Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenatoCearense

Som SQ Pálio G3

Recommended Posts

Primeiramente queria agradecer a todos que fazem parte deste fórum!

Estou querendo montar um SQ no meu Pálio G3 e já vi que para um som de qualidade é necessário:

 

01 Cd Player de qualidade;

01 Kit 2 vias;

01 Sub; e

01 Módulo.

 

Estou na dúvida entre comprar os itens no Brasil ou comprar nos EUA, vi que comprensa mesmo pagando o tão temido imposto. Vi no site WoofersEtc.com alguns item e escolhi entre os que posso pagar:

 

Cd Player:

CZ300 - Clarion In-Dash CD/MP3/WMA Receiver with Front Panel Aux-In, Rear USB Port CDE-HD137BT - Alpine In-Dash 1DIN CD/MP3/USB Receiver with Bluetooth and HD Radio

IDA-X305S - Alpine Pandora Radio / iPod Reciever

KDC-BT852HD - Kenwood In-Dash CD/MP3/WMA Stereo Receiver with Front USB and AUX Input DEH-P8400BH - Pioneer CD/MP3/Ipod Reciever with Bluetooth, USB

Entre os kits duas vias:

TR650CSi - JL Audio 6.5" TR Series Component TC6.5 - Soundstream 6.5" 2-Way Component Speakers System

DSK 165 - Hertz 6.5" 2-Way 160W Component System GTO608C - JBL 6-1/2" Grand Touring Series 2-way Component System KFC-P709PS - Kenwood Performance Series 6.5" component speaker system 165A1 - Focal Access 6.5" 2 Way Component Speakers Blue 62 MKII - Helix 6.5" 2 Way Component Speakers

Maximo 6 - Morel 6.5" 2-Way Component Speaker System

Sub:

10W1v2 - JL Audio 10" Subwoofer Deep Blue 10 - Helix 10" 400 Watt Subwoofer SWR-1043D - Alpine 10" DVC 4-ohm Type-R Subwoofer

P3D4-10 - Rockford Fosgate 10" Dual 4 Ohm Punch Stage 3 Series Subwoofer

TSQ-104 - Soundstream 10" 500W RMS DVC 4-Ohm Square Tarantula Component Subwoofer T7.104 - Soundstream 10" 700W Dual 4-Ohm Subwoofer

Módulos:

R300-4 - Rockford Fosgate 4 Channel 300 Watt Prime Series Amplifier GT5-A604 - JBL 640-Watt 4-Channel GT5 Series Power Amplifier

FX4-1200 - SPL 4 Ch 1200 Watt FX Series Amplifier

MRP-F300 - Alpine V-Power Series 4-channel 300 Watt Amplifier

KAC-6404 - Kenwood 4-channel 500 Watt Amplifier

XMZR704 - Sony 4 Ch. 700 Watt ZR Series Xplod Amplifier

P4.500 - Soundstream 4-Channel Picasso Series Full-Range Amplifier

PX4.320 - Soundstream 320W 4 Channel Picasso Series Amplifier

KAC-8405 - Kenwood 4 Channel 720 Watt Performance Series Amplifier

FX4-1600 - SPL 4 Ch 1600 Watt FX Series Amplifier KAC-8404 Kenwood 4-channel 600 Watt Amplifier

 

Eu estou querendo um som com mais qualidade o que volume. Queria indicação também com relação a resistência do SUB (2 ou 4 Ohm), com relação a que tipo de caixa (Selada ou dutada), com relação a fiação e ainda se é bom fazer o tratamento das portas e quanto custa fazer esse tratamento. Quero gastar no máximo 3 mil reais.

Desde já agradeço e aguardo resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hu:

1° - https://www.woofersetc.com/p-9869-kdc-x995-kenwood-excelon-in-dash-cd-receiver-with-bluetoothhd-radiopandora-control.aspx

2°- https://www.woofersetc.com/p-9871-kdc-x695-kenwood-excelon-in-dash-cd-receiver-with-bluetooth.aspx ou (só o preço muda os recursos sao os mesmos)

https://www.woofersetc.com/p-9722-kdc-bt648u-kenwood-in-dash-cd-receiver-with-built-in-bluetooth-and-sat-ready.aspx

-kit eu pegaria por aqui mesmo, nar serie 2 direto da fabrica ou helix b62(pr_nor, aqui do forum) e sub tbm, nar 1004sw2 ou questo 10

-amp:CxB

https://www.woofersetc.com/p-8492-kac-8405-kenwood-4-channel-720-watt-performance-series-amplifier.aspx pra usar com o sub nar

https://www.woofersetc.com/p-9965-fx4100-mb-quart-800w-rms-4-channel-formula-series-amplifier.aspx, ouvi boas recomendações mas nao ouvi, pra usar o questo ou mesmo o nar, pelo preço acho que vale a diferença, até me interessei, alguem conhece a loja, verificou se manda pra cá? sub bobina simples 4ohm ou dupla 2ohm, cx selada mais fidelidade e dutada mais spl. prefiro selada. tratamento? demorou, já pode ir fazendo, os mids respondem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao HU:

é melhor o KDC-X995 - Kenwood Excelon ou o Alpine CD Player MP3 CDW AAC WMA USB - CDA117? Já ouvi muito bem dele também?

