Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Carretinha - 6 eros 18" SDS2.4k + 8 Eros 312LC + 6 D405 + 4 ST400

Recommended Posts

Boa noite pessoal

 

estou postando um projeto que fiz, as configurações seguem abaixo

 

Grave:

2 SD5k

6 eros 18"SDS2.4k

 

Medio grave

8 eros 312LC

 

Medio e agudo

6 D405 fenólicas em cornetas Jarrão ( com folga e espaço para colocar + 2 D405) 1 improvisada pois quebrou rsrsrs

4 ST400

 

1 Processador DCX2496

1 mesa de som de 6 canais

 

alimentação

1000a de baterias estacionárias

1 fonte Gilson de 260a(provisória)

 

segue as fotos , detalhe( a cor escolhida, "A GOSTO DO DONO") É SEM COMENTÁRIOS rsrsrsrs

 

DSC02014.jpg

 

DSC02009.jpg

 

eu(cinza), conferindo a posição dos modulos

DSC02023.jpg

 

DSC02027.jpg

 

DSC02031.jpg

 

DSC02036.jpg

 

DSC02019.jpg

 

DSC02016-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o projeto, subgrave deve cobrir tudo.

 

 

Agora sera que quem esta a 1m do som nao vai sentir falta de agudos? Devidos a eles estarem tao autos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou esperando por um video.

Nunca vi esses 312 lc em cornetada.

 

Wendell, mandei uma MP pra voce se puder responder, eu fico grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o projeto, subgrave deve cobrir tudo.

 

 

Agora sera que quem esta a 1m do som nao vai sentir falta de agudos? Devidos a eles estarem tao autos.

 

quem monta um som deste não é para escutar a 1 metro dele, mas foi opção do dono mesmo eles estarem nesta altura.

 

fora isto realmente o grave está cobrindo tudo, que era a intensão, pois aqui som sem grave(gritaria) é taxado de Porcaria !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou esperando por um video.

Nunca vi esses 312 lc em cornetada.

 

Wendell, mandei uma MP pra voce se puder responder, eu fico grato.

não terá video, pois eu montei este som em outra cidade, devido a altura dele, não entrava na garagem aqui. fiz as caixas aqui e levei para a cidade na carretinha q tenho, que alias, breve estará com um "sonzinho" para animar o fim de ano rsrsrsrs

 

se observarem as fotos, verá que é um galpão onde montei este sistema, após pronto ele levou para Sergipe, e não vi mais o som. porque ele guarda lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só mudaria os jarrões, mas isso vai do gosto do dono...

 

Dúvida:

Wendel, tem algum benefício aqueles expansores no meio da coluna de médio-graves?

 

O projeto tá muito show de bola [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a seção Trio VAI [-] [-]

 

Wendel sei o caso que aconteceu e voce acabou se afastando , mais agora a coisa esta mudada , qualquer problema agora é so denunciar no botão "denunciar" que a moderação faz seu trabalho e realmente resolve .

 

No mais no que precisar estamos aqui. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só mudaria os jarrões, mas isso vai do gosto do dono...

 

Dúvida:

Wendel, tem algum benefício aqueles expansores no meio da coluna de médio-graves?

 

O projeto tá muito show de bola [-]

 

Eu tambem tenho essa duvida, pois tenho interesse nesses 312. Andei conversando com os tecnicos da Eros, e eles nao recomendaram caixa selada, entao essa caixa seria uma dutada cornetada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um belo trabalho do Wendell.

 

Já tive informações sobre o comportamento do E312 nas antigas HB e ficou muito, inclusive é uma das condições ideais para esse tipo de caixa (além dos parâmetros serem decisivos), é o fato do falante ser de 400w RMS nominal (aquecimento muito menor do que os falantes de maior potência) .

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

2 duvida:

 

- esse carpete no acabamento das cornetas dos 312LC nao interferem na resposta? Nao seria mais interessante a superficie mais lisa?

 

- Os drives se estivessem nas laterias, nao teriam melhor rendimento evitando cancelamentos por essa proximidade? Os do meu sistema estão alinhados assim tambem, mas pela falta de espaço, senao teria colocado de forma diferente.

 

Mas, independente do "palpiteiro aqui", o projeto tas top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei mto top o set, parabéns pelo trampo. Fiquei curioso sobre a ligação das duas SDs pra seis falantes em três caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

2 duvida:

 

- esse carpete no acabamento das cornetas dos 312LC nao interferem na resposta? Nao seria mais interessante a superficie mais lisa?

 

- Os drives se estivessem nas laterias, nao teriam melhor rendimento evitando cancelamentos por essa proximidade? Os do meu sistema estão alinhados assim tambem, mas pela falta de espaço, senao teria colocado de forma diferente.

 

Mas, independente do "palpiteiro aqui", o projeto tas top!

 

esse som foi upado, ele era menor, algumas caixas sao as mesmas do anterior.. antes era em uma saveiro so cabiam 4 cornetas lado a lado.. por isso continuou igual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse som foi upado, ele era menor, algumas caixas sao as mesmas do anterior.. antes era em uma saveiro so cabiam 4 cornetas lado a lado.. por isso continuou igual!

 

Tendi. Realmente, vc falando nisso, me recordo de alguma foto bem semelhante em algum lugar que o Wendell postou rs. So nao lembro se foi aqui, no Face...nao lembro onde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o savfff falou, este som, era em uma strada, mas o dono tinha esta carretinha guardada, que utilizava para compra de materiais para a loja dele, devido a necessidade de up-grade, resolveu tirar o som do carro e colocar inteiramente na carretinha, modificou a mesma que era 1 eixo, arrancou as laterais dela e colocou as caixas antigas, apenas acrescentando 2 caixas de MG e 1 de grave. por isto mantive os drivers nas laterais, mas quanto a isto até ajudou pois estavam muito alto a via de medio-agudo. ficou mais agradavel o som.

 

as caixas de MG são dutadas sim. todas, sintonizadas em 115hz com pico de 4db em 160hz rsrrs estão respondendo de 100hz até 1.2khz

 

o grave começa a tocar em 45hz até 100hz

 

os driver de 1.2kz até 5khz

 

os st apartir de 5khz

 

está sendo utilizado 4 vias independentes pelo DCX todos com cortes de 24db/8ª

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...