Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

SUB pra tocar em selada (macio, qualidade, subgrave)

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Estava com um pensamento de montar um trio mas... por motivos de força maior por enquanto não vai rolar. Se eu voltar pro time dos solteiros eu monto... hehe

 

Enfim...

 

Andei com um par de P3 no carro (tocados por um taramp's T2000 em caixa dutada) durante alguns anos, mas enjoei. Além de ocupar muito espaço (a mala toda praticamente) eu sentia falta de um pouco mais de qualidade em alguns estilos musicais e um grave mais macio e aveludado.

 

Andei pensando em pegar um JL 12W7, e se possível já na própria caixa selada da JL Audio. Mas os preços me assustaram um bocado... :(

 

Então gostaria de saber a opinião de vcs sobre o seguinte:

 

Devo morrer numa grana e pegar o JL mesmo pois é exatamente o que eu preciso e vou ser muito feliz :) , ou tenho opções bem parecidas e com preços mais em conta?

 

Fora o 12w7 pensei nos fosgate (sou fã) T1 e T2...

 

Ou será que de repente eu usando 1 dos meus P3 (modelo antigo) em selada e tocado pelo amp fosgate já consigo o resultado que eu quero??? Sendo que meus P3 são bobina dupla de 4ohms... (P3D412)

 

Esqueci de dizer, seria pra acompanhar 1 kit T1652S e outro T152S.

 

Obrigado a todos pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensou em RE audio, tem muitos modelos que podem te atender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no topico da Questo... Pessoal tem gostado bastante dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o problema dos p3 é o delay nos graves não tem ataque nenhum hehe normal é um sub pra subgrave, dentre todos os citados eu ficaria com o JL ou tentaria

o P3 na selada quem sabe né? testa aí ja o T2 esqueça é subgrave puro mais lento do que o P3 ja o T1 não conheço.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o t1 eh um bm tanto mais ecletico viu sob e desce bm e o t0 tbm tem o cone mais leve!!!!

vi um t0 numa selada gostei banstante bastante ataque pra um sub de 700rms!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensou em RE audio, tem muitos modelos que podem te atender.

 

pow, já sou fã de fosgate e jl... seria mais sarna pra eu me coçar... rsrsrs

 

Da uma olhada no topico da Questo... Pessoal tem gostado bastante dele.

 

Obrigado pela dica, mas queria uma marca de maior requinte pra acompanhar o restante do set.

 

Mas obrigado!

 

Realmente, também tenho ouvido falar bem!

 

então o problema dos p3 é o delay nos graves não tem ataque nenhum hehe normal é um sub pra subgrave, dentre todos os citados eu ficaria com o JL ou tentaria

o P3 na selada quem sabe né? testa aí ja o T2 esqueça é subgrave puro mais lento do que o P3 ja o T1 não conheço.

 

Abraço

 

Esse seu comentário com certeza vai me ajudar bastante!!!

 

Obrigado por dividir comigo seu conhecimento e suas experiências!!!! :rever1:

 

o t1 eh um bm tanto mais ecletico viu sob e desce bm e o t0 tbm tem o cone mais leve!!!!

vi um t0 numa selada gostei banstante bastante ataque pra um sub de 700rms!!!

 

Show de bola, Luan!

 

Agradeço imensamente a ajuda com suas opiniões. :rever1:

 

Entre JL 12w7 e fosgate T1 e T0... poderia me dizer, na sua opinião, quais me deixariam mais satisfeito?

 

Só pra reforçar, gosto de um grave macio, "aveludado", porém bem encorpado, firme. Ao mesmo tempo gostaria que fosse um sub rápido para acompanhar com qualidade qualquer estilo de música. Seja qual for o escolhido, vou usá-lo em cx selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar 12w7 com T1 e T0 é tenso eim?

 

12w7 é infinitamente superior... Inclusive no preço kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o (viadinho) do lucas rosse o w7 eh muito superior ao t1 e t0 porem eh o seguinte hJL W7 + OU - 2000 NO MINIMO!!! t1 +850 -900 e T0 na faixa de 700 a 800!!! mais te digo ainda colocava um jl w7 em materia de qualidade ele eh um dos poucos subwoofers fortes que nao sao mononotas e boboes de cone kkkkkkk

mais dae vc ve pois 2 t0 numa selada de 90 litros 45 pra cada ficaria intereçantissimo no t1500 e assim focava monomarca 9td fosgate iria ficar showww!!!!

abraço espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar 12w7 com T1 e T0 é tenso eim?

