Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marco AC Júnior

Som de qualidade intermediária New Fiesta

Recommended Posts

AJUDOU D+ Luis !!

-Acho que vou ficar com o 5355, dessa forma eu tenho mais opções se futuramente colocar uma central Multimídia ou um DVD que tenha saída RCA. e o conversor RCA é bem baratinho comprando em Distribuidora, algo tipo uns 50 reais um de alguma marca conhecida.

 

-Com relação aos cabos acho que vou optar por cabos RCA mais longos, pelo que me disseram isso pode reduzir alguns possiveis ruidos.

 

Talves vc não tenha acompanhado a sua instalação inteira, mas sabe me dizer se desmontaram o painel para puxar as saidas do Player ou se puxaram por baixo mesmo ? É que desmontar este painel do NF é problemático, ainda mais por causa da garantia né :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em mais um capítulo da novela.. "Montando um Som para meu New Fiesta" kkkk

 

Comprei até agora:

 

>02 Conversores RCA da Stetsom (foi o melhorzim que achei rsrs)

>01 Subwoofer JBL - GTO1014 bobina dupla 4+4 de 350W rms

 

Agora estou olhando pra comprar o kit 2 vias e estou com uma dúvida danada entre o GTO608c e o MS62c. O problema é que aparentemente o MS62c é melhor pois o mesmo trabalha a 4 Ohms e tem uma potencia um pouco mais elevada (e o preço tb diga-se de passagem.. :unsure: ) mas o amplificador que eu pretendia comprar (GTO5355) tem uma potencia um pouco baixa em 4 Ohms liberando apenas 55W rms por canal fora o do sub. Em contrapartida, o kit GTO608c trabalha em 2 Ohms e a potencia do Amplificador a 2 Ohms vai casar certim, porém acredito que este kit tenha uma qualidade um pouco menor que o MS62c.

 

Se caso eu utilizar o Kit MS62c eu tinha a possibilidade de trocar o Amplificador por um com a potencia um pouco mais alta e que trabalhe todo com 4 Ohms e o preço sairia o mesmo, porém seria o Audiophonic 5.1HP e algumas pessoas já me disseram que o JBL é de longe melhor que esse Audiophonic.

 

Ó dúvida cruel kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Tive uma ideia que vai me deixar momentaneamente com menos potencia mas no futuro eu vou ter mais opções de expansão, ve ja bem..

-Eu já comprei o subwoofer JBL GTO1014 de 350Wrms, dae ao invé de eu utilizar o Ampli GTO5355 de 5 canais eu usaria o GTO1004 de 4 canais e usaria 2 canais dianteiros para os Kits MS62c a 4 Ohms e 2 canais em Bridge a 2 Ohms gerando 300Wrms para o Subwoofer. Dessa forma eu iria ganhar no aumento de potencia e qualidade no Kit 2 vias mas perderia um pouco da potencia do Sub, além tb de eu ter que obrigatoriamente deixar desligado os falantes das portas traseiras, mas no futuro eu posso comprar um outro Amplificador (talves o GTO7001) exclusivamente para o Sub e liga-lo através de um processador de audio (talves o MS8).

 

O que vcs acham ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set já está tomando forma...

 

Já comprei até agora:

-Amplificador GTO1004

-Kit 2 vias MS62c

-Subwoofer GTO1014

 

Segue abaixo um esquema de instalação que fiz de como vai ficar com todos os equipamentos. Caso alguem tenha alguma sugestão...

 

esquemaeltricosom.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...