Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavomp3

NAR CS2 ou CS3?

Recommended Posts

Gostaria de saber também, pois estou em busca de um kit 2 vias com bom CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...axo q as diferenças se baseiam mesmo na construção...os cones pra ser exato..um é de PP e outro de Kvlar...fora isso, creio q a Nar nao iria se dar ao trabalho d mudar mais nada naoo...mesmo pq o conjunt magnetico é o mesmo...entao bobina e centragem tbm sao as mesmas, diferenciand apenas o cone mesmo...pq o cross e Tw sao os mesmo nas duas versões.

Tenho o cs3...e pra mim é o melhor CxB q temos hj...mid tem uma pegada bem plana, e toca mto em porta tratada....os Tw, pra mim ficou meio alto ainda, mas nada q um tapinha nas altas nao resolva..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas jeferson, já ouvi bastante gente falar que os novos estão dando problemas, inclusive com muito retorno em garantia. O seu é novo, ou comprou faz tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe dúvida das diferenças entre os modelos CS2 e CS3.

 

A dúvida é justamente se houveram mudanças na linha CS3 e CS3 desde o início do tópico.

 

Se os que estão vindo atualmente estão com parâmetros diferentes etc etc etc......

 

Se não ocorreu como com o Bravox CS60D, o qual teve umas três versões bem diferentes nos parâmetros T&S , porém sempre com a mesma aparência (exceto por uma mudança do formato do crossover do tweeter)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando mais fácil telefonar pro depto técnico da NAR.........

 

Eita má vontade.....esse fórum virou um grande balcão de negócios.

 

Mais um pouco só vai ter classificados........

 

Se tu que é moderador ta dizendo isso é pq o bagulho ta tenso ein?!

Eu acompanho o fórum a pouco tempo e é o único da internet que tem conteúdo de qualidade. Antigamente a galera ajudava bastante daí eu criei a conta e ninguém responde, respostas vazias e tal.

A comunidade podia voltar a ser unida.

 

No mais, estou querendo saber se o CS-2 tem mais SPL que o CS-3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu notei.....a alta louca dos preços da NAR !

 

Coisa de doido !

 

CS2 650 por 500 e pancada ? Má nem pensar........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

500,00 é o preço do cs3....

a alta é normal, pela procura que está tendo, os vendedores acabam crescendo o zoioo e jogam o preço lá em cima mesmo sendo um produto nacional...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem kit custando mais q 700,00

Editado por Rafaane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

500 ERA o preço do cs3 650 ( atenção com o preço menor do CS3 6" )

 

Tudo subiu de preço....um Hertz ESK custava 600 e tantos e hoje tá quase 1000 (isso em menos de 1 mês)

 

Não tá tendo procura de nada, a recessão tá phudida, ninguém tá comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí quando ninguém compra, faz sentido elevar o preço, basta dizer que feito de matéria prima importada e montado por monges cegos tibetanos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí quando ninguém compra, faz sentido elevar o preço, basta dizer que feito de matéria prima importada e montado por monges cegos tibetanos

faltou falar do kevlar...que é feito do colete a prova de mísseis q a Swat usa la no afeganistao.....kkkk

Tem q tomar cuidado com algumas especificações q fabricantes declaram...por mais serios q sejam, sempre vao favorecer seu produto...

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera. Vamos tentar responder as dúvidas.

Primeiro, fui eu quem aumentou os preços dos NAR. Não, o aumento não foi para pagar meu salário. Os custos da fábrica estavam todos baseados no dolar a R$ 2,80 e não tem como manter os preços no nível que estavam. Apenas a bobina, centragem e embalagem são nacionais (e a mão de obra também, monges tibetanos cobram muito para montar falantes);

As diferenças entre o CS2 e o CS3 são o cone e o crossover. Mesmo usando os mesmos cortes, o cross do CS3 usa bobinas com fios de bitola mais grossa e isso muda muito. Mas o que importa é a diferença de sonoridade entre um e outro. O CS2 tem mais pegada e o CS3 é mais plano;

Os kits da NAR não sofreram mudanças e não estão dando problemas. Além disso, mesmo sabendo que a quase totalidade de problemas de queima de falantes (não só os da NAR, mas de todas as marcas) é devido à distorção causada por amplificadores, temos por regra reparar nossos produtos em garantia. Nestes casos, não trocamos o falante, apenas consertamos.

Estou a disposição para qualquer esclarecimento a respeito da marca.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, galera. Vamos tentar responder as dúvidas.

Primeiro, fui eu quem aumentou os preços dos NAR. Não, o aumento não foi para pagar meu salário. Os custos da fábrica estavam todos baseados no dolar a R$ 2,80 e não tem como manter os preços no nível que estavam. Apenas a bobina, centragem e embalagem são nacionais (e a mão de obra também, monges tibetanos cobram muito para montar falantes);

As diferenças entre o CS2 e o CS3 são o cone e o crossover. Mesmo usando os mesmos cortes, o cross do CS3 usa bobinas com fios de bitola mais grossa e isso muda muito. Mas o que importa é a diferença de sonoridade entre um e outro. O CS2 tem mais pegada e o CS3 é mais plano;

Os kits da NAR não sofreram mudanças e não estão dando problemas. Além disso, mesmo sabendo que a quase totalidade de problemas de queima de falantes (não só os da NAR, mas de todas as marcas) é devido à distorção causada por amplificadores, temos por regra reparar nossos produtos em garantia. Nestes casos, não trocamos o falante, apenas consertamos.

