Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Módulo Amplificador B-buster 4500 D1500 rms 2 Canais Mono ?

Recommended Posts

Galera,to realmente precisando da ajuda de vC's,antes de criar esse tópico pesquisei muito e não encontrei resposta compativel com minha duvida. É o seguinte,eu tenho aki comigo 2 Subwoofers Pioneer Tsw 309 Bobina simples de 4 ohms e preciso urgente de um módulo para eles,ai é que começa o X da questão,se o problema fosse só arrumar um módulo,tudo bem,seria facil,mais o problema é que eu quero um módulo bom,que não esquente,pois venho tendo problemas com TEMPERATURA e isso vem me tirando o sono.Eu tinha esses meus 2 Cara preta ligados em um Explosound Xm-3600 em bridge,o módulo é até guerreiro,dava um bom grave tanto interno como externo,mais esquenta de maaais,parecia a chapa da cozinha do capeta,dava até pra fritar um ovo e vivia entrando em proteção,e isso me encomodava muito,então eu quero evitar modulos de classe AB =/ .. Porém não queria gastar tanto (R$ 600,00) nun módulo digital,eu tava quase comprando o B Buster 3600gl mais ai eu li comentarios aki no forum que ele tbm esquenta muuito e tal,ai desanimei de vez,só de saber que um módulo esquenta absurdamente eu ja to correndo dele,eu quero colocar um módulo que toque bem meus subs e que eu nao precise trocar NUNCA MAIS,eu disse NUNCA MAIS. Ai dei uma pesquisada no Mercado Livre e foi ai que minhas esperanças voltaram :) .. Eu encontrei o Módulo amplificador B Buster 4500D 1500w Rms 2 Canais Mono por R$ 450,00 parece ser forte,possui 4 fusiveis de 35 amperes cada. Agora estou com duvida sobre a impedancia se iria casar com meus 2 Pioneer S4.Ja peço desculpas se ja existe resposta para minha duvida aki no forum,mais nao axei,e sou meio leigo no assunto de impedancia e tal,vou passar as espeçificações do módulo e espero humildemente que Vc's possam me ajudar :

 

modulo-amplificador-b-buster-4500-d1500rms-canais-mono_MLB-F-219561685_7596.jpg

 

modulo-amplificador-b-buster-4500-d1500rms-canais-mono_MLB-F-219561685_1607.jpg

 

modulo-amplificador-b-buster-4500-d1500rms-canais-mono_MLB-F-219561685_2302.jpg

 

modulo-amplificador-b-buster-4500-d1500rms-canais-mono_MLB-F-219561685_5051.jpg

 

 

 

 

 

 

 

MÓDULO B.BUSTER BB-4500D

MODULO MOSFET CLASSE D 2 CANAIS

 

 

 

 

 

 

Potência de saída

1500w RMS em 1 ohms x 1

500w RMS em 4 ohms x 1

750w RMS em 2 ohms x 1

Fonte mosfet power

Circuito com supressor de interferência.

Operação tri-modo.

Resp.de freq.a 1K=10HZ~250KHZ+/-3DB.

Crossover variável high pass e low pass.

Indicadores led de energia e proteção.

Frequência de corte Low pass 35HZ-250HZ

Bass EQ 0dB~18db@45HZ

Impedãncia dos Altos falantes 1~8ohms

Fusiveís 4x35A

Dimensões 260x47,4x225,4cm.

 

I então amigos,meus Pioneer S4 tocariam bem ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandaria teóricos 750 RMS (2omhs)

Ele funciona a 1ohm em 1 canal

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandaria teóricos 750 RMS (2omhs)

Ele funciona a 1ohm em 1 canal

Entao nao tocaria meus 2 Pioneer s4 =/ ? Outra coisa Allan,o teu B Buster 3600gl esquenta muito com os seus 2 Pioneer ? Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor,preciso de ajuda,nao me levem a mal,mais tbm não sejam tao rudes comigo. sou leigo no assunto e estou humildemente pedindo a ajuda de VC's .. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta normal....

Esses dias liguei 2 em 8ohms 1 em cada brige tocou bastante tempo alem de nao consumir muita bateria ele não esquentou nada e tava tocando em 100% !

Mal amornou um pouco....

Agora quando usa os 4 canais a 2ohms ele esquenta bemmm mais.....

 

 

 

Quanto ao buster 4500D

 

Teóricos da 750rms em 2ohms...

Mas te garanto que da mais potencia !!

 

Toca de boas 2 subs teu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta normal....

Esses dias liguei 2 em 8ohms 1 em cada brige tocou bastante tempo alem de nao consumir muita bateria ele não esquentou nada e tava tocando em 100% !

Mal amornou um pouco....

