Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Trio Tornado Manifold + D405 trio (Concluido 75%)

Recommended Posts

<p><p>Ae galera, tou postando aqui o resultado do meu set, faz um tempo que não venho aqui, mas ta ai tornado na manifold, mandando grave legal para fora.

 

Set:

 

2 Tornado 15" 2200

Caixa manifold

2 d405 TRIO

2 St400

Banda 3500

Taramps t400

185 Amperes de bateria moura clean,

Fonte x-force 200 amperes

controle jfa master

Crossover CRX4 Taramps

Cabos RCA santo angelo

 

Segue video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=8h0uxWEjUS4&feature=player_embedded

 

Quero dicas e opniões,

 

Pretendo colocar medio grave ainda esse mes, oque vocês me sugerem?

Editado por Foxzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Gostei,quando colocar os MG vai ficar melhor ainda,quais as medidas da caixa ? pois um amigo meu tem um fox 2008 achei os PM muito pequeno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou d hora sim, os tornado de 15" em mani ficam bom, por causa da refrigeração,( outras caixas sofrem muito por causa compresão térmica e dai perdem rendimento,) ta otimo esse som, mas bota 2 MG ai, tens eros 612, over 10mg300, selenium 10pw3. q encaixavam seu set. ok

 

Edit: postas medidas da caixa aí pra galera COPIAR, kkkkkkkkkkkk sério.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto peguei esse aqui, segundo o autor tem 16 db oct em 62 hz,

 

http://www.somautomotivopb.com/2011/07/caixa-manifold-para-tornado-de-15.html

 

executei e ficou bem legal, seguir a risca as medidas,

 

Qual cortes de frequencia vocês poderiam me segerir para meu som, está assim

 

3500 rms > 2 tornados > 50 hz - 145 hz bassboster em 60hz

200 rms > 100 rms para cada d405 trio > 1.1khz - 4khz

200 rms > 2 st400> 4khz - Flat

 

o que me dizem? ta legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvindo DJ Renan... (já ouvi muito)

 

Eu iria de EROS 312 ou 512 (o Vxice disse que esse 512 é um bom woofer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grave o que voce achou ? manda longe ? Queria monta um desses mas eu gostto mais de escuta Funk e Sertanejo sera que ficaria bom tambem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grave o que voce achou ? manda longe ? Queria monta um desses mas eu gostto mais de escuta Funk e Sertanejo sera que ficaria bom tambem ?

 

Eu gosto muito de funk, e quando ta tocando funk de mala aberta parece que o mundo ta se acabando, se tiver casa com protecar perto treme, janela das casas perto tbm vibra ... tpw vc perto da caixa não sente mt grave, mas a 2 metros de distencia já começa a pancadaria velho ... tpw grave de vibrar no peito até em volume baixo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manifold é assim mesmo o grave dela começa um pouco longe da caixa.

 

Uma duvida a ligação no modulo ta invertida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manifold é assim mesmo o grave dela começa um pouco longe da caixa.

 

Uma duvida a ligação no modulo ta invertida ?

 

Isso é relativo, depende de quantos dbs é o seu cross, se o modulo tem cross tbm, se o aparelho tem cross, pq tpw a cada 12 ou é 24 db a solenoide vira, ai no caso só testando mesmo nos 2 tipos para saber como fica melhor, o meu caso fica melhor ligando normal, ligando invertido o som fica fraco, é bom testar dos 2 jeitos,

 

Pelomenos é assim que eu entendo, se alguem poder completar ou corrigir minha resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi no meu caso seria o JFA 24 mais o Cross do STET 3k7 entao daria 36 certo ?!! so testando pra saber ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi no meu caso seria o JFA 24 mais o Cross do STET 3k7 entao daria 36 certo ?!! so testando pra saber ne

 

acho que no teu caso invertido, mas testa ai, essa caixa é cheia de misterios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mani sem MG?

 

Poxa, já odeio o som de cornetas.. enfim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mani sem MG?

 

Poxa, já odeio o som de cornetas.. enfim....

 

Bloom amigo, coloquei lá no primeiro posto no final "Pretendo colocar medio grave ainda esse mes, oque vocês me sugerem?"

 

 

:D sei da necessidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. cuidado.. o falante ta excursionando demaisss, se tocar assim muito tempo deve queimar.. ta mole mole.. deve ta clipando proteção e tudo

mas ta legal o som .. ta cortando o grave em 50hz no crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. cuidado.. o falante ta excursionando demaisss, se tocar assim muito tempo deve queimar.. ta mole mole.. deve ta clipando proteção e tudo

mas ta legal o som .. ta cortando o grave em 50hz no crossover?

rpz.. cuidado.. o falante ta excursionando demaisss, se tocar assim muito tempo deve queimar.. ta mole mole.. deve ta clipando proteção e tudo

mas ta legal o som .. ta cortando o grave em 50hz no crossover?

