Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RdG.

Gol G5 - RdG - Kicker l715" + Bbuster 4500D VÍDEO PG27

Recommended Posts

Tudo começou aqui !!

 

Bom galera, sou iniciante no mundo do som e no fórum, desculpem-me se postei na categoria errada ou de modo errado..

quero começar aos poucos...

Gostaria q me ajudassem, na escolha de 1 Sub + Módulo para tocar legal,

Estou na expectativa de 1 bravox uxp 12" 500Wrms, é bom ? Nunca vi tocando, pretendo comprar pela net mesmo.. Qual módulo usar ? Qual uma litragem adequada para o mesmo ? Duto etc..

e também estou vendo um spyder nitro 700Wrms, qual dos dois comprar ?

Ps.: Som interno, caixas atrás do banco (Saveiro Quadrada).

 

 

 

Fotos do sub!

QtNWe.jpg

CAkPN.jpg

jXc1Z.jpg

yCXIx.jpg

WTx8X.jpg

 

 

 

Agradeço desde já!

 

@EDIT.

Composição do set (ainda não terminado)

 

DEH-p4UB

Bravox uxp power 500rms 4+4

6x9 Bomber new edge

Amp Taramps ts-300

 

Amp + 6x9 comprado as pressas, nem conhecia o fórum e vi a burrada q fiz.

Mas está bom pra meu primeiro batidim!

 

Breve fotos da instalação para quebrar o galho!

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os 2 Subwoofers, de preferencia ao UXP, o mesmo ira te agradar.

 

Te indico fazer uma pesquisa na sessão SPL pelo subwoofer UXP, lá vc encontrara informações sobre diversas caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os 2 Subwoofers, de preferencia ao UXP, o mesmo ira te agradar.

 

Te indico fazer uma pesquisa na sessão SPL pelo subwoofer UXP, lá vc encontrara informações sobre diversas caixas.

Hum.. Obrigado pela resposta amigo.

Eu curti bem mais o uxp, mas a questão é q não entendo...

o site da bravox também é completíssimo! Tem lá os cálculos de caixas.. vou ver dps..

poderia como me explicar a questão das respostas dos subs ? o nitro vai de 26/2Khz, o uxp vai de 25-1,2K (Hz) como funciona ?

Obrigado Baboo!

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up.

Gostaria de mais pessoas comentando... agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Spyder Nitro tem uma grande potência RMS, porém a qualidade dele é bem inferior a do Bravox. Se fosse na minha opinião, seria o Bravox.

Já a respeito da litragem, somente olhe no site do fabricante. Porque lá é especifico para cada som.

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o Spyder Nitro aplicando os 700w declarados começa a feder e vai pro espaço!

O uxp aguenta os 500w !

Nitro é um sub enjoativo , parece sempre a mesma batida, tem bom SPL e é muito bom no subgrave, qualidade muito baixa!

UXP ótima qualidade, sub com ótima musicalidade , bom SPL e bom subgrave!

No meu ponto de vista o UXP é um sub meio lerdo, resposta mais lenta!

Mas eu concerteza iria de UXP !

 

Edit: português

Editado por gutorigo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw ae pelas dicas e opiniões de vocês, estava precisando.. vou de uxp mesmo rs.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mudei um bucado meu projeto, up básico pois não queria criar outro tópico...

tenho quase nada, oq está de certo mesmo é o sub uxp.

então, vou colocar num gol G5, 1 uxp e mais pra frente colocar outro.

Alguém recomenda um módulo bom, para q toque os dois uxps ? Q toque os subs sossegados está ótimo rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como mover pra categoria de SPL ? [¨]

até mesmo Iniciantes do spl :)

 

 

Hoje arrumei uma bagunça de fios kkkkk'

escondi tudo atrás da caixa!

JpbRV.jpg

 

Não reparem a sujeira! kkkkk'

5Je8m.jpg

 

De noite, ficou até bom!

 

E os dutos estão só no pvc pois a Loja de som aqui está com problemas ;/ tem mais de mês esse duto ae! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei mais uma arrumada nos fios e continua com minha cara, instalação de mlk 16 anos. :vts :vts :vts

 

O disjuntor segunda feira vou tentar deixar escondidinho... ;]

O duto, a loja de som não tem ainda.. [o_] [o_] [o_]

O carpete na cidade não vende, vou pedir meu pai pra comprar numa cidade vizinha quando ele for viajar pra lá.. ;]

 

Fotos:

N7CtU.jpg

ps.: não colei o carpete pra mexer nos cabos.. ta uma marmota. shaushasuashasuh

 

OfJ0K.jpg

 

Passei silicone nos conectores para não sair dali, não confiei naquela travinha.. :pirou:

IiH23.jpg

P3uwR.jpg

 

noPd3.jpg

 

A gambiarra do duto! kkkk

oyOWm.jpg

 

Vlw, se algum moderador puder mover :(

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado moderador por mover o tópico! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida aqui..

