Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jpossari

sd3200f + sd110ti

Recommended Posts

por favor, alguém poderia me dar uma ajuda, comprei 2 sd3200f e meu cros é o stx84 (ampl stetsom v400.4) que corte vc me recomenda ? uso capacitor ?

 

e eu já tinha 2 sd110 posso ligar junto ? no caso tenho que ligar as sd110 no canal flat e por capacitor que corte em 2000hz ?ficaria Bom ?

 

MUITO obrigado

 

(se o tópico estiver no local errado peço desculpas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra acompanhar esses 2 neo eu lhe indicaria somente as sd3200 cortando de 800 a 5000hz e colocar 2 tweeter de 5khz- flat

as sd110 ja aconpanharia eles tbm sem nenhum problema ai cortaria elas no minimo de 1200- flat

uso do capacitor fica opcional se o corte estiver correto.

qualquer duvida de uma pesquisada abaixo te garanto que conseguirar a resposta 1° do que alguem do forum puder lhe ajudar

ai tem 8.020 respostas para o seu problema

http://www.google.co...ual driver usar

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, sei que só as sd110 acompanham pois elas que estavam tocando, mais ai acabei comprando essas sd3200

vi algumas pessoas falando que misturaram sd3100ti com d405 e ficou bom, no caso eu deixaria o ganho bem baixo

só queria saber mesmo se acham que ficaria bom, e se para ligar as sd110 a única opção no meu cross é ligar no flat com capacitor ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais faz assim entao corta a sd3200 800-5khz e a sd110 em flat com capacitor com o ganho no minimo.

e nao liga em bright

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o stx84 corta em 900 então corto em 900 certo? e vc fala para não ligar em bridge as sd110 né? porque as 3200 eu ia liga em bright no v400.4 certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as sd3200 da pra ligar em bright sem nenhum problema pois ela ira fornecer o que o driver toca ''lembresse driver nao adianta botar potencia no rabo dela nao pq e so pra queimar'' o corte pode ser de 900 ~1200 - 5000hz. as sd110 e um canal som e bem baixo o level.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq não liga os dois no canal high? pq tem que ligar as outras em flat? o crossover tem duas saidas se for o caso usa y pra poder ligar na potencia...

 

 

edit.. acabei de ver que as ti o corte minimo é 2k.. então esqueça o que falei hehe.. ou liga tudo com corte em 2k heeh..

Editado por brownxy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então to meio perdido, os cortes são diferetes, ti quero corte em 2k e as 3200f em 900

alguém sabe que capacitor eu posso colocar nas sd110 no canal flat?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao capacitor eu não sei mas sei que tu pode ligar ela em high mesmo e colocar mais o capacitor ae será uma segurança a mais.

se no high estiver em 900 então no minimo em 900 ela sera cortada ae tu adiciona o capacitor para chegar aos 2k que tu quer.

 

se colocar direto no flat tu irá confiar somente no capacitor enquanto se fizer os dois juntos tera mais segurança.

 

se alguem souber o capacitor então faça a ligação normal porém ligue no high do crossover normalmente...

 

o meu eu faço isso e fica muito bom!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém ai pode responder se posso então ligar as sd110 no canal flat somente com capacitor e pronto ?? ou tem problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho um Stx84 .

 

Pega os rca que sai do "high" cortado em 900hz e coloca 2 cabos y nas pontas para ligar nas 4 entradas do venon .

 

Liga as 3200 em paralelo para cair para 4 ohms e liga numa bridge .

 

Liga as sd110 usando capacitor despolarizado de 6.6uf x 100v, "corte em 3k" e pode ligar em paralelo e liga na outra bridge. "so ajustar o ganho e ja era"

 

Assim vai ter as sd3200 tocando 900hz acima e sd110 tocando apartir dos 1,5-2khz .

 

 

O resultado fica melhor com D405 e Ti ,pois a D405 permite cortar em 500hz ,usando D405 em 500-2khz e Ti acima disso, esse conjuntinho acompanhando 4x afs de 15" tipo esv que subam bem até 500hz fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po valeu em amigo vou experimentar desse jeito, eu comprei uns capacitor 22uf 220v serve esse ou não ? e nas 3200 pode ir sem capacitor ?

 

se não onde encontro esse capacitor ??

Editado por Jpossari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 3200 não vai capacitor .

 

O capacitor tem que ser o que falei e um em cada driver Sd110 . acha fácil em eletrônicas e custa baratinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...