Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
belancia

[Player] Sony MEX-BT4007U => qualidade?

Recommended Posts

Olá galera acabei de achar um player bem interessante na net o modelo é Sony MEX-BT4007U, e me pareceu muito bom os recursos pelo preço que estava, queria saber se alguém tem alguma experiencia com esse player, sobre a qualidade dele, menus, navegação, etc.?

 

 

atualmente tenho um set de trio de leve, mas pretendo ir para o SQTrio ou SQ interno futuramente, mais por questões de velhice mesmo...hehehe!! a gente vai ficando mais velho e abandonando o trio partindo pra qualidade interna!!!o player em comparação com os pioneers atuais leva alguma desvantagem em relação a qualidade de audio????

 

 

 

se alguém tiver algum review ai pra postar ou por favor me da umas dicas, vou postar mais algumas especificações sobre ele..

 

estou particularmente muito infeliz e put0, pois acabei de comprar um MVH-8380BT, e pelo preço esse equipamento Sony esta muito chamativo!!!!

 

espero que seja útil o tópico pra alguém aqui. Preço R$270,00

 

MANUAL Para quem tiver interesse, esta em http://img.submarino...s/110990455.pdf

 

Ajuste da curva do equalizador.

BAND1: 63 Hz

BAND2: 160 Hz

BAND3: 400 Hz

BAND4: 1 kHz

BAND5: 2,5 kHz

BAND6: 6,3 kHz

BAND7: 16,0 kHz

 

3 Saidas RCA

 

CD Player MEX-BT4007UX

 

 

 

 

 

 

sobre-mex-bt4007ux-1.jpg

 

Muita conectividade em um CD Player personalizável.

 

O novo MEX-BT4007U conecta-se ao seu celular via Bluetooth e oferece vários outros recursos práticos, como entrada USB e Auxiliar frontal. Usando a função Hands Free, você fala ao celular com as mãos livres, e com o Audio Streaming, ouve as músicas do seu celular sem precisar de fios. A iluminação do painel é uma atração à parte: o sistema Dynamic Color Illumination permite fazer até 35 mil combinações de cores.

 

 

Conectividade total

 

O MEX-BT4007U tem tecnologia Bluetooth. Isso significa que você pode conectar seu celular ao sistema de áudio, falar no viva-voz via som do carro e ainda ouvir as músicas que estão no telefone com a qualidade sonora do Player. Tudo isso sem precisar de fios.

Compatível com iPhone e iPod, o Bluetooth mantém a conexão a uma distância de até 10 metros*. E para facilitar de vez a sua vida, você pode salvar até 1.500 contatos telefônicos no seu Player. Praticidade com tecnologia.

*Possíveis barreiras ou diferenças entre os aparelhos de celular podem causar variações neste limite.

sobre-mex-bt4007ux.jpg

 

sobre-mex-bt4007ux-2.jpg

 

Um show para ver e ouvir.

 

Seu MEX-BT4007U tem Dynamic Color Illuminator que permite a iluminação personalizável do painel e das teclas. São 35.000 combinações de cores possíveis. Com um visual desses, é difícil não chamar atenção.

Por isso, depois de escolher a melhor iluminação para o seu som automotivo, garanta sua segurança à noite. Com a função Black Out, seu CD Player apaga, mas a música continua. E quando você acionar algum botão, ele volta a acender.

 

 

Muita liberdade para ouvir o que quiser.

 

Além da compatibilidade com iPod e iPhone que amplia – muito – suas opções, o MEX-BT4007U tem entrada USB frontal, que permite conectividade com MP3 players portáteis via entrada USB direto, cabo USB ou Pen Drive.

Tem também Entrada Auxiliar frontal, para conectividade imediata com DVD players e outros equipamentos e lê CD-R/RW, arquivos em MP3, WMA e AAC.

sobre-mex-bt4007ux-3.jpg

 

sobre-mex-bt4007ux-4.jpg

 

Passeie por aí com muita qualidade de som.

