Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
A.Neto

Sq no new fiesta

Recommended Posts

Bom galera tem mais de uma semana que estou lendo boa parte do forum, mas não consegui decidir, se puderem me ajudar ficaria grato.

Estou montando um som um pouco melhor e a primeira opção seria:

 

- Deixar os 2 vias e a HU original e instalar um modulo elgin e um sub jl12w0, usando um conversor rca scorpion. Minha escolha preferida ate agora.

 

2 opção

 

- HU original e instalar modulo elgin com sub jl 12w0 ou nar e colocar um kit 2 vias da alpine, só que aqui iria me apertar muito e o ideal seria por enquanto só colocar o grave e o modulo, será se já melhoraria muito?

 

Outra questão, pela HU ser a original será se não tiraria boa parte da qualidade dos jl e com isso seria melhor colocar os nar?

 

Desde já agradeco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera está decidio o sub. Vai ser um jl 12w0. Agora vem minha maior duvida, o modulo para ele. Olhei um Wharf Audio HE-FLAT 220 será se fica bom ou teria algo melhor na faixa de 400 reias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior diferença e percebida nos médios e agudos, o grave e menos afetado neste caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já está bem resolvido o set, só que surgiu um problema gigante, não quero perder a garantia do carro e todos os locais que fui disse que para instalar conversor rca é necessário cortar o chicote original do som, ai nao da. Teria outra solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou definindo meu projeto.

 

Kit 2 vias: Focal 165kr

Sub: JL 10w1

Hu original do new fiesta.

Modulo: Audiophonic 800.4 R$599,00 ?????

 

 

Agora falta escolher so o conversor rca, que estou com receio de ter que cortar o chicote original e se precisar ai ja desisto de tudo.

Com relação ao modulo, tem outro nessa faixa de preço que de um resultado melhor? Porque disponho somente desse valor para o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa escolha...

Mas futuramente vale um upgrade no amp para um melhor e adicionar um processador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa escolha...

Mas futuramente vale um upgrade no amp para um melhor e adicionar um processador!

 

Vlw e obrigado pela ajuda. O amp queria algo melhor mais a $$$ não está permitindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou definindo meu projeto.

 

Kit 2 vias: Focal 165kr

Sub: JL 10w1

Hu original do new fiesta.

Modulo: Audiophonic 800.4 R$599,00 ?????

 

 

Agora falta escolher so o conversor rca, que estou com receio de ter que cortar o chicote original e se precisar ai ja desisto de tudo.

Com relação ao modulo, tem outro nessa faixa de preço que de um resultado melhor? Porque disponho somente desse valor para o modulo.

 

 

Bom galera hoje depois de andar em lojas resolvi fazer umas alterações, não sei se para melhor ou pior.

 

Kit 2 vias: Focal V30 ou MBQuart PVL 216

Sub: JL 10w1 este está definido.

Hu original do new fiesta.

Modulo: Audiophonic 800.4 x MbQuart Onx 4.125

 

E ai galera qual eu escolho, procurei e quase não achei informação dos mb aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente definido e compro só falta pagar::

Kit 2 vias: Focal 165Kr

Sub: JL 10w1

Hu original

Conversor rca scorpion

Modulo????? Qual me indicam até 900 reais, pode ser usado sem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera depois de muita pesquisa e muitass perguntas a outros usuarios do forum eu comprei meu set.

 

Kit 2 vias: Focal 165kr do raoni

Sub: Jl10w1 4ohms também do raoni

Modulo: MbQuart Onyx 4.125

Hu original sync.

Conversor rca scorpion

 

O raoni deve mandar os produtos hoje e assim que chegar monto o set e vou postar fotos e impressões. Só espero não ter problema com a garantia do carro, pois ao que tudo indica vão cortar os fios dos falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A.Neto relaxa que encanam pouco com fiação, só tome cuidado pra não quebrar acabamentos, trincos no painel e quebrar travinhas.. isso aí o pessoal é chato pra kct pra garantia.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puderem me ajudar qual é a melhor escolha para colocar no meu carro, pois como vou usar a hu original, terei que usar um conversor:

 

1-um audiocontrol eql, possui conversor rca e crossover.

2-um simples conversor rca

3-um conversor rca e um equalizador precision power

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí já foge do meu orçamento. O maximo que consigo é uns 600 se for parcelado, até vi um alpine h660 por esse preço, será se compensa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto set definido.

 

Kit 2 vias focal 165kr

Sub Jl 10w1

Amplificador kit: Genesis st100

Amplificador sub: SoundMagus DK600

Cabos audison sonus para o kit e audison best para o grave.

