Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcionazareth

Projeto Mégane Grand Tour

Recommended Posts

Boa tarde a todos, de volta ao fórum para mais uma autalização de som!!!

 

Bom, troquei meu carro essa semana, vendi meu C4 VTR e peguei um Mégane Grand Tour (família aumentou, etc)...

 

Possuia no VTR os seguintes equipamentos:

 

Player RD4 Continental (original do C4 VTR)

Audiocontrol LC8i (conversor RCA ativo)

Audiobank KA-4100

MB Quart PVI 216

Sub Bravox UXP 10D2 10" Caixa selada ou dutada

 

Porém restou-me algumas dúvidas quanto a transferência do som...

 

1) Estou bastante atentado a comprar um DVD 2din, pois o player do Mégane consegue ser pior que o do C4, mas não quero perder os comandos satélites. Estou realmente na dúvida. COMPRADO PIONEER AVH P8480BT !!!!!

 

2) O pior de tudo foi que na porta não cabe meu MB Quart PVI 216, que é de 6,5" e a porta é só de 5". Não quero fazer pezinhos, muito menos cortar a porta. Talvez eu venda me MB Quart e compre outro kit ESTOU NA DÚVIDA ENTRE HERTZ ESK 130 - R$ 430,00 OU NAR 525-CS-3 - R$439,00.

 

O restante vai permanecer como sempre.

 

 

E aí... que acham?

Editado por marcionazareth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o player... na renault o comando satelite nao é no volante, ne?

eu troquei o player original do meu punto e o meu tem os comandos no volante. acabei perdendo.

se for o satelite, troca logo. vc só vai esqueçer que tem os comandos depois. pior é o meu que acende mas nao faz nada no som... AHSduhASduhASUdh

compra um bom jvc, kenwood ou alpine e seja feliz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o player... na renault o comando satelite nao é no volante, ne?

eu troquei o player original do meu punto e o meu tem os comandos no volante. acabei perdendo.

se for o satelite, troca logo. vc só vai esqueçer que tem os comandos depois. pior é o meu que acende mas nao faz nada no som... AHSduhASduhASUdh

compra um bom jvc, kenwood ou alpine e seja feliz...

 

Depende muito, se o player te der certa comodidade da uma pesquisada na forum que tem um topico sobre processadores de audio para HU original.

Tem um user que tem um Cruse e esta usando um Proc desses e parece que ficou muito bom.

Mas se quiser mesmo colocar o DVD e so procurar uma interface compatível com seu carro/player e pronto.

Eu tenho um piooner e controle no volante porem comprei a interface mais baratinha so p/ não perder os controles de vol e mudar/voltar musica.....tem umas mais sofisticadas onde não se perde nenhum comando, basta dar uma pesquisada no ML/ebay.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Armando e Juan, acho que vou comprar um player mesmo.

 

Os comandos do mégane são atras do volante, é melhor eu trocar logo e depois nem sentirei falta!!!

 

Vou procurar um 2din bacana!!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca o player e instala junto uma interface de volante, que existe compativel para seu carro, neste carro fica muito bom um aparelho 2 din,da uma cara mais moderna pra este painel, a interface tem a venda no site, www.acoustic.com.br, o aparelho eu iria de kenwood ou alpine, valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei pq a Peugeot e a Renault tem a mania de colocar os comandos satelites fora do volante. acho que tão mais bonito/prático quando fica no volante mesmo...

ví uns dvds double din bonitos da JVC esses dias tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é sidinei... estou de olho em um Kenwood... talvez traga da fora....

 

Armando, também gostei dos comandos da Renault... bem práticos..

 

A dúvida agora é se troco meu Mb Quart ou corto a porta do carro pra caber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é sidinei... estou de olho em um Kenwood... talvez traga da fora....

 

Armando, também gostei dos comandos da Renault... bem práticos..

 

A dúvida agora é se troco meu Mb Quart ou corto a porta do carro pra caber...

mesmo se vc com o 5" tera que cortar, pois a profundidade da porta e baixa, vc tera que fazer um trabalho de vedaçao dela para evitar infiltraçao, mas e bem de boa algo bem simples... ja sobre o box no estepe, cara ja montei e alguns carros e ficou muito bom, mas ai depende vc tem um porta malas enorme, vc pode fazer uma de fibra na lateral, vai tirar pouco espaço e vc nao tera problemas com perda de grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um qsd 213 german nos classificados quem sabe seja uma solução.

 

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...