Quando da aquele gravão, q treme tudo, está vibrando, tem alguma possibilidade de ser a proteção do sub ?

A, se puderem me ajudar tmb, onde corto a voz fina no player ? Acho q o HI ta a 10KHZ, grita muito, a voz esta desrregulada :(

o Low, MID e HI, alguem ajuda pleas ?

 

 

Agradecido, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, posso te dar uma opiniao? esses disjuntores residenciais nao servem para nada , infelizmente.

 

O funcionamento deles deve ser 100% parado (como eh o caso que eles ficam nas casas) com a minima vibracao ele ja nao opera mais de forma correta (diga-se, caso ohouver um curto talvez ele nem funcione).

 

Seria mais interessante colocar um fusivel (e mais seguro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, eu nunca escutei esses UXP dos novos 500rms, só dos antigos de 400wrms. Adorei o que eu ouvi, mas a caixa era bem grande e duto comprido, fs baixa.

 

 

Eu tenho mais coragem de ficar sem fusível, sem nada,... do que um disjuntor residencial.

 

"A, se puderem me ajudar tmb, onde corto a voz fina no player ? Acho q o HI ta a 10KHZ, grita muito, a voz esta desrregulada"

 

Acho que teu player tem três equalizações, e cada equalização tem um centro de frequência, frequência focal.

 

1º desliga o Loundress.

2º aprenda a mexer no equalizador, diga para nós quais são as opções de frequências para LOW, MID e HIGH.

LOW = quantos Htz?

MID = ?

High = 10Khz, ok mas tem alguma opção para mudar a frequencia do High? 6khz, 8khz 12khz por exemplo.

 

Na frequência do HIGH diminua alguns Db's.

 

Beijus.

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, posso te dar uma opiniao? esses disjuntores residenciais nao servem para nada , infelizmente.

 

O funcionamento deles deve ser 100% parado (como eh o caso que eles ficam nas casas) com a minima vibracao ele ja nao opera mais de forma correta (diga-se, caso ohouver um curto talvez ele nem funcione).

 

Seria mais interessante colocar um fusivel (e mais seguro)

shausahsausahsuash

qual seria o recomendado para o som ?

Acho q vou deixar o disjuntor como "chavinha" e colocar um fusível perto da batera...

Encostei na lata e ele desarmou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Obrigado pela ajuda!

 

Legal, eu nunca escutei esses UXP dos novos 500rms, só dos antigos de 400wrms. Adorei o que eu ouvi, mas a caixa era bem grande e duto comprido, fs baixa.

 

 

Eu tenho mais coragem de ficar sem fusível, sem nada,... do que um disjuntor residencial.

 

"A, se puderem me ajudar tmb, onde corto a voz fina no player ? Acho q o HI ta a 10KHZ, grita muito, a voz esta desrregulada"

 

Acho que teu player tem três equalizações, e cada equalização tem um centro de frequência, frequência focal.

 

1º desliga o Loundress.

2º aprenda a mexer no equalizador, diga para nós quais são as opções de frequências para LOW, MID e HIGH.

LOW = quantos Htz?

MID = ?

High = 10Khz, ok mas tem alguma opção para mudar a frequencia do High? 6khz, 8khz 12khz por exemplo.

 

Na frequência do HIGH diminua alguns Db's.

 

Beijus.

Com esse amp, tem q deixar o Loudness se não não da grave.. é provisório o amp!

Eu abaixei o HI pra 8khz parece q diminuiu a gritaria.. chegava a encomodar! rs

Obrigado pela ajuda!!!

 

 

@Tremedeira!

Era o fio, está saindo 4 fios do sub, acho q estavam encostando na capa lá perto do imã, rapaz, meti fita crep e deixei bem juntinho os 4 fios, montei agora a pouco e melhorou!!! acabou a tremedeira, agora é só do retrovisor e do quebra-vento sahsausahsuashasuahsau o painel tmb da umas tremidas..

 

Vlw galera! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você abaixou a frequência que a banda HI atua correto ? Experimente abaixar a densidade (db) da banda HI no EQ ! No seu player tem como customizar o EQ não tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abaixei pra 8Khz ficou melhor.. as configs lá são assim:

LOW "xx" "aqui tem umas letras, exemplo 2QW, eu não entendo nada ;/

MID ...

HI .....

 

Agradecido pela ajuda viepper! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abaixei pra 8Khz ficou melhor.. as configs lá são assim:

LOW "xx" "aqui tem umas letras, exemplo 2QW, eu não entendo nada ;/

MID ...

HI .....

 

Agradecido pela ajuda viepper! :legal:

Seu pioneer tem as mesmas configurações que o meu (ambos DEH, só que o meu é o antigo 3880MP) aqui o manual do meu nessa parte que você tem dúvida:

DSC02672.JPG

 

Fator Q é basicamente a característica da curva de resposta do equalizador ! Esse ajuste, ajusta se aquele pico fica mais "picudo"(pensei maldade agora aushauhs) ou mais acentuado ! As possibilidades são 2N, 1N, 1W e 2W, o W é mais acentuado, e o N mais picudo !

