Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

Dois VW Jetta Turbinados mexidos.

Recommended Posts

cara eu tenho uma baita queda pelo jetta!!!!!!!!!!!!! com 64mil eu com certeza compraria um sem nem ver outro carro!!! meu amigo acabou de comprar um por 64 mil, porem o 2.0!!!!

 

É questão de gosto, eu sei...

 

Mas entre um Jetta 2.0 de 120cv, por 64 mil e um Lancer X com 160cv fora todos os itens de série que já tem por 65 mil, NUNCA pensaria no Jetta, rsrsrs!!!

 

Acho bonito esse Jetta novo, mas ainda prefiro o modelo antigo em questão de beleza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É questão de gosto, eu sei...

 

Mas entre um Jetta 2.0 de 120cv, por 64 mil e um Lancer X com 160cv fora todos os itens de série que já tem por 65 mil, NUNCA pensaria no Jetta, rsrsrs!!!

 

Acho bonito esse Jetta novo, mas ainda prefiro o modelo antigo em questão de beleza...

 

Quero ver vc falar isso dps de 3 anos com o mit e tentar vender, isso se conseguir sustentar as revisoes ate os 3 anos de uso... Heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver vc falar isso dps de 3 anos com o mit e tentar vender, isso se conseguir sustentar as revisoes ate os 3 anos de uso... Heheheheh

 

Mas a comparação que eu fiz foi com o o que ele falou, "que compraria sem ver nenhum outro" ou seja, sem contar esse tipo de coisa.

 

Nessa questão com certeza o custoXbenefício do Lancer deixaria o Jetta no chinelo...

 

Sobre o que você disse, não posso opinar pq não sei qual é o custo de revisões é a revenda, até pq ser tratar desse Lancer novo, estou vendo MUITOS na rua, inclusive vejo muito mais Lancer do que o próprio Jetta nas ruas...

 

EDIT: fui pesquisar e no próprio site da MItsubishi tem a tabela de revisões com preços fixos, se realmente for desse jeito, tenho certeza ABSOLUTA que é mais em conta do que da Volks, rsrsrs!!!

Só um exemplo: a 10ª revisão, trocando filtro de óleo, arrulea bujão do carter, velas, óleo, cleaner gasolina, mais 34 pontos de inspeção e mão de obra incluída por R$ 517,00...

 

POr esse valor vc não paga nem a primeira revisão da VW...

Editado por Leandrinhom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a comparação que eu fiz foi com o o que ele falou, "que compraria sem ver nenhum outro" ou seja, sem contar esse tipo de coisa.

 

Nessa questão com certeza o custoXbenefício do Lancer deixaria o Jetta no chinelo...

 

Sobre o que você disse, não posso opinar pq não sei qual é o custo de revisões é a revenda, até pq ser tratar desse Lancer novo, estou vendo MUITOS na rua, inclusive vejo muito mais Lancer do que o próprio Jetta nas ruas...

 

EDIT: fui pesquisar e no próprio site da MItsubishi tem a tabela de revisões com preços fixos, se realmente for desse jeito, tenho certeza ABSOLUTA que é mais em conta do que da Volks, rsrsrs!!!

Só um exemplo: a 10ª revisão, trocando filtro de óleo, arrulea bujão do carter, velas, óleo, cleaner gasolina, mais 34 pontos de inspeção e mão de obra incluída por R$ 517,00...

 

POr esse valor vc não paga nem a primeira revisão da VW...

 

o topico é de jetta tsi.. o 2.0 não se compara. e por 65 mil num lancer com 170 cavalos que é manco pra dedeu por causa do cambio e curva de torque, e 79.999 por um de 215/220 cavalos de fabrica , 3 anos de garantia, e faz 12km/l na estrada e 8 km/l na cidade? ahhh pastilha de freio e oleo mais baratos que do gol, seguro tb está barato (menor que um corolla xei por exemplo), se tem certeza que ficaria com o "MIT"?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é do TSI, mas fiz o comentário sobre o comentário do Rapha... Por isso da comparação com o 2.0 de 120cv, questão de preço por 1mil a mais ficaria sim de Mit.

