Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

Não apela...

kkkkk

kkk, mas serão ! Olha, o relato do thytoin que apenas 1 questo de 10" descendo muito até 25hz !!!! até 20hz ainda ouve pressão, e DETALHE: alimentado por apenas 200w TEÓRICOS do bbuster !

30 ?

desce muito bem até 25HZ ! kk

ainda em 20 Hz se nota uma certa pressão.

usei um arquivo que contem frequências para teste pra me certificar. de 25 a 40~45Hz que é onde o sub começa a perder força tocou bem demais.

deu até vontade de montar mais 5 desses rsrs pena eu não ter espaço pra isso.. !

minha caixa ficou com altura de 35cm x 35 de profundidade e 54 de largura. duto 31,4cm x 3,5cm.. o duto foi necessário fazer um 'L' ainda.

ficou com um bom comprimento.

eu estou satisfeitíssimo sério mesmo. quem escutar aqui não vai falar nunca que é um sub de 350W muito menos de 10.. vão chutar 12" pra cima.

edit.

20120519150835.jpg

OBS: a caixa foi feita por mim, em medidas diferentes da que o fabricante indica, sendo assim por conta e risco meus..

não tenho aparato algum aqui pra afirmar se é ou não melhor que o indicado, foi apenas questão de gosto exclusivo meu.

na dúvida ou falta de experiência com caixas siga o fabricante rsrs

segue foto dos brinquedinhos usados, apenas uma serra e uma furadeira, brocas, lixas circulares.. etc..

edit. 2

depois do acabamento da caixa posto mais fotos.

set da assinatura, cabos usados 35mm e 16mm²

RCA por enquanto ching ling [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você só se baseia pelos outros?

Eu tenho o sub 12" na caixa de 57L, e não toca 25hz com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Me baseio por relatos e opinião do outros, mas claro que de quem entende !

E esqueci de citar a caixa dele é de 49L @33hz, deve ser por isso pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos subs, eu iria no p3 15" que voce citou, um par de JL 12 ou um JL bacana 12".

Sobre os kit component, helix nunca ouvi, NAR é bom por ser nacional, pelo mercado atual acho que vale a pena, RF ouvi mais nao conhecia o set em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, vou ser sincero, não sei como ele conseguiu tirar 184L da caixa, porque a caixa dele é na altura do banco e tal a não ser que a dele seja trapezoidal, porque se for retangular, o máximo que eu consigo tirar é 152L, (52 Altura, 90 Largura, 40 Profundidade, mdf 18mm). Já pensei em várias formas de fazer uma caixa, mas eu tenho uma bateria de caminhão, vou ter que vender e migrar pra uma AGM, porque de caminhão é muito grande, atrapalha demais, e bateria não boto nunca no banco de trás, pra mim som é só no porta mala.

Meu kit é 5", então até que sai mais em conta, tratei as portas do celta, terminei a ultima camada externa hoje, fiz os baffles de mdf 18mm também, ouvi muuuitos relatos do NAR CS2, um amigo meu tem um Helix B62C, beeem melhor que meu antigo CS50D (tw não é estridente).

Em relação aos subs, eu iria no p3 15" que voce citou, um par de JL 12 ou um JL bacana 12".

Sobre os kit component, helix nunca ouvi, NAR é bom por ser nacional, pelo mercado atual acho que vale a pena, RF ouvi mais nao conhecia o set em si.

Kala, tu não conhece alguém que tenha aí em Uberaba P3 não? Tô indo praí terça feira de férias, vou ficar até de 20, se você conhecer, se animar marcar pra eu escutar e tirar minha dúvida, e também teu kit Genesis, se isso não for demais né kkkkkkkkkkkkkkk, porque ainda não sei qual pego.

Edit: Portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

tocou sim em ! óbvio eu usei um BBuster 1600AB, liguei em uma bridge abaixo da impedância e depois liguei normalmente uma bobina em cada bridge.

regulado com scop. mandando cerca de 400W rms pro questo caixa com 5,5 litros a mais que a indicada pelo fabricante, área de duto pouco maior, meio longo também rss

precisei fazer um "L".

temos de levar em consideração, a frequência, a caixa, o módulo a frequência de ressonância do carro..

tenho um projeto meio maluco que seria tocar meus 6 questo com um AB de 1600Wrms, nessa caixa com 268L em 25Hz

não ficou tão bonito quanto o exemplar sozinho numa caixa com 5 litros a mais. e mesma Fb.. ~32Hz.. 44 litros pra cada..

