Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andersonbrsp

Qual modulo usar corretamente para aparelhos com saídas RCA

Recommended Posts

Recentemente comprei um Pioneer DVH-8480 que possui 2 saídas RCA para falantes dianteiros e 2 saídas RCA para Subwoofer.

 

Como não tenho muito conhecimento em som automotivo, tenho interesse em montar uma caixa selada e ligar um modulo a esta caixa e aos dois falantes da porta dianteira.

 

Gostaria de saber qual modulo usar corretamente para uso destas saídas RCA e quem tenham bom preço, nada muito caro.

O subwoofer eu já comprei sendo um (Bravox P12X-D4 - RMS 440/220 4ohms) e na portas dianteiras (Bravox TR6 BTV - RMS 80/40W 4ohms).

 

Grato

Editado por andersonbrsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisar, nao né ?

 

Antes de tudo.

 

 

Seja bem vindo ao fórum !

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe VXice, mas existe muitas variações em montar um som automotivo. Já estou pesquisando isso a bastante tempo e não acho algo muito especifico como detalhei. Achei que aqui fosse o lugar certo para tirar minha duvida.

Mas valeu pela sua resposta.

Editado por andersonbrsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD 250.2 ligado em trimode toca tudo isso aí.

 

Dei uma pesquisa neste modulo, mais fiquei com duvida no seguinte. Ele apenas possui 2 entradas RCA, porém meu aparelho possui 4 saídas (2 Falante dianteiro e 2 Subwoofer - escrito no cabo) . Como utilizaria esse modulo sendo que tem duas entras RCA? Trimode é ligação em formato Bridge?

 

Desculpe as perguntas, mas sou leigo e apenas estou tentando economizar um pouco ao invés de levar para uma casa de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisa neste modulo, mais fiquei com duvida no seguinte. Ele apenas possui 2 entradas RCA, porém meu aparelho possui 4 saídas (2 Falante dianteiro e 2 Subwoofer - escrito no cabo) . Como utilizaria esse modulo sendo que tem duas entras RCA? Trimode é ligação em formato Bridge?

 

Desculpe as perguntas, mas sou leigo e apenas estou tentando economizar um pouco ao invés de levar para uma casa de som.

 

coloca um amp 4 canais.. tem uma porção ai pra vc pesquisar..

boas pedidas são:

 

SD400.4

SD600.4

BBuster 3600

BBuster 1600GL

Roadstar Power One

entre outras vááárias opções..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um amp 4 canais.. tem uma porção ai pra vc pesquisar..

boas pedidas são:

 

SD400.4

SD600.4

BBuster 3600

BBuster 1600GL

Roadstar Power One

entre outras vááárias opções..

 

Mas todos esse modelo são Stereo. Neste caso, precisaria de 2 canais mono? ou não?

 

A minha confusão talvez seja os tipos de saída que tenho no aparelho que é 2 RCA Front e 2 RCA Subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos esse modelo são Stereo. Neste caso, precisaria de 2 canais mono? ou não?

 

A minha confusão talvez seja os tipos de saída que tenho no aparelho que é 2 RCA Front e 2 RCA Subwoofer.

 

o saida subwoofer é mono.. mesmo tendo 2 saidas rca..

a unica parte ruim dessa estoria é que seu sub é bobina dupla 4ohms.. onde o ideal seria dupla 2ohms ou 4ohms simples..

mesmo assim acredito que grande parte das indicações de amp que dei serviriam..

mas com esse sub, vc nao poderia usar o mesmo ligado em "bridge" em todos os amps relacionados por mim a voce..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o saida subwoofer é mono.. mesmo tendo 2 saidas rca..

a unica parte ruim dessa estoria é que seu sub é bobina dupla 4ohms.. onde o ideal seria dupla 2ohms ou 4ohms simples..

mesmo assim acredito que grande parte das indicações de amp que dei serviriam..

mas com esse sub, vc nao poderia usar o mesmo ligado em "bridge" em todos os amps relacionados por mim a voce..

 

Desculpe, mas talvez não tenha intendido o final de sua explicação. Nenhum dos módulos que você citou então não servi devido ao Sub ser de 2 bobinas? Ou apenas não posso fazer ligação em bridge?

 

Qual Módulo devo comprar então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas talvez não tenha intendido o final de sua explicação. Nenhum dos módulos que você citou então não servi devido ao Sub ser de 2 bobinas? Ou apenas não posso fazer ligação em bridge?

 

Qual Módulo devo comprar então?

 

90% dos amplifcadores 4 canais suportam apenas bridge (junção de 2 canais) em 4ohms ou mais..

nesse caso, como seu sub nao ajuda.. eu particularmente usaria 2 amps..

um para o sub (no MEU caso, EU optaria por um sd250.1 2ohms pra casar com seu sub)

e outro para tocar seu kit.. (EU iria de sd250.2, usando 1 canal para da falante..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% dos amplifcadores 4 canais suportam apenas bridge (junção de 2 canais) em 4ohms ou mais..

nesse caso, como seu sub nao ajuda.. eu particularmente usaria 2 amps..

um para o sub (no MEU caso, EU optaria por um sd250.1 2ohms pra casar com seu sub)

e outro para tocar seu kit.. (EU iria de sd250.2, usando 1 canal para da falante..)

