Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rovel

Oversound Bruthus2000 x Oversound Insano3000

Recommended Posts

Cortar 18'' em 80hz ?? hehehhe.. esses projetos protecionistas dos sites são Foodas ..

 

So não entendo como a Snake uma empresa conceituada esta fazendo a mesmissima coisa com os projetos ,AF18'' recomendando corte em 70hz , projetos com fs 65hz e ainda caixas maiores que passam o Xmax so com a nominal aplicada. hehehe

 

Se na Oversound nem os parametros as vezes condizem com a realidade imagina os projetos. hehehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar 18'' em 80hz ?? hehehhe.. esses projetos protecionistas dos sites são Foodas ..

 

So não entendo como a Snake uma empresa conceituada esta fazendo a mesmissima coisa com os projetos ,AF18'' recomendando corte em 70hz , projetos com fs 65hz e ainda caixas maiores que passam o Xmax so com a nominal aplicada. hehehe

 

Se na Oversound nem os parametros as vezes condizem com a realidade imagina os projetos. hehehehehhe

 

 

 

è Vdd, no site eles indicam HPF de 60Hz para o Insanno de 3000 de 18.

Pode ser que eu tenha jogado errado os parametros msm no BB, mas do jeito que o Nando tinha falado, ele tava ultrapassando o Xmax em 77Hz, mas como eu disse pode ser que estivesse errado msm, mas os parametros são aqueles que postei ali msm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta de resposta picuda realmente é uma otima pedida, do jeito que você falou ultrapassa o Xmax facinho em 70hz, realmente fica incrivel, mais vai cortar um Subão em qto 80hz ?

 

 

3000te.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Cara então pra mim que quero um som com um grave mais forte extendido para ouvir uns Bass de leve aqueles tipo BASS USA, uns funk e eletronico vc então recomenda os insanos 3000,..... pelo que vi no seu grafico eles com caixa de 90L e corte de em uns 45Hz eles vão tocar bem mesmo.. pois peguei is Bruthus mais ainda não montei a caixa e dependendo da situação volto na loja e pego os insanos 3000 pra poder colocar em uma caixa menor com corte mais baixo e com isso buscar um grave mais intenso e mais forte em baixas frequencias..... se não for pedir muito vc teria a caixa manifold ou euclides para os insanos pois se tocam bem nas dutadas normais acredito que nas euclides ou na manifold eles devem destruir correto....... me ajude ai pra se possivel trocar o woofer ou então montar a caixa para os Bruthus mesmo..... fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara então pra mim que quero um som com um grave mais forte extendido para ouvir uns Bass de leve aqueles tipo BASS USA, uns funk e eletronico vc então recomenda os insanos 3000,..... pelo que vi no seu grafico eles com caixa de 90L e corte de em uns 45Hz eles vão tocar bem mesmo.. pois peguei is Bruthus mais ainda não montei a caixa e dependendo da situação volto na loja e pego os insanos 3000 pra poder colocar em uma caixa menor com corte mais baixo e com isso buscar um grave mais intenso e mais forte em baixas frequencias..... se não for pedir muito vc teria a caixa manifold ou euclides para os insanos pois se tocam bem nas dutadas normais acredito que nas euclides ou na manifold eles devem destruir correto....... me ajude ai pra se possivel trocar o woofer ou então montar a caixa para os Bruthus mesmo..... fico no aguardo.

 

 

Particularmente prefiro o Bruthus que o Insanno, o Insanno vc não pode cortar em 45hz se não ele ultrapassa o Xmax, se quizer mais pico vai de Insanno, algo mais plano Bruthus, se for de Bruthus, faz uma caixa de 100 litros Brutos por camara com 3 dutos redondos de 10 por 11 e pode usar subsonico de 50hz se for usar um Headroom de ateh 3 db.

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui temos um set com insanno 3000 de 12" com hpf em 50hz e tah firme e forte ateh hj num 3k7 (coisa de 2 anos e o cara eh corrosivo),e toca e desce toca grave muito bem "cone seco de 12"", e quanto a ultrapassar o xmax, não se preocupem, sendo uns 10% não vai gerar tanta distorção assim a ponto de estragar o falante, o amigo acima esta se confundindo com o q seria headroom, confundindo com sobre potencia, são coisas diferentes. Agora se for botar pra clipar em SD5000 ou ST5k2, ai eh logico q não vai dah pra usar o mesmo corte neh, abraços

 