 

Prepare-se para uma qualidade sonora impressionante. Não bastasse a potência de 27 W RMS x 4, seu MEX-BT4007Utambém tem tecnologia Advanced Sound Engine, que reúne cinco opções de ajustes para você ter sempre muita qualidade. São elas: EQ7, Intelligent Time Alignment, HPF/LPF ajustáveis; Rear Bass Enhancer e Dynamic Loudness. Tem, também, Quickbrowser para ajudar a encontrar facilmente suas músicas gravadas no dispositivo USB; Zappin que reproduz pequenos trechos de cada faixa, a partir da sua lista, ajudando a encontrar suas músicas favoritas de forma rápida, com apenas um toque e Digital Clarity Tuner, um sintonizador que permite expandir a área de recepção e melhorar a qualidade das transmissões AM/FM.

abraçoss

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belancia, eu estava em dúvida entre esse MVH e o Sony 4007, desisti do MVH por não ter saída para câmera de ré e pelo fato de não destacar a frente por completa (besteiras particulares minha), fora isso esse receiver é muito bom, tem ótimos ajustes e a qualidade de ser um Pioneer autêntico, relaxa que vc está com um puta aparelho.

 

Pois bem, arrisquei nesse Sony por conta dos comentários do tópico acima, pelo BT e por ser beeeeem mais barato que o MVH, paguei 269,00 no Submarino com frete grátis, o menino já está na transportadora acho que até sexta-feira chega e provavelmente vou instalar no sábado, confesso que estou com receio pq sempre usei Pioneer e gosto dos aparelhos. Vou ligar o Sony nos equipamentos do meu set (assinatura) só vou trocar o kit 2 vias por um NAR serie 1 e talvez colocar um drive D200 e um ST200 para dar um UP na voz.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belancia, eu estava em dúvida entre esse MVH e o Sony 4007, desisti do MVH por não ter saída para câmera de ré e pelo fato de não destacar a frente por completa (besteiras particulares minha), fora isso esse receiver é muito bom, tem ótimos ajustes e a qualidade de ser um Pioneer autêntico, relaxa que vc está com um puta aparelho.

 

Pois bem, arrisquei nesse Sony por conta dos comentários do tópico acima, pelo BT e por ser beeeeem mais barato que o MVH, paguei 269,00 no Submarino com frete grátis, o menino já está na transportadora acho que até sexta-feira chega e provavelmente vou instalar no sábado, confesso que estou com receio pq sempre usei Pioneer e gosto dos aparelhos. Vou ligar o Sony nos equipamentos do meu set (assinatura) só vou trocar o kit 2 vias por um NAR serie 1 e talvez colocar um drive D200 e um ST200 para dar um UP na voz.

 

 

Opa,, bacana cara, eu pretendo muito mudar meu set de TRIO para um bem parecido com o seu tbm, mais SQ interno mesmo, e deixar o trio só para montar quando for curtir em festinhas ...

 

Eu tbm fiquei meio na duvida por causa de nao ter uma saida para monitor externo tbm, e nem entrada para camera de ré!!! Comprei mesmo por causa da facilidade de navegação nos menus para se achar uma musica tela de 3" deve ser mto bom (é o que mais eu queria para não atrapalhar digirindo), vi muita gente falando bem dele principalmente sobre a qualidade do audio e sobre as regulagens!! paguei 512 reais com frete, esta vindo tbm por transportadora, espero que não me arrependa futuramente.. rsrs esse 4007 da sony me chamou dmais a atenção o preço é muito bom tbm!

 

 

abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sony me disponibilizou o manual online em pdf desse aparelho...

 

Link: http://www.docs.sony...XBT4007U_PT.pdf

 

O legal desse aparelho é que você pode escolher o Slop do HPF e LPF: 1ª ordem, 2ª ordem e 3ª ordem.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o rádio? Tem mesmo três pares de RCA??????

