Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

Drivers 250 Trio queimando.

Recommended Posts

os capacitores sao fundamentais com ou sem crossover,

 

What?

 

Qual a fonte dessa informação? =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

What?

 

Qual a fonte dessa informação? =)

 

seria apenas precalcao para nao queimar ou vai dizer que nao pode usar? o que e gastar 2 a 3 reais em comparacao ao reparo da d250trio que custa 40 reais ou pra quem usa d304 d405 que custa 120 reais,.

 

e acredito quanto mais poder fazer corte no sistema melhor,

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os capacitores sao fundamentais com ou sem crossover,

 

Eu acho que esse Joao é um comediante só pode.

Boa vontade de ajudar ele tem demais.

Mas jah dizia minha coroa q de boas intenções o inferno estah cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse Joao é um comediante só pode.

Boa vontade de ajudar ele tem demais.

Mas jah dizia minha coroa q de boas intenções o inferno estah cheio.

 

a e ne peixe go!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la vou tentar te ajudar pois ja sofri deste mal de drivers tambem.

 

1° capacitores sao para serem usados quando nao se tem um crossover,eles tipo sao "cortes fixos" HP.

 

2° CARA drivers tem sensibilidade muito alta,e para aplicar esta potenciaque voce esta aplicando só em d405 pra cima.

 

3° Não corta estes drivers em menos de 1.1 que voce vai queimar os reparos direto,d250 trio e d250x nao guentam muito tempo com cortes tao baixo,so se voce for usar com muito cuidado mas ja vi que gosta de "VOLUME".

 

4°CARA Subs com drivers de "1" sem mg fica muito ruim ainda mais nesta quantidade e neste volume que voce escuta.

 

OPS:esqueci os sts voce corta eles no minimo 5 Khz tipo deixa os drivers ate uns 5 Khz e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria apenas precalcao para nao queimar ou vai dizer que nao pode usar? o que e gastar 2 a 3 reais em comparacao ao reparo da d250trio que custa 40 reais ou pra quem usa d304 d405 que custa 120 reais,.

 

e acredito quanto mais poder fazer corte no sistema melhor,

 

Pera lá.. você falou com toda certeza que era fundamental!

 

Agora vem dizer que "pode" usar? NInguém falou que pode.. mas falar que é fundamental....

 

...e "acreditar" não é ter certeza! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digão fio, pelamor.. dá uma lida no manual dos drivers!

 

http://www.jblseleni...150bdabc206.pdf

 

Se tu fizer isso, vai se poupar de perder mais equipamentos comprados!

 

Em TODOS os quesitos!

 

 

 

 

 

Edit: São só 2 páginas.. uma só de figuras, e uma com 50% figuras!

 

Veja o corte indicado!

 

E lembre que você usa crossover passivo... veja a potência indicada!

 

Percebeu?

 

 

Bloom, pelo que entendi ele usa Xover JFA 4 vias, com Xover de 4 ordem acho que esses capacitores podem ser dispensandos se feito os cortes corretos no JFA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C@r/\io esse driver deve ter reparo em acrilico pra guentar esse sarafo de medio grave :pirou:

Faz o que o pessoal diz baixa esse ganho e corta em 1k pra mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom tu nao faiz sexo a quanto tempO?

 

 

O Cara chega, fala abobrinha e depois que tirar com a cara dos outros, depois que os caras experientes do foram ficam sem paciência pra ajudar, um monte de gente reclama, se eu que não sei muita coisa, entrei nesse forum esses dias, o Bloom deve ficar de saco cheio com certas coisas, o cara vem me dizer que independente do corte, mesmo que for de 8ºordem, é indispensavel um corte em 1º ordem ?

 

 

EDIT: ERRO DE ORTOGRAFIA

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cara chega, fala abobrinha e depois que tirar com a cara dos outros, depois que os caras experientes do foram ficam sem paciência pra ajudar, um monte de gente reclama, se eu que não sei muita coisa, entrei nesse forum esses dias, o Bloom deve ficar de saco cheio com certas coisas, o cara vem me dizer que independente do corte, mesmo que for de 8ºordem, é indispensavel um corte em 1º ordem ?

 

 

EDIT: ERRO DE ORTOGRAFIA

 

 

ta flws baba ovo!!

 

dispenso comentar mais nesse topico!

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera com a ajuda e informaçoes passadas, regulei meu crossover. Acho que nao vou ter mai problemas...

Vi que alguns dos menbros se exaltaram conhecimento nao se deve ficar na cabeça de uma só pessoa. Tratar uma pessoa como ignorante no assunto nao te eleva, mas sim rebaixa a quem quer saber.

Fica a dica...

Que o topico fique para outros que como eu ( que tenho vontade de aprender) ou até msm para mostrar a "boa" vontade que os integrantes tem esteja a disposição!

OBRIGADO!

Editado por DigaoDDM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta flws baba ovo!!

 

dispenso comentar mais nesse topico!

 

 

Baba ovo não, eu sou realista meu bom.

Se vc não sabe não tenta dar uma de sabichão e vem falar abobrinha aqui.

E o pior de tudo, ainda faltar com o devido respeito depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baba ovo não, eu sou realista meu bom.