PS: o xmax do insanno confere, coisa q em umas outras grandes eh impossivel o xmax, em vista da topplate e do enrolamento da bobina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui temos um set com insanno 3000 de 12" com hpf em 50hz e tah firme e forte ateh hj num 3k7 (coisa de 2 anos e o cara eh corrosivo),e toca e desce toca grave muito bem "cone seco de 12"", e quanto a ultrapassar o xmax, não se preocupem, sendo uns 10% não vai gerar tanta distorção assim a ponto de estragar o falante, o amigo acima esta se confundindo com o q seria headroom, confundindo com sobre potencia, são coisas diferentes. Agora se for botar pra clipar em SD5000 ou ST5k2, ai eh logico q não vai dah pra usar o mesmo corte neh, abraços

 

PS: o xmax do insanno confere, coisa q em umas outras grandes eh impossivel o xmax, em vista da topplate e do enrolamento da bobina

 

 

Não estou me confundindo, é que o Insanno de 18 não tem facilidade pra descer, não chega a tocar seco, mas tem um pico exagerado lah pros 80 hz que EU particuçarmente não gosto, pra quem gosta desta particularidade é um otimo falante, particularmente não gosto nem do Bruthus nem do Insanno, mas entre os dois fico com o Bruthus, e se colocar o Insanno pra descer ele ultrapassa o Xmax, coisa que EU não faria com um AF MEU, mas tem gente que faz, e o Headroom ´r potencia limpa, tem gente que coloca pra clipar, coisa que EU não faria, mas tem gente que faz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando falou em headroom, deu a entender (ok, talvez soh eu tenha entendido assim, mas soh pra deixar claro) que por exemplo usaria 3000rms limpos em cima de cada (3dB de sobre potencia), sendo que o headroom seria usar um modulo de 6000rms para dois falantes de 1500rms (neste caso) MAS USAR somente 3000rms e não os 6000rms q o modulo dispoe no limiar da distorção (considerando um set perfeito), se foi isso que vc falou, desculpe eu que não compreendi certo. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando falou em headroom, deu a entender (ok, talvez soh eu tenha entendido assim, mas soh pra deixar claro) que por exemplo usaria 3000rms limpos em cima de cada (3dB de sobre potencia), sendo que o headroom seria usar um modulo de 6000rms para dois falantes de 1500rms (neste caso) MAS USAR somente 3000rms e não os 6000rms q o modulo dispoe no limiar da distorção (considerando um set perfeito), se foi isso que vc falou, desculpe eu que não compreendi certo. Abraço

 

 

Na verdade eu estava falando do Bruthus, usar um amplificador de 4000 para os dois, se vc tiver bateria e potencia limpa, e um processamento adequado, muitas vezes você pode usar até um Headroom de 10 dbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara agora fu%$#o..... eu estou começando a engatinha em sistema de triu colega e eu nem sei pra ser sincero nunca ouvi falar em Headroon.......

Bem me corrijam se eu estiver errado pensei em uma caixa com 120 litros totais em corte em 55Hz pelo grafico mostrado por um colega a um tempo atraz ele informa que o Win Sd mostra 99Db nesta caixa com pico de +3 entre 65Hz e 95Hz, eu gosto de ouvir funk, eletronica e Bass com um grave de certa forma forte e intenso será que estou com caixa correta em termo de tamanho....... Pois tambêm já pensei em montar uma caixa Manifold para eles. sei que o site da SOMAUTOMOTIVOSOMPB mostra caixas mais pro lado do Forré e coisas do genero mais ai é so ir testando tamanho de duto e chegar no tom ideal acredito eu. eu estou errado no que imaginei... pois pra zer sincero a caixa manifold ou a euclides sempre me chamaram atenção mais é embaçado arrumar um projrto bom para os falantes baseado nos modelos de caixas citadas acima.....

Agora peço que por favor me ajudem se eu posso fazer a caixa Euclides ou a manifold e se sim se alguem tem idéia de tamanho medidas para poder botar a mão na massa e executar o trabalho, pois esto ucheio dessas caixas convencionais mais se for uma convencional que funcione com extrema perfeição tb faço num tem problemas algum só achei e pel que li que as Euclides e as Manifold Batem mais aberto e para triu sairim melhor...

Ajudem plisssssssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara agora fu%$#o..... eu estou começando a engatinha em sistema de triu colega e eu nem sei pra ser sincero nunca ouvi falar em Headroon.......

