Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marco AC Júnior

Som básico porém com um pouco de qualidade

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou planejando montar um sonzinho bem básico em um FOX prime, o veículo já possui um aparelho de MP3 com 4 saídas de aproximadamente 25w rms. Pretendo fazer a seguinte configuração:

 

>1 Amplificador bem básico de 4 x 55w rms

>1 Kit 2 vias nas portas dianteiras de uns 50w rms

>2 Mid-Bass de 6" de uns 50w rms com crossover passivo "passa baixa" nas portas traseiras

 

Somente isso, acha que pode ter uma qualidade razoavel ? lembrando que o dono não quer de forma alguma colocar subwoofer, por isso da idea dos Mid-bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Escolhendo bem os componentes e cuidados na instalação o resultado pode ser muito bom.

 

Sugiro kit 2 vias NAR e tratar as portas, assim vai conseguir um grave legal sem subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Escolhendo bem os componentes e cuidados na instalação o resultado pode ser muito bom.

 

Sugiro kit 2 vias NAR e tratar as portas, assim vai conseguir um grave legal sem subwoofer.

 

Boa leao, tava pensando justamente nisso ontem, tratar as portas deve ajudar um pouco.

Agora quanto ao kit 2 vias, tem que ser algo com o valor bem em conta sabe hehe, o valor do orçamento esta limitado. Amanha vou dar uma pesquisada em algumas marcas que consigo comprar em Distribuidora e posto aqui pra gente escoljer alguma. abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja lhe adianto que a maioria que voce vai encontrar em distribuidora é fuleira. Se for comprar o kit, vai no NAR serie, por 350 reais voce compra, e pode parcelar, direto no site da NAR.

 

se tiver apertado, faz por partes. melhor do que comprar porcaria e ficar em casa encostado depois de um tempo. Compra o Kit primeiro, depois o amplificador, e depois um sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outraopção e o b62c ou b52c nao sei qual o tamanho quevai no fox, mastu consegue na faixa dos 300,00 ou menos com o pr_nor do forum ja com frete, ou ainda tem os phd com o ars1804, um pouco mais barato mas muito bom tbm. e "trata de tratar" as portas. gostou do trocadilho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei até agora:

 

>Amplificador 3 canais H-Buster de 2x55W+120W em 4Ohms

>02 Mid-Bass Selenium 6MB11A de 70W rms pra ligar em paralelo nas portas traseiras

>O kit 2 vias eu ainda não comprei, acho que vou fazer um teste com o que já vem no carro

 

Andei fazendo uma caixa acústica direto na porta traseira direira desse FOX, colei com cola de contato uma folha de E.V.A na folha interna e montei usando E.V.A uma caixa de uns 10 litros dentro da porta e agora estou passando resina por dentro da caixa para que ela fique dura, com isso acredito dar um rendimento bom para esses Mid-Bass. Claro que não conseguirei que eles toquem frequencias muito baixas, pois os mesmos possuem Fs de uns 60 se não me engano, mas com certeza vão fazer um gravezinho bem bacana.

Editado por Marco AC Júnior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja lhe adianto que a maioria que voce vai encontrar em distribuidora é fuleira. Se for comprar o kit, vai no NAR serie, por 350 reais voce compra, e pode parcelar, direto no site da NAR.

 

se tiver apertado, faz por partes. melhor do que comprar porcaria e ficar em casa encostado depois de um tempo. Compra o Kit primeiro, depois o amplificador, e depois um sub.

Comprei até agora:

 

>Amplificador 3 canais H-Buster de 2x55W+120W em 4Ohms

>02 Mid-Bass Selenium 6MB11A de 70W rms pra ligar em paralelo nas portas traseiras

>O kit 2 vias eu ainda não comprei, acho que vou fazer um teste com o que já vem no carro

 

Andei fazendo uma caixa acústica direto na porta traseira direira desse FOX, colei com cola de contato uma folha de E.V.A na folha interna e montei usando E.V.A uma caixa de uns 10 litros dentro da porta e agora estou passando resina por dentro da caixa para que ela fique dura, com isso acredito dar um rendimento bom para esses Mid-Bass. Claro que não conseguirei que eles toquem frequencias muito baixas, pois os mesmos possuem Fs de uns 60 se não me engano, mas com certeza vão fazer um gravezinho bem bacana.

 

Dito e feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dito e feito...

