Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com uma idéia meio louca e não sei se vai dar certo.

 

Tenho 8 eros de 12" 400rms e usava um soundigital 5.000 pra toca-los, vendi as baterias, vendi o carro, e não quero desfazer do meu som. E como não quero mais usar baterias e não vou instalar o som no carro, só vou ouvir na chácara, eu não sei oque fazer. Já pensei em comprar uma fonte usina Spark, más sem baterias não sei se resolveria e também não sei se compensaria $$$. Diante disso andei olhando na internet da vida, e encontrei:

Potencia Behringer Inuke Nu 6000 que é 110 ou 220v e diz ser 6.000rms e está na faixa de 2.000 reais

 

, se eu vender meu SD 5.000 eu pago a diferença e ainda me sairá mais barato que uma fonte.

 

Só que aí vem as dúvidas:

1- esse amplificador vai tocar meus 8 eros ?

2- ele é muito forte para os falantes ?

3- é possivel instalar ele em um cd player pioneer ?

4- è possível eu utilizar uma pequena fontezinha para fazer o player funcionar na energia elétrica e instalar essa potencia nele ?

5- além disso tudo, eu posso instalar um crossover jfa 5 vias nessa potencia ?

6- Tem a parte de stéreo que creio não ser problemas, pois consome pouca energia e eu daria um jeito pra isso, más terá que ser instalado no mesmo cd player que será instalado esta potencia behringer , isso é possivel ?

7- Digamos que não de certo isso tudo, existe uma outra forma de eu fazer meu som inteiro tocar SEM usar baterias , SOMENTE na energia elétrica ?

 

Meu som atual é assim: 1player pioneer, 1 sd 5.000 ( que pretendo substituir pela behringer, ou mesmo usa-lo se existir outra forma) 8 eros de 400rms, 1 taramps t400, 4 drivers e 4 tweeters ambos selenium, 1 crossover jfa 5 vias, 1 megacapacitor 10 farad, e NÂO tenho mais baterias e NÃO quero mais usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Vai! Resta saber o volume em que irá tocar (SPL) e se vai guentar tocar por horas a fio! Eu confiaria mais numa Times One ou Studio-R!

2- Não! Podes regular no volume do amp! Mas curiosamente um amp de PA (tipo Studio R) de 3000wrms toca parecendo um SD8000! rsrs

3- Claro!

4- Claro!

5- Claro! Mas já que tem equipo 110v, pq não pega um mais "Punk"? =D

6- Claro!

7- Claro! Mas o trafo tem que ser MUUITO bem dimensionado! Digo.. pra tocar um amp de 3kwmrs tu vai gastar mais de 1k reais pra montar uma fonte que toque ele à contento sem baterias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... tb estou migrando para amplificador profissional. Se tudo der certo amanhã fecho com um nashville/studio-r daí vou sanar parte de minhas dúvidas com os experts. Talvez abra um tópico novo ou provavelmente use o tópico do Fernando que já está me ajudando a algum tempo neste ramo de som profissional. Vai ser de muita validade p mim os esclarecimentos prestados aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, me animou bastante agora. Já que sei que posso usar os equipamentos, estou aberto a sugestão de amplificadores, e se possível posta aí pra gente onde que podemos encontra-los. Eu preciso que seja bivolt, ou que pelo menos aceite um transformador ( más não pode ser caro ) para mim poder ligar tanto em 110 como em 220v sem problemas, sem ruídos e sem percas de potencia e qualidade.

Ao todo os falantes dão 3.200rms e são todos 4ohms, resultado final 2ohms.

 

Na parte do stéreo, pensei até em comprar também um amplificador 110-220v, más sem me sair mais barato comprarei mesmo uma fonte só pra tocar os drivers e tweeters.

Em relação ao crossover, vou manter este mesmo, o projeto não é tão ambicioso assim, é mais pra tocar em festa com os amigos, porém não quero que a qualidade fique de lado, DETESTO som ruim de se ouvir, som pra mim tem que bater forte , más com qualidade e ser bem equilibrado.

 

Á propósito, sei que não é o local correto, más vou vender meu sd 5.000 , se interessar alguém é só dizer. ( ele não tem nem 6 meses de uso ) é o modelo novo prateado , lindo , lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar eu trocaria 4 x312LC em 2x sub800 ou 2x Wpu1809 para tocar 40-100hz , e os outros 4x 312lc tocando 1000-800hz .

 

Pode comprar uma fonte 10a , para ligar o crossover ,cd player e etc.