Bem me corrijam se eu estiver errado pensei em uma caixa com 120 litros totais em corte em 55Hz pelo grafico mostrado por um colega a um tempo atraz ele informa que o Win Sd mostra 99Db nesta caixa com pico de +3 entre 65Hz e 95Hz, eu gosto de ouvir funk, eletronica e Bass com um grave de certa forma forte e intenso será que estou com caixa correta em termo de tamanho....... Pois tambêm já pensei em montar uma caixa Manifold para eles. sei que o site da SOMAUTOMOTIVOSOMPB mostra caixas mais pro lado do Forré e coisas do genero mais ai é so ir testando tamanho de duto e chegar no tom ideal acredito eu. eu estou errado no que imaginei... pois pra zer sincero a caixa manifold ou a euclides sempre me chamaram atenção mais é embaçado arrumar um projrto bom para os falantes baseado nos modelos de caixas citadas acima.....

Agora peço que por favor me ajudem se eu posso fazer a caixa Euclides ou a manifold e se sim se alguem tem idéia de tamanho medidas para poder botar a mão na massa e executar o trabalho, pois esto ucheio dessas caixas convencionais mais se for uma convencional que funcione com extrema perfeição tb faço num tem problemas algum só achei e pel que li que as Euclides e as Manifold Batem mais aberto e para triu sairim melhor...

Ajudem plisssssssssss

 

 

O problema da Manifold é a banda passante que é estreita, vai precisar de bons médios se for optar por ela,Euclides eu nunca vi tocando, mas creio que seja melhor para forró mesmo, ai vai do seu gosto, qdo vc diz corte em 55 vc quer dizer a sintonia ou o corte mesmo ? e os dutos como vão ficar para chegar a está sintonia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides .. Facil na verdade se chama Plarnar horn ,projetinho de 1950 que so toca bem acima de 8 unidades e com projeto correto.

 

Essas modificadas que ficou famosa no nordeste pelo grave de attack em 80hz que toca PAKARAI Leva uma surra de pau mole abaixo dos 70hz de qualquer dutadinha , se for uma Bp6ª manifold então ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Magnata o 55Hz que mensiono de corte seria mesmo a frequencia da caixa, um outro cole aqui do forum informou que as euclides nõ tocariam bem sendo que quero ouvir Funk, Eletronica e Psy ou seja ele me recomendou a manifold pois tocaria bem melhor como o amigo artsompb mensiona a euclides toca bem acima de 80hz e eu queria buscar frequencias mais baixas na casa dos 55 60Hz mesmo isso se num der pra descer mais caso dê eu queria descer mais um pouco e chegar na casa dos 40 a 50Hz mesmo rsrsrrss, agora manifold eu nunca fiz e num teria idéia de como começar esse projeto muito menos de dutos quantos seriam e qual o tamanho deles tendeu..... até por isso recorri ao forum para trocar umas idéias com vcs tb experientes pra me ajudar ai, se alguem tiver algum projeto de Manifold para esses Bruthus 2000 18" eu aceitaria e claro iria ver se cabe no carro e se realmente compensa fazer elas ou iria mesmo das antigas dutadinhas conhecidas ai por todos nós com dutos reguá ou redondos mesmo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar Funk ?? Tchu thac ,Tchu thac Tchu thac BOooOOOMMMMm Tchu thac Tchu thac Tchu thac BoooOOOOooM. EHEHEHHEHEHE

 

Se for para tocar Funk esse bOOmm é uma "pegada forte em 50-60hz", pode ir de dutada BEM grande , para tentar um F3 abaixo de 50hz e é bem complicado. e ja fique sabendo que o "encosto" do banco trazeiro ja era .

 

Manifold para tocar funk vai ficar bem grandinha , no minimo vai perder o banco traseiro completo, mais o rendimento compensa MUITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar Funk ?? Tchu thac ,Tchu thac Tchu thac BOooOOOMMMMm Tchu thac Tchu thac Tchu thac BoooOOOOooM. EHEHEHHEHEHE

 

Se for para tocar Funk esse bOOmm é uma "pegada forte em 50-60hz", pode ir de dutada BEM grande , para tentar um F3 abaixo de 50hz e é bem complicado. e ja fique sabendo que o "encosto" do banco trazeiro ja era .

 

Manifold para tocar funk vai ficar bem grandinha , no minimo vai perder o banco traseiro completo, mais o rendimento compensa MUITO.

 

 

Eu não acho que compense fazer uma Mani imensa para tocar woofers automotivos, na minha opinião melhor ir de dutadinha bem feita mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que compense fazer uma Mani imensa para tocar woofers automotivos, na minha opinião melhor ir de dutadinha bem feita mesmo.

 

Numa mani bem feita consegue ganhos de 3 a 5db em relação a uma dutadinha .. e ai??