Estou a disposição para qualquer esclarecimento a respeito da marca.

Os mids do CS1 é igual ao MID do CS2? Digo isso porque tenho um CS1 no carro da patroa e estava pensando em usar um cross que tenho parado e comprar um o TW do CS2/CS3 para colocar no carro dela. Acha que isto que estou pensando seria possível? Aparentemente a construção é muito semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera. Vamos tentar responder as dúvidas.

Primeiro, fui eu quem aumentou os preços dos NAR. Não, o aumento não foi para pagar meu salário. Os custos da fábrica estavam todos baseados no dolar a R$ 2,80 e não tem como manter os preços no nível que estavam. Apenas a bobina, centragem e embalagem são nacionais (e a mão de obra também, monges tibetanos cobram muito para montar falantes);

As diferenças entre o CS2 e o CS3 são o cone e o crossover. Mesmo usando os mesmos cortes, o cross do CS3 usa bobinas com fios de bitola mais grossa e isso muda muito. Mas o que importa é a diferença de sonoridade entre um e outro. O CS2 tem mais pegada e o CS3 é mais plano;

Os kits da NAR não sofreram mudanças e não estão dando problemas. Além disso, mesmo sabendo que a quase totalidade de problemas de queima de falantes (não só os da NAR, mas de todas as marcas) é devido à distorção causada por amplificadores, temos por regra reparar nossos produtos em garantia. Nestes casos, não trocamos o falante, apenas consertamos.

Estou a disposição para qualquer esclarecimento a respeito da marca.

 

André,

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

 

Abraço ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, o mid das series 1 e 2 são os mesmos, mas o 650 não está disponível no CS1. Se vai dar certo o casamento entre ele e o tweeter 26TW3 vai depender do divisor que usar. O crossover é projetado para um determinado falante e vale lembrar que as bobinas dos mids e tweeters entram no circuito. Mas o único jeito de saber é ligando. Se não casar bem, compre o divisor da NAR e terá um CS2 de verdade.

Antes que me perguntem porque a especificação de potência é diferente nos kits, já respondo. Todos os kits são testados com 100W na fábrica e suportam essa potência. Especificamos na metade porque o CS1 é um kit barato e as pessoas teimam em ligar com amplificadores baratos, com altos níveis de distorção. É um jeito de evitarmos queimas desnecessárias. O kit CS2 e CS3 costumam ser ligados com amplificadores melhores. Só isso. Nós mentimos a potência para baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, galera. Vamos tentar responder as dúvidas.

Primeiro, fui eu quem aumentou os preços dos NAR. Não, o aumento não foi para pagar meu salário. Os custos da fábrica estavam todos baseados no dolar a R$ 2,80 e não tem como manter os preços no nível que estavam. Apenas a bobina, centragem e embalagem são nacionais (e a mão de obra também, monges tibetanos cobram muito para montar falantes);

As diferenças entre o CS2 e o CS3 são o cone e o crossover. Mesmo usando os mesmos cortes, o cross do CS3 usa bobinas com fios de bitola mais grossa e isso muda muito. Mas o que importa é a diferença de sonoridade entre um e outro. O CS2 tem mais pegada e o CS3 é mais plano;

Os kits da NAR não sofreram mudanças e não estão dando problemas. Além disso, mesmo sabendo que a quase totalidade de problemas de queima de falantes (não só os da NAR, mas de todas as marcas) é devido à distorção causada por amplificadores, temos por regra reparar nossos produtos em garantia. Nestes casos, não trocamos o falante, apenas consertamos.

Estou a disposição para qualquer esclarecimento a respeito da marca.

otimo esclarecimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, o mid das series 1 e 2 são os mesmos, mas o 650 não está disponível no CS1. Se vai dar certo o casamento entre ele e o tweeter 26TW3 vai depender do divisor que usar. O crossover é projetado para um determinado falante e vale lembrar que as bobinas dos mids e tweeters entram no circuito. Mas o único jeito de saber é ligando. Se não casar bem, compre o divisor da NAR e terá um CS2 de verdade.

Antes que me perguntem porque a especificação de potência é diferente nos kits, já respondo. Todos os kits são testados com 100W na fábrica e suportam essa potência. Especificamos na metade porque o CS1 é um kit barato e as pessoas teimam em ligar com amplificadores baratos, com altos níveis de distorção. É um jeito de evitarmos queimas desnecessárias. O kit CS2 e CS3 costumam ser ligados com amplificadores melhores. Só isso. Nós mentimos a potência para baixo.

 

Vou usar o crossover do Série 3 que tenho parado, pois como montei um 3 vias com os componentes da NAR na época acabei pegando um 2 vias + mid de 4''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 600 possui carcaça e cone rasos, então a área de cone do 650 é muito maior que a do 600. Costumamos descrever um como 6" e outro como 6,5" para diferenciar, mas todo falante de 6" é na verdade de 6,5". Assim como o 5" tem 5,25", é apenas uma simplificação.

Na prática, o 650 desce mais que o 600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive pensando em dar um up no set residencial e colocar os mid CS3 em conjunto aos Tweeter Vifa ligados em bi amp sendo cortados pelo processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Procura na internet as caixas acústicas BAUBO. Eles fornecem o projeto de uma LT desenvolvida para o 650CW3

Essas baubo sao lindas demaisss...ainda vou montar delass pra mim.. rsrsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...