Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

subwoofer fraco

Recommended Posts

ai galera do forum se puderem me ajuda ai

bom meu set ta composto por um par de 6 polegadas ligados direto na saida do dvd phlippis ced 229

no modulo soundigital sd 400.4 esta ligado o subwoofer de 150 rms mais a potencia esta mandando 200 rms .

corneta 100 rms twiter 100 e um par de 6x9 de 110 rms.

 

bom o problema q estou tendo é o seguinte. O modulo esta clipando cedo demais o subwoofer ta fraco meus 6x9 antes tocavam mais q o subwoofer.

meu som vai até no volume 32 e o modulos esta regulado no volume 29 do som. Como o dvd não tem muitas regulagem o grave esta em 0 e o da voz agudo achu +4 e na potencia fui regulando até o led clip acende ai que ta. ele acende conforme os piques da musika e o som não ta forte .

o que faço pra ela para de clipa e para mim ter um grave mais forte?

ajuda ae e reforçando só pro som tem uma bateria de 60 ampe.

e o instalador ja fez todos os tipos de ligações e nenhum resultado

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente tire a corneta e o twiter...1 corneta cobre 2 sub de 400RMS Tranquilamente, e não qué que cobre um sub de 150rms.

Experimente tirar a corneta e diminuir o ganho para o modulo clipar mais tarde.

 

Qual a caixa que você usa ? Eu tiro um otimo rendimento do meu sub de 10" 150RMS, Muita gente não acredita oq ele faz quando ve.

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então hoje estava conversando com um amigo meu e fomos verifica ela estava clipando cedo poes a corneta estava batendo mesmo com capacitor agora to sem corneta e twiter e desliguei os 6x9 poes estava batendo no ritimo do sub poes aki na cidade não achei capacitor para eles.

agora o sub ta batendo um pouco mais .mesmo assim naum ta bom a caixa é selada comprei ela de um cara nem sei litragem eu to pesando em abri um duto nela sem saber a litragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber a litragem da caixa não vira nada, Essas caixa pré-fabricadas são um verdadeiro LIXO...

Eu se fosse você ao inves de fica perdendo tempo eu abrir duto na caixa ja fazia uma nova, e outro caixa selada pequena é uma tragedia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seila que tu acha deixa assim por alguns meses um ou dois no maximo.pq logo vou mudar o som to querendo por um cara preta ou uxp .coloko um depois mais um aos pouco .poes se faço outra caixa ja vou gastar então melhor espera e ja faço pro cara preta.hehehe

mais agora até q ta batendo legal .não ta o q deveria mais pra vc ter uma ideia paguei 150 reais na caixa com um sub corneta e twiter. revestida em corvin.por enquanto ta quebrando o galho hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o ruim é que se você aumenta o bass no radio as corneta tambem vai começa a dar grave.

ou seja, meio impossivel aumenta o grave sem distorçe as corneta.

Se seu radio tem saida SUB, liga o modulo nela e aumenta um pouco o ganho SUB pelo player.

E a corneta e o twiter liga na saida do player mesmo.

 

o problema esta sendo a corneta e twiter, porque se coloca o sub para bater mais o driver vai distorçe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso eu conversei com o cara que instalo ai ele me disse em liga os 6x9 e twiter com capacitor certinho na potencia. e a corneta q da dando problema ligo no radio.e uma duvida se vc pode me ajuda.hj estava reparando na batida do sub to achando meio estranho parece que em vez de ele pula pra fora ele faz o inverso puxa pra dentro achu que é impressão.Mais supondo que ele esteje pulando pra dentro se eu deixa tocando ele uma semana assim pode danifica o mesmo? e ele da dando um grave bom pra dentro tremendo bem mais cara sai fora do carro parece q o som ta desligado nenhuma batidinha.Sera que é por estar invertido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum !

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...