 

12w7 é infinitamente superior... Inclusive no preço kkkk

 

Eu sei que é complicado... hehe

 

Mas é o seguinte, eu queria MUITO botar o 12w7, mas pagar o preço que ele custa também tá partindo meu coração... rsrsrs

 

Então tô tentando encontrar um "similar" por um preço mais acessível... OU então criar coragem pra encarar essa facada que é pra lá de bruta! :banghead

 

concordo plenamente com o (viadinho) do lucas rosse o w7 eh muito superior ao t1 e t0 porem eh o seguinte JL W7 + OU - 2000 NO MINIMO!!! t1 +850 -900 e T0 na faixa de 700 a 800!!! mais te digo ainda colocava um jl w7 em materia de qualidade ele eh um dos poucos subwoofers fortes que nao sao mononotas e boboes de cone kkkkkkk

mais dae vc ve pois 2 t0 numa selada de 90 litros 45 pra cada ficaria interessantissimo no t1500 e assim focava monomarca 9td fosgate iria ficar showww!!!!

abraço espero ter ajudado

 

"Interessantíssimo" nesse caso quer dizer o que exatamente? O resultado vai ficar parecido?

 

Na verdade to querendo colocar apenas 1 sub e tentar o obter o máximo de rendimento dele, independente do escolhido.

 

Sei que vc e muitos aqui sentem a necessidade de algo fooooooooooooorte, mas eu só preciso que seja fortinho.... rsrsrs

 

Eu tava com 2 P3 em dutada e subutilizava eles pois achava um grave tão forte que ficava muuuuito desproporcional em relação ao resto do set (em relação aos médios e agudos). No dia-a-dia eu regulava o sub no player em -12! Por isso vou trocar os kits da Visteon pelos T1652S e T152S, e vou trocar o par de P3 em dutada por um único sub em selada.

 

Se eu já não tivesse comprado o T1500 (tinha outros planos em mente antes) talvez até optasse pelo T1000 e um sub menos potente, mas enfim...

 

Então é isso, eu adoro um grave forte, mas gosto dos médios e agudos acompanhando, ou pelo menos "tentando... hehe

 

No momento tô fazendo mais questão da qualidade e do timbre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você procura qualidade e timbre, não visando particularmente o SPL, eu recomendaria fortemente um Morel Ultimo, sub muito versatil, toca macio e com uma musicalidade muito boa... Tenho um numa caixa selada e não tenho doque reclamar, pra um som de qualidade realmente é um sub top! Um subwoofer desses NOVOS tá na faixa dos 2300 reais, mas dá pra achar um usado em bom estado pela metade do preço... :legal:

Só não recomendaria aplicar muita potencia, ele é 1000 rms mas não é um sub voltado pra paulada, e sim pra qualidade... Então um bom amp de 800~1200 rms já dá conta do recado de boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou num 12w6v2? Acho que seria a opção ideal pra vc..

Não sei pq sua firme opção na selada masss eu iria numa dutada bem acertadinha pro w6 e vá ser feliz!

Acredito que vc terá tudo o que precisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devemos considerar o fato de que amp utilizado será o RF T1500-1bdcp...

 

Esses subs aí aguentam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim cara.. Claro, estando bem regulado e acertado sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples... Subs com EBP abaixo de 70 são ideais para caixas seladas. Como descobrir isso?

 

Basta pegar a Fs do sub e dividir pelo Qes.

 

No caso do P3D412:

 

Fs: 27,7Hz

Qes: 0,57

 

EBP = Fs / Qes > 27,7Hz / 0,57 = 48,59

 

E aqui no site powerx tem o simulador de caixa ideal para cada gosto:

 

http://www.rta30.com.br/powerxweb/powerx.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra baratear, e manter a qualidade, o Nanba ta vendendo um Focal 12"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocava um t2 em selada de 45 litros e jah era vai subir um bm pouco e descer legal, sem falar que o grave dos fosgate eh INFINITAMENTE LINDO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocava um t2 em selada de 45 litros e jah era vai subir um bm pouco e descer legal, sem falar que o grave dos fosgate eh INFINITAMENTE LINDO!!!

Pra qualidade eu não escolheria um sub desse porte não, sensibilidade baixa e suspensão dura, isso você vê afundando o cone, pra qualidade precisa de sub leve e com boa sensibilidade, e de velocidade também, pra tocar bem um bumbo duplo, um solo de uma bateria, com rapidez e definição !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao seria um w7 mesmo. E um sub caro mas que vc nao precisar trocar por muito tempo! Tem tb o IDQ que sao muito bons e mais baratos que os Jl! Sobre a potencia do amp coloca no dobro da impedancia que fica tranquilo manda menos rms pro sub!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...