Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Oversound 15-800 destruindo no subgrave (em manifold ) rsrsrs

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal

 

a tempo que não posto por aqui no forum, por motivos pessoais mesmo, mas este som que montei devido ao resultado, merecia postar para compartilhar para todos aqui.

 

este som montei hoje, de um colega nosso aqui do forum, que breve ele irá postar as impressões do resultado final.

 

Configuração do som:

 

trio

2 oversound 15-800 - 8 ohms

2 selenium 10pw3

2 selenium d305

2 selenium st400 trio

 

modulos

sd3000.1d - 2 ohms para o grave

sd500.4ab para o stereo do trio

 

outro SD500.4ab para o som interno tocando 2 kits 2 vias nas 4 portas

 

alimentação

1 bateria de 75a no cofre

1 bateria moura clean de 105a na mala

 

simplesmente o video fala por si só o resultado, tocando muito subgrave, coisa que me surpreendeu, pois esperava tocar acima de 50hz mas desceu dos 45hz, ta tocando próximo dos 35hz

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=w-m-JGPxP8Y&feature=youtu.be

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é atoa que o Adilson ama os 15-800 dele rsrsrs

 

Muito top!

 

O Wendell, como fica o som desses woofer's assim para dentro?! Eu sei que tá descendo bem, mas o som em si não fica meio forçado não?! É difícil de explicar mas quando eu vi woofer tocando pra dentro achei o som meio anasalado sei lá!!

Espero que você tenha entendido minha explicação rsrsrs

 

Abraço e Parabéns pelo trabalho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danilots,

 

não são todos os falantes que ficam assim, no caso deste over, por ser quase um SUB mesmo, desce mais, e com mais força o grave, em comparação a um woofer comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola.

 

Um hora dessas fou "tentar" fazer "meia" manifold p/ meu Over 15-800.

 

Que tamanho ficou essa caixa wendell? será que cabe no meu kazin? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em aracaju-sergipe nao se vê mais som fazendo isso..

todo mundo ta na moda das caixas "mini-bazuka" subgrave 0 !

 

top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Set top mesmo, é olhando esses video que dá vontade de largar os sub e ir para woofer kkkk!

Top mesmo o negócio ai [-]:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daora o som, parece estar descendo bem :legal:

 

Você poderia postar sintonia, vb e todas essa coisas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma vontade da poha de passar aí p trocar uma idéia com vc e talz mas só de pensar em ir em cajazeiras... No dia que eu sair do sedan ou voltar a me empolgar com som de carro, vai ter a assinatura da wm audio. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top Wendell!! Som, qualidade e acabamento. :legal:

 

Fazia realmente algum tempo que vc nao passava por aqui. Muito bom a volta com um projeto bacana assim p compartilhar com a galera.

 

Tambem gostaria de saber os detalhes, como o Everton pediu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia realmente algum tempo que vc nao passava por aqui. Muito bom a volta com um projeto bacana assim p compartilhar com a galera.

Aliás, não é só ele que tá meio sumido né tio? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, não é só ele que tá meio sumido né tio? rsrsrs

 

 

Ando meio ocupado ultimamente rsrs. Epoca de eleiçao eh meio corrido. Ando montando muita propaganda volante em carros e motos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando meio ocupado ultimamente rsrs. Epoca de eleiçao eh meio corrido. Ando montando muita propaganda volante em carros e motos.

Então tu tem minha benção rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daora o som, parece estar descendo bem :legal:

 

Você poderia postar sintonia, vb e todas essa coisas?

a caixa está sintonizada em 49hz tocando com 58L livres nas câmaras laterais(manual do 15-800 pede 62L livres) demais dados, não postarei, pois ja fiz isso aqui e me ocorreu foi problemas, muita gente me criticando sem motivo algum, espero que entenda

 

Top Wendell!! Som, qualidade e acabamento. :legal:

 

Fazia realmente algum tempo que vc nao passava por aqui. Muito bom a volta com um projeto bacana assim p compartilhar com a galera.

 

Tambem gostaria de saber os detalhes, como o Everton pediu.

 

fala rpz, rsrsr

 

sinceramente, tenho acompanhado o forum, mas off mesmo, pois fiquei muito decepcionado com isto aqui, desde o ultimo ocorrido comigo aqui, então preferi focar em outras coisas, do lado pessoal e profissional mesmo, pois não adiantava postar nada e ainda ser criticado, por isso preferi me afastar.

 

tem muita coisa que fiz e estou fazendo, em breve eu posto aqui. isso é só um dos projetos.

 

 

Cara tenho uma vontade da poha de passar aí p trocar uma idéia com vc e talz mas só de pensar em ir em cajazeiras... No dia que eu sair do sedan ou voltar a me empolgar com som de carro, vai ter a assinatura da wm audio. Abraço!

 

hauahauah

 

só marcar um local e nos vemos para trocar um papo, tem encontro de carros todo ultimo domingo de cada mês, na orla, em frente ao Habib's da Pituba, é só ir lá, que sempre estou, pois patrocino o evento juntamente com outras lojas e amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo na pratica mas duvido falante melhor q 15/800 pro propósito q ele foi feito, quando CARLOS montou meu, ele c surpreendeu, e olá q esse alemão e rodado, c ele visse eles tocando agora bem amaciados!!! Meu corola e 1 carro +_ firme e sedan né, mas cada dia q passa gosto mais deles, hehehe

 

Wendel, vc só esta reforçando td q sempre falava desse falante! Meu próximo up sera 4 desses numa camioneta, Hilux da vida ! Uhuuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel tem como passa mp projeto dessa mano fo** ai??? Kkkk eu ia

Fazer 1 e vê como fica em relacao a dutada a tenho!

