Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

Primeiro Set! Agile

Recommended Posts

Boa noite galera!

 

Depois de um tempo fuçando na internet por algumas informações sobre som, montei meu set. Durante o dia a dia eu costumo ouvir bastante black e eletronica. O objetivo desse post é ouvir a opinião de vocês de algo que está errado ou que possa ser melhorado, pois como está no titulo é meu primeiro set. Bom, aqui vai o que estou planejando:

 

-Player Pioneer DEH-8450BT ou DEH-6480BT

-Kit 2 vias Bravox Cs60d na frente

-som original na traseira

-Amplificador Corzus HF604 (eu escolhi esse pelas especificações de potência e canais, são sei quanto à qualidade)

 

A primeira duvida fica quanto ao subwoofer, queria algo que tocasse bonito e forte sem ocupar muito espaço no PM, estava pensando no Pioneer Ts-w259 s4, mas outro dia vi um da Digital Design DD408, 8" 420wrms. Como nao queria ocupar muito espaço, estou procurando um amplificador só pro set inteiro. Outra duvida seria no caso de viagem, tirando o subwoofer se fosse necessario, tocando o kit 2 vias com amp, e os falantes traseiros originais direto no player ainda ficariam superior ao som original que está hoje?

Espero ter postado no lugar correto, pois não sou nenhum audiófilo, mas aprecio um bom som e não um radio de pilhas.

Se eu estiver falando alguma besteira e se vocês puderem me corrigir, por favor, não exitem! Se precisarem fazer uma explicação mais tecnica, podem fazer também, estou cursando eng eletrica e qualquer aprendizado será bem vindo.

 

Agradeço desde já a qualquer informação!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

FlavioSN, se vc procura SQ, infelizmente com esses equipamentos vc não conseguirá.

 

O primeiro passo é vc estabelecer qual o seu objetivo, no caso, vc ja deixou claro. Não é um audiófilo, mas não quer um radio de pilhas. Mas por ter pesquisado e querer um som de qualidade, e postou na seção de qualidade aqui do fórum, leva-se a crer que vc não quer um audio comum no carro (digo comum ao som geral, sem fins de detalhes, sem dinamica, sem palco, entre outras coisas).

O segundo passo é saber quanto vai investir. Defina o seu orçamento, para que vários usuários possam indicar infinitas marcas e modelos de equipamentos voltados à qualidade de audio em um veículo.

 

Assim, explicado, podemos redefinir todos esses equipamentos que vc citou acima.

-Kit 2 vias, Cs60 d, embora seja um bom kit nacional, não vai proporcionar-lhe um bom som, devido ao seu tw gritante. Vai incomodar muito rápido seus ouvidos. Existem kit bem melhores em uma faixa de preço muito boa, e se bem instalados e com boa potencia e boa relação de alcance de frequencias mais baixas, numa viagem onde vc precise retirar a caixa do sub, vc não vai sentir tanta falta de graves na frente.

-Player da Pioneer, são somente alguns modelos que são voltados para uma maior qualidade sonora. Esqueça esses modelos que vc citou, e pela faixa de preço dos mesmos, vc pode optar por players bem melhores, em um custo beneficio muito bom.

-Corzus = passe longe... desconheço algum amplificador dessa marca que tenha qualidade, pode ter potência, mas qualidade esqueça.

-Som original, só vem pra ocupar os espaços dos falantes, não aguenta nenhuma potencia, e claro, quesito qualidade nada. Muito embora, vc iria optar por eles na traseira, mas existem opções bem melhores pra vc usar na parte de trás, caso seja realmente necessário e se vc realmente querer, pois um bom kit 2 vias não deixa a desejar nenhum pouco para quem está em qualquer lugar do carro. Sub existem vários, e aqui entra a parte de quanto quer gastar e o tipo de musica que quer escutar. Como vc ja disse o tipo de musica, basta saber o quanto quer gastar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta STL.

 

Pelo jeito escolhi tudo errado não? hahaha

Eu tinha pensado em um orçamento de aproximadamente 2600. Agora meu ponto de referências sobre valores se perdeu.

Seria possível montar algo mediano com este valor? Seguindo a sua recomendação, deixaria de lado os falantes traseiros.

 

Agradeço a reposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta STL.

 

Pelo jeito escolhi tudo errado não? hahaha

Eu tinha pensado em um orçamento de aproximadamente 2600. Agora meu ponto de referências sobre valores se perdeu.