 

A diferença do valor para o TSI que vc citou como exemplo é de 15 mil aí a história é outro e é claro que se tivesse esses 15 mil mais claro que ficaria com o TSI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal. Mas nesse contexto, com controle de traçao, era muito mais apropriado terem feito um 0-200, ou ate uma coisa que reparo bastante nos testes, que sao as retomadas de 80-120.

 

E ta dificil arrancar essa pulga do TCS do Jetta eim... Ninguem conseguiu ate hoje por aqui?

 

show esse jetta viu, nao sei como tem gente que fala mal...

Dessa versao nunca vi falarem mal (a nao ser o acabamento interno que nao condiz com o preço, nem com a heresia de farem que isso é um Audi). Falam mal e com razao do motor Apzao do Comfortline que pedem "m-i-z-e-r-o-s" 70 mil em um.

 

Tambem nao vejo falarem que ele é feio, é bonito, apenas a politica de colocar exatamente a mesma aparencia em todas as categorias é bastante erronea, tirando um pouco do requinte e exclusividade dos modelos mais caros, e isso realmente acontece, mas o Jetta é bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal. Mas nesse contexto, com controle de traçao, era muito mais apropriado terem feito um 0-200, ou ate uma coisa que reparo bastante nos testes, que sao as retomadas de 80-120.

 

E ta dificil arrancar essa pulga do TCS do Jetta eim... Ninguem conseguiu ate hoje por aqui?

 

 

Dessa versao nunca vi falarem mal (a nao ser o acabamento interno que nao condiz com o preço, nem com a heresia de farem que isso é um Audi). Falam mal e com razao do motor Apzao do Comfortline que pedem "m-i-z-e-r-o-s" 70 mil em um.

 

Tambem nao vejo falarem que ele é feio, é bonito, apenas a politica de colocar exatamente a mesma aparencia em todas as categorias é bastante erronea, tirando um pouco do requinte e exclusividade dos modelos mais caros, e isso realmente acontece, mas o Jetta é bonito.

Felipe conseguiram, a maioria hoje tem... botam o botão inclusive original, fiação original e tudo mais. totalmente plug and play da versão GLI americana.

No dia da reportagem deu a calhar dos dois ai estarem sem... pq o botão precisa importar e vc conhece a demora que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nego inclusive tirando tempo melhor que CIVIC SI mexido em trackday com jetta de 270 cavalos, molas eibach, amortecedores originais e pneus slick dunlop 215/45 R17. Isso que o civic tb tava com slick....

Reparem aos 16 minutos ele andando na reta quase igual ao evo x... e esse usuario tinha um civic si antes mexido, então sabe o que falar do carro, pois teve os dois.

 

http://www.youtube.com/watch?list=UUfD9bGRFvSJbOfO7tr_lVGA&v=kIvjgUmbQfE&feature=player_detailpage

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o EvoX passou com tremenda facilidade e o Jetta buscou com a mesma facilidade que o Evo passou! Estou impressionado! Claro, o Evo tem mais final, mas ainda assim o Jetta com 'desvantagem' tirou muito! e o pior foi a lambança que o piloto do Evo fez! uhauhahuauhauh

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe desviar o foco, mas é só uma dúvida.

 

Os Track Days, são organizados por quem? Como faz pra participar? Com qual frequencia ocorre? Existe site ou regulamento?

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jetta de R$ 64 mil que estão falando é o AT?

 

Vi hoje anúnico da VW Jetta a partir de R$ 59.900.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Evo tem muito mais que final, compara-lo com o Jetta chega a ser uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Evo tem muito mais que final, compara-lo com o Jetta chega a ser uma piada.

 

O Evo custa só 3x o valor de um jetta...

 

o que me referi foi o fato do jetta não fazer feio nao! lógico que o 'bração' do piloto do Evo mostrou o que ele realmente não sabe... é dirigir, pq pilotar fica mais longe ainda! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jetta TSI é um sedã com um excelente

O Evo custa só 3x o valor de um jetta...