 

Selenium é ruim ? e outra, o que vai ter maior relevancia nesse projetinho em termos de qualidade eu acredito que será o Kit 2 vias. Talves eu não tenha mencionado antes, mas o valor a ser gasto é um fator de extrema importancia neste caso, e não existe a possibilidade de comprar aos poucos pelo fato de o carro não ser meu. As vezes nós confrontamos com algumas limitações que não nos deixam fazer aquilo que realmente possa parecer o correto :unsure:

Mas apesar de tudo eu acho que vou conseguir atingir o objetivo proposto de forma satisfatória. Quando eu terminar de instalar eu posto algumas fotinhas e dou meu parecer a respeito do resultado real. Afinal... na prática a teoria é outra ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um som sem muitas pretensoes ta valendo sim afinal tem gente que tem um nivel de exigencia muito alto e gastando 3 paus no som talvez ainda nao fique satisfato, mas tem gente que gasta 800 pila em tudo e ja se contenta. mas pra ficar legal mesmo precisa de um kit +-, se achar que ficou meio sem vida com o kit original, que eu realmente acho em se falando de vw, troca só o tw dele por um de domo de seda que ajuda bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium é ruim ? e outra, o que vai ter maior relevancia nesse projetinho em termos de qualidade eu acredito que será o Kit 2 vias. Talves eu não tenha mencionado antes, mas o valor a ser gasto é um fator de extrema importancia neste caso, e não existe a possibilidade de comprar aos poucos pelo fato de o carro não ser meu. As vezes nós confrontamos com algumas limitações que não nos deixam fazer aquilo que realmente possa parecer o correto :unsure:

Mas apesar de tudo eu acho que vou conseguir atingir o objetivo proposto de forma satisfatória. Quando eu terminar de instalar eu posto algumas fotinhas e dou meu parecer a respeito do resultado real. Afinal... na prática a teoria é outra ;)

Tudo é uma continuidade. Se o sinal do player for ruim, pode usar o melhor amplificador e kit do mundo que o som vai ficar ruim.

 

E não é só auto falante que vai fazer tocar bem o seu sistema. amplificador responde por boa parte disso tambem. Sobre sua pergunta, sim, pra mim selenium é uma marca muito aquem do esperado para um som visando um minimo de qualidade. O som é muito artificial.

 

O amplificador é um booster. ele amplifica tudo, inclusive ruidos, e tambem não tem uma boa qualidade (até mesmo pela arquitetura dele).

 

Em todo caso, boa sorte, tomara que te satisfaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse hbuster é uma bosta até perto dos falcon.

 

Até os sd's de plastico tem uma qualidade muito melhor, e olha que não é nem um pouco voltado para som com qualidade...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo dar um up no som também e praticamente ja fechei os meus componentes ... pra aproveitar o embalo, voce ta pensando em gastar quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm entendo.. bom, vou fazer o seguinte, vou olhar um kit 2 vias então pra ver se ajuda um pouco na qualidade final do som. Estive pensando e acho que realmente errei em comprar esse Amplificador, digo não necessariamente pela marca, mas pelo fato de ele ter umCrossover passivo passa-baixa pro terceiro canal, e eu utilizando Mid-Bass pra fazer grave eu acredito que vou perder bastante em qualidade, pois os Mid-bass não tocam frequencias muito baixas. Com o Ampli cortando a 100Hz e o Mid só toca no minimo de 60Hz pra cima... acho que num vai prestar kkkkk Mas como já está comprado eu vou fazer um teste e qualquer coisa eu troco de Amplificador e depois uso esse aqui em outro projeto. (acho que já tem até um funcionario meu querendo ele kkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo dar um up no som também e praticamente ja fechei os meus componentes ... pra aproveitar o embalo, voce ta pensando em gastar quanto?

 

uns 300,00 a 400,00 reais... é que eu compro em distribuidor e o preço sai beeemmm mais barato [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse hbuster é uma bosta até perto dos falcon.

 

Até os sd's de plastico tem uma qualidade muito melhor, e olha que não é nem um pouco voltado para som com qualidade...

toda razão, mas como já comprou, resta torcer que goste, né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm entendo.. bom, vou fazer o seguinte, vou olhar um kit 2 vias então pra ver se ajuda um pouco na qualidade final do som. Estive pensando e acho que realmente errei em comprar esse Amplificador, digo não necessariamente pela marca, mas pelo fato de ele ter umCrossover passivo passa-baixa pro terceiro canal, e eu utilizando Mid-Bass pra fazer grave eu acredito que vou perder bastante em qualidade, pois os Mid-bass não tocam frequencias muito baixas. Com o Ampli cortando a 100Hz e o Mid só toca no minimo de 60Hz pra cima... acho que num vai prestar kkkkk Mas como já está comprado eu vou fazer um teste e qualquer coisa eu troco de Amplificador e depois uso esse aqui em outro projeto. (acho que já tem até um funcionario meu querendo ele kkk)

conseguindo vender por um preço razoavel aproveita, pois eu acho melhor apenas a HU e um kit bom com portas tradadas, pois faltará apenas o sub grave, do que um set com booster e mid bass selenium que nada tem a oferecer além de barulho. dica CxB:

vende o booster e os mid compra sd 400.4 ou bbuster bb1600gl, no maximo 250 mangos e deixa sem esses mid atras que nao faz tanta falta assim, se o kit estiver ligado no amp e as portas tratadas nao sente falta alguma. nao esqueça que pra ligar um amp precisa de cabos, pelo menos 150 conto se pegar coisa barata. e qnd sobrar um troco bota um sub keybass, que com a cx tu gasta 200 pila. nao tenha medo de se desfazer do que já comprou e perder um pouco de dinheiro pq o ganho na qualidade recompensa.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaaazzz, não sei se sou eu que não sei escutar direito kkkk mas eu gostei D+ do som, viu. Aconteceu exatamente o que eu pretendia, o som ficou com um volume satisfatório e ainda deu um grave interno MUITO bom, eu acho que deve ter sido por causa das caixas acústicas de EVA que fiz dentro das portas traseiras e do tratamento com manta asfáltica nas portas dianteiras. O unico problema é que eu dei pau nos twiters originais kkkkkkkk parece que eles abriram o bico por causa da potencia elevada (começou a dar uns estourinhos quando se escuta o som com o volume acima da metade), portanto eu vou ter de trocar o kit 2 vias, dae eu vou comprar um CS60B da Bravox pra trocar, aqui na distribuidora eu consigo compra-los originais por cerca de R$130,00.