 

No aguardo para comprar ainda neste mês... hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow muito bacana em...o negocio e saber de alguém que realmente tenha esse player agora...para saber se e isso tudo mesmo.. ouvir falar muito bem do CDX-GT567UX. Tanto que ia compra um esse inicio de semana agora, já que meu player foi roubado.. ate bom esse post ser criado...pq ai eu vejo direito...pq se esse MEX-BT4007U tiver realmente uma boa qualidade sonona e taçs vai valer muito mais a pena..pois tem mais recurso e o preço e menor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente depois de 16 dias, hoje o Submarino resolveu me entregar o Player...UFA!

 

Uma dúvida: esse modelo tem um microfone embutido, tanto que qdo. encaixa a frente o MIC acaba ficando atrás do botão de eject do CD (fiquei em dúvida se realmente vai captar a minha voz), porém ele tem uma conexão traseira para um segundo MIC, como os da Pioneer, será que plugando um MIC da Pioneer nessa saída o player vai captar voz ou teria que ser um específico da Sony?

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora já ta 399$ O.O O.O

 

Bah fui olhar tri interessado aki neh..... 350 o minimo q achei vish esses cara sao rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é....esperei 14 dias para o Submarino me entregar, mas paguei 269,00 e frete grátis, agora consta como indisponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois vejo q tive sorte, comprei dia 16/08 e pra ajudar nessa data mesmo em compras parceladas tinha um desconto de 10%, ficou por 242,92. Recebi dia 24/08, liguei na fonte em casa, mas nem cheguei a testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lei da oferta e da procura rsrsrs

 

Na americanas.com também tinha esse player com bom preço.

 

Americanas.com, Shoptime e Submarino agora é tudo do mesmo grupo, em todos já acabaram o aparelho...rsrsrs

 

Vou instalar o meu sábado, como citei, estou acostumado com o estilo de som da Pioneer, se eu não gostar, vou vende-lo, porém conversei com um colega que está usando um e só foi elogios o único detalhe é que o som do BT não está saindo nos falantes, mas acho que deve ser alguma configuração.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o player está instalado.

 

Como não tenho um conhecimento técnico vou apenas relatar o que eu notei em relação as funções e qualidade de som aos meus ouvidos em comparação com o Pioneer 7080 que eu usava.

 

Gostei muito do design, porém ainda não me acostumei com o acesso as funções, o Pioneer é mais prático nesse sentido, mas em configuração de áudio realmente é bem mais completo e notei uma grande diferença de som em relação ao Pioneer, muito melhor na parte de voz e o grave continua presente, curti muito as funções de equalização e o esquema de vc mudar a cor onde vc tem as pré-definidas e a customizada, usei essa opção para deixar a cor do player exatamente como a do painel do meu carro, ficou ótimo!!!!

 

O bluetooth do Pioneer só é melhor pq ele sincroniza com o cel. mesmo o player estando desligado, o Sony só sincroniza qdo liga e algumas vezes é preciso ir até a função do BT e dar um "clique" para conectar com o celular, isso já estando pareado. O microfone fica embutido do lado direito da entrada do CD e apesar da frente esconde-lo o MIC capta muito bem o áudio, tentei conectar o MIC externo da Pioneer mas o encaixe do Sony é diferente, mas até o momento não foi necessário esse MIC auxiliar.

 

USB dianteira tb não é muito funcional qdo vc está acostumado com a conexão traseira, eu deixava o cabo de extensão do USB dentro do porta luvas e com isso o pendrive ficava sempre conectado, agora tenho que ficar tirando....outro detalhe chato, qdo desliga o player tem que aguardar alguns segundos para o pendrive desligar e poder desconecta-lo...ah, a leitura é bem rápida.

 

Fora esses detalhes de comodidade particular, o player foi de um custo benefício espetacular pois paguei apenas R$269,00 e em termos de áudio está muito melhor que o meu Pioneer 7080, mas como muitos estão dizendo esse preço já não se encontra, hj conhecendo o player eu não compraria ele por 400,00....pegaria o MVH-8380BT mesmo ele não destacando a frente por inteira.