 

Eu mesmo na banda do low quando uso o cd player, gosto de deixar a banda atuando em 40hz e fator q 2N, fica um grave de característica mais macia, pois vai tocar com mais intensidade 40hz que é uma frequência mais baixa (subgrave)

 

Na banda do HI, deixa em 2W e abaixa a intensidade no equalizador, deve ficar bom !

 

 

Edit: parece que o seu é 2QW em vez de 2W correto ? É a mesma coisa !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu pioneer tem as mesmas configurações que o meu (ambos DEH, só que o meu é o antigo 3880MP) aqui o manual do meu nessa parte que você tem dúvida:

DSC02672.JPG

 

Fator Q é basicamente a característica da curva de resposta do equalizador ! Esse ajuste, ajusta se aquele pico fica mais "picudo"(pensei maldade agora aushauhs) ou mais acentuado ! As possibilidades são 2N, 1N, 1W e 2W, o W é mais acentuado, e o N mais picudo !

 

Eu mesmo na banda do low quando uso o cd player, gosto de deixar a banda atuando em 40hz e fator q 2N, fica um grave de característica mais macia, pois vai tocar com mais intensidade 40hz que é uma frequência mais baixa (subgrave)

 

Na banda do HI, deixa em 2W e abaixa a intensidade no equalizador, deve ficar bom !

 

 

Edit: parece que o seu é 2QW em vez de 2W correto ? É a mesma coisa !

é isso mesmo viepper!

Agradecido, vou dar uma mexida daqui a pouco..

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma mexida hoje!

esse disjuntor também tá tenso.. shasuashausahsaushasu

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje não "morceguei" no trampo, deu nem pra colocar o fusível e esconder o disjuntor..

 

To com uma dúvida no winISD ;/

Alguém que entenda me ajuda ? Minha caixa, pelo q vi está com ganho de 1db a 50hz, isso está certo ??

Tem os parametros do sub também, se alguém me ajudar, teve uns ali q não consegui achar no site da bravox..

Link dos parametros @uxp > http://www.bravox.com.br/portal/linha.asp?id_SUN=5

A caixa está com 58 bruto, +/- 3L do sub, calculei o tamanho do duto...

ta ai uma print de como está.. 35hz

2 dutos de 3" / 30cm

2RL7w.png

 

Print da caixa como q está:

ax3G8.png

PS.: Estou mexendo com isso dps de fazer a caixa :vts :vts :vts

Quero ver como q ta tocando, rendendo mais na frequencia, sei lá.. iniciante! :banghead :banghead :banghead

 

Agradeço desde já! Alguém me ajuda! shasuashausahsuash

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao disjuntor, ele funciona. Sim, ele vai funcionar. Só que tem um detalhe, ele foi projetado para funcionar em locais fixos e parados (parede de uma casa).

 

Com a vibração do carro, o dispositivo interno dele (não vou explicar como funciona) mas de curto e grosso modo, o dispositivo interno dele vibra e não funciona direito. Já ouvi falar de disjuntores "automotivos" com areia dentro (segura a vibração), mas nunca vi um desse pessoalmente... as vezes pode acontecer dele desarmar mesmo nao tendo nada, devido a vibração...

 

Pra resolver isso é simples, fusível. Se quer fazer uma chave liga desliga usa qualquer botãozinho que vc faz isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao disjuntor, ele funciona. Sim, ele vai funcionar. Só que tem um detalhe, ele foi projetado para funcionar em locais fixos e parados (parede de uma casa).

 

Com a vibração do carro, o dispositivo interno dele (não vou explicar como funciona) mas de curto e grosso modo, o dispositivo interno dele vibra e não funciona direito. Já ouvi falar de disjuntores "automotivos" com areia dentro (segura a vibração), mas nunca vi um desse pessoalmente... as vezes pode acontecer dele desarmar mesmo nao tendo nada, devido a vibração...

 

Pra resolver isso é simples, fusível. Se quer fazer uma chave liga desliga usa qualquer botãozinho que vc faz isso!

Entendi,

Obrigado pela ajuda, vou deixar como chavinha, pois a saveiro é usada pra trabalho aqui na firma, ai se algum motorista quiser escutar um batidim não vão lá pq vai ficar mocado.. shasuahsausahu

Tenho q providenciar o fusível, tenho a capinha aqui já, é só colocar.. hj não tive tempo..

 

E quanto ao WinISD ? Você sabe algo ?

 

Valeu cara, abração! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc não esta conseguindo fazer no WinISD? La em vents ele calcula pra ti o comprimento do duto... sim vc esta certo, 1 Db em 50 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...