 

Resumindo... o projeto conseguiu atingir seus objetivos, porem o custo foi um pouco mais alto do que imaginei, não tenho muito experiencia em avaliar (ouvir) qualidade de som automotivo, pois estou iniciando agora nesta área, porém acredito ter ficado satisfatório.

 

Logo em breve posto as fotos do projeto e talves um videozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POUUUTTIIISSSS... mesmo com o Kit 2 vias novo o som ta dando uns estourinhos quando o volume do player tah por volta da metade :blink:

Alguem saberia me dizer uma provavel causa para isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorção enviada pelo amplificador que não é bom. Simples.

 

Ou abaixa o volume, ou vai ficar estragando falante o resto da vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorção enviada pelo amplificador que não é bom. Simples.

 

Ou abaixa o volume, ou vai ficar estragando falante o resto da vida...

 

Será ? eu acho que não deve ser não viu, pois quando instalei o som um dos fios do chicote que eu fiz pra ir do Player para o aplificador se soltou e eu não tinha percebido, dae a porta dianteira esquerda tinha ficado sem som, ae quando fui tentar solucionar o problema eu desmontei tudo denovo e fui conferindo até achar o fio interrompido. Logo após essa desmontagem é que começou esses estalinhos. Acredito que deve ser algo que fiz, provavelmente algo ligado errado ou algum tipo de interferencia ou curto, hoje vou desmontar dinovo o player e a ligação com o amplificador e vou conferir. Antes, mesmo com o kit duas vias originais o som não dava esses estalinhos, mesmo depois de eu aplifica-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será ? eu acho que não deve ser não viu, pois quando instalei o som um dos fios do chicote que eu fiz pra ir do Player para o aplificador se soltou e eu não tinha percebido, dae a porta dianteira esquerda tinha ficado sem som, ae quando fui tentar solucionar o problema eu desmontei tudo denovo e fui conferindo até achar o fio interrompido. Logo após essa desmontagem é que começou esses estalinhos. Acredito que deve ser algo que fiz, provavelmente algo ligado errado ou algum tipo de interferencia ou curto, hoje vou desmontar dinovo o player e a ligação com o amplificador e vou conferir. Antes, mesmo com o kit duas vias originais o som não dava esses estalinhos, mesmo depois de eu aplifica-los.

 

Como eu havia dito... o problema não é relacionado ao amplificador que VOCÊ considera ruim, mas sim a um erro meu de instalação. Eu erroneamente liguei os dois canais traseiros do player em paralelo e os liguei na terceira entrada do amplificador, quando na verdade eu deveria ter ligado somene uma das saídas traseiras do player no amplificador para gerar o canal para o Subwoofer.

 

Apesar de não ser equipamentos de primeira linha o resultado final ficou muito satisfatório e isso prova que para se ter um som com um certo nível de qualidade vc não necessariamente precisa usar as marcas mais caras ou mais conhecidas, isso é claro se o equipamento no geral for bem dimencionado, instalado e se possível tratar bem as portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, fico feliz que 'com pouca coisa voce' voce fique feliz, mas infelizmente (ou felizmente) pra mim não serve. Não me leve a mal, mas é a realidade. Procure se informar sobre essa marca antes de falar que EU considero ruim. eu falei que ele não é bom (e não é mesmo) mas não disse que não presta ou coisa do tipo. Se fosse assim, nao ia vender horrores para pessoas como voce que se contentam apenas com algo melhor do que o som original (isso sim É RUIM).

 

No mais, fique atento, se rolar distorção ai, já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse assim, nao ia vender horrores

 

Foi mais ou menos assim que pensei kkkkkk

Compreendo perfeitamente que isso é segunda ou até mesmo terceira linha rsrs, mas aqui na minha região ninguem nem sabe o que é som de qualidade, a gigantesca maioria prefere som TRIO ou simplesmente coloca um modulozinho de 2 canais e uns 2 falantes triaxiais e bota pra tocar, e outra tb que esse som nem é pra mim kkk, pro meu New Fiesta eu to montando um SQzim de entrada monomarca da JBL (ou talvez use Ampli Audiophonic) pra ver se fica razoável ;)

 

Desculpe-me se falei algo que possa ter lhe ofendido, o problema é que ainda sou meio leigo nesse assunto de som automotivo, mas com ajuda de nossos amigos aqui do forum eu acredito que da pra melhorar bastante :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...