 

Mas é isso, estou me acostumando e satisfeito com a qualidade de áudio.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bluetooth do Pioneer só é melhor pq ele sincroniza com o cel. mesmo o player estando desligado, o Sony só sincroniza qdo liga e algumas vezes é preciso ir até a função do BT e dar um "clique" para conectar com o celular, isso já estando pareado. O microfone fica embutido do lado direito da entrada do CD e apesar da frente esconde-lo o MIC capta muito bem o áudio, tentei conectar o MIC externo da Pioneer mas o encaixe do Sony é diferente, mas até o momento não foi necessário esse MIC auxiliar.

 

Não sabia dessa do player parear BT desligado, quer dizer que se alguém ligar para o celular, mesmo desligado o player conecta com o celular para você atender a ligação?

 

Aqui não tenho problemas para conectar, assim que ligo o player ele já conecta com o celular.

 

 

 

USB dianteira tb não é muito funcional qdo vc está acostumado com a conexão traseira, eu deixava o cabo de extensão do USB dentro do porta luvas e com isso o pendrive ficava sempre conectado, agora tenho que ficar tirando....outro detalhe chato, qdo desliga o player tem que aguardar alguns segundos para o pendrive desligar e poder desconecta-lo...ah, a leitura é bem rápida.

 

 

Como sempre utilizei USB dianteira não tenho essa dificuldade, e deixo o pen drive sempre conectado, só retiro quando quero atualiza-lo.

 

 

Fora esses detalhes de comodidade particular, o player foi de um custo benefício espetacular pois paguei apenas R$269,00 e em termos de áudio está muito melhor que o meu Pioneer 7080, mas como muitos estão dizendo esse preço já não se encontra, hj conhecendo o player eu não compraria ele por 400,00....pegaria o MVH-8380BT mesmo ele não destacando a frente por inteira.

 

Mas é isso, estou me acostumando e satisfeito com a qualidade de áudio.

 

Também estou satisfeito com o player, mesmo utilizando-o com o som original do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Robson, o meu antigo Pioneer 7080 o BT funcionava mesmo com o player desligado, ele tinha um led que indicava qdo o cel. estava sincronizado, recebendo a chamada ele ligava o player para transmitir o áudio, achava isso prático...rs....mas tb, as vezes eu estava fora do carro e com o som desligado, recebia a chamada e tinha que desativar uma função no cel. para usar...rsrsrs....pós e contras...rsrsrs

 

Meu cel. tem uma versão do Android criada por "amadores" digamos assim, não é a versão original que veio no celular, talvez isso esteja implicando na questão do BT, algumas vezes preciso reiniciar o cel. pq o BT não ativa., eu acho que pode ser isso....vou testar com outro aparelho com Android original de fábrica...rs

 

Sobre a USB, estou pensando em comprar um mini pendrive para deixa-lo conectado direto tb...esse aqui....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430973517-ultra-mini-pendrive-8gb-nano-sandisk-fit-frete-gratis-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que quiser aproveitar a oportunidade e comprar esse som, a americanas ta com uma ótima promoção, ta saindo por R$261,28 a vista no boleto

 

http://www.americana...-streaming-sony

 

Legal, estava indisponível até dias atrás, realmente um ótimo preço, porém.....comprando no Submarino, Americanas e Shoptime, terá que ter paciência com o prazo de entrega que é de 15 dias úteis, demora de maaaaiiiissssss, eu que estava sem player fiquei agoniado...rsrsrs...fiz até uma reclamação no Reclameaqui, depois disso me entregaram.

 

Vale a pena, player excelente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, estava indisponível até dias atrás, realmente um ótimo preço, porém.....comprando no Submarino, Americanas e Shoptime, terá que ter paciência com o prazo de entrega que é de 15 dias úteis, demora de maaaaiiiissssss, eu que estava sem player fiquei agoniado...rsrsrs...fiz até uma reclamação no Reclameaqui, depois disso me entregaram.

 

Vale a pena, player excelente!!!

 

eu tbm pedi o meu, na época por R$242,00, foi entregue na transportadora dia 21 e até agora nada, to agoniado aqui tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...