Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fagner pacadao

Qual woofer melhor Eros sds818 ou sds 2.7k?

Recommended Posts

Bom pessoal,

 

já possuir as eros sds 818 e me agradou muito, porem tive dando uma olha no site e vir que os parâmetros da sds mudaram bastante tanto do 818 quanto o 2.7k, não sei porq mais sds 818 caiu a sensibilidade, o produto BL e teve o aumento do xmax, e percebi tbm que o da sds 2.7k foi mudado, lembro que na época que comprei a sensibilidade dos sds 818 eram maior do que o do sds 2.7k, tanto a sensibilidade quanto o produto BL das sds 818 eram maior, então sera que com essa novas atualizações a eros favoreceu a sds 2.7k?

nunca vir essa sds 2.7k tocando, sera porq a eros modificou os parâmetros das duas?

 

Atualmente qual woofer seria melhor, sds 818 ou sds 2.7, pois vendi os meus 818 a um ano, e quero compra outro, mais devido essa mudança de paramento, fiquei em duvida, qual pega.

 

espero contar com ajuda de vcs!!

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a 2.7k é bem mais forte e ainda acho o grave dela mais cheio.. subgrave d+

 

eu ja tive as 3... SDS800, SDS2.4k e SDS2.7k ! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a 2.7k é bem mais forte e ainda acho o grave dela mais cheio.. subgrave d+

 

eu ja tive as 3... SDS800, SDS2.4k e SDS2.7k ! kkk

 

Qual dos dois desce mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente, 3 falantes excelentes.

 

mas ficaria com o 2.7 não pela potencia em rms, mas sim por que acho o grave dele mais firme.

2.4 e 2.7 é quase a mesma coisa so acho o grave do 2.7 mais firme, sabe aquela segurança na hora de chamar o trem na piola, então.

 

bom minha opnião, se não estiver certo me corrija.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião é diferente..

 

o som do SDS800 e SDS2.7k achei praticamente igual,

o SDS800 tem muito subgrave e destaca bem contra-baixo..

o SDS2.7k é subgrave puro, gravão, spl, subgrave d+++.. é bem mais forte q o 800.. e pelo q to percebendo, é mais resistente, parece bem reforçado..

 

o sds2.4k eu achava ele legal pq ele joga o grave longe mais limpo, ele tem menos subgrave, o grave vai longe sem embolar.. é bem interessante.. mas perde feio em subgrave pro 2.7k, acho q perde ate pro SDS800 em subgrave..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigos, fico muito agradecido com ajuda de vcs,

com essas mudanças de parâmetro das sds, eu tbm achei que favoreceu mais a mehora da sds 2.7k,

então estou pensando seriamente em ir nelas.

mais qual seria a cx ideal para elas savf? cx euclides, manifold, dutada, etc? e para escutar axe, pagode bahiano (estilo Harmonia do Samba), forro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião é diferente..

 

o som do SDS800 e SDS2.7k achei praticamente igual,

o SDS800 tem muito subgrave e destaca bem contra-baixo..

o SDS2.7k é subgrave puro, gravão, spl, subgrave d+++.. é bem mais forte q o 800.. e pelo q to percebendo, é mais resistente, parece bem reforçado..

 

o sds2.4k eu achava ele legal pq ele joga o grave longe mais limpo, ele tem menos subgrave, o grave vai longe sem embolar.. é bem interessante.. mas perde feio em subgrave pro 2.7k, acho q perde ate pro SDS800 em subgrave..

 

gostei da sua avaliação :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigos, fico muito agradecido com ajuda de vcs,

com essas mudanças de parâmetro das sds, eu tbm achei que favoreceu mais a mehora da sds 2.7k,

então estou pensando seriamente em ir nelas.

mais qual seria a cx ideal para elas savf? cx euclides, manifold, dutada, etc? e para escutar axe, pagode bahiano (estilo Harmonia do Samba), forro.

 

dutada ou manifold cw218

 

--->>> euclides NEM PENSAR!!! iria matar o falante!! <<<---

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a manifold cw218 que vc fala, é essa da sua foto do perfil?

 

manifold com falante invertido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião é diferente..

 

o som do SDS800 e SDS2.7k achei praticamente igual,

o SDS800 tem muito subgrave e destaca bem contra-baixo..

o SDS2.7k é subgrave puro, gravão, spl, subgrave d+++.. é bem mais forte q o 800.. e pelo q to percebendo, é mais resistente, parece bem reforçado..

 

o sds2.4k eu achava ele legal pq ele joga o grave longe mais limpo, ele tem menos subgrave, o grave vai longe sem embolar.. é bem interessante.. mas perde feio em subgrave pro 2.7k, acho q perde ate pro SDS800 em subgrave..

 

Pelos parâmetros dos dois eu imaginava o inverso, mas não tem como escutar pessoalmente. (Tentei pontuar mas não funfou.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estilo essa da foto do seu perfil, com imã dos alto falante pra fora?

