Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
elyelson

Meu Primeiro Som em Casa

Recommended Posts

O que tenho:

2 Street Bass 12" 250w

 

2 St 200

2 D200

CD Player Pionner DEH-1480UB

CROSSOVER TARAMPS CRX-4

Amplificador Digital SounDigital SD250.2 Canais -

Amplificador Digital SounDigital SD700.1D -

Fonte Automotiva Digital Spark Usina 120 Amperes 12.5 a 14,4 V - Bivolt - Voltímetro Integrado

 

Construindo a caixa

fotos

 

http://img402.images...20725151842.jpg

http://img21.imagesh...20728162849.jpg

http://img854.images...20802162856.jpg

http://img12.imagesh...20802162849.jpg

http://img96.imagesh...20802162918.jpg

http://img850.images...20802164312.jpg

http://img221.images...20802165156.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fico la essas coisas mais gostei foi eu que pintei, e construi com meu tio

agora to com um problema onde tem as aberturas, queria por acrilico ou vidro nao sei qual mais adequado pq quero por led dentro

aew quero pra alguem q entenda se acrilico ou vidro é melhor e de quantos milimitros

 

link das abertura q vo por vidro ou acrilco

http://img600.imageshack.us/img600/7768/aaaxp.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vidro é mais pesado, o acrílico mais leve, no entanto, acredito que o vidro sai mais barato e não tem o problema de riscar com facilidade.

 

Estou querendo colocar vidro no meu projeto.

 

 

portamalapicasso3.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Ainda estou decidindo se faço em diagonal (lado esquerdo), onde perco mais espaço do porta malas, ou faço junto a lateral (lado direito), deixando a caixa centralizada (eu já tenho).

 

Tbm são 2 amplis, mas não tão pequenos qto os SDs.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok axo q vou por virdo mesmo mas o problema é de ter que ser de quantos mm para suporta as pancadas dos autofalantes...

aqui em sao luis-ma eu encontro mas so de 8mm tenho medo de por e quebrar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vá quebrar o de 8mm não viu, pq o pedaço que vai ali é pequeno, quanto menor mais difícil de quebrar fica, faz um teste, coloca o de 8mm, se acontecer de quebrar, coloca um mais grosso.

 

Só uma pergunta, como pretende fixar o vidro na madeira??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa fonte de 120A é muiito para seu som... tem intenção de upgrade é?

 

Se eu fosse você, colocaria acrílico e faria pelo menos um duto pequeno para passar o ar para ter certeza que ele não vá quebrar... Tem uns acrílico parrudos que devem aguentar o tranco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vá quebrar o de 8mm não viu, pq o pedaço que vai ali é pequeno, quanto menor mais difícil de quebrar fica, faz um teste, coloca o de 8mm, se acontecer de quebrar, coloca um mais grosso.

 

Só uma pergunta, como pretende fixar o vidro na madeira??

 

 

pretendo usar parafusos allen cromado uns 6 em cada peça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa fonte de 120A é muiito para seu som... tem intenção de upgrade é?

 

Se eu fosse você, colocaria acrílico e faria pelo menos um duto pequeno para passar o ar para ter certeza que ele não vá quebrar... Tem uns acrílico parrudos que devem aguentar o tranco!

mas na frente pretendo sim mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer duto no acrilico?? num vai virar não hein, melhor fazer na madeira, dos lados ou em cima.

 

Os Steet Bass pedem caixas grandes, quantos litros tem essas caixas??

 

Parece que nos cantos não cabe duto de 4", talvez dê pra colocar de 3".

 

Edit.:A caixa ficou legal.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí já é apelação. Uma W-Horn em casa, imagine umas 08 dessas com acerto pelo processador. Seus vizinhos iriam lhe expulsar da rua, rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí já é apelação. Uma W-Horn em casa, imagine umas 08 dessas com acerto pelo processador. Seus vizinhos iriam lhe expulsar da rua, rs rs

 

Aí já sai do nível som residencial e passa a ser PA. rsrsrsrs

 

Ia ser telhado voando prá todo lado rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa w-horn ta mini hein! olha o tamanha dela em relação aos falantes de cima q devem ser 6" no max, deve ter adaptado pra 12 ou 10", mas c ta rendendo bem é o que conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa w-horn ta mini hein! olha o tamanha dela em relação aos falantes de cima q devem ser 6" no max, deve ter adaptado pra 12 ou 10", mas c ta rendendo bem é o que conta!

É um falantinho d 10 polegadas de 200 rms tocado com uma taramps t 200. A caixa em si é uma com 4 falantes d 6 polegadas pioneer ligados um em cada saida do player, e a potencia só prara a caixa. A caixa com os d 6 e o tape, por d traz dela tem uma portinhola que abrindo ela tem uma batria moura d 45 amperes. Autonomia do som d 8 horas sem tomada alguma. Faço uma farra com isso ai...

 

Aí já sai do nível som residencial e passa a ser PA. rsrsrsrs

 

Ia ser telhado voando prá todo lado rsrsrsrs

Aí já é apelação. Uma W-Horn em casa, imagine umas 08 dessas com acerto pelo processador. Seus vizinhos iriam lhe expulsar da rua, rs rs

Rssssssss

Editado por TSOUND

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como ficou a resposta da mini horn! c for boa podia passar as midida pra gente brincar tbm eu comprei um som da philips sem caixas por sucata por R$25,00! tem 4 sáidas, c a resposta for boa eu faço duas dessas, ja da um sonzinho bom pra incomodar a vizinhança! valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja chuto que de largura tem 70cm!!!

Chutou perto, rsssssssss.

75 largura, 35 altura e 50 profundidade.

33 litros brutus pra a parte onde fica o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a resposta em sub, é satisfatória? em re lação a dutada normal, tem um ganho considerável? valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o grave dela a 20 metros chega tremer o chão.......

Rssssss parece bricadeira né, mais deu trabalho acertar essa ai viu. No momento ela não esta com os dutos da forma que era, eles estão dentor das cornetas no mesmo plano do falante. Lembrando é uma caixa adaptada não é?

Mais to feliz demais com a resposta dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew voltando as minha duvida xd.. resolvi o vidro agora to com outro problema

 

 

queria um passa a passo ou desenho de onde liga os rca os cabo dos auto falante e fios da fonte o remote essas coisas ta entendendo vc sabe?

 

2 Street Bass 12" 250w

 

2 St 200

2 D200

CD Player Pionner DEH-1480UB

CROSSOVER TARAMPS CRX-4

Amplificador Digital SounDigital SD250.2 Canais -

Amplificador Digital SounDigital SD700.1D -

Fonte Automotiva Digital Spark Usina 120 Amperes 12.5 a 14,4 V -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai faltar:

1 cabo rca 5 metros

2 cabos rca 1 metro

 

c vc não entende nada de instalação elétrica recomendo levar pra alguém fazer, pode levar os cabos pra ter uma melhor qualidade de material, mas leve o carro em alguém que saiba o que esta fazendo, mesmo que vc use cabos de 16mm no máximo pode causar um incendio no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e mais um que recebe ajuda e some! não diz como ficou o resultado não mostra como ficou! resumindo: não compartilha, só suga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente ajuda no que pode, cria expectativa pra ver o resultado e nada...fazer o que?? pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...