Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
campo

Ajuda ligar modulo ss1 3600 e hurricane 4.120

Recommended Posts

blz pessoal é o seguinte tenho um modulo hurricane 4.120 e comprei um ss1 3600

 

quero ligar 1 kit 2 vias de 120 rms + 2 drives d 250x e mais 2 twiter st200 no hurricane

 

 

e no ss1 ligar 1 sub sony 380 rms o sub é provisorio pretendo colocar um mais potente

 

 

minha duvida é posso ligar dessa maneira que to pensando ??

 

minha bateria é de 65 amperes terei que trocar ??

 

 

conto com a opinião de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim, só que vc deveria ter comprado um módulo mono pro sub se queria usar apenas um Sub, pois com o 3600 vai poder usar só metade da potencia dele, ou usar dois Subs. Se o Sub for bobina simples de 4 ohms é só ligar em uma bridge do 3600.

 

Enquanto usar só um Sub a bateria aguenta, mas se for colocar mais um, põe uma bateria auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o sub numa bridged do 3600, nos 2 canais restantes os kits, 1 em cada canal.

 

Os Drivers e ST liga no Hurricane.

 

Mas o bom msm seria comprar um ampli só para o sub e descarta o hurricane.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o sub numa bridged do 3600, nos 2 canais restantes os kits, 1 em cada canal.

 

Os Drivers e ST liga no Hurricane.

 

Mas o bom msm seria comprar um ampli só para o sub e descarta o hurricane.

minha idéia é deixar o ss1 3600 só para o sub futuramente pretendo colocar um sub mais forte ele serve só para sub ?? conheço pouco sobre som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3600, pelo manual tem 2 bridged de 600wrms a 4 ohms, portanto vc poderá ligar até 2 subs de no máximo 400wrms cada, sub bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms..

Tem tbm a opção de ligar uma bridge em cada bobina do sub, assim poderá ser 1 sub de até 1000wrms, bobina dupla de 4 ohms, mas sinceramente não gosto desse tipo de ligação e tbm não recomendo.

 

Caso queira colocar 1 sub mais forte que 400, 500 wrms sugiro comprar um ampli mono só para o sub, como disse anteriormente, e deixar o 3600 para o estereo.

 

quanto a sua pergunta, serve tanto para mono (sub) quanto para estéreo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah muito obrigado pelas dicas, me apareceu aqui um MÓDULO SSL EV 3000 DIGITAL mono

MAX WATTS RMS power 1 ohm 3000W X 1

MAX WATTS RMS power 2 ohm 2200W X 1

MAX WATTS RMS power 4 ohm 1500W X 1

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432405775-modulo-digital-ssl-ev3000-3000wrms-_JM

 

a minha duvida é não daria para ligar meu sub de 380w rms nele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah muito obrigado pelas dicas, me apareceu aqui um MÓDULO SSL EV 3000 DIGITAL mono

MAX WATTS RMS power 1 ohm 3000W X 1

MAX WATTS RMS power 2 ohm 2200W X 1

MAX WATTS RMS power 4 ohm 1500W X 1

 

http://produto.merca...00-3000wrms-_JM

 

a minha duvida é não daria para ligar meu sub de 380w rms nele ?

 

liga da sim, mas a chance de torrar o sub é grande

 

mas pode pegar o amplificador sim, futuramente vc usa para projetos mais fortes

eu passaria a huricane pra frente, e usava so a ssl 3600 por enquanto, ela toca tudo q vc tem

um bridge vc liga o sub, no outro vc toca o restaste estereo, pra começar vc tem 65ah de bateria, mal da pra ssl, vai querer colocar 2 amplificador,

 

a hora q vc comprar sub mais forte, da pra tocar 4 309 no ssl 3000

ai vc deixa o ssl 3600 apenas para estereo

 

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo que to ficando velho, mas é isso mesmo ????? o cara tem quase 1500Wrms de força e tão falando pro cara comprar outro amplificador ????

 

Amigo campo, com o seu equipamento da para fazer um baita som, não precisa mais comprar outros amplis. Diz ai que carro que é, quanto quer gastar, que tipo de som vc curte ... Pelos drivers e ST vejo que quer som tipo "trio Elétrico" não é mesmo ?

 

Diz ai os teus equipamentos completos desde player, kits, drivers, subs ....

 

Na configuração que vc pretende usar ( Kit + Driver + ST + Sub ) apenas um amplificador leva tudo !

