Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

MID NAR 650-CW3 Kevlar x Keybass Phanter 6" (ambos em pesinhos sel

Recommended Posts

Galera...preciso de um MID pra montar um 2 vias.

Como desmontei o 3 vias e é fo** ficar sem som...então preciso de um MID

o TW Será um Vifa XT25sc90 ou XT25bf30.

Minha intenção é fazer ON Axis, com os TWs em Peitinhos em cima do painel.

Estou na duvida entre esses 2 MIDs (tendo em vista que não vou poder gastar muita grana)

O Keybass Phanter eu conheço, inclusive tem um no carro do meu irmão com cerca de 6L nos pesinhos.

Só que o NAR nunca ouvi nda...nem sub da NAR eu ouvi.

Não sou muito bem de analisar os parametros mais vamos láhh

THIELE SMALL

NAR 650 CW3 /////////////////////////////////// KEYBASS PHANTER 6"

Fo=52.708 Hz //////////////////////// 58hz

Qms= 4.643 /////////////////////////// 2.82

Qes= 1.124 //////////////////////////// 0.7

Qts= 0.905 ///////////////////////////// 0.56

SPLo= 85.9 dB ////////////////////// 87db

Vas=19.592 Ltr ////////////////////// 14.7L

Res= 52 a 10khz //////////////////////// 55 a 3,8khz

O NAR desce mais e responde até 10khz mesmo?? Eu achei uma gama de frequencia muito alta tendo em vista que desce muito...rsrsrs

Só que o QTS do Phanter é bem menor. o que voces acham.

qual do dois se sai melhor em pesinho selado.

agradeço opiniões
Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa briga mas acho que o NAR leva nunca escutei em pezinhos mas é um otimo mid,responder até 10k é uma coisa responder com som magro e sem brilho é outra né? ja esse keybass nunca escutei, mas é bruto o menino mas e como ele sobe, sobe bem?:

Compartilhar este post

Link para o post

boa briga mas acho que o NAR leva nunca escutei em pezinhos mas é um otimo mid,responder até 10k é uma coisa responder com som magro e sem brilho é outra né? ja esse keybass nunca escutei, mas é bruto o menino mas e como ele sobe, sobe bem?:

no carro do meu irmão estou cortando o keybass em 1.6khz 6db/8...e está tocando muito bem sim...com bom ataque...está gostoso de ouvir. o TW dele é os vifa XT25 (na verdade eu que montei tudo)

gostei do resultado...

ai estou em duvida entre esses 2 mids...porque são preço semelhantes...e o corte acho q vou fazer algo parecido 1.6khz 6db/8 ou subir mais o corte....tudo vai depender do ajuste na hora

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o que percebo

NAR qualidade e fidelidade.

Keybass toca mais, mais grave , mais emboladoç;

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não... esse NAR tá com parâmetros meio bizarros... cara de cone muito pesado (incrível, pois é um cone de kevlar).

Pelo Qes e pelo Qts, eu diria que ele tem grande chance de ter problemas de timbre. Sem falar que em baixas tem o risco de não dar conta, pois o amortecimento na selada é muito maior que na dutada, cobra MUITO do conjunto motor. O KB me pareceu muito mais equilibrado.

Sem falar que o KB custa mais barato, não? Pra ir no escuro, iria de keybass mesmo. A não ser que desse pra conhecer ambos antes da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria fábrica da NAR diz que o Mid de Kevlar não toca bem em baixa litragem (pezinho), e que o falante foi projetado para tocar bem em portas devido ao volume.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que se for baixo o volume do pezinho cairia bem um NAR 5.25, e realmente será um tiro no escuro se vc escolher o NAR para o pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...