queimar.

 

se vc comprou a pouco tempo, solicite um novo.. simples..

mas antes disso revise 4x as instalações..

qual cabeamento esta utilizando pra ele? qual bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que comprei tudo na França, não foi importado oficialmente pela Koyama.

A bateria é original do Cerato, vou verificar exatamente qual é agora e passo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que comprei tudo na França, não foi importado oficialmente pela Koyama.

A bateria é original do Cerato, vou verificar exatamente qual é agora e passo.

 

aproveite e coloque a espessura de cabeamento e como estao os ajustes dele..

zere o bassboost..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, a bateria é de 60A. A fiação é Uniq Cable de 16 mm2 e os RCA Knuconceptz Krystal.

Tem tbm um disjuntor de 100A mas nao estou utilizando megacapacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele estava funcionando, testei todas possibilidades nas regulagens do amp, tudo normal.

No momento ele nao esta instalado, quero saber as possibilidades antes de arriscar.

 

Quando queimou dessa segunda vez, o bassboost esta a cerca de +3db, o gain a 40%, phase = 0, subsonic off e lopass 60hz, estava mais ou menos assim.

Editado por juliodut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele estava funcionando, testei todas possibilidades nas regulagens do amp, tudo normal.

No momento ele nao esta instalado, quero saber as possibilidades antes de arriscar.

 

Quando queimou dessa segunda vez, o bassboost esta a cerca de +3db, o gain a 40%, phase = 0, subsonic off e lopass 60hz, estava mais ou menos assim.

 

infelizmente ninguem pode afirmar nada para o amigo se vai funcionar ou não..

se a instalação esta toda correta.. a unica alternativa é o amp que esta apresentando esses problemas todos e nao por efeito externo..

pode ter acontecido de vc ter sido "sorteado" com um amp com defeito de fabricação..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, de qquer maneira, amanha instalo ele e vejo o que ocorre nos proximos dias.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reativando o topico.

Instalei o Solid 1 no dia 24/08 e dessa vez durou 2 semanas, não teve jeito. Após umas 3 horas funcionando normalmente (com o volume bem reduzido novamente) ele parou.

Acho que só trocando ele mesmo, não tenho ideia do que pode ser, ja revisamos umas 10x as instalações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho. Eles disseram qual foi o canal queimado?

 

Transistor de saída não queima assim. Ou queima por sobrecarga ou por excesso de temperatura. Mas ele deveria entrar em proteção.

 

Se funciona normalmente e queima depois de algum tempo, e não está na garantia, recomendo trocar de assistência técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, no exato momento que parou coloquei a mão nele e estava com temperatura normal. Inclusive mais frio que o outro, um Solid 4. Foi pra assistencia novamente, vamos ver se dessa vez resolvem o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, no exato momento que parou coloquei a mão nele e estava com temperatura normal. Inclusive mais frio que o outro, um Solid 4. Foi pra assistencia novamente, vamos ver se dessa vez resolvem o problema.

 

mas toda vez que vc manda pra la, é cobrado?

pq assim o amp ja deve ter custado muito caro ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amplificador tem ventilaçao forçada (ventilador) ?

Se tiver, o ventilador esta funcionando?

Esta fixado em algum lugar com boa ventilaçao ou de baixo de algum acabamento ou carpete ?

A impendancia esta correta ?

Experimente trocar o subwoofer e a fiaçao da saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp. não tem cooler não, porém, dessa ultima vez fiz questão de deixar fora do local "original" e deixei em cima do banco do passageiro, sobre uma base de madeira para não reter tanto calor em contato com o tecido. Verifiquei a cada 20 minutos como estava a temperatura durante a viagem e sempre esteve normal.

Quanto a impedancia, o sub é um JL 12W1-V2 com uma bobina de 4ohms e 300 rms, o amp manda 300 rms a 4 ohms ou 470 a 2 ohms.

 

Atualmente liguei o sub no outro amplificador em bridge (um solid 4 que tbm tem os mesmos 4 ohms porem com 200 rms).

 

O que nao entendo é, se fosse o sub ou fiação, como ele funcionaria normalmente com o volume alto porém durante um curto periodo (30 min / 1 hora) e queima somente com o volume baixo e após 3 ou 4 horas. Ja com o solid 4 em bridge nao tenho nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...