Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lakaii

Será que aguenta ? instalação

Recommended Posts

Pessoal estou com os seguintes aparelhos em maos : 2 pioneers 309 D4, 1 kit duas vias bravox cs60b, o modulo é um explosound 3600 só para os subs (sei que vao criticar mais por 150 reais novo e com garantia de 1 ano de garantia acho que valeu apena, visto que ele irá ficar apenas até amassiar os sub e depois colocarei ele para tocar o estereo), tenho uma bateria de 46 ou é 48ah da moura com quase 1 ano de uso (pego o carro só de sabado). Minha duvida é sera que essa bateria aguentaria para tocar tudo com o carro ligado ou desligado por até quanto tempo ? Precisarei de mega capacitor ? Caso consiga tocar com essa bateria e tiver um mega capacitor e depois trocar a bateria nao terá problemas com o mega capacitor ? Bom pessoal espero que me ajudem, obrigado a todos.

 

Obs.: qual bateria e de que amperagem me aconselhariam ? será que a cral 90a é boa e aguentaria minha confg ? Tenho um player h-buster HBD 2100 teria como ligar o som nele por inquanto ? Um amigo meu vai ao paraguai mes q vem e ele irá trazer para mim um player da pioneer o novo modelo golfinho (que nos graficos nao tem golfinho dksopkaokda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom os subs não fecham impendancia com teu modulo...

Ja de cara errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom os subs não fecham impendancia com teu modulo...

Ja de cara errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara antes de comprar esse modulo fui em uma loja de som bem recomendada aqui da minha cidade e la os cara tem modulos importados (paraguai) e tops como mtx etc. O cara la que me indicou um CxB esse modulo e falou para ligar em 4ohm para dar os 700w rms x2 prometidos pelo modulo (onde tenho consciencia que nao dará tudo isso), enfim o cara falou sobre ligar em 8ohm depois ligar em paralelo para cair para 4ohm ou coisa do tipo nao entendo disso. Sei que vi na propria loja 2 308 (nao sei se era s4, d2 ou d4) tocando com esse modulo e tocavam muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema maior seria na parte da bateria e do player, porem o player se tudo de certo mes que vem um amigo meu vai a foz do iguaçu e chegará até o paraguai e irá me trazer um pioneer golfinho. A bateria iria comprar mes que vem tbm porém só depois do dia 20. E como estou com a casa em reforma os aparelhos + caixa estao atrapalhando um pouco e estou com medo de acontecer alguma coisa e acabar estragando eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser s4 ou d2 o subwoofer... Ja começou comprando errado... Veja isso primeiro depois se preocupe com bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quem me informou foi o vendedor, achei estranho pq eu queria o b.buster 3600 e nao vi ninguem falando dele nos d4, Quem vai fazer a instalação é o proprio cara que me informou e por ser uma loja respeitada e por montar grande parte de seus sons para competição confiei na experiencia do cara. Mais qualquer coisa troco meus subs pelo s4 ou d2 pois comprei na mesma loja. O problema mesmo seria a bateria, sera q essa de 46a (nao sei se é 48 ou 4a mais vamo supor que seja 46a) ela aguentaria com o carro ligado ?

Editado por lakaii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprou errado msm

, mas da pra ligar em 8 ohms sim, bobinas em serie

cada sub em um bridge,

 

bateria, o ideal seria 250Ah, seu amplificador é classe ab, consome bem

mas como vc vai tocar em 8 ohms, cerca de 700rms teoricos, 350 por bridge

120Ah, a sua mais uma de 80Ah

 

abraçss

Editado por ramonsc4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foi isso que o cara falou, ligar em 8ohm depois ligava em paralelo no bridge e caia para 4ohm, por isso comprei o modulo. Mais essa bateria de 46a mesmo sendo nova (quase 1 ano de uso) nao aguentaria por 1 ou 2 meses ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao vou opinar no meu sistema pq nao sei, mais que os 308 estavam tocando muito com eles, isso estavam, foi isso que me ajudou a escolher ele, e pelo preço achei bom, pois vou deixar ele tocando os subs até amassiar e depois vou colocar um taramps ou sd e deixar esse explosound para o estereo em um futuro upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao va nessa de loja de gabarito, tem cara ai que nem sabe o q é impendancia, ñ sabe nem dimensionar o sistema eletrico, ai vc fala alguma coisa eles tiram sarro da sua como se eles fossem os certos no Brasil temos poucos bons profissionais :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao va nessa de loja de gabarito, tem cara ai que nem sabe o q é impendancia, ñ sabe nem dimensionar o sistema eletrico, ai vc fala alguma coisa eles tiram sarro da sua como se eles fossem os certos no Brasil temos poucos bons profissionais :(

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto tivermos novatos e ex-novatos, não precisaremos de pesquisas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, o cara ja ta com o amplificador

ta comprado, usa o que tem,

qdo der pra comprar outro concerteza pegaria outro,

 

negadinha fala muito ,

tem cara q toca 308 com roadstar 840 e fica se achando

curte com o que vc tem, conforme der vai trocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom parei por aqui, esse pessoal ai quer tudo dado nas mão e ainda nem pra ler oq a gente escreve prestam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cada otario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sim antes de postar, porém nao achei nada para sanar minha duvida. O topico foi feito afim de tentar saber se teria como tocar meus equipamentos com 46a de bateria com o carro ligado visto que estou com problemas de espaço em casa devido a uma reforma. Meu som estou comprando aos poucos tanto que peguei esse explosound para tocar apenas os subs até amassiar e depois deixaria ele para tocar apenas os estereos do carro e quando conseguir uma grana irei pegar um taramps ou um Sd. Mais enfim, obrigados a todos pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mosso, liga tudo em paralelo pra zerar a impedância. Pronto. Tópico fechado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao ficou bem claro qual é minha duvida, não estou querendo saber como ligar os subs e sim se uma bateria moura de 46a com menos de 1 ano de uso tocaria com o carro ligado 2 pioneer 309 + kit 2 vias bravox cs60b + modulo explosound 3600 e junto teria 1 mega capacitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem , se não sabe sobre.....então é iniciante ......MOVENDO PARA SUBFORUM "Iniciantes SPL"

 

Aproveita para pesquisar e ler :

 

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que 3 pessoas falaram pra vc, e vc não entendeu ainda.

 

Suponhamos que vc queira ligar, 3 secadores de cabelo na mesma tomada, vc usa um T, e liga tudo certo? eles vão ligar? sim.

 

Só imagine isso tudo ligado em 5 minutos, oq vai acontecer?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...