 

Realmente na parte do video que o falante é filmado, a excussão ta la na pqp, mas é pq aquela parte é de um grave mais intenso, mesmo cortando em 50 hz o subsonico fez aquilo, mas eu n sou de escultar musicas assim normalmente, geralmente ouço forró ou brega, dai não excussiona tanto,

 

No video aquele momento não tava clipando não, mesmo sabdno que pode deixar clipar pouco, eu nunca deixo clipar nada,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto peguei esse aqui, segundo o autor tem 16 db oct em 62 hz,

 

http://www.somautomo...nado-de-15.html

 

executei e ficou bem legal, seguir a risca as medidas,

 

Qual cortes de frequencia vocês poderiam me segerir para meu som, está assim

 

3500 rms > 2 tornados > 50 hz - 145 hz bassboster em 60hz

200 rms > 100 rms para cada d405 trio > 1.1khz - 4khz

200 rms > 2 st400> 4khz - Flat

 

o que me dizem? ta legal?

 

1.1 khz para cada d 405 trio nao ta muito alto o hi pass? no caso da para descer um pouco mais eu tenho d250x e deixo o hi pass no 550hz tenta diminuir um pouco e depois me fala o resultado vc vai gostar pois estes drivers trabalham com frequencias mais baixas. O som ta file meu sonho de consumo so nao gosto de fonte (coisa pessoal)

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.1 khz para cada d 405 trio nao ta muito alto o hi pass? no caso da para descer um pouco mais eu tenho d250x e deixo o hi pass no 550hz tenta diminuir um pouco e depois me fala o resultado vc vai gostar pois estes drivers trabalham com frequencias mais baixas. O som ta file meu sonho de consumo so nao gosto de fonte (coisa pessoal)

 

eu nao faria isso, d405 trio no minimo 900hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vai ter problema algum abaixar o hp se ela suporta 150wrms e esta sendo tocada se nao me engano com 100wrms ta de acordo com o manual high pass em 500 hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vai ter problema algum abaixar o hp se ela suporta 150wrms e esta sendo tocada se nao me engano com 100wrms ta de acordo com o manual high pass em 500 hz

 

No papel sim , na pratica heheheh a Trio não aguenta hp de 500hz , com 70-80w vai para o zinabre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No papel sim , na pratica heheheh a Trio não aguenta hp de 500hz , com 70-80w vai para o zinabre.

No papel sim , na pratica heheheh a Trio não aguenta hp de 500hz , com 70-80w vai para o zinabre.

 

Por experiencia propiá eu prefiro cortar corneta sempre 1khz +, principalmente a minha que o reparo é 140 reais, não vale apena por um pouco mais de qualidade ficar perdendo reparo ... para cobrir esse range mais baixo prefiro o medio grave mesmo, só baixo pra 800 khz quando estou ouvindo o som em casa, de volume moderado mesmo ... mas na rua é 1.1 khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propiá eu prefiro cortar corneta sempre 1khz +, principalmente a minha que o reparo é 140 reais, não vale apena por um pouco mais de qualidade ficar perdendo reparo ... para cobrir esse range mais baixo prefiro o medio grave mesmo, só baixo pra 800 khz quando estou ouvindo o som em casa, de volume moderado mesmo ... mas na rua é 1.1 khz

 

Mais a preocupação é por ser a "TRIO" a D405 normal aguenta hp 500hz a 12db8ª com 100w TRANQUILO. se for 24db8ª então faz nem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais a preocupação é por ser a "TRIO" a D405 normal aguenta hp 500hz a 12db8ª com 100w TRANQUILO. se for 24db8ª então faz nem medo.

Mais a preocupação é por ser a "TRIO" a D405 normal aguenta hp 500hz a 12db8ª com 100w TRANQUILO. se for 24db8ª então faz nem medo.

 

Ontem fui a um campeonato, e pluguei um carro junto ao meu, ele tinha 2 d405 e eu 2 d405 trio, regulei e ficaram os 2 tocando medio igual, daqui a pouco as d405 normal pararam.

 

e o corte dele tava em 800 khz com 100 rms

 

Qual a diferença entre a trio e a normal para você? o que justifica o preço da trio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...