Agora quando usa os 4 canais a 2ohms ele esquenta bemmm mais.....

 

 

 

Quanto ao buster 4500D

 

Teóricos da 750rms em 2ohms...

Mas te garanto que da mais potencia !!

 

Toca de boas 2 subs teu....

Haa,porque os teus Subs são Bobina dupla de 2 ohms néh ? Mais normalmente como vc liga os seus subs no BB 3600gl pra tocar em 4 omhs como pede o módulo ? E mais uma pergunta Allan,os meus são os S4(Bobina simples de 4 ohms),como seria feita a ligação no 4500D ? Ele é 2 Canais néh ? Ouvi dizer que é 1 canal apenas,mais se for 1 canal o que são akelas 4 entradas : + + - - ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então manolo, eu tava com um set exatamente igual o seu, mas eu usava um bbuster 3600 p empurrar, na verdaaaaaaade ele eskenta bastante(nao chega a ser taaaaaaaaaaaaaaaaao quente) mas no meu caso nunk entrou em protção, nunca mesmo, usei esse set por 7 meses e so vendi pq vou montar algo mais forte. eu usava a bateria original mesmo de 60 Ah e so tocava forçando, ganho do amp no talo e nunca entrou em proteção, vai de instalacao eu acho, cabos de 21mm e foi de boas, conversa com o Chapahalls88 q ele vende por um bom preço.

Esse Bbuster 4500 toca forte se vc colocar 2 bobina dupla de 4Ohms e fechar a 1Ohms, aí sim vc tem um grave fo**!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda Ice 800 1ch 800wrms @ 2ohms - casa com os seus CP, e Classe D(eu tive uma e não esquenta quase nada).

Tocava o meu e2k 12" 800wrms de boa!

Bom e uma opção, estuda ai!

 

E esse BB 4500 e interessante pois se vc quiser fazer um up futuramente pode explora-lo mais(por ter mais potencia), mas não sei se esquenta e se manda mesmo essa potencia declarada.

Ja o banda teve testes de outros modelos dessa mesma linha que deram pouco mais do que o declarado.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ta com tanto medo da temperatura compre um classe D mais caro, eu compraria um SD no seu caso... agora se quer um amp CxB vah de 3600GL ele é AB e esquenta sim pois é um AB de 1000WRMS, para 2 S4 o 4500D nao vai ser muito interessante (ao menos que queira mais 2 futuramente) alem de render menos que o 3600GL vc corre o risco de queimar os falantes com a falta de potencia compensando no ganho, se pegar o 3600GL ja tenha em mente que vai ter que instalar ele em um lugar bem ventilado ou instalar alguns coolers dentro dele... ah e o 4500D é UM canal mono, ter 4 conectores nao quer dizer que ele seja 2 canais, os conectores servem apenas para facilitar a conexão... e o ja cansei de ver explosound dando problema, é um modulo muito mal feito, por isso da problema, tem muito AB que nem se comprara a maioria dos classe D, sao superiores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei ligar o d2 pois não tinha caixa apenas peguei e ja tinha vendido na outra semana...

Mas usando as 2 briges em 8ohms não esquenta muito não...

Vou testar ele semna q vem com as 2 brige em uso a 4ohms com 1 paine de cada lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava o meu preso atraz do banco e bem perto da caixa, daí troquei de posição e coloquei na lateral de madeira e atraz dele ligado no remote coloquei 6 coolers de computador, deu uma esfriada legal neles, massssssssssss bateria sendo estuprada pelo som, so vendi meu set pq apareceu um protech competition e uma sd1500 pq senao estaria com esse set ate hj,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda Ice 800 1ch 800wrms @ 2ohms - casa com os seus CP, e Classe D(eu tive uma e não esquenta quase nada).

Tocava o meu e2k 12" 800wrms de boa!

Bom e uma opção, estuda ai!

 

E esse BB 4500 e interessante pois se vc quiser fazer um up futuramente pode explora-lo mais(por ter mais potencia), mas não sei se esquenta e se manda mesmo essa potencia declarada.

Ja o banda teve testes de outros modelos dessa mesma linha que deram pouco mais do que o declarado.