 

Você acredita que comprei esse Subwoofer achando que 2 bobinas seria melhor....rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acredita que comprei esse Subwoofer achando que 2 bobinas seria melhor....rsrs...

 

MUITA gente acha isso..

mas na verdade apenas serve para melhor casar com amplificadores e afins..

alguns casos muda os parametros do falante.. mas nada demais nao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acredita que comprei esse Subwoofer achando que 2 bobinas seria melhor....rsrs...

 

Mesmo assim vi que o SD250.1 é Stereo. Neste caso não teria que ser Mono?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim vi que o SD250.1 é Stereo. Neste caso não teria que ser Mono?

 

precisa prestar mais atenção as informações amigo..

SD (Soundigital) 250 (potencia) 1 (numero de canais).. ele é mono..

SD (Soundigital) 250 (potencia) 2 (numero de canais).. stereo..

todo amp que tiver apenas 1 canal ou saida, é mono..

o amp ser mono ou stereo nao faz diferença.. o que vai mudar é a forma que vc usa ele.. tirando dele um som mono ou stereo.. cabe a forma de ligação..

o SD250.2 é stereo.. mas se vc usar ele em modo bridge, ele se torna mono.. entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa prestar mais atenção as informações amigo..

SD (Soundigital) 250 (potencia) 1 (numero de canais).. ele é mono..

SD (Soundigital) 250 (potencia) 2 (numero de canais).. stereo..

todo amp que tiver apenas 1 canal ou saida, é mono..

o amp ser mono ou stereo nao faz diferença.. o que vai mudar é a forma que vc usa ele.. tirando dele um som mono ou stereo.. cabe a forma de ligação..

o SD250.2 é stereo.. mas se vc usar ele em modo bridge, ele se torna mono.. entendeu?

 

Entendi sim. Me desculpa as perguntas, mas como informei sou bem leigo nesta parte e quando procurei este amp no mercado livre mostrava como stereo. Mas entendi o uso e de qual forma ele fica mono ou stereo. Agora para encerrar....esta marca é boa SounDigital, recomendaria uma outra?

 

Ah....muito obrigado pelas respostas Gledson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim. Me desculpa as perguntas, mas como informei sou bem leigo nesta parte e quando procurei este amp no mercado livre mostrava como stereo. Mas entendi o uso e de qual forma ele fica mono ou stereo. Agora para encerrar....esta marca é boa SounDigital, recomendaria uma outra?

 

Ah....muito obrigado pelas respostas Gledson.

 

sobre marcas.. nao quero te influenciar a comprar algo.. dei apenas uma opiniao sabe..

gosto dos produtos da SD.. tenho e pra muita gente recomendo quando se encaixa no perfil de som.. e considero o pós venda deles um dos melhores.

mas ai o ideal seria dar uma boa pesquisada sobre marcas de amplificadores e ver o que mais te agrada..

existe uma infinidade de modelos e diferentes empresas.. desde nacionais simples ate importadas de alto padrão..

dai tudo vai depender do seu bolso e do seu perfil de audio..

se vc é bem leigo como diz.. acredito que um bom instalador ajudaria mais que o forum.. caso tenha pressa em montar..

agora se tiver calma.. aconselho fortemente ler os materias que tem aqui.. pois eles irao te ajudar demais a entender esse mundo maluco que é o som automotivo..

dica de quem fez isso a um bom tempo atras ja..

 

Edit: fica tranquilo referente a ajuda.. se eu poder respondo com o maior prazer.. mas minha intensão é que vc aprenda a lidar com situações diversas em audio.. e pra isso estamos todos por aqui.. mas 90% das vezes, nao espere respostas faceis pois cada caso, é um caso.. e não tem como generalizar..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre marcas.. nao quero te influenciar a comprar algo.. dei apenas uma opiniao sabe..

gosto dos produtos da SD.. tenho e pra muita gente recomendo quando se encaixa no perfil de som.. e considero o pós venda deles um dos melhores.

mas ai o ideal seria dar uma boa pesquisada sobre marcas de amplificadores e ver o que mais te agrada..

existe uma infinidade de modelos e diferentes empresas.. desde nacionais simples ate importadas de alto padrão..

dai tudo vai depender do seu bolso e do seu perfil de audio..

se vc é bem leigo como diz.. acredito que um bom instalador ajudaria mais que o forum.. caso tenha pressa em montar..

agora se tiver calma.. aconselho fortemente ler os materias que tem aqui.. pois eles irao te ajudar demais a entender esse mundo maluco que é o som automotivo..

dica de quem fez isso a um bom tempo atras ja..

 

Edit: fica tranquilo referente a ajuda.. se eu poder respondo com o maior prazer.. mas minha intensão é que vc aprenda a lidar com situações diversas em audio.. e pra isso estamos todos por aqui.. mas 90% das vezes, nao espere respostas faceis pois cada caso, é um caso.. e não tem como generalizar..