Compartilhar este post

Link para o post

po.. eu vejo o pessoal falando em 25hz como se fosse a coisa mais simples e comum.. :pirou:

25hz presente mesmo é dificil de conseguir.. ainda mais se fosse 1 sub apenas..

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz....tava pensando aki!!! pq tu nao pega os R2 q eu tenho!? nao os meus.... mas novos!!! me custaram 430,00 com frete ja incluido!!!

mas teria q pegar 4!!! heheeheh

sei la....mas se quisesse experimentar colocar os 4 numa seladinha.....ou os 4 na dutada msm!!! ficaria show!!!

vamos supor q ficara 860 + caixa = 1000,00

SD250.2 + Kit do ARS1804 = 400,00 no MAX

sobraria 600,00 pra pegar um modulo pro grave!!! ae vc quem escolhe!!! ehheeh

te falo q o R2 eh bom pra caramba!!! se quiser depois eu posto o video dele!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz....tava pensando aki!!! pq tu nao pega os R2 q eu tenho!? nao os meus.... mas novos!!! me custaram 430,00 com frete ja incluido!!!

mas teria q pegar 4!!! heheeheh

sei la....mas se quisesse experimentar colocar os 4 numa seladinha.....ou os 4 na dutada msm!!! ficaria show!!!

vamos supor q ficara 860 + caixa = 1000,00

SD250.2 + Kit do ARS1804 = 400,00 no MAX

sobraria 600,00 pra pegar um modulo pro grave!!! ae vc quem escolhe!!! ehheeh

te falo q o R2 eh bom pra caramba!!! se quiser depois eu posto o video dele!!!

abs

Então Leo, a SD250 eu já tenho, o kit acho que vou fechar com o Alexandre mesmo, mas vou pegar o Diablo Db 5".

As vezes surge uma possibilidade de fugir um pouco do "SQPL" e partir pro Competition de 15. Mas é só uma idéia passageira... mas quem sabe né? :banghead

Tava conversando com o Kala, queria um P3 pra ouvir, mas lá nos beraba impossível achar, só se vê paini, rodistá e piramidí! ossso! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

po.. eu vejo o pessoal falando em 25hz como se fosse a coisa mais simples e comum.. :pirou:

25hz presente mesmo é dificil de conseguir.. ainda mais se fosse 1 sub apenas..

não é fácil mesmo não, é praticamente uma frequência subsônica...

até a posição da caixa dentro do carro eu mudei várias vezes.

testei usando frequências fixas. de 5Hz a 60Hz pulando de 5 em 5..

o subgrave ficou muito macio, forte, bem definido isso dentro do carro né kk

em comparação a minha caixa maior, os 6 juntos não tocaram com mesma desenvoltura.

e olha que tocar sertanejo, eletrônica e cia.. não ficou nada demais...

o bicho pega só na berreira dos nigga..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tô um tempo parado, trampando demais, agora tô de férias.

Apareceram várias oportunidades por aí, sei que quase todas não são para SQPL, conversei bastante com o Kala, Antônio e com o Rafael, valeu pela força mesmo!

A dúvida de sub tá complicada, estou entre:

2 CVR 12"

2 L3 12"

2 P3 12" ou 1 P3 15"

e por último o tal Competition de 15"

Kit 2 vias vou de 2 Genesis de 5", vou botar um na porta (sei que não rende muito em porta tratada, mas tudo bem) e um em pezinho, já que meu carro não tem como botar coaxial atrás.

Se alguém poder opinar e dar uma ajuda, agradeço. Valeu

:legal:

Edit: portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, os p3 e os competition vc vai perder muito em qualidade, eu ja tive os P3 e posso falar ele não tem nada de SQ para resposta plana sua resposta começa alta nos 30hz (um dos 30hz mais bonitos que escutei grave gordo e cheio não aquele 30hz sem graça de outros subs) ,tem picos nos 40hz que toca bem forte e sobe até os 50hz depois disso ja era...cara minha humilde opinião vc gosta de lowbass sua caixa para os pioneer é gigante acredito que se fugir disso ira se decepcionar...eu iria nos P3 ou no Competition, ja o L3 e o CVR vc vai ter uma faixa resposta parecida com o 309 porem mudando o timbre acho que não compensa trocar 6 por meia duzia