 

Com teus equipamentos da pra fazer o seguinte:

 

Com o B buster vc liga dois subs de 12" ou dois woofer de 15" de até 500W

Com o Hurricane ( que é um bom amplificador ) dois canais nos kits e os outros dois em bridge para ligar os drivers e ST.

 

Vc vai precisar de um crossover tbm. A bateria tem que ser trocada, 65A não da nem pro cheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo que to ficando velho, mas é isso mesmo ????? o cara tem quase 1500Wrms de força e tão falando pro cara comprar outro amplificador ????

 

Amigo campo, com o seu equipamento da para fazer um baita som, não precisa mais comprar outros amplis. Diz ai que carro que é, quanto quer gastar, que tipo de som vc curte ... Pelos drivers e ST vejo que quer som tipo "trio Elétrico" não é mesmo ?

 

Diz ai os teus equipamentos completos desde player, kits, drivers, subs ....

 

Na configuração que vc pretende usar ( Kit + Driver + ST + Sub ) apenas um amplificador leva tudo !

 

Com teus equipamentos da pra fazer o seguinte:

 

Com o B buster vc liga dois subs de 12" ou dois woofer de 15" de até 500W

Com o Hurricane ( que é um bom amplificador ) dois canais nos kits e os outros dois em bridge para ligar os drivers e ST.

 

Vc vai precisar de um crossover tbm. A bateria tem que ser trocada, 65A não da nem pro cheiro

Oi amigo bom os equipamentos são os seguintes dvd philco pca 610, kit 2 vias db sound 120w rms, 2 driver selenium d250x 100w rms, 2 tweeter st200 70w rms, 1 hurricane 4.120, 1 ss1 3600, 1 sub sony xplod 380w rms.

a minha idéia de ligar 2 modulo é por que quando eu ligo drivers e sub no mesmo modulo mesmo com capacitor parece que não filtra bem e o sub fica limitado pensei que se ligar 1 só para os drivers e outro só para o sub o som ficaria mais limpo mais é uma idéia sou leigo a respeito de som, o carro é focus hatch o cabo da bateria é 21mm eu escuto mais musica eletronica hip hop quero um som com batida forte ja comprei o ss1 para ter opção de mudar para um sub mais potente no futuro.

Editado por campo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, fica bem melhor vc utilizar um bridge do HA 4.120 só para os médios e agudos do trio. Os outros dois canais vc usa para o kit. Acrescentar um crossover ativo no seu sistema vai te dar muito mais possibilidades de ajustes no teu sistema.

 

Bom na minha opinião os upgrades são estes, um crossver ativo multivias e mais um sub no futuro ( ou talvez dois novos subs mais potentes )

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e se o negocio é trio eu acrescentaria ainda dois midbass de 6" ou 8" na mala, ai sim fica um sistema mais equilibrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil adicionar um Sub, o problema é o espaço, pois vai ocupar o Dobro de espaço do portamala. Ou usar somente o 3600gl pra tudo se for usar apenas um Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele disse que queria 1 sub mais forte no futuro, foi o que eu disse post 5, no 3600 dá pra ligar subs de no máximo 500wrms, agora se for 2 de 500wrms blz, aí ligar o estéreo no Hurricane.

 

Mas volto a repetir, se a idéia é colocar 1 sub mais forte que isso, melhor comprar outro ampli mono de acordo com o sub.

 

Esse ampli SSL EV 3000 dá pra ligar sim, é só ajustar bem o ganho, mas antes é bom pensar no futuro sub que pretende pegar, pelo menos a potencia, pra saber se vai aproveitar bem tanto o ampli como o sub, verifique se vai casar as impedâncias.

 

Dá uma boa lida nos ARTIGOS do autosom.net, vai te ajudar muito.

 

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito mais vantagem usar dois subs do que um só. Melhor divisão de potência, dobro da área do cone, ganho por acoplamento ....

 

O "set" está praticamente pronto, o negócio é instalar e ir ajustando com o tempo. Pq não dois subs sony ??? O B. Buster leva na boa eles e no futuro vc pode trocar os subs apenas.

 

Lembre-se que muita potência é sinonimo de dor de cabeça, maior consumo de baterias, cabos mais grossos, capacitores .... Pra mim 1000W tá ótimo para um som misto ( interno e que toque legal de mala aberta ), vc está com a faca e o queijo na mão agora é só acertar o teu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...