Se vc não sabe não tenta dar uma de sabichão e vem falar abobrinha aqui.

E o pior de tudo, ainda faltar com o devido respeito depois

 

eu posso ter me espessado mal, nas palavras mais o fato e por precalcao e sempre bom usar

seria a mesma coisa tbm duma pessoa ter player top com cortes e tudo mais, e nao limitar nada deixar ele em flat

so por que ta usando crossover ou mesa. entao pense nisso. pra quem sabe corte nunca e d+

sobre eu desrepeitar o bloom qual foi a ultima vez que ele fez sexo, so se tu for a nega dele pra tu ficar toda marentinha

kkkkkkkkkkk meu amigo relaxe.

bloom voce e um caminhao carregado de tijolo branco...kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os capacitores sao fundamentais com ou sem crossover,

 

Bom, eu entendi da seguinte forma

Seria no caso de um "fução" mexer no crossover e abaixar o corte, daí o capacitor seguraria a bronca um pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

galera o topico ja ta parecendo "Casos de Familia"

 

Vou tentar minimizar....

Estudando sobre frequencias e lendo o "manual", entendi como usar estas frequencias...

para Subs eu coloquei 60hz~90hz ( por que é o que tem no meu crossover jfa)

como nao tenho medio graves eu pulo

ja para voz fico 600hz~2000hz ( nao coloquei mais que 600 pois o maio é este).

para ST 2000hz~flat

fui no meu player (que por sinal da pioneer o mais novo deh-8380sd) e abaixei no equalizador a voz que tava muito lá em cima e regulei melhor.

Ja na minha Taramps 1200x4 coloquei em full ( ja que o crossover ja esta fazendo a filtagem) abaixei todo o ganho e pronto.

Axo que agora nao terei problema...

Qualquer duvida axo que agora ja posso ajudar alguem que passe pelo que eu passei....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma ae pessoal,

 

Os capacitores podem ser usados e até são recomendados, mesmo que você utilize corte ativo.Porém, o valor dele deve ser calculado para que fique pelo menos uma oitava abaixo do corte ativo para não influenciar no corte final. O capacitor irá proteger caso algum desavisado baixe o corte indevidamente, ou alguma outra falha, ou até mesmo caso o amplificador envie DC na saida.Em um driver de 8 ohms, um capacitor de 47UF vai cortar em cerca de 450 hz , uma oitava abaixo de onde geralmente se faz o corte ativo no caso em 900 a 1000 hz. Nesse caso caso alguem inverta a via do crossover ou baixe demais o corte, o capacitor ainda vai dar uma luz pra não queimar o reparo de imediato.

 

No caso em questão o capacitor de 100uF irá fazer o corte nuns 200 e tantos hz e não vai influenciar no corte final, mas vai já proteger um pouco de alguma barbeiragem.

 

Essa técnica é muito utilizada em PA, onde alguns PAzeiros também adotam uma proteção de lampada série nos drivers. Para quem quiser se aprofundar sugiro dar uma lida na FAQ da audiolist.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digão, agora que eu fui ver, você é de valadares né? se vc quiser que eu dê uma olhadinha no seu som é só vim aqui em casa... Rua Luxemburgo n°520 bairro grã duquesa... na rua da quadra da paraná ferragens... sou o filho do dono da vovozinha do asfalto :legal: abraços amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom tu nao faiz sexo a quanto tempO?

 

Fiz ontem antes de dormir e se tudo der certo, hj tem mais! Detalhe: sou solteiro! rs

 

Espero que esteja melhor que eu....!

 

 

 

galera o topico ja ta parecendo "Casos de Familia"

 

Vou tentar minimizar....

Estudando sobre frequencias e lendo o "manual", entendi como usar estas frequencias...

para Subs eu coloquei 60hz~90hz ( por que é o que tem no meu crossover jfa)

como nao tenho medio graves eu pulo

ja para voz fico 600hz~2000hz ( nao coloquei mais que 600 pois o maio é este).

para ST 2000hz~flat

fui no meu player (que por sinal da pioneer o mais novo deh-8380sd) e abaixei no equalizador a voz que tava muito lá em cima e regulei melhor.

Ja na minha Taramps 1200x4 coloquei em full ( ja que o crossover ja esta fazendo a filtagem) abaixei todo o ganho e pronto.

Axo que agora nao terei problema...

Qualquer duvida axo que agora ja posso ajudar alguem que passe pelo que eu passei....

 

 

Com 800hz já deve aplicar pouquíssima potência!

 

Pra aplicar o que tu aplica, 1.2khz pelo menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digão, agora que eu fui ver, você é de valadares né? se vc quiser que eu dê uma olhadinha no seu som é só vim aqui em casa... Rua Luxemburgo n°520 bairro grã duquesa... na rua da quadra da paraná ferragens... sou o filho do dono da vovozinha do asfalto :legal: abraços amigo

 

Ué eu moro na gonçalo costa 457- nossa senhora das graças....

do lado do tele-cerveja do careca...

só nao vou ai hj pq operei de apendice entao to keto em ksa...rssrs

+ me passa seu contato vai ser otimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...