 

Usar a mesma alimentação , os mesmo af's , os mesmo amps e tocar no minimo o dobro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts eu não sabia que ia ficar tão grande assim,,,, eu imaginava algo em torno de 90 a 100cm de largura, 50 a 60 de altura e uns 50 de profundidade (((( pois tirei como base esse projeto dos caras http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-oversound-insanno-18-2000.html ))))) ai pensei que pro meu não iria sair tanto assim do que eles fizeram no projeto deles claro que ia ser outros numeros mais achei que ia ficar mais ou menos os numeros do projeto deles. pensei em fazer a minha como a deles e depois claro acertar os dutos diametro e comprimento mais ainda sim achei que num ia ficar bom pois ja ia começar a adaptações por isso quero um projeto especifico para os Bruthus 2000 18" pra ficar exelente e não bom.....

Mais pelo que vcs falaram a caixa irá ficar bem maior que isso nê...

Então vcs recomendam a dutada normal mesmo se sim ja tinha pensado em algo em torno de 120litros e frequencia entre 45 a 60Hz """"por isso mensiono no inicio que iria fazer a caixa com frequencia de 55Hz""""""e depois colocar o subsonico em 50Hz e LOW no cross nos 200 a 270Hz o que vcs me dizem disso estou no caminho certo pessoal ou preciso melhorar um pouco mais a litragem "tamanho" da caixa Frequencia nos dutos ou cortes nos cross e no subsonico....

como ja dito quero um booOOOooOOOmmmMMMmmMMM extendido e firme sem distorção claro..rsrs pra tocar um Funk, Eletronica e uns Psy.....

 

estou aberto totalmente a criticas e sugestão.

 

estou ai acompanhando pra acertar meu novo SET.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar a REAL .

 

Quer um projeto, feito para o que voce quer escutar ,feito para seu carro ,para seus af's???

 

Para conseguir um bom rendimento voce tem duas opções , se vira para aprender a simular no bassbox e faz a caixa arriscando na praticar não tocar nada e perder a madeira e dinheiro gastos .

 

Ou pode desembolsar 100-150 pilas em um projeto de caixa feito exclusivo para voce por alguem que trabalha com isso e sabe o que esta fazendo e ter a certeza do rendimento da caixa e ter todo o suporte do profissional.

 

O resto é so MIMIMI .

 

E tenho dito , sds arthur.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar a REAL .

 

Quer um projeto, feito para o que voce quer escutar ,feito para seu carro ,para seus af's???

 

Para conseguir um bom rendimento voce tem duas opções , se vira para aprender a simular no bassbox e faz a caixa arriscando na praticar não tocar nada e perder a madeira e dinheiro gastos .

 

Ou pode desembolsar 100-150 pilas em um projeto de caixa feito exclusivo para voce por alguem que trabalha com isso e sabe o que esta fazendo e ter a certeza do rendimento da caixa e ter todo o suporte do profissional.

 

O resto é so MIMIMI .

 

E tenho dito , sds arthur.

 

Eu simulei no Bass box só quero alguns palpites se o projeto simulado está no caminho correto pra poder por a mão na massa....

Só não esperava que aqui tb tinha pessoas com puca força de vontade e com falta de educação

mais tudo bem, pois pra mim o melhor profissional naõ é aquele que sabe e esconde tudo o que sabe e sim é aquele que sabe e divide suas experiencias e seus conehcimentos......

Mais mesmo assim como não sou como vc e sou educado irei continuar aqui esperando novas dicas e naõ novo projeto.....

e tb irei lhe desejar um exelente feriadão prolongado.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei o bruthus e o sub800 é o mesmo falante so que o bruthus "guenta" mais potencia ja vi bruthus aqui tocando subgrave nervoso sinceramente coisa que o sub800 passaria vergonha quero ver quem me prova o contrario pois ja vi os dois falantes tocando e unica diferença é esta que citei acima so nao sei depois de varias horas tocando qual vai se sair melhor tipo aquecimento etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa mani bem feita consegue ganhos de 3 a 5db em relação a uma dutadinha .. e ai??

 

Usar a mesma alimentação , os mesmo af's , os mesmo amps e tocar no minimo o dobro??

 

 

Realmente que a mani toca mais é indiscutivel, pra mim não é viavel com woofer automotivo pois vc tem mais limitações em fazer ele descer do que os profissionais, menor xmax, maior compressão térmica, essas coisas, mas que toca mais é indiscutivel, mas precisa de alguem bom pra fazer ela descer e bons médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu simulei no Bass box só quero alguns palpites se o projeto simulado está no caminho correto pra poder por a mão na massa....