 

Valeu mesmo em Gledson pela respostas. Muito grato.

 

Cara eu já estou pesquisando isto a uns 3 dias, e quase comprei um Taramps TS300 4, quase fiz outra bobagem, pra não falar outra coisa. Mas este mundo de som automotivo é muito complexo, pois existe muitos detalhes para uma som básico como o meu, que você matou com uma simples referencia do Sub que comprei. Muito diferente dos vendedores do MercadoLivre que indicavam um Amp errado mesmo eu passando todas as especificações..

 

Valeu novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsidere o ampli que te indiquei (SD 250.2), eu não tinha observado que seu sub é bobina dupla de 4 ohms, em paralelo cai pra 2 ohms, pra dar certo teria de ser bobina dupla de 2 ohms, ligaria em serie subindo para 4 ohms, aí daria certo, pois o bridged do ampli é a 4 ohms.

 

Seu sub é de 220wrms, como já disseram, a grande maioria dos amplis de 4 canais a bridged é a 4 ohms, então sugiro 1 ampli mono para sub de no minimo 300wrms a 2 ohms, e compre outro ampli para o estéreo, seja de 2 ou 4 canais de pelo menos 50wrms a 4ohms.

 

Quanto a marcas e modelo deixo para os mais experientes.

 

Abraço.

 

Edit.: Não tinha prestado atenção no post do Gledsom, 2 SD 250 fica legal.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsidere o ampli que te indiquei (SD 250.2), eu não tinha observado que seu sub é bobina dupla de 4 ohms, em paralelo cai pra 2 ohms, pra dar certo teria de ser bobina dupla de 2 ohms, ligaria em serie subindo para 4 ohms, aí daria certo, pois o bridged do ampli é a 4 ohms.

 

Seu sub é de 220wrms, como já disseram, a grande maioria dos amplis de 4 canais a bridged é a 4 ohms, então sugiro 1 ampli mono para sub de no minimo 300wrms a 2 ohms, e compre outro ampli para o estéreo, seja de 2 ou 4 canais de pelo menos 50wrms a 4ohms.

 

Quanto a marcas e modelo deixo para os mais experientes.

 

Abraço.

 

Edit.: Não tinha prestado atenção no post do Gledsom, 2 SD 250 fica legal.

 

Poderia ao invés de comprar dois módulos, comprar um de 3 vias. Achei este no site da Taramps:

Modelo TL-1500

1x200w rms (Sub 4 ohms)

2x95w rms (Stereo 2 ohms)

 

O que acham?

 

Duvida: Pelo fato do Sub ser bobina dupla ele corresponde a 2+2=4ohms ou 4+4=8ohms?

Editado por andersonbrsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ao invés de comprar dois módulos, comprar um de 3 vias. Achei este no site da Taramps:

Modelo TL-1500

1x200w rms (Sub 4 ohms)

2x95w rms (Stereo 2 ohms)

 

O que acham?

 

Duvida: Pelo fato do Sub ser bobina dupla ele corresponde a 2+2=4ohms ou 4+4=8ohms?

 

seu sub equivale a 4+4= a 2 ou 8 ohms..

no caso, esse amp nao casaria com seu sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu sub equivale a 4+4= a 2 ou 8 ohms..

no caso, esse amp nao casaria com seu sub..

 

E ai Gledson tudo bem,

 

Por que 2 ou 8? se a equivalência são os 8. Pois o SD250.1 ele é de 1 a 2 ohms e é esta conta que não entendi para adequar ao amp correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Gledson tudo bem,

 

Por que 2 ou 8? se a equivalência são os 8. Pois o SD250.1 ele é de 1 a 2 ohms e é esta conta que não entendi para adequar ao amp correto.

 

como seu sub é 4+4.. ou vc liga as bobinas em serie gerando 8ohms ou liga em paralelo.. gerando 2ohms.. entendeu?

e o amp da taramps vai dar potencia suficiente para seu sub apenas em 4 ohms.. impedancia que nao daria certo com seu sub..

pq se vc ligar o sub em paralelo.. no caso, 2 ohms e ligar num amp onde a impedancia minima é 4ohms, vc ira queimar o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como seu sub é 4+4.. ou vc liga as bobinas em serie gerando 8ohms ou liga em paralelo.. gerando 2ohms.. entendeu?

e o amp da taramps vai dar potencia suficiente para seu sub apenas em 4 ohms.. impedancia que nao daria certo com seu sub..

pq se vc ligar o sub em paralelo.. no caso, 2 ohms e ligar num amp onde a impedancia minima é 4ohms, vc ira queimar o amp.

 

Gleydson, estive dando uma olhando neste site "http://www.envenenad...som/som_03.html" e entendi porque dos 2 e 8 ohms.

 

Paralelo

fig_05.gif

 

Serie

fig_07.gif

Editado por andersonbrsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso você conhece alguma outra marca que tenha modelos de 3 vias com rca, pois já fui no site da Taramps, Hurricane e Stetsom e nada. Estou pesando em uma amp único, até porque meu carro é bem pequeno e quero colocar o amp na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...