Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juniornsv

Projeto Palio G3 SQPL

Recommended Posts

Show, brother como vc comprou esse cabo dos 2 vias, la no site da Knu mostra Price: 1,40 é o metro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trampo!

 

[ ]'s

Valeu!

 

Show, brother como vc comprou esse cabo dos 2 vias, la no site da Knu mostra Price: 1,40 é o metro??

 

US1,40 é 1 pé = 30,48cm

 

Comprei 50 pés que deu 15,24metros e ainda sobrou em torno de 2 metros

 

valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabénsa cara, da gosto de acompanhar um tópico assim. Tudo no diy e com muito capricho.

O que achou do kit phd e do sub dat?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabénsa cara, da gosto de acompanhar um tópico assim. Tudo no diy e com muito capricho.

O que achou do kit phd e do sub dat?

abs

 

Valeuu :legal:

Cara gostei bastante do kit, fala muitoo e uma qualidade muito boa! estou curtindo.

Os DAT estou usando só um... mas como ta tocando a 4 ohms e o modulo é de 2 não está tocando tudo o que ele oferece e o ganho esta baixo pra evitar qualquer problema... e mesmo asism está um grave muito bom de se ouvir, suavee mas com um spl legal tambem, o outro deve chegar no fim da semana que vem, nao vejo a hora de ver os 2 tocando.... vou gravar um video os 2 ;p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara, bom saber que temos mais produtos de qualidade a preços acessíveis. Estou acompanhando seu tópico e na expectativa dos videos.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que acho que podia ter feito era ter direcionado os mid ja que voce mesmo que fez os baffles, mas nada que atrapalhe.

 

Parabenss mesmo, gostaria eu de ter essa proeza de eu mesmo montar meu som com todo esse capricho.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set! Tudo muito caprichado, gostei.

 

Quanto aos tweeters do kit PHD cortando em volumes altos, o engraçado que até agora todos que tiveram esse problema estavam usando justamente amplificadores soundigital pra tocá-los. Acredito que estejam mandando potência demais pros PHD MF6.1 e 6.2 que, segundo o ars1804, representante da marca aqui no fórum, têm apenas 70W RMS no par (ou seja, 35W cada lado).

Editado por TBel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set! Tudo muito caprichado, gostei.

 

Quanto aos tweeters do kit PHD cortando em volumes altos, o engraçado que até agora todos que tiveram esse problema estavam usando justamente amplificadores soundigital pra tocá-los. Acredito que estejam mandando potência demais pros PHD MF6.1 e 6.2 que, segundo o ars1804, representante da marca aqui no fórum, têm apenas 70W RMS no par (ou seja, 35W cada lado).

 

eu entrei em contato (via post mesmo nos classificados) com o representante da PHD, ele me elucidou que na verdade esse kit de 70wrms é pra ser usado direto no player, enquanto que a versão de 100wrms é pra ser amplificada. pode ser que o problema esteja por aew...

mesmo assim.. vendo o vídeo aqui... o som tá bem gostoso. seu jorge tb ajuda bastante! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbel,

 

O problema, segundo o representante da PHD aqui no fórum, é o capacitor C1 do cross over que deve ser arrancado, isso mesmo, para que esse problema seja resolvido:

http://autoforum.com...c=179531&st=100

 

[ ]'s

 

Na verdade o que o C1 faz é subir o corte de frequência para o tweeter. Tanto que a maioria dos crossovers já estão vindo com o C1 removido.

Esse problema dos tweeters sendo "desligados" em altos volumes parece estar ligado à combinação PHD + soundigital mesmo. Inclusive os que reclamaram do problema nesse tópico "Investigação" já estavam com o C1 removido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citação que retirei de lá:

 

Pessoal

 

A PHD explicou que com este capacitor no cross o corte dos mids ficaram muito altos, por isso abaixa o palco sonoro e faz com que os tweeters sejam cortados em alto volume, desta forma nos foi aconselhado retirar o C1 para resolver o problema, e estou sentido na pele este corte sempre que estou aumentado o volume corta os meus tweeters.

 

Resumindo os de vocês estão corretos e o meu eu mesmo vou arrancar, peço que se mais alguém recebeu o kit com o capacitor que retire-o também.

 

Att.,

 

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citação que retirei de lá:

 

Pessoal

 

A PHD explicou que com este capacitor no cross o corte dos mids ficaram muito altos, por isso abaixa o palco sonoro e faz com que os tweeters sejam cortados em alto volume, desta forma nos foi aconselhado retirar o C1 para resolver o problema, e estou sentido na pele este corte sempre que estou aumentado o volume corta os meus tweeters.