Só não esperava que aqui tb tinha pessoas com puca força de vontade e com falta de educação

mais tudo bem, pois pra mim o melhor profissional naõ é aquele que sabe e esconde tudo o que sabe e sim é aquele que sabe e divide suas experiencias e seus conehcimentos......

Mais mesmo assim como não sou como vc e sou educado irei continuar aqui esperando novas dicas e naõ novo projeto.....

e tb irei lhe desejar um exelente feriadão prolongado.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Acho que voce não entendeu o que falei , se ler com mais atenção o texto acho que pode ter uma opinião diferente, mais tudo bem se essa é sua opinião o que eu posso fazer.

 

Sou educado sim , agora se a verdade doí para você, que chegou aqui falando que tinha 20 anos de Estalador de som e podia até dar dicas ao pessoal novo e sofreu sofreu e não consegui nem ao menos fazer teu rave tocar bem numa caixa dutada que ate criança sabe fazer ai o problema é teu.hehehehe

 

De graça ?? Nem o SUS caboco.

 

E bom FDS para você também. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente que a mani toca mais é indiscutivel, pra mim não é viavel com woofer automotivo pois vc tem mais limitações em fazer ele descer do que os profissionais, menor xmax, maior compressão térmica, essas coisas, mas que toca mais é indiscutivel, mas precisa de alguem bom pra fazer ela descer e bons médios.

 

Beleza Magnata_90 é eu vi o que vocês comentaram a respeito das MANi.... e por isso vou fazer as dutadas normais mesmo, não me recordo se foi vc mesmo ou outro comparnheiro que simulou no BB e postou os graficos aqui na primeira pagina referente a resposta a SPL e do Bruthus e depois eu tb fuçando e lendo aprendi a mexer no danado do BB rsrsrsrs e tb simulei algumas caixas aqui entre tamanho e dutos e pra mim a melhor resposta foi a de 120L frequencia na casa dos 50 a 55Hz mais ainda vou ver se consigo descer para uns 45Hz se der bele, se nçao der vou de 55Hz mesmo.... mais de qualquer forma ainda sim agradeço as dicas e é assim vivendo lendo e aprendendo dia a dia.....

Valeu pelos toques.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei o bruthus e o sub800 é o mesmo falante so que o bruthus "guenta" mais potencia ja vi bruthus aqui tocando subgrave nervoso sinceramente coisa que o sub800 passaria vergonha quero ver quem me prova o contrario pois ja vi os dois falantes tocando e unica diferença é esta que citei acima so nao sei depois de varias horas tocando qual vai se sair melhor tipo aquecimento etc...

 

Então na hora de comprar eu andei pesquisando e vi que os Bruthus são a linha profissional da Oversound mais a diferença e na impedancia dos mesmos ou seja prof... são 8ohns e os Bruthus são de 4ohns, por isso resolvi pegar os bruthus,, sem dizer que pelo grafico gerado no BassBox o bruthus se saiu melhor tanto em resposta como em SPL e para os insanos responder a latura eu teria de aumentar muito a caixa e mesmo assim ainda naõ chegaria tocar igual aos Bruthus.... tocar só vi os Sub800 por isso acho que vai tocar beleza ou melhor como vc disse, mais pra isso preciso acertar a caixa perfeita para ele e claro para meu gosto musical nê..rsrsrs abraços cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Magnata_90 é eu vi o que vocês comentaram a respeito das MANi.... e por isso vou fazer as dutadas normais mesmo, não me recordo se foi vc mesmo ou outro comparnheiro que simulou no BB e postou os graficos aqui na primeira pagina referente a resposta a SPL e do Bruthus e depois eu tb fuçando e lendo aprendi a mexer no danado do BB rsrsrsrs e tb simulei algumas caixas aqui entre tamanho e dutos e pra mim a melhor resposta foi a de 120L frequencia na casa dos 50 a 55Hz mais ainda vou ver se consigo descer para uns 45Hz se der bele, se nçao der vou de 55Hz mesmo.... mais de qualquer forma ainda sim agradeço as dicas e é assim vivendo lendo e aprendendo dia a dia.....

Valeu pelos toques.....

 

 

Isso msm, o importante é sempre dar uma mexida pra mostrar pro pessoal que pelo menos vc tentou antes de pedir ajuda, se quizer só perguntar vai ser dificil achar alguem que responda.

Eu vou da uma olhada pra ver como fica a resposta com 120L e 50hz de sintonia, acho que vai ficar bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...