Seria possível montar algo mediano com este valor? Seguindo a sua recomendação, deixaria de lado os falantes traseiros.

 

Agradeço a reposta!

 

Cara, eu curto bastante Kit e subs da NAR e Hertz. tem um preço acessivel e bom resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FlavioSN, você já ouviu algum set de SQ? Com as marcas citadas aqui na parte de SQ?

É bem comum o pessoal que goste de eletrônica e black, procurar algo mais SPL ou até SQPL.

Dê uma pesquisada nisso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

 

UUHA pois é, acho que preciso de mais algumas horas com a bunda na cadeira hahahaha

Vou dar uma olhada o que estao dizendo na seção de SPL.

No caso SQPL se encaixa em qual seção do forum?

 

Agradeço novamente a todos que responderam!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boccotte, eu ouço bastante black e eletronicas.

Acho mesmo que estou mais pro lado do SPL hahahaha

Como estou meio perdido, gostaria que algum moderador movesse meu topico para o local mais adequado, por favor.

 

Fui a uma instaladora hoje, e me indicaram os seguintes componentes:

 

-Stetsom 600.4

-Sub Audiobank 10" 300wrms

-Kit 2 vias Bravox CS60U

-Triaxial ?

-Pioneer 6480bt

 

Fui dar uma andada na Sta. Efigenia e encontrei produtos que acho que são melhores por um preço igual ou menor até do que orçado.

Portanto meu set ficará:

 

-Stetsom 600.4

-Sub pioneer 10" 350wrms

-Kit 2 vias Bravox CS60D

-Coaxial Bravox CX50B

-Pioneer 6480bt ou 8450bt

 

Sim já percebi que não me encaixo 100% num projeto de SQ, mas acho que esse set já vai me satisfazer.

Eu pensei neste coaxial da bravox, só para não deixar atras sem nada e baseando no suposto triaxial (que pelo que li é um lixo).

Minha dúvida é de como seriam ligados os falantes nos 2 canais que restariam no amp. Seria um kit 2 vias e um coaxial em paralelo, ficando em 2ohms e alimentado assim por 150wrms? Outra dúvida é de quantos litros precisarei pra minha caixa do sub considerando meu gosto musical.

Esse sub da pioneer é este aqui:

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w259s4

 

Agradeço novamente a ajuda de todos!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio,

 

Com R$ 2600 dá pra montar um set de entrada bem legal (considerando equips novos) ou um pouco melhor com equips usados (veja a sessão classificados).

 

Esquece a Sta Efigenia e compra pela net.

 

Sou iniciante no mundo do SQ mas venho pesquisando bastante. Como gosta de um SPL, o ideal seria 2 Subs + amplificação dedicada + alimentação extra....mas como vc tem restrições, aí a história é outra.

 

SQ interno mas prioriza SPL (digo com aquele grave caprichado dentro do carro e q dá pra sentir/ouvir "levemente" do lado de fora do carro):

 

HU - Pioneer (com no mín. 2 pares RCA, Eq 5 ou 7 bandas) - R$ 500

Kit - NAR 650 CS2 - R$ 350

Amp - 1 x SD 250.2 - R$ 160 e 1 x Audiophonic 900.1 - R$ 580

Sub - 1 x JL Audio 12W0V3 - R$ 580

 

Total: R$ 2170 s/ frete

Sobram R$ 430 pra vc ter gastos com frete, bons cabos e instalação (é bom inteirar mais uns 200 reais, vai valer a pena)

 

Se quer um SQ interno com boa fidelidade:

 

 

HU - Kenwood x595 - R$ 600

Kit - NAR 650 CS3 - R$ 450

Amp - 1 x Audiophonic 800.4 - R$ 570

Sub - 1 x Questo 10DVC2 - R$ 370

 

Total: R$ 1990 s/frete

Sobram R$ 610 pra vc ter gastos com frete, cabos e instalação. O ideal para essa config. seria colocar mais uma graninha e colocar cabos mais tops (Knukonceptz, Shock, etc..)

 

Esquece triaxiais e coaxial atrás...um bom kit bem regulado preenche todo o carro. Nessas configs q te sugeri, tudo se encaixa certinho (ligações, ohms e etc).

 

Para a litragem de caixa, esse Questo pede uns 26 litros em selada e o JL 50 litros em dutada.

 

Espero ter ajudado um pouco, mas pesquise bastante pra não investir errado e busque mais informações com os veteranos.