 

Resumindo os de vocês estão corretos e o meu eu mesmo vou arrancar, peço que se mais alguém recebeu o kit com o capacitor que retire-o também.

 

Att.,

 

Alexandre

 

Engraçado, veja o que um dos usuários com o problema do "corte" diz mais adiante no tópico:

 

"acho q o de nenhum user q reclamou tinha o C1!!! mas tava rodando aki e escutando no volume (49) e nao apagou hra nenhuma!! o volume q abaixa o Tw eh (52), ou seja....deve ser por causa da maior demanda de potencia ae o resistor esquenta e puff!!!"

 

O dele já veio sem o C1 e corta em quando aumenta muito o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica coisa que acho que podia ter feito era ter direcionado os mid ja que voce mesmo que fez os baffles, mas nada que atrapalhe. Parabenss mesmo, gostaria eu de ter essa proeza de eu mesmo montar meu som com todo esse capricho. Abs

Fala Paranhos, blz cara?

Então, os baffles s como não tinha o ferramental, só pedi pra fazer os aros ai não deu pra fazer um trabalho mais "elaborado" hehe...

Valeuu caraaa!

 

Parabéns pelo set! Tudo muito caprichado, gostei. Quanto aos tweeters do kit PHD cortando em volumes altos, o engraçado que até agora todos que tiveram esse problema estavam usando justamente amplificadores soundigital pra tocá-los. Acredito que estejam mandando potência demais pros PHD MF6.1 e 6.2 que, segundo o ars1804, representante da marca aqui no fórum, têm apenas 70W RMS no par (ou seja, 35W cada lado).

 

Fala TBel, valeu cara!

Pois é não sei se está relacionado ao módulo, deve ser mesmo muita potencia... juro que achei que fosse 70wrms por lado =/

 

eu entrei em contato (via post mesmo nos classificados) com o representante da PHD, ele me elucidou que na verdade esse kit de 70wrms é pra ser usado direto no player, enquanto que a versão de 100wrms é pra ser amplificada. pode ser que o problema esteja por aew... mesmo assim.. vendo o vídeo aqui... o som tá bem gostoso. seu jorge tb ajuda bastante! :)

é mas só acontece com o volume realmente alto... não ando com o som estourando entao é tranquilo...

está bem gostoso de se ouvir, gostei muito do resultado ;)

o cara canta muito! hehe

 

Engraçado, veja o que um dos usuários com o problema do "corte" diz mais adiante no tópico: "acho q o de nenhum user q reclamou tinha o C1!!! mas tava rodando aki e escutando no volume (49) e nao apagou hra nenhuma!! o volume q abaixa o Tw eh (52), ou seja....deve ser por causa da maior demanda de potencia ae o resistor esquenta e puff!!!" O dele já veio sem o C1 e corta em quando aumenta muito o volume.

 

pois é não vi se o meu tem esse C1, vou ter que dar uma olhada lá, desculpem minha ignorância mas que cor é ele?tamanho? tem escrito C1? [^]

 

hehe

 

valeuu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo certo, Junior?

 

Olhando as fotos do crossover do seu kit, ele está com o C1. É o capacitor amarelo, na vertical, entre o "+" do midbass e o "-" do tweeter escritos na capa do crossover.

Editado por TBel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow show de bola, cheguei um pouco atrasado, mas curti a instalação, melhor tópico desse subfórum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo certo, Junior? Olhando as fotos do crossover do seu kit, ele está com o C1. É o capacitor amarelo, na vertical, entre o "+" do midbass e o "-" do tweeter escritos na capa do crossover.

Fala TBel, valeu cara... vou arrancá-los hehe e posto o resultado :legal:

 

Pow show de bola, cheguei um pouco atrasado, mas curti a instalação, melhor tópico desse subfórum !

Valeu cara! é ainda esta pra finalizar... assim que for andando vou postando aqui! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me fala ,sobre o sub DAT.

 

Cara, até agora só alegria... muito bons os subs.

 

esse fim de semana tiro algumas fotos dos 2 instalados e um vídeo deles tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vira a bateria ao contrário, assim nao tem risco do polo positivo encostar em algo que não deve, tipo as costas do banco.

deve estar tocando muito esses 2 subs DAT's!

to com 1 Questo de 10" e já me surpreendi, tô esperando chegar outro pra ver o que dá :D auSHDuhaSDuaSDH

 

cara, passei manta no teto do meu carro e... se soubesse o resultado, teria colocado muito antes. o carro esquenta muito menos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...