Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aacl

Jetta Medida dos pneus

Recommended Posts

Caros,

 

O Jetta tsi 2013 vem com pneus 225 45 R17.

 

Não sou fã de pneu com perfil baixo pra rodar no Brasil pq acho que deixa na mão por causa de qualquer buraco.

 

Minha pergunta para os universitários é o seguinte:

 

1. Cabe no Jetta tsi um pneu 225 50 R17 ou 225 65 R17?

 

2. Se cabe, qual seria a perda de desempenho em curvas? Seria significativa?

 

3. Alguém já fez?

 

Valeu!

 

Abs,

 

Lindóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carro tiver na altura original 225/50 e 55 da fácil fácil. Talvez até 60 e 65.

 

Mas na boa, vai ficar ridículo !! Aro grande é mto feio com pneuzão. E 225/45 não é tãoooo baixo assim ! Eu não perderia tempo.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dr .

 

Perfil baixo não é tãooo mais fragil que um mais alto , hj a tecnologia dos pneus está melhor que anos atras ...

 

 

Já usou esses 225/45/17 ? ele tem a parede BEM rigida , não é qualquer buraco que vá cortar ... e se for um buraco grande o perfil alto tb vai estragar .

( no vectra é 225/45/17 e no cruze é 225/50/17 , só muda o conforto e pouca coisa ... pq se pegar buraco os dois vai estragar )

 

50 até cabe , 65 fica ridiculo

Editado por betoutp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginei que o 225/65/17 seria forçar a barra. Mas acho que o 225/50/17 não deve alterar anto assim o visual e pode dar mais segurança em estradas Brasil afora. Se cabe pode ser uma opção.

 

Mas e quanto ao desempenho? Perde muito nas curvas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, nada adianta tirar um pneu de marca boa 225/45 e por um pneu qualquer 225/50.

Sem falar que a diferença de altura entre os pneus é 11,25mm. Os pneus 225/45 são novos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verade os pneus ainda não são, pq ainda não comprei o carro. Mas antes de decidir queria tirar essa dúvida pq como estou acostumado com pneus grandes (Pick Up e SUV) tenho preconceito com os pneus de perfil baixo. Acho que não passam muita segurança nas nossas estradas. Mas pelo visto é apenas um preconceito, pq os que responderam aqui dizem que mesmo com o perfil 45 é difícil de rasgar em buracos.

 

O Jetta continua vindo com os pneus Continental?

 

E o Jetta tem ESP sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 235/35 19 no meu Jetta (é o antigo, mas tudo bem) + molas esportivas já faz uns 6 meses. Diminui bastante o conforto, mas não tive problema algum ainda, e ja cai em alguns buracos ! Mesmo sendo cuidadoso é inevitável nessas ruas ridículas que temos... Até agora estou satisfeito, sendo que ja usei roda grande uma outra vez e só tive dor de cabeça, num Gol G5 aro 17" 205/40. Mas os pneus eram genéricos, esses que uso hoje são de marca boa, com certeza da MUITA diferença.

 

Enfim, resumindo se for no Jetta mesmo mantenha ele original e veja o que você acha.. Mas recomendo cuidado com buracos SEMPRE, se não é a roda e o pneu é a suspensão ou alguma outra coisa que sofre (senão tudo junto). É um cuidado que depois vale a pena....

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verade os pneus ainda não são, pq ainda não comprei o carro. Mas antes de decidir queria tirar essa dúvida pq como estou acostumado com pneus grandes (Pick Up e SUV) tenho preconceito com os pneus de perfil baixo. Acho que não passam muita segurança nas nossas estradas. Mas pelo visto é apenas um preconceito, pq os que responderam aqui dizem que mesmo com o perfil 45 é difícil de rasgar em buracos.

 

O Jetta continua vindo com os pneus Continental?

 

E o Jetta tem ESP sim.

 

Eu uso 225/45 no meu Golf é tranquilo.

 

Pego bastante estrada e sem problemas. O negocio é usar pneus de boa qualidade.

 

Eu usei FateO antes e esses eram bem ruins, duros e de aderencia bem sofrivel. Até que cai em um buraco e um deles rasgaram. Troquei os 4 por Pirelli P7, e o conforto e aderencia melhorou muito. Também não tive mais problemas com rasgos.

 

Eu deixaria 225/45 mesmo. Já vi um novo Jetta com 225/50 e achei que ficou feio, muito bolachão o pneu.

 

Sobre a marca, está vindo com Bridgestone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se andar calibradinho não tem problema nenhum...agora se quer insistir na mudança, no maximo 225/50 pq dai pra frente vai ficar feio e pior de curva, afinal os engenheiros não colocaram essa medida atoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no jettaclub que tem um topico de mais de 5 paginas a respeito do pneu.

 

Jetta é que nem o A3 um carro bem peculiar, isso claro o tsi, o outro normal nem pode ser chamado de jetta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aacl.. tbm acho q não deve se preocupar tanto com as medidas dos pneus..

 

primeiramente vc deveria andar com o carro pra ver o que acha...

 

mas pra ter uma idéia... usava 195/40 r17 num corsa que tive... peguei buracos... viajei em rodovias ruins... e nunca tive problema... em alguns dos buracos cheguei a pensar que havia perdido pneu/roda... parava para ver e estavam "normais"... pneu sem rasgo/bolha e rodas sem estarem tortas...

 

acho que tudo depende da qualidade dos pneus q usa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa, faz isso nao cara, vaai perder tempo e dinheiro pra fazer um downgrade.

 

Fato!

 

No máximo, coloca um 235/45! A relação de altura é maior e vc vai ganhar mais apoio pq o pneu é mais largo, em compensação pode aumentar o consumo pq o pneu vai ser maior.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pneu um pouco mais largo seria uma otima. Mesmo sendo 45 ganharia altura tmb. E fica bem mais bonito Pneu largo. Claro, de marca boa, senao vai comprometer tudo, segurança e desempenho.

 

 

Mas pelo que vejo na rua o pneu do TSi nao é baixo nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...