 

eh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a 2.7k é bem mais forte e ainda acho o grave dela mais cheio.. subgrave d+

 

eu ja tive as 3... SDS800, SDS2.4k e SDS2.7k ! kkk

amigo,desculpa te encomodar...eu vejo e revejo seus videos mais de 1000 vezes e to com duvida entre o sds 818 4 ohms ou sds 2.7k...vou usar em um mks 3000 rms 2 ohms com 360A de bateria,qual vc acha q vai dar mais grave e jogar mais longe??? gosto muito de ouvir forró e funk...e eu tava penssando em usar euclides original ou manifold com v. agradeco muito a resposta amigo.flw,seu som tem um grave do demonio viu.muito forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm tenho essa duvida vo colocar 2 sds2.7 de 18 em uma sd5000 com 310a de bateria

 

Ai vem minha duvida o que montar caixa original dutada ou manifold ?

 

meu objeito é gravão pesado e nada de poc poc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm tenho essa duvida vo colocar 2 sds2.7 de 18 em uma sd5000 com 310a de bateria

 

Ai vem minha duvida o que montar caixa original dutada ou manifold ?

 

meu objeito é gravão pesado e nada de poc poc

Va de Manifold

com a dutada ate desce um pouco a mais so q complica pra fazer headrom pq na manifold tem um melhor controle de cone (logico q depende de projeto para projeto,mais quando eu fui montar a minha testei na dutada e com o hpf em 30Hz complicava pra passar de 70% do vol dava pra ver que ja taava excurcionando muito.ja na manifold o controle e outra historia sem clip da pra tocar tranquilo com o hpf em 30 e jogando 5K neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va de Manifold

com a dutada ate desce um pouco a mais so q complica pra fazer headrom pq na manifold tem um melhor controle de cone (logico q depende de projeto para projeto,mais quando eu fui montar a minha testei na dutada e com o hpf em 30Hz complicava pra passar de 70% do vol dava pra ver que ja taava excurcionando muito.ja na manifold o controle e outra historia sem clip da pra tocar tranquilo com o hpf em 30 e jogando 5K neles.

 

 

30hz ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está perdendo muito para trio é melhor usar mais caixas em sintonias medianas e com acoplamento baixar de 50hz. Então não aconselho trio abaixo disso ainda mais dois falantes não tem como ele descer tanto está prejudicando muito eles e alem aberto trio não tem rendimento mesmo com manifold perderá muito comparado a mesma em 50hz.

Quer baixar use 4 falantes de 18 porem sintonize em 55hz com acoplamento desce bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30hz sim sem clip n tem problema e sem basboter ele beira o xmax mais ate agora ta tudo bem o q quando para alguem do lado subo pra 50-60hz q ai da pra botar mai vol e sm contar q vai mais longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só isso (50hz para frente) faixa de grave

  • Maior SPL
  • Esquenta menos AF como também aumenta a sua vida útil
  • Diminui consumo de bateria
  • Mais próximos das musicas nacionais com isso melhor rendimento na mesma

O resto você já comentou que é joga o som mais longe.

A única caixa que manter SPL alto com subgrave forte e joga o som mais longe que tudo só as whorn e hb.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sem querer mudar o assunto e tudo mais... mas é que eu tenho uma dúvida difícil de sanar eu queria trocar o meu tornado que ta numa caixa de 60hz por 2 eros SDS e diminuir a frequencia desta no minimo para uns 55 hz ou ate 50, porém to com medo de me arrepender pois me disseram que o eros é melhor para grave seco, eu odeio forroeletronico, musicas nordestinas musicas de frequencia especifica poc poc poc( estas eu ainda ponho para tirar uma onda, mas não gosto)... curto mais um black, e o que so vejo falar aqui no forum é que tornado de 15 é inferior eros toca mais rende mais, tornado esquenta... mas ninguem fala se os tal SDS descem bem (sendo os de 15, pois os de 18 para caber teria que mecher no banco de traz e se for para fazer isso prefiro trocar o carro em uma pickup queria um woofer bem misto e de 15') eros eu nunca vi um video tocando musica com grave extenso, sei la, com os tornados fechando mais o duto da caixa eu teria algo satisfatório mas e se eu troca lo pelos SDS e aumentar o duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sem querer mudar o assunto e tudo mais... mas é que eu tenho uma dúvida difícil de sanar eu queria trocar o meu tornado que ta numa caixa de 60hz por 2 eros SDS e diminuir a frequencia desta no minimo para uns 55 hz ou ate 50, porém to com medo de me arrepender pois me disseram que o eros é melhor para grave seco, eu odeio forroeletronico, musicas nordestinas musicas de frequencia especifica poc poc poc( estas eu ainda ponho para tirar uma onda, mas não gosto)... curto mais um black, e o que so vejo falar aqui no forum é que tornado de 15 é inferior eros toca mais rende mais, tornado esquenta... mas ninguem fala se os tal SDS descem bem (sendo os de 15, pois os de 18 para caber teria que mecher no banco de traz e se for para fazer isso prefiro trocar o carro em uma pickup queria um woofer bem misto e de 15') eros eu nunca vi um video tocando musica com grave extenso, sei la, com os tornados fechando mais o duto da caixa eu teria algo satisfatório mas e se eu troca lo pelos SDS e aumentar o duto?

como tinha respondido no outro topico,sobre gravão pra hiphop pode ir nos sds sem medo,ou pode optar pelo 15 800 tmb,já que vai ser de 15,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...