 

Putz ficou forte teu trem, pra galera q tinha duvida o WENDEL meteu a pau com esse projeto, imagina faze 2 dessa manifoda com Sd 5000

 

Abraco e PARABENS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens wendell, parece estar com muita força e qualidade...eu nunca ouvi o 15/800.. mas pelo oq todos comentam parece bem similares com o Snake SLX815 que eu tenho no meu som, apenas com caixa de 70L e sintonia em 50hz consegui um grave muuito plano e desce até 45hz com bastante SPL, todos que escutam o meu som acham que eu tenho 2 subwoofers. quando estiver com $$ sobrando vou tentar comprar 2 15/800 e vou fazer um som para ficar na minha area de churrasco hauehua :legal: abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel tem como passa mp projeto dessa mano fo** ai??? Kkkk eu ia

Fazer 1 e vê como fica em relacao a dutada a tenho!

 

Putz ficou forte teu trem, pra galera q tinha duvida o WENDEL meteu a pau com esse projeto, imagina faze 2 dessa manifoda com Sd 5000

 

Abraco e PARABENS

:+1

se possivel me mande tbm

to com umas idéias do mal aqui kkkkkkk

 

não se preocupe não vou criticar,sou leigo demais pra isso :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1

se possivel me mande tbm

to com umas idéias do mal aqui kkkkkkk

 

não se preocupe não vou criticar,sou leigo demais pra isso :vts

 

Kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rpz, rsrsr

 

sinceramente, tenho acompanhado o forum, mas off mesmo, pois fiquei muito decepcionado com isto aqui, desde o ultimo ocorrido comigo aqui, então preferi focar em outras coisas, do lado pessoal e profissional mesmo, pois não adiantava postar nada e ainda ser criticado, por isso preferi me afastar.

 

tem muita coisa que fiz e estou fazendo, em breve eu posto aqui. isso é só um dos projetos.

 

Muita gente boa "fugiu" daqui pelo mesmo motivo. Mas vejo as coisas mudando ultimamente. Estão tendo menos tópicos, mas aos poucos estão melhorando o conteúdo. Devagar, mas esta andando rs. Muitos dos que nao queriam aprender sumiram. Outros que estavam a fim de aprender, estao crescendo e postando coisas bem legais para todos nos aprendermos tambem. Eu mesmo aprendi bastante com uma molecada nova.

 

So para citar: aos que nao sabem, o Wendell foi um cara que me ajudou muito, me ensinou muito. Seria muito bom sua presença aqui. Iria contribuir muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre ficava d olho Wendel postava e outras feras tbm. FICA WENDEL

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite ai galera...esse som montado pelo Wendell é meu e venho aqui falar sobre as impressões e resultados que obtive com essa nova caixa...então testei diversos ritmos e em todos ela se saiu muito bem...ontem logo quando montei ouvi forró, pagode, reggae, além de hip hop e em todos esses ritmos a caixa tocou muito forte tanto de mala fechada andando com o carro quanto de mala aberta...gravão e subgrave muito forte e jogando muito longe...só de parametro de comparação eu tinha esses mesmos auto-falantes numa dutada com 75 lts para cada sub como recomendam aqui no forum e todo mundo que ouviu meu som antes e depois me perguntou...vem cá vc mudou seus graves? colocou duas de 18? o bagulho ficou forte mesmo e a galera só acreditava quando abria a mala e mostrava os alto-falantes..kkk... Já hoje coloquei pra tocar eletronica e tb tocou muito bem...Mesmo em comparação com a dutada que tinha o subgrave ficou muito forte, o carro treme todo, o porta-malas nunca excursionou tanto...realmente recomendo esse modelo de caixa ai pra galera que tem esses oversound...como eles são sub descem muito bem,mesmo numa caixa manifold, desde que bem projetada e o ganho que esse modelo de caixa dá jogando o grave bem mais longe é muito grande... Enfim to muito satisfeito com meu som, e resolvi postar pois antes de fazer essa caixa manifold eu fiquei com muita duvida se seria o modelo de caixa mais adequado pra os estilos de musicas q escuto, e quase desisti de fazer pois não encontrei muita coisa a respeito desses over em manifold...mas depois de conversar com Wendell eu resolvi fazer essa caixa e ficou muito top mesmo...Recomendo com certeza... Vlw então galera...qualquer coisa podem perguntar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois eu postarei aqui mesmo o projeto da caixa, e adiantando, breve no meu site, terá um MENU somente com projetos de caixas, Prontos para baixar e imprimir, caso seja um projeto especifico, quem desejar entra em contato, atraves do meu site, que faço o projeto da caixa, podem esperar que terá muitas novidades mesmo, para ajudar e a principio GRATIS !!!! o que é o mais importante mesmo.

 

colocarei organizado por modelos de caixas

 

http://www.wmsound.com.br/37-projetos-de-caixas-free

 

por enquanto está OFF LINE os projetos, mas breve disponibilizarei.

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo c couber Pm corolla semana q vem já começo caixa manifodds pra mim

 

Brigado msm deixar projeto

 

ABRACO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...