 

Vai precisar de um amp de 2 ou 4 canais com 400w para ST e drivers ..

 

Um amp 3000w 2 canais , pode usar um canal para sub-grave e o outro para Mg.

 

E outro amp pequeno para Driver e st.

 

DICA: FUJA DESSES AMPS DA BEHRINGER , não entregam a potencia prometida, e em caso de problemas não acha peças facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: FUJA DESSES AMPS DA BEHRINGER , não entregam a potencia prometida, e em caso de problemas não acha peças facil.

Ia falar isso, tem tópico malhando esses amps, dizendo que eles não aguentar tocar entregando tudo o que tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, me animou bastante agora. Já que sei que posso usar os equipamentos, estou aberto a sugestão de amplificadores, e se possível posta aí pra gente onde que podemos encontra-los. Eu preciso que seja bivolt, ou que pelo menos aceite um transformador ( más não pode ser caro ) para mim poder ligar tanto em 110 como em 220v sem problemas, sem ruídos e sem percas de potencia e qualidade.

Ao todo os falantes dão 3.200rms e são todos 4ohms, resultado final 2ohms.

 

Na parte do stéreo, pensei até em comprar também um amplificador 110-220v, más sem me sair mais barato comprarei mesmo uma fonte só pra tocar os drivers e tweeters.

Em relação ao crossover, vou manter este mesmo, o projeto não é tão ambicioso assim, é mais pra tocar em festa com os amigos, porém não quero que a qualidade fique de lado, DETESTO som ruim de se ouvir, som pra mim tem que bater forte , más com qualidade e ser bem equilibrado.

 

Á propósito, sei que não é o local correto, más vou vender meu sd 5.000 , se interessar alguém é só dizer. ( ele não tem nem 6 meses de uso ) é o modelo novo prateado , lindo , lindo.

 

Uma coisa que vale comentar:

 

Uma potência Studio-R que é feita pra enviar 5000wrms... ele envia 5000wrms com o damping factor altíssimo e tocando frio. Clipping? Nem sinal! E mesmo com variações extremas na rede, estarão lá os 5000wrms! Se tu for subindo o volume, ele chega a enviar seus 7k, 8kwrms.. mas com o damping factor mais baixo, igual ao dos automotivos que usamos. Mas ainda sem clipping! E se aumentar ainda mais o volume, deixar clipar nas batidas, pode ter certeza.. beira facin os 10kwrms!

 

E tem outros que são assim também! Crest, Crown... mas nacional, a Studio-R é a TOP!

 

Eu sendo vc usaria:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244177304-potncia-de-som-studior-z3-3000-watz-_JM

 

Vai dar uma surra no teu set antigo, principalmente em sonoridade!

 

E quem sabe:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241018112-potncia-studio-r-z-200-amplificador-frete-gratis-_JM

 

Se bem que um SD250 + fonte direto nele não sái caro!

 

 

Outros achados:

 

Um Z2 da StudioR: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431197341-amplificador-studio-r-e-meesa-de-som-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431514570-amplificador-studio-r-hot-sound-n-cdj-n-mesa-de-som-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241010955-potencia-antares-studio-r-heavy-duty-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430906078-potencia-studio-r-bx-heavy-duty-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431602296-amplificador-studio-r-stage-3200-com-3200w-valor-300000-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, realmente vou fugir da behringer, não tinha pensando por este lado de ela ser importada. Em questão de peças andei conversando com um pessoal que faz propaganda volante e alguns eventos, eles utilizam bastante a ciclotron wattson é boa também ? problema dela é que não achei nenhuma com potência mais alta.

Me interessei bastante pela studio R de 3.000, não tenho dúvidas de que deve ser a mais top, más achei o preço dela bem salgado, estava pensando em algo mais em conta, pretendo investir cerca de 2.000 $ na potência, afinal terei outros gastos com fonte para o t400, fonte para os player e crossover ( se bem que essa será em baratinha ) e concerteza um gasto alto com energia elétrica rsrs.

Respondendo ao comentário de Artsompb: eu prefiro continuar com os 8 eros, dos falantes secos de 12" que temos, estes são uns dos que mais descem nos graves, e meu projeto está mais plano a caixa não é pra pancadão, e tem a questão do acoplamento. Está um grave bem gostoso de se ouvir, não chega a ser um gravão extendido de falantes de 18", más está bem harmonioso e gostoso de se ouvir. E isso já me faz lembrar de outra coisa: no caso do SD em relação ao taramps , o SD ele puxa o som um pouco mais para o subgrave, talvez seja por isso que a resposta dos meus eros esteja assim como citei, e com uma potência profissional destas citdas, como será ?