 

Sucesso com o projeto!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos falou tudo perfeito, só esqueceu de mencionar o tratamento das portas, que eu acredito que seja imprescindível.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos falou tudo perfeito, só esqueceu de mencionar o tratamento das portas, que eu acredito que seja imprescindível.

 

Abraços

 

Verdade cara, com R$ 100 e um DIY já dão um belo UP no sistema. Estou pra tratar minhas portas tb, ancioso pra ver o que está bom ficar melhor ainda! rs

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio,

 

Com R$ 2600 dá pra montar um set de entrada bem legal (considerando equips novos) ou um pouco melhor com equips usados (veja a sessão classificados).

 

Esquece a Sta Efigenia e compra pela net.

 

Sou iniciante no mundo do SQ mas venho pesquisando bastante. Como gosta de um SPL, o ideal seria 2 Subs + amplificação dedicada + alimentação extra....mas como vc tem restrições, aí a história é outra.

 

SQ interno mas prioriza SPL (digo com aquele grave caprichado dentro do carro e q dá pra sentir/ouvir "levemente" do lado de fora do carro):

 

HU - Pioneer (com no mín. 2 pares RCA, Eq 5 ou 7 bandas) - R$ 500

Kit - NAR 650 CS2 - R$ 350

Amp - 1 x SD 250.2 - R$ 160 e 1 x Audiophonic 900.1 - R$ 580

Sub - 1 x JL Audio 12W0V3 - R$ 580

 

Total: R$ 2170 s/ frete

Sobram R$ 430 pra vc ter gastos com frete, bons cabos e instalação (é bom inteirar mais uns 200 reais, vai valer a pena)

 

Se quer um SQ interno com boa fidelidade:

 

 

HU - Kenwood x595 - R$ 600

Kit - NAR 650 CS3 - R$ 450

Amp - 1 x Audiophonic 800.4 - R$ 570

Sub - 1 x Questo 10DVC2 - R$ 370

 

Total: R$ 1990 s/frete

Sobram R$ 610 pra vc ter gastos com frete, cabos e instalação. O ideal para essa config. seria colocar mais uma graninha e colocar cabos mais tops (Knukonceptz, Shock, etc..)

 

Esquece triaxiais e coaxial atrás...um bom kit bem regulado preenche todo o carro. Nessas configs q te sugeri, tudo se encaixa certinho (ligações, ohms e etc).

 

Para a litragem de caixa, esse Questo pede uns 26 litros em selada e o JL 50 litros em dutada.

 

Espero ter ajudado um pouco, mas pesquise bastante pra não investir errado e busque mais informações com os veteranos.

 

Sucesso com o projeto!

 

Primeiro queria me desculpar pela ausencia, uma semana depois que postei o topico, tive alguns problemas pessoais e tive que deixar de lado a ideia do som. Mas agora está tudo resolvido, e vou seguir com o projeto.

Em segundo lugar, mas nao menos importante queria agradecer a ajuda de todos e principalmente do Pathargos.

 

Então, acho que estou mais para o lado do SQ com SPL como disse o Pathargos, e descobri que no final do ano irei viajar para o Chile. Como não estou tanto para o SQ, pensei em colocar um coaxial na traseira só em caso de viagem com amigos etc. Pesquisando algumas lojas de la, montei o seguinte set.

 

-Kit 2 vias JBL GTO6508C 70wrms

-Kit coaxial JBL GTO528 45wrms

-Subwoofer KFC-W3013PS 400wrms, ou Pioneer TS-W259S 350wrms, ou Kenwood KFC-XW10 300wrms

 

Quanto aos amplificadores, pensei em um Stetsom V600.4 colocando o sub na bridge, o 2 vias nos outros canais e o coaxial direto no player, que estou definindo, mas que com certeza terá 3 pares de rca, provavelmente um Kenwood. Outra opção seria utilizar 2 amplificadores, um Soundigital SD400.1 para o sub e um SD400.4 para os falantes. Aqui surgem as minhas duvidas:

 

1-Gostaria de saber de voces, qual a melhor opção para o amplificador, visando que o carro será um Agile e que possui bateria de 12V 42Ah e que não pretendo troca-la.

2-Existe algum modo de se instalar o(s) amplidcador(es) sem furar o banco traseiro?

3-O amplificador SD400.1 entrega 400wrms mas a 2ohms, no caso alimentando o subwoofer de 4ohms, quantos wrms seriam entregues?

