Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

Cade a foto desse falantinho meia-boca ai ! ??

Eai biba, tá na primeira página [-]

a voltagem rca do player vc tira na sensibilidade de entrada do modulo....

Mas pelo que li muito, Clarion tem uma boa qualidade musical, com 6v ainda, o sinal deve ser bem limpo né? Ainda mais que não precisa aumentar tanto o ganho. Isso procede mesmo?

Abs

Edit: Portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a qualidade é superior a esses outros players pioneer e etc...

Os 6v seria apenas o sinal de entrada, um ex bem clássico seria um player de 0.2v o ganho teria que ficar no max praticamente, já com o ganho em 6v o ganho praticamente vc gira meio grau ele ja vai tocar bem alto...

Isso também vai depender como ta a regulagem do player se ta em Flat ou tudo no max(distorção)....

Na verdade o bom da saida rca desse player de 6v, a sensibilidade de entrada do amplificador vai ficar mais baixa.

Repito aqui não vai mudar em nada na potencia final do sistema, pois o modulo é feito pra trabalhar de baixa sensibilidade (ganho max, 0.2v) e feito pra trabalhar com alta sensibilidade (ganho praticamente min, 6v) e alguns pra trabalhar com entrada de alto nivel( Hi input, menas qualidade).

O sinal limpo que vc mencionou como falei antes depende também como ta a regulagem no equalizador... Isso vem da equalização bem feita.

Independentemente se o sinal é 2v ou 6v que sai do rca do player o modulo vai mandar a potencia que ele tem...

Ou seja a potencia que o modulo tem ele vai mandar seja com rca de 0.2v ou 6v.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a qualidade é superior a esses outros players pioneer e etc...

Os 6v seria apenas o sinal de entrada, um ex bem clássico seria um player de 0.2v o ganho teria que ficar no max praticamente, já com o ganho em 6v o ganho praticamente vc gira meio grau ele ja vai tocar bem alto...

Isso também vai depender como ta a regulagem do player se ta em Flat ou tudo no max(distorção)....

Na verdade o bom da saida rca desse player de 6v, a sensibilidade de entrada do amplificador vai ficar mais baixa.

Repito aqui não vai mudar em nada na potencia final do sistema, pois o modulo é feito pra trabalhar de baixa sensibilidade (ganho max, 0.2v) e feito pra trabalhar com alta sensibilidade (ganho praticamente min, 6v) e alguns pra trabalhar com entrada de alto nivel( Hi input, menas qualidade).

O sinal limpo que vc mencionou como falei antes depende também como ta a regulagem no equalizador... Isso vem da equalização bem feita.

Independentemente se o sinal é 2v ou 6v que sai do rca do player o modulo vai mandar a potencia que ele tem...

Ou seja a potencia que o modulo tem ele vai mandar seja com rca de 0.2v ou 6v.

Sim sim, eu entendi seu raciocinio, sei que a potência no set não vai mudar, eu digo que o sinal de entrada é mais forte, ou seja, o ganho do amplificador fica mais baixo, e eu uso o som só no flat, nunca botei aquelas config SuperBass, Powerfull, etc ;)

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, eu entendi seu raciocinio, sei que a potência no set não vai mudar, eu digo que o sinal de entrada é mais forte, ou seja, o ganho do amplificador fica mais baixo, e eu uso o som só no flat, nunca botei aquelas config SuperBass, Powerfull, etc ;)

Pra voz vai usar sd250 ?

Vai usar alguma saída do player (Hi input) ?

Compartilhar este post

Link para o post

+ q birosca , ponha na pagina atual as atualização moço !

iauhsiau , vo la na 1º pag vê .. flws..

Compartilhar este post

Link para o post

Maaaano quer trocar esse sub ai nos meus paini? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava falando com o tonzera hoje, to pensando em usar a caixa que eu fiz pros paini pra 02 ultimate! sera que viraaa? =P

Quero ver o celtinha entortaaar =].. vai usar duto régua?

abraço manooo!!! valeu por tudo ae ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra voz vai usar sd250 ?

Vai usar alguma saída do player (Hi input) ?

Vou usar SD250.2, RCA mesmo...

+ q birosca , ponha na pagina atual as atualização moço !

iauhsiau , vo la na 1º pag vê .. flws..

Então mano, fica mais organizado né? kkkkkkkkkkkk abraço brother!

Vai sintonizar a caixa em quantos HZ ?

A princípio caixa de 130L sintonizada a 32~33hz, o thytoin e o saulo tão me dando uma ajuda, tô esperando eles me ajudar a simular! ;)

Maaaano quer trocar esse sub ai nos meus paini? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava falando com o tonzera hoje, to pensando em usar a caixa que eu fiz pros paini pra 02 ultimate! sera que viraaa? =P

Quero ver o celtinha entortaaar =].. vai usar duto régua?

abraço manooo!!! valeu por tudo ae ;)

Acho que rola ein mano! Os tech nessa caixa vai sair bem!

Vou fazer uma caixa com duto retangular, vamo vê que que vira né?

Abraço! Tudo de bom! Valeu por acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

E os paine q fim deu ?

Vendi meu som inteiro pro meu primo, e agora to montando tudo de novo, fiquei apenas com RCA e fiacao 35mm entre as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o caixote fica pronto?