Cabos speakers audison revertido com malha nautica e termoretratil

E o gargalo forte do sistema HU Original

 

 

Galera surigiu uma duvida consegui o tratamento das 2 portas por 400 reias, sendo que em um local irá usar manta sika e no outro focal. Qual escolho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera som montado e não gostei, não é possível que só a Hu original estraga todo o som assim, o som não da volume, pouca coisa e ele já fica ruim, parece que o agudo treme, parecendo que a voz treme, sei lá. Será se pode ter instalação errada, acho que não porque em som mais baixo fica razoavelmente bom, ai a medida que aumenta piora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bem alimentado seu sistema cara? usou bons cabos de energia? sentiu diferença com o carro ligado/desligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bem alimentado, a luz nem pisca nada, cabos tudo 35mm e cabo de primeira comprados do raoni e tanto faz ligado ou desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ou é instalação ou acerto do set ! Um set desse nível não pode ficar ruim !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise to com medo de ser instalação sei la algum cabo invertido. Se for acerto o AFcosta disse que ira me ajudar no acerto ai ja me anima e se for instalação acho eu que só de ouvir ele deve saber. Mas eu acompanhei boa parte da instalação e foi no meu ponto de vista bem feita e com muito cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que está me incomodando é o que o som está muito baixo, não da altura, será que isso é influenciar da HU original, pois quando está baixo agora fica até agradavel de se ouvir depois que dei uma mexida nas regulagens, mas se aumentar o volume já começa a ficar ruim. Isso é por causa da HU original? Com o processador ficará melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que está me incomodando é o que o som está muito baixo, não da altura, será que isso é influenciar da HU original, pois quando está baixo agora fica até agradavel de se ouvir depois que dei uma mexida nas regulagens, mas se aumentar o volume já começa a ficar ruim. Isso é por causa da HU original? Com o processador ficará melhor?

 

Não é por causa da HU original. O meu toca bem e sem distorção até o volume 30 (maximo). Porém uso o bit one (em breve ta sendo substituido..mas é outra historia....)

Tá bem regulado o ganho ? As vezes instalador tem mania de deixar no maximo porque "toca mais".........

Caso seja acerto: Presumo que voce esteja usando os crossovers originais... O Modulo tá setado em full range, sem nenhum corte pro kit 2 vias?

Se for distorção que voce ouve, baixe o volume imediatamente. Isso pode detonar os seus falantes rapidinho.

Não ligaram nada invertido? Tipo... Saída do tw no midbass e mid bass no tweeter? Acho meio impossivel...

Mas é bom verificar.....Ve tambem como tá setada a tua Head Unit. Deve ficar toda no flat.

Fader e Balance tudo em 0 (ou centro).

Equalizar, palco, .... etc somente após sumirem chiados e o kit tocar redondinho.

 

 

Com relação ao tratamento das portas:

Fique atento pois a manta da Focal (Focal BAM), é muuuuuuito mais caro que Vedacit, Sika, Seladin ou outra de construção civil.

Acredito que 400 reais mal pague a manta para as duas portas.

 

E faz uma diferença sim. E boa. Porém após o acerto do sistema.

 

Qualquer duvida me avisa ! Posso tentar ajudar ! Abracos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por causa da HU original. O meu toca bem e sem distorção até o volume 30 (maximo). Porém uso o bit one (em breve ta sendo substituido..mas é outra historia....)

Tá bem regulado o ganho ? As vezes instalador tem mania de deixar no maximo porque "toca mais".........

Caso seja acerto: Presumo que voce esteja usando os crossovers originais... O Modulo tá setado em full range, sem nenhum corte pro kit 2 vias?

Se for distorção que voce ouve, baixe o volume imediatamente. Isso pode detonar os seus falantes rapidinho.

Não ligaram nada invertido? Tipo... Saída do tw no midbass e mid bass no tweeter? Acho meio impossivel...

Mas é bom verificar.....Ve tambem como tá setada a tua Head Unit. Deve ficar toda no flat.

Fader e Balance tudo em 0 (ou centro).

Equalizar, palco, .... etc somente após sumirem chiados e o kit tocar redondinho.

 

 

Com relação ao tratamento das portas:

Fique atento pois a manta da Focal (Focal BAM), é muuuuuuito mais caro que Vedacit, Sika, Seladin ou outra de construção civil.

Acredito que 400 reais mal pague a manta para as duas portas.

 

E faz uma diferença sim. E boa. Porém após o acerto do sistema.

 

Qualquer duvida me avisa ! Posso tentar ajudar ! Abracos !

 

Pelo contrario o ganho tá é bem baixo, dizendo o instalador o medio na genesis mesmo tá no minimo. Isso do full range tenho que olhar, mas não é possivel que o estalado fez isso.

 

Com relação a chiado, só em volume mais alto que distorce, em volume baixo está bom agora que dei uma mexida, o que está me incomodando é falta de altura, o som está tocando muito baixo, acho que até pode ser por causa de estar tudo no minimo.

 

A manta fiz com sika mesmo, porque eles iam usar só 1 manta e provavelmente não daria para fazer direito nas portas.

Vlw ai pela ajuda e assim que conseguir algo já posto aqui, pois ao que tudo indica a regulagem que não foi bem feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...