4-Alguem que possui experiencia com a fabricação de caixas poderia me ajudar? Minha preferencia musical é por musicas no estilo black e eletronica e nao gostaria de perder muito espaço interno. Se conhecerem alguem ou algum lugar que fabrique as caixas nas medidas indicadas seria otimo

5-Se puderem me indicar instaladoras de confiança na região de São Paulo seria de grande ajuda também.

 

Agradeço desde já a qualquer comentario ou ajuda!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O orçamento mudou? por que cmo 2600, montar esses equipamentos, na minha opinião, é jogar o dinheiro no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O orçamento mudou? por que cmo 2600, montar esses equipamentos, na minha opinião, é jogar o dinheiro no lixo.

 

A menos que a ideia não seja mais um SQ ou sqpl....rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que a ideia não seja mais um SQ ou sqpl....rsrsrs

 

Conforme um dos posts acima que eu escrevi neste topico, ja percebi que nao me encaixo 100% na seção SQ.

Como esse dinheiro que será investido no som não encontrei no chão, e pela oportunidade de viajar para o exterior, estou procurando gastar o menos possivel que ainda garanta uma qualidade satisfatoria no meu projeto.

Os equipamentos que coloquei no ultimo post, eu analisei com base em sites chilenos que possuem preços, e assumindo produtos com marcas reconhecidas e disponiveis em territorio chileno, procurei "escolher" os equipamentos, justamente com base no preço e nas fabricantes.

Produtos da NAR não encontrei nos sites deste pais, por isso procurei por estes.

Se a qualidade dos componentes que escolhi sao muito inferiores aos que eu citei no inicio do topico ou aos citados pelo colega Pathargos, gostaria que me apresentassem alternativas, se possivel, para este meu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio! Foi o que eu imaginei.... Também quis partir pra qualidade, não esperava que meu projeto se tornasse tão grande como ele já está parecendo pra mim em termos financeiros e agora....bom... encarar isso a longo prazo....Sei bem do que estás falando. Difícil te recomendar qualquer coisa pois alem de iniciante como você, descobrir o que se pode encontrar no Chile é um tanto difícil..meu conselho é que leia e conheça muitas marcas importadas que serviriam para ti, inclusive modelos e faça uma lista, podendo assim ter varias opções quando chegar lá!

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longo prazo é uma boa. Ja estou com o carro atual vai completar um ano. E instalei o ampli do stereo essa semana.

 

A NAR é brasileira, nao vai encontrar la fora. Para um set nao totalmente SQ, eu iria facilmente em um Kit Serie 2 e um sub da Questo. To com um monstrinho desse de 10" e te digo que em alguns quesitos toca ainda melhor que o meu antigo JL 10W6v1. um de 12" acredito que lhe dara a pressão sonora que voce busca, e de quebra, voce vai ter um otimo kit 2 vias por um preço justo. A Questo tambem é brasileira.

 

Cabeamento tem a empresa Technoise que ta "chegando" agora. Mas tem uma linha de produtos que parece ser de qualdiade. TIve a oportunidade de ir no escritorio deles e fiquei bem impressionado com os cabos e acessorios, inclusive uso 2 cabos Y + porta fusivel deles no meu projeto do quarto usando equipamentos automotivos. Amplificador é complicado, EU não confio em JBL para automotivo, mas pode ser uma opção que voce compre lá fora, junto com um cd player, talvez.

 

É aquela coisa cara, quando voce quer economizar e fazer tudo, a chance de dar mer** é grande. Então, por que nao ser mais sensato e fazer aos poucos e bem feito?

Pensa nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longo prazo é uma boa. Ja estou com o carro atual vai completar um ano. E instalei o ampli do stereo essa semana.

 

A NAR é brasileira, nao vai encontrar la fora. Para um set nao totalmente SQ, eu iria facilmente em um Kit Serie 2 e um sub da Questo. To com um monstrinho desse de 10" e te digo que em alguns quesitos toca ainda melhor que o meu antigo JL 10W6v1. um de 12" acredito que lhe dara a pressão sonora que voce busca, e de quebra, voce vai ter um otimo kit 2 vias por um preço justo. A Questo tambem é brasileira.