Previsão para terminar o set?

E as baterias, chegaram ae? Sao brutas?

Eai mooouz,

Previsão nenhuma ainda kkkkkkkkkkkkk, só quando as baterias chegar pra eu ver como vai ser a caixa :(

As baterias é 1 a 2 semanas pra chegar, então vai enrolar um tiquim ainda...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Lton dando uma simulada e desenhamos no sketchup, medidas:

Altura 48cm

Largura 71cm

Base Maior 56cm

Base menor 40cm

MDF 18mm

131L

Agora que tenho uma dúvida, eu to querendo fazer o duto retangular, o Lton fez dessa maneira, achei top, porém ficou uma dúvida entre nós:

caixa01.png

Aquela parte que fica no canto da caixa, gera alguma turbulência, perda de rendimento?

caixa02.png

Medi ali, deu mais ou menos 5~6 litros, caso haja perda grande de rendimento da caixa, eu poderia cobrir com espuma expansiva de poliuretano ou com mdf mesmo.

caixa03.png

Peço ajuda de alguém que tenha mais experiência com caixa, porque se for ter perda, posso aumentar de 1 a 2cm na largura da caixa pra compensar a perda da litragem.

Por enquanto é isso, amanhã vou começar as colunas pro tweeter!

Abs

Edit: upei mais uma imagem

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Q nem ti falei , manolo! eu axo q isso num mudaria muita coisa naum ! só q vai da trampo pra isso fica como ta no projeto, isso vai !

tem espaço pra + 1cm? vai por as bateria como falei la em pé de frente pra outra !? faz a cx justinha pra essas bateria num fica dançando .. e sd vai por onde?

edit = ai vi*** akela cx q te mostrei e desse jeito ai oh..

31291310304_large.jpg

31291310307_large.jpg

31291310309_large.jpg

essa quirelinha ai num da nada naum tora pau nesse projeto moço que fica top !..

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Q nem ti falei , manolo! eu axo q isso num mudaria muita coisa naum ! só q vai da trampo pra isso fica como ta no projeto, isso vai !

tem espaço pra + 1cm? vai por as bateria como falei la em pé de frente pra outra !? faz a cx justinha pra essas bateria num fica dançando .. e sd vai por onde?

Então mano, a SD vai no encosto do banco, porque as baterias são menores, aí da pra botar lá. As vezes faço uma caixa pras baterias já também, pra ficar bem no jeito!

Edit: Esse curva no duto aí tô pensando em fazer ein... vamo vê que que vira! Valeu a ajuda brother!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, atualizando aqui, ontem comecei a brincar com fibra de vidro, por ser a primeira vez, acho que não ficou tão ruim, fiz as colunas de fibra pra não estragar as originais.

As colunas já instaladas pra ver se iam caber

dsc00664a.jpg

dsc00665dw.jpg

Hoje fiquei a tarde quebrando a cabeça de como fazer o aro pra botar o tw, mas o tw do kit PHD é complicado, iria ficar muito feio, então vou fazer de fibra também, no formato do tw.

Na falta de fita crepe passei papel aluminio kkkk

dsc00666q.jpg

Depois enrolei uma camiseta com cola quente pra depois passar a resina

dsc00670qd.jpg

Passei umas camadas de resina, tentei botar fibra e não deu, tô pinicando tudo porque é bem pequeno, vou deixar apenas a resina secar, se ficar rigido ta bom.

Por enquanto é isso mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim (viadin kkkk) para de mimimi e bota essa gambiarra pra arder rapaz!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra q Tw em coluna?!!? vou te passar um macete pra nunca mais esquecê....eh o seguinte....pra fixar o Tw basta pasar cola SuperBond na coluna do carro e nunca mais tirar o Tw de la!!! entendeu o macete?! kkkkk

vai colocar o Helix pra tocar???

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

i a cx vai fazer q nem essa ai q falei ? qq viro ? ..

Eai mano, tava no posto fiscal ali com divisa com o SP pow, em Aguas Vermelhas, cheguei hoje [-]

As baterias tô esperando chegar, mas vai acabar sendo retangular, uma bateria no step a outra na lateral, a princípio é isso, mas pode mudar o projeto.

E vamo que vamo, não fiz em aro mdf porque os tw do kit phd é totalmente diferente, não encaixa igual aqueles da focal no tutorial.

Abs.

:pirou:

:pirou::+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muita luta com a lixa, terminei as colunas, apenas pintei pra achar as irregularidades, mas ainda tenho que dar um acabamento com mais massa plástica pra poder cobrir com alguma coisa.

Apesar de não ter nenhuma experiência nisso, gostei do resultado, o tweeter é colocado por dentro, irei fixá-lo com cola quente.

dsc00682iv.jpg

dsc00683ib.jpg

dsc00684wr.jpg

dsc00685x.jpg

dsc00686i.jpg

Segunda espero que chegue as baterias pra eu passar a fiação, falta chegar o módulo ainda, capaz que segunda busco o mdf pra começar a caixa também. No mais é isso mermo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando show !!

Vai postando fotos da bateria e quando começar a caixa !! :legal:

Vamos ver a diferença entre os paine e o competition !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...