Abraço

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, os p3 e os competition vc vai perder muito em qualidade, eu ja tive os P3 e posso falar ele não tem nada de SQ para resposta plana sua resposta começa alta nos 30hz (um dos 30hz mais bonitos que escutei grave gordo e cheio não aquele 30hz sem graça de outros subs) ,tem picos nos 40hz que toca bem forte e sobe até os 50hz depois disso ja era...cara minha humilde opinião vc gosta de lowbass sua caixa para os pioneer é gigante acredito que se fugir disso ira se decepcionar...eu iria nos P3 ou no Competition, ja o L3 e o CVR vc vai ter uma faixa resposta parecida com o 309 porem mudando o timbre acho que não compensa trocar 6 por meia duzia

Abraço

Amigo, valeu pela ajuda, realmente vi que não compensa pegar 2 subs de mesma potência, mesma coisa que trocar 6 por meia duzia mesmo, e pagando as vezes o triplo do valor. Vou acabar indo de Competition de 15 mesmo, só fico no aguardo do Saulo fazer pagseguro [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando, comprei o kit 2 vias Genesis de fibra de aluminio com o Alexandre, sub decidido, vou de Competition de 15", falta o Saulo aparecer para finalizar o processo, módulo para o tetéqui estou pendendo mais para o SD2500, mas tem o 2k5 por aí. HU ainda não foi decidida, mas acho que será pioneer ou kenwood.

Por enquanto é isso, tô dando umas lidas em alguns tópicos a respeito da caixa do Competition de 15", quero especialmente para subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

malandrinho! do sqpl pro extremo sub-grave ! ....

Tu faz as coisas na surdina e eu que sou malandrinho né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk sepá vem uma SD2500 ou 3000 pra empurrar essa bagaça!

Abs e valeu ai parça!

ai fica bonito MP la pra vc

MP respondida brother, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando!

pq desistiu dos Questo? CxB?

esse PT aí vai descer mais que um Questo de 15?

tô com um par de 309 querendo mesma saída, boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando!

pq desistiu dos Questo? CxB?

esse PT aí vai descer mais que um Questo de 15?

tô com um par de 309 querendo mesma saída, boa sorte aí.

Desisti dos Questos pelo Custo x Benefício mesmo, um par sai quase no preço de um tetéqui. Trocar por subs de mesma potência porém com o triplo do preço, melhoraria apenas o timbre e um pouco o subgrave, por isso optei pelo Competition.

acoNpanha ai, o Saulo nun aparece pra eu comprar logo essa bagaça kkkkk

Abraço e boa sorte no teu set também!

Compartilhar este post

Link para o post

triplo do preço complica,

aqueles trem lá da 30Hz, esqueci o sub, cogitou aquilo?

bate forte, mas será que 'toca música'? (como diria Paulo Duto, hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

triplo do preço complica,

aqueles trem lá da 30Hz, esqueci o sub, cogitou aquilo?

bate forte, mas será que 'toca música'? (como diria Paulo Duto, hehe)

O preço do Protech está muito mais em conta, subs da Shocker os preços são mais elevados. Cheguei a cogitar, mas pela confiabilidade, irei de tetéqui mesmo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando.. vc sabe q eu ACABEI de montar os 02 309... mas to pensando muuuito em vender pra colocar esse set que vc ta montando..kkkk

Acompanhando sempre mlk.. valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

O guilherme , se larga mão de ser afobado ! aihsaiuhsausuhu, rapaiz espera um pouco , vai tentando novas regulagem ! 2 pioneer rende bem nessa cx nossa mano!

( tem hora que axo q nem preciva ter compra 2 tectec de tão forte q tá os painer , rsrssr)

O fernando ! liga pro Saulo que pelo jeito ele é igual Rafael ( inrrolaaaaado ). se fica esperando ele responde MP ou entra no msn igual ele flw pra noix , aaaa vai demora de vc pega os tec em !

( cuidado pra num liga na hora do bimbs ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

(bimbskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Então fii, vou ter que correr atrás mesmo, mas agora só segundona mesmo, tô com o money aqui... Ele me passou os dados certinho, só preciso do preço do frete. Vou negociar com ele uma SD2500 ou SD3000. Tô em dúvida ainda de qual empurrar, depois vai msn biba!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Efetuei a compra do Protech Competition 15", agora estou decidindo se pego 2k5 ou SD2500. O thytoin vai me ajudar com o projeto da caixa, e é isso aí, o kit 2 vias chega amanhã penso eu. Conforme for chegando os itens vou atualizando aqui!

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...