 

Cabeamento tem a empresa Technoise que ta "chegando" agora. Mas tem uma linha de produtos que parece ser de qualdiade. TIve a oportunidade de ir no escritorio deles e fiquei bem impressionado com os cabos e acessorios, inclusive uso 2 cabos Y + porta fusivel deles no meu projeto do quarto usando equipamentos automotivos. Amplificador é complicado, EU não confio em JBL para automotivo, mas pode ser uma opção que voce compre lá fora, junto com um cd player, talvez.

 

É aquela coisa cara, quando voce quer economizar e fazer tudo, a chance de dar mer** é grande. Então, por que nao ser mais sensato e fazer aos poucos e bem feito?

Pensa nisso...

 

Obrigado ScuLt,

Seguirei seu conselho e vou aguardar e pesquisar por mais um tempo.

No momento a minha maior duvida é a respeito do consumo dos amplificadores, pois nao gostaria, se possivel, de trocar a bateria do meu carro, de apenas 42Ah.

Entre os amps que foram citados neste topico, estou mais para o Audiophonic 800.4 que o colega citou.

 

Obrigado pela ajuda de todos novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do meu corsa é de 42A tambem. Preocupe-se com o Alternador. A bateria só em consumida quando o som está desligado, ou em picos de grave. Para um começo, a original dá e sobra. Eu buscaria um amplificador digitial para o subwoofer e um bom 2 ou 4 canais para o estereo. Se for possivel, nao sei como é lá fora, mas eu com uma oportundiade de comprar fora, procurar um Arc audio, SE 4200 (casaria MUITO bem com o projeto, na parte de consumo e usaria apenas um amplificador para todo, com uma otima potencia), ou o KS 300.4, que tambem ficaria legal.

 

Se for optar por um conjunto de digital para sub + AB para stereo, ai as opções se multiplicam, e temos uma vasta linha de produtos. Neste caso seria mais itneressante tentar fazer a triagem por preço antes.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do meu corsa é de 42A tambem. Preocupe-se com o Alternador. A bateria só em consumida quando o som está desligado, ou em picos de grave. Para um começo, a original dá e sobra. Eu buscaria um amplificador digitial para o subwoofer e um bom 2 ou 4 canais para o estereo. Se for possivel, nao sei como é lá fora, mas eu com uma oportundiade de comprar fora, procurar um Arc audio, SE 4200 (casaria MUITO bem com o projeto, na parte de consumo e usaria apenas um amplificador para todo, com uma otima potencia), ou o KS 300.4, que tambem ficaria legal.

 

Se for optar por um conjunto de digital para sub + AB para stereo, ai as opções se multiplicam, e temos uma vasta linha de produtos. Neste caso seria mais itneressante tentar fazer a triagem por preço antes.

 

Boa sorte.

 

Com base no preço do Audiophonic, de no maximo 600 reais, um conjunto mono+stereo de amps vc tem alguma sugestao nesta faixa de preço?

Voce pode postar seu set para eu ter uma ideia?

E no caso, quando o sub toca, as luzes do carro ficam mais fracas?

 

Valeu pela rapida respostas ScuLt!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara difícil... Talvez usados você consiga algo. Aí é questão de maia pesquisa. Vai np classificados e vê os amplis nessa faixa de preço e vai buscando opiniões. Atualmente tenho um dvd Alpine 105R com kit NAR série 2 e o Questo de 10. alimentando tem um Audio Art 120.2XE e outro 400.2XE, para kit e sub respectivamente. São amplificadores antigos têm a minha idade. Mas São bem legais e tocam como novos. Sobre as luzes as do farol não mas a interna ae deixar acesa e der um pico de grave da uma baixadinha na luminosidade mas volta instantaneamente.

 

Talvez um sd400.1 para sub e um fosgate, Kicker ou algo nessa linha faça o stereo legal, mas dos antigos. O pad tá com um Kicker legal e tem alguns 4.6x com um preço mais acima mas que São bons também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retornando à minha ideia, de utilizar 2 amplificadores, que seriam SD400.4D (Consumo máximo (carga resistiva): 36A, Consumo máximo (carga musical): 18A) para tocar os kit 2 vias e o coaxial traseiro e um SD400.1D (Consumo máximo (carga resistiva): 40A, Consumo máximo (carga musical): 20A) para o sub. A escolha por eles seria correta? Sendo que teoricamente pela construção dos mesmos em nano tecnologia e por serem classe D, consomem menos.

Gostaria que os amps nao interferissem na iluminação do carro, por exemplo nos farois e painel, se a iluminação abaixasse somente na luz interna do teto, nao tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...