Mal posso esperar para encontrar uma potência que se encaixe no meu set e colocar logo pra tocar, to com saudades dos graves rsrs. Atualmente eu estou com apenas um kit 2 vias nas portas e um subzinho de 10", é ruim pra quem está acostumado com som mais forte, é que ultimamente a polícia ta complicando demais o uso de som, inclusive fui multado, tive o som apreendido, e ainda tive que pagar cesta básica é mole ? más como sou apaixonado por som, não quero me desfazer do som , demorei tanto pra conseguir um set legal, então vou partir pra esse lado e curtir só em locais , digamos, permitido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dê uma conferida neste site: http://www.audiodireto.com.br

Eles agora comercializam direto da fábrica, só o que há de melhor no mercado nacional, acabei de adquir um nashiville na4 sound station.Mantive contato com Fabrício, eles tem uma equipe fora do sério, acho que vale a pena conferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propaganda Volante é algo que só serve de referência pra Propaganda Volante!

 

O que eles precisam? Voz... bastante voz... independente de distorção! E um pouquinho de graves e agudos, beeem pouquinho!

 

Eu não daria muita atenção À eles! Não que eles não entendam de som.. mas é como você perguntar a um tratoreiro de roça se é melhor lamborghini ou ferrari!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito interessado no Studio R modelo Z3, nessa loja audiodireto eles estão com uma promoção de mostruário da loja, sai por 2.500 reais, só que é 110v, se eu usar um transformador ou algo do tipo eu consigo toca-lo em 220v ? ( sem perder rendimento e qualidade , e sem forçar o equipamento ). E o contrário também serve ? ex: se o amplificador for 220v, e eu usar um transformador ou algo assim pra usar em 110v.

 

Acontece que depende do lugar que eu vou, tem local que usa 110v, outros 220v, aí complica , o ideal seria um bivolt, más achei alguns ( inclusive neste mesmo site audiodireto) porém são bem mais caros.

 

Tenho certeza que meu SD 5.000 com 350a de bateria não atinge 3.200 rms ( que é o mínimo que eu precisaria para os 8 eros ), más tenho receio de ser pouca potência esse Z3, pois são 3.000rms apenas, porém sei que é garantida essa potência.

 

Outro detalhe é vender meu SD 5.000, vai demorar um pouco, aqui em minha cidade é tudo mais caro, eu comprei em uma loja de atacado e paguei 1.600 reais no sd. Creio que eu consiga vender por 1.300 na minha cidade. Tem mais um capacitor 10 farad que da pra descolar mais uma graninha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim! Transformador só é ruim de transportar! Mas é facil de fazer ou relativamente barato de se comprar!

 

Os bivolt basicamente tem um transformador dentro! rsrsrs

 

Quanto à potência do Z3, leia meu coment de número #8 aqui nesse tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal intendi, bom pelo visto já tenho então definido o amplificador, á não ser que surja algo mais interessante e vantajoso $$$ aqui no tópico.

Já coloquei à venda meu soundigital e megacapacitores nos classificados do fórum.

Quanto a fonte para: cd player + crossover + taramps t400. Qual usar ? Uma só serve para alimentar os 3 equipamentos ? Oque pode ser feito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So um toque USAC , 1500 numa SD5000?? tá mais caro que uma nova , usada a media de preço é 950-1100 no maximo.

 

Uma fonte DBsound 50a segura o trampo tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pedi esse valor porque acompanha o megapacitor 10.0 farad, foi uma forma que eu encontrei de arrecadar um pouco mais de dinheiro, pois de fato não vou mais usar o megacapacitor e ele vai acabar ficando parado aqui. Então eu prefiro vender os 2 como pacote, aí no caso os 1.500 reais pelos 2 produtos.

O valor somente do sd, eu pediria 1.100 reais, paguei 1.600 no atacado ( tenho nota fiscal e tudo ) e tem 6 meses de uso, sei que som perde dinheiro mesmo, más convenhamos 6 meses de uso perder 500 reais é no mínimo justo né, haja vista que o amplificador está impecável tanto em seu funcionamento quanto em seu estado de conservação.

Vou dar uma pesquisada nesta fonte, 50a então já é suficiente pra toca tranquilo e sem problemas o t400+ player + crossover ? tipo, essa fonte não pode me deixar na mão pois eu vou deixar horas tocando, e tocando forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...