 

Abrçs

Então,se eu pensar em comprar um módulo de 1 canal esse módulo tem que ser 2 ohms pra casar com meus Pioneer Bobina simples de 4 ohms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ta com tanto medo da temperatura compre um classe D mais caro, eu compraria um SD no seu caso... agora se quer um amp CxB vah de 3600GL ele é AB e esquenta sim pois é um AB de 1000WRMS, para 2 S4 o 4500D nao vai ser muito interessante (ao menos que queira mais 2 futuramente) alem de render menos que o 3600GL vc corre o risco de queimar os falantes com a falta de potencia compensando no ganho, se pegar o 3600GL ja tenha em mente que vai ter que instalar ele em um lugar bem ventilado ou instalar alguns coolers dentro dele... ah e o 4500D é UM canal mono, ter 4 conectores nao quer dizer que ele seja 2 canais, os conectores servem apenas para facilitar a conexão... e o ja cansei de ver explosound dando problema, é um modulo muito mal feito, por isso da problema, tem muito AB que nem se comprara a maioria dos classe D, sao superiores...

mksound,eu só vou escutar ele por muito tempo com o carro parado,dai posso deitar o banco de trás e ele vai ficar bem ventilado,pode ser ? Parafusado no banco de tras é o unico lugar que da pra deixar ele =/ O que vc axa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei ligar o d2 pois não tinha caixa apenas peguei e ja tinha vendido na outra semana...

Mas usando as 2 briges em 8ohms não esquenta muito não...

Vou testar ele semna q vem com as 2 brige em uso a 4ohms com 1 paine de cada lado

Fmz Allan,vou ficar no aguardo do seu teste !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava o meu preso atraz do banco e bem perto da caixa, daí troquei de posição e coloquei na lateral de madeira e atraz dele ligado no remote coloquei 6 coolers de computador, deu uma esfriada legal neles, massssssssssss bateria sendo estuprada pelo som, so vendi meu set pq apareceu um protech competition e uma sd1500 pq senao estaria com esse set ate hj,

Pow man,6 cooler's tbm é muita coisa nun é não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** axo que colocar cooler nele mesmo so se forçar ele a trabalhar com impendancia a baixo...

Porque trabalhando dentro das spec dele não vejo problema algum em esquentar um pouquinho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** axo que colocar cooler nele mesmo so se forçar ele a trabalhar com impendancia a baixo...

Porque trabalhando dentro das spec dele não vejo problema algum em esquentar um pouquinho....

Agora que vendi o BBuster vou ver se monto eles na sd2000 que vou usar p empurrar o tetech competition, mas primeiro vou ver como ele se conporta sem o cooler, dependendo de como ele ficar nem uso, mas o cooler ja da uma ajudinha legal sim hein.

 

Pow man,6 cooler's tbm é muita coisa nun é não ?

Então, na verdade eu usava os coolers em um Huricane 4.250 e resolvi passar pra bbuster, ele eskenta legal mesmo, ainda mais com a caixa quase encostando nele, ficava abafadao pragarai.

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mksound,eu só vou escutar ele por muito tempo com o carro parado,dai posso deitar o banco de trás e ele vai ficar bem ventilado,pode ser ? Parafusado no banco de tras é o unico lugar que da pra deixar ele =/ O que vc axa ?

vai ter fonte? se nao vai ter fonte prepare uma boooa alimentaçao, pode jogar uns 200a só para o 3600GL para poder escutar por um tempo legal, se quiser um amp q consome pouca bateria pega um TA1000D ou um SD1000 com uns 150a ja vai tocar mais tempo q o b.buster...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vendi o BBuster vou ver se monto eles na sd2000 que vou usar p empurrar o tetech competition, mas primeiro vou ver como ele se conporta sem o cooler, dependendo de como ele ficar nem uso, mas o cooler ja da uma ajudinha legal sim hein.

 

 

Então, na verdade eu usava os coolers em um Huricane 4.250 e resolvi passar pra bbuster, ele eskenta legal mesmo, ainda mais com a caixa quase encostando nele, ficava abafadao pragarai.

emtao,como eu ja havia dito,eu escuto mais com o carro parado,abaixo o banco e pronto,dai nao tem problemas então néh ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter fonte? se nao vai ter fonte prepare uma boooa alimentaçao, pode jogar uns 200a só para o 3600GL para poder escutar por um tempo legal, se quiser um amp q consome pouca bateria pega um TA1000D ou um SD1000 com uns 150a ja vai tocar mais tempo q o b.buster...

uma bateria de 45ah no cofre,outra de 90ah no porta malas e uma Spark Usina de 60a. É o que eu tenho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,qual consome mais bateria, Um BB 3600gl ou um Banda Ice 800w Rms 2 Ohms ? Lembrando que é pra tocar 2 Pioneer S4 ;)

Qual VC's axam que vale mais a pena ?

Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter fonte? se nao vai ter fonte prepare uma boooa alimentaçao, pode jogar uns 200a só para o 3600GL para poder escutar por um tempo legal, se quiser um amp q consome pouca bateria pega um TA1000D ou um SD1000 com uns 150a ja vai tocar mais tempo q o b.buster...

Huuum,mais pra casar com os S4,tanto o TA1000D quanto o SD1000 tem q ser 1 canal de 2 Ohms certo ? Desculpe,nao entendo muito de impedancia =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...