 

o que me referi foi o fato do jetta não fazer feio nao! lógico que o 'bração' do piloto do Evo mostrou o que ele realmente não sabe... é dirigir, pq pilotar fica mais longe ainda! hehehehe

 

 

O Jetta TSI é um Sedã com um excelente powertrain e só, o que não compreendo é que preparam o carro para extrair 250, 300 cv e acham que possuem um esportivo. O carro não é concebido para isso, se quer um carro para trackday existe outras opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jetta TSI é um sedã com um excelente

 

 

 

O Jetta TSI é um Sedã com um excelente powertrain e só, o que não compreendo é que preparam o carro para extrair 250, 300 cv e acham que possuem um esportivo. O carro não é concebido para isso, se quer um carro para trackday existe outras opções.

 

Mais ai que está!

 

O que faz o jetta ser um excelente custo x beneficio para TD é justamente o Powertrain e o custo dele! O carro tem 200hp e custa 'só' R$85 mil... o Evo X custa R$220 mil (modelo 2011/2012) e tem 295 cv, ou seja, com R$20 mil de investimento no jetta vc consegue os mesmos 295 cv, com mais R$10 mil, vc deixa a suspensão típica de esportivo...

 

O WRX STi custa a partir de R$218 mil e tem 310 cv...

 

Entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que nós discordamos, um WRX "normal" que custa em torno de 120k é muito melhor do que um Jetta TSI preparado.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que nós discordamos, um WRX "normal" que custa em torno de 120k é muito melhor do que um Jetta TSI.

 

Não discordamos filho... um WRX 'normal' custa 120k, o Jetta custa 80k e + 20k vira um STi (potencia) e manutenção de 'golf'... entendeu?

 

Eu entendo o que vc diz, e concordo quanto ao assunto esportivo de verdade, mas o fato que o tal cxb do jetta é imbativel...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em potência, o Jetta fica pau a pau com o WRX com os R$ 20 mil de investimento.

 

Mais aí falta a tração, distribuição de peso e outras coisitas para chegar no nível do Subaru em comportamento dinâmico.

 

Ah.. vamos ser justos, o câmbio do Jetta é um caso a parte. Não sei não fica abaixo do tempo de troca de marcha do Evo e WRX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em potência, o Jetta fica pau a pau com o WRX com os R$ 20 mil de investimento.

 

Mais aí falta a tração, distribuição de peso e outras coisitas para chegar no nível do Subaru em comportamento dinâmico.

 

Ah.. vamos ser justos, o câmbio do Jetta é um caso a parte. Não sei não fica abaixo do tempo de troca de marcha do Evo e WRX.

 

A troca de marchas do DSG leva míseros 50 milisegundos! a reduzida é lenta! hehehehehe leva 200 milisegundos! hueuheuheuheuheuhe mermão, não dá para nenhum dos 2... eeuhuueue

 

Só o comparativo:

 

"No comparativo de 0 a 100km/h o Subaru WRX STi deixa o Lancer Evo X pra trás, o Subaru faz em apenas 5,8 segundos, enquanto o Lancer demora 0,5 segundo a mais, fazendo de 0 a 100km/h em 6,3 segundos. Não dá pra dizer que é uma diferença muito grande, mas o suficiente para o Subaru sair na frente tanto no comparativo quanto no gosto do consumidor."

 

Jetta:

 

Original: 7,2 - 7,4s

Mexido: 6,26s (esse do H20 ai)

 

Ou seja, o jetta mexido (sem o ESP) faz o mesmo tempo que o Evo X....

 

H20,

 

Qual a final desse Jetta de 280 cv?

 

Fonte: http://acelereseucor...cer-evolution-x

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual tipo de câmbio usam o STI e o EVO X?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voltando ontem da faculdade, me passa um Jetta TSi branco, com as rodas pretas e um adesivo da Nascar Chips no vidro traseiro.

 

Passou muito rápido, no farol na frente ele tava parado, puta ronco lindo... Acertaram DEMAIS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...