 

Com relação ao Kit 2 vias, da pra comprar o Kit 2 vias 600-CS-3, esse é bala também né? o valor a mais que eu pagaria no Kit 2 vias Helix 62C vale apena ou não?

 

Com relação ao sub, o Subwoofer 1066-SW-3 da Nar é superior ao 1004sw2 ou esse Questo? Vi no fórum que esse Questo de 10' exige caixa com menor volume? Será que compensa?

 

Com relação ao módulo, queria comprar um tudo! Vi que esse Amplificador Helix B FOUR foi muito bem recomendado? Alguém sugere um melhor pelo mesmo preço?

 

Com relação ao tratamento das porta, quanto eu gastaria? E com relação a cabo RCA, porta fusível e fios, alguém poderia me indicar produtos de qualidade a altura desse set? Fico no aguardo, e desde já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, eu estava nesse mesmo impasse entre Kenwood X995 e Alpine CDA-117. Pendi bastante pro lado do Alpine por causa da força da marca. Mas analisado friamente, os dois tem pontos fortes e fracos.

O Alpine não tem LPF (só se você instalar um módulo Imprint PXA-H100), mas tem TA mais refinado que o Kenwood. O Kenwood tem LPF, TA menos refinado que o Alpine mas tem bluetooth.

De qualidade de aúdio não ouvi pessoalmente, mas em todos os reviews e posts que li todos diziam que não tem muita diferença, o som dos dois é muito parecido.

 

Eu acabei comprando um Alpine 9887 em bom estado, por quase a metade do preço desses dois que estamos comparando. O 9887 é o último player que a Alpine produziu com o Imprint "embutido", tem muitos recursos, inclusive faz 3-way e controla iPhone/iPod.

Se não me engano, o CDA-117 só faz 3-way com o Imprint instalado e o X996 não faz. (Me corrijam se estiver errado, por favor)

 

Se hoje eu fosse comprar um player novo, acho que iria no Kenwood X996 principalmente pelo Bluetooth, que quebra um galhão no dia-a-dia.

 

Abs,

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos eu iria de Shok Industries tanto RCA quanto positivo e falantes.

 

Outra opção de RCA que eu tenho e gosto é Knukonceptz, bons preços e acha mto facil aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi no E-bay que tem um cara vendendo um Alpine 9887 que pelas fotos está novinho. Ele tá pedindo USD 165,00. Pesquisei e vi que ele é muito bom! Com relação ao conjunto estou decidindo o seguinte:

 

Kit 2 vias: Nar 600-CS-3;

Sub Questo de 10';

CD Player: Vou tentar comprar esse Alpine 9887;

Só tô na dúvida do módulo, ainda não decidi. Queria sugestões.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, o 9887 é uma boa escolha (como te disse, eu tenho um), mas eu não tenho paciência pra importar, ainda mais um usado. Fico com o pé bastante atrás.

Tem 2 Alpine 9855 a venda nos classificados, e estão custando por volta de 500 reais. Muitos aqui dizem que os 9855 são até melhores que os 9887 em qualidade.

 

Se você quiser novo, o usuário gutto2005 vende JVC SH-1000 por um preço legal também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi no E-bay que tem um cara vendendo um Alpine 9887 que pelas fotos está novinho. Ele tá pedindo USD 165,00. Pesquisei e vi que ele é muito bom! Com relação ao conjunto estou decidindo o seguinte:

 

Kit 2 vias: Nar 600-CS-3;

Sub Questo de 10';

CD Player: Vou tentar comprar esse Alpine 9887;

Só tô na dúvida do módulo, ainda não decidi. Queria sugestões.

Valeu

 

Parceiro, um amigo meu comprou um Kenwood x595 pr mim, ele é usado mas o vendedor era 100%, tem 2626 pontos e saiu pr mim por R$225, mais barato que um pioneer básico. Ele tem outros kenwoods pra vender, olha a loja dele: http://stores.ebay.c...antaelectronics

 

Talvez eu peça pra ele trazer o amplificador pr mim também, tô só esperando decidir o meu projeto. Devo arriscar nesse aqui se eu manter só 1 sub: http://www.ebay.com/...=item3f1a53272c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu achei um Alpine 9886 só que na versão Marine por USD 299,99, qual a diferença dele para o normal?

 

http://www.amazon.co...ywords=alpine m

é destinado para uso em embarcações. Internamente até onde sei ´eigual, mas